O Conto da Piedade escrita por Glasya

O Conto da Piedade

203X. Muitos anos se passaram desde que Frisk desaparecera do subsolo, deixando para trás uma legião de monstros aprisionados e desesperançosos.

Na superfície, o mundo está desolado. Mísseis e armas químicas são lançados todos os dias, não há nação ilesa dos males da guerra. Após se perder do que restou de sua família, uma jovem menina escala o intransponível monte Ebott na esperança de sobreviver, mas acaba por cair na mesma caverna que seu pai caíra anos atrás.

No subsolo, o clima é de tensão. A Imortal Undyne se rebelou contra o rei Asgore Dreemurr, alegando que o mesmo detém o poder de quebrar a barreira, mas propositalmente mantém seu povo aprisionado. Com seu lar à beira de uma guerra civil, Toriel se esforça tanto para proteger a humana caída quanto para evitar uma catástrofe.


Classificação: 16+
Categorias: Undertale
Personagens: Asgore, Mettaton, Papyrus, Personagem Original, Sans, Toriel
Gêneros: Aventura, Fantasia, Darkfic, Universo Alternativo, Amizade
Avisos: Álcool, Bissexualidade, Linguagem Imprópria, Spoilers, Violência

Capítulos: 22 (34.059 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 15/04/2018 às 01:15 | Atualizada: 22/01/2019 às 19:21


Notas da História:

Fanfiction baseada no jogo de RPG e aventura UNDERTALE.

* Não inclui DELTARUNE

[ATENÇÃO!]
Apesar de se passar muitos anos após os eventos do jogo, ESTA FIC CONTÉM SPOILERS DO ENREDO DE UNDERTALE. Portanto, se ainda não jogou, prossiga por sua conta e risco.

Como não dá pra se manter 100% fiel ao canon, a fic também apresenta algumas teorias minhas (ou as que eu acredito fazerem mais sentido) sobre o universo do jogo e seus personagens, que usei pra tampar alguns buracos no enredo da fic. Pode ser que você não concorde com algumas delas.

Também fiz algumas mudanças leves (ou nem tanto) nos personagens pra deixar tudo mais dramático. O fato de na fic o ketchup ser para Sans na verdade um substituto para a cerveja, uma certa tendência de Asgore ao alcoolismo e ao suicídio, a superproteção e obsessão por controle de Toriel, e a falta de um instinto de autopreservação de Undyne são alguns deles.

Tem uma quantidade considerável de palavrões e violência mais pra frente na história, como mostra as tags.

Além disso, tive que dar gênero à Frisk e Chara. Joguei cara ou coroa, Frisk acabou sendo menino e Chara menina.


A fanfic é de minha autoria e foi originalmente postada em inglês no AO3. Meu nome de usuário lá é Mimetoist.
https://archiveofourown.org/works/14002233/chapters/32244381