O Conto da Piedade escrita por Glasya


Capítulo 18
Capítulo XVII — Mais Escuro, Mais Escuro, Ainda Mais Escuro


Notas iniciais do capítulo

Agradeço muito pelos reviews deixados na fic, vocês não sabem COMO eles me motivam ♥
Agradeço pela paciência também porque os capítulos demoram horrores pra sair... Sofro de um mal chamado REVISÃO INFINITA: eu escrevo um cap, e aí leio, releio, leio de novo... E nunca tá bom. D:
Perdoem a neura e não desistam de mim kkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758893/chapter/18

Flowey chorava sozinho em um canto escuro no laboratório subterrâneo, atrás de uma grossa pilastra de concreto. Algo naqueles corredores frios lhe confortava, talvez o silêncio ou a presença de seres quase tão infelizes quanto ele próprio.

— Aquela… Aquela..! — Seus soluços levavam embora suas ofensas. — Eu… Eu não tenho ALMA! Eu… Não tenho… SENTIMENTOS! Por... Por que tô chorando?

— Porque você sempre foi um bebê chorão, Azzy. Com alma ou sem. — A conhecida voz que o acompanhava desde que se tornara uma flor falou. Ela sempre falava com ele em seus piores momentos. Nem sempre era gentil, mas sempre dizia o que ele precisava ouvir.

— Heh… Hehehe… É, não é? — Flowey secou as lágrimas com uma de suas folhas. — Eu sempre… Sempre… Choro por tudo…

— Eu pensei que depois de tudo o que passamos você tivesse se tornado menos patético. Vamos, engole esse choro e faz aquela vadiazinha pagar pelo que te fez.

— E-eu não posso, Chara… Não é como antes… Eu…

— Vai me trair, Asriel? Depois de tudo o que fiz por você?

— NÃO! Não é isso, eu nunca te trairia! É que… Eu não consigo mais… Tocar em nada… Nem falar com ninguém…

— Então ela tinha razão. Você é mesmo um fantasma inútil. É isso que está me dizendo?

— Eu…

— Pois pra mim isso parece a desculpa de um covarde. Sai já daí e vai até o palácio fazer da vida daquela garota um inferno.

O ruído pesado de uma porta de metal batendo fez a voz se dissipar com um sobressalto. Por ela entrou a Doutora Alphys, que se pôs a andar  de um lado para o outro em seu laboratório, estalando nervosamente os nós dos dedos enquanto andava, e a apreensão da mulher-lagarto começou a deixar Flowey igualmente nervoso. Seu primeiro impulso foi o de sair dali antes que porventura sua criadora percebesse sua presença, mas a chegada de uma outra figura prendeu a atenção da flor, que decidiu esticar-se um pouco para fora da pilastra para melhor observar o que acontecia.

O pequeno monstro cinzento carregava no rosto uma expressão de eterno pavor, e apesar de seus olhos vazios não mais serem capazes de enxergar a luz, a criatura parecia se orientar suficientemente bem.

— Err… Oi. — Começou Alphys. — Hum… Cadê… Os outros…?

— Eles não vêm. — Respondeu a criatura, sem nenhum tipo de entonação em sua voz. — Apenas o mestre quer falar com você. A sós.

Dito isso, o monstro cinzento abre seus braços e começa a mudar de forma. De um pequeno homúnculo cinza de olhos esbugalhados¹ ele se torna uma massa amorfa enegrecida, que escurece e clareia conforme cresce e se revela em um monstro deformado demais para lhe ser designado um tipo. Seu crânio branco continha enormes rachaduras, e suas mãos eram vazadas no centro, mas estranhamente não era possível ver nada por entre os buracos.

— Doutora Alphys. — A figura pálida e horrenda pronunciava as palavras pausadamente e com um forte sotaque, como se tivesse dificuldade em falar outra língua que não a sua². — Vim até aqui esperando boas novas, mas tudo o tive foi a constatação de um fracasso retumbante. Que deprimente.

— E-eu… Só tive um contratempo…

A criatura se aproximou de Alphys, ainda sorrindo, cruzando os dedos em frente ao peito.

— “Contratempo”? Este é um novo nome para “incompetência”? Porque até onde sei a humana escapou e Dreemurr ainda está no poder… E isto para mim pode significar apenas duas coisas: ou o poder da humana ultrapassa tudo o que já vimos até hoje e ela trabalha para a coroa… Ou que a doutora é irremediavelmente inútil. E até o momento estou fortemente inclinado a considerar a última opção.

— U-undyne está no castelo, s-senhor… Ela… E-ela vai… Derrotar o rei e…

— E provocar uma guerra civil. Acha que é isso o que quero?

— M-mas… Mas… A ideia não é destruir o trono…?

A criatura suspira e massageia as têmporas com seus longos dedos brancos como gesso.

— A sua incapacidade de seguir instruções simples me surpreende cada vez mais, doutora Alphys. Mas não a culpo por não enxergar a grandeza do meu plano… Por isso não fiz questão de explicá-la os pormenores… Mas acho que a sua estupidez excedeu tanto as minhas expectativas que me vejo obrigado a perguntar: como exatamente a senhorita acha que a sua cônjuge de inteligência limitada vai conquistar o trono sem uma ALMA humana?

— Hum… Undyne já venceu o rei em combate antes… Digo, era um treino, mas ainda assim…  E-ela pode fazer de novo…

— Impressionante.

— É, ela é…

— Me referia à sua capacidade de distorcer a mais simples das ideias.

— C-como assim…?

— Já perdi tempo demais com suas tolices, doutora Alphys. Eu vou ser bem claro, e dessa vez é bom que não me desaponte: ME TRAGA. AQUELA. ALMA. — A criatura inclinou-se ameaçadoramente sobre Alphys, sua voz rouca e profunda provocando um arrepio em Flowey, mesmo à distância. — A menos que queira voltar para o lugar de onde lhe tirei.

Alphys engoliu em seco enquanto a criatura desaparecia tão repentinamente quanto surgira. O monstro cinzento estava novamente na sala, se despedindo com uma leve reverência e tomando seu rumo pelos intermináveis túneis do laboratório subterrâneo.

“Eu preciso avisar Chara!” — Foi o primeiro pensamento de Flowey.

“Você é masoquista, ou só muito idiota? Ela só vai cuspir em você de novo. É melhor deixar ela se fuder sozinha, isso vai servir de lição pra ela.” — A voz retrucou, com escárnio.

Uma outra movimentação estranha chama a atenção da flor novamente; dessa vez, a doutora Alphys segurava um dispositivo que Flowey nunca havia visto antes: uma espécie de "controle remoto" de formato ovalado, o qual segurava com ambas as mãos, apontando-o para a frente. Do outro lado do controle, Sans saía da escuridão, com os braços erguidos próximos à cabeça.

— abaixa isso, doutora. eu só vim conversar. — O esqueleto se aproximava devagar, na tentativa de parecer inofensivo, mas Alphys apenas recuava.

— V-VOCÊ TÁ ME ESPIONANDO!? E-EU SOU A CIENTISTA REAL, POSSO MANDAR PRENDER VOCÊ!

— você não vai querer fazer isso… a menos que queira jogar fora a sua única chance contra gaster.

— E p-por que eu deveria… Deveria confiar em você!? O que garante que você não vai me trair?

— porque você também é a minha única chance contra gaster. eu não sou burro, nunca sabotaria meu próprio plano.

A cientista permanece alguns segundos em um silêncio hesitante.

— C-certo. Eu vou te ouvir. — Alphys ainda mantinha o controle firme nas mãos, e apontado para o esqueleto. — Mas se tentar alguma coisa…

— você explode a minha cabeça, eu tô ligado.

— Bem, na verdade eu não… Hã… Eerr… Digo, sim! É isso aí! Então… hum… Fala, desembucha!

— você sabe pra que gaster quer a alma, e sabe por que não pode dar a ele.

— Eu achei que… Bem, ele só… Quer sair daquele lugar horrível³… Você não iria querer o mesmo?

— pfft. você não tá comprando essa historinha pra monstrinho dormir de verdade, está?

— E-eu… Eu não tenho escolha…

— não é questão de escolha, é questão de bom senso. você lembra do que aconteceu com o príncipe quando ele absorveu uma alma humana. e ele era só uma criança… agora imagina gaster com esse poder. é isso que você quer? eu conheço você, alphys. e conheço gaster também. sei que você não é assim, e seja lá o que ele te prometeu, sei que ele não vai cumprir.

— E o que sugere que eu faça!? — Alphys estava a ponto de chorar. Limpou os olhos por baixo dos óculos, aflita. — Que traia o doutor Gaster e acabe num lixão?! Ou pior?! Sabe-se lá o que ele vai fazer comigo se eu não conseguir essa alma! Ou com Undyne?! E-eu não posso arriscar!

— entrega a alma da humana pra mim, e eu prometo que dou um jeito em gaster.

— E depois dá um jeito em MIM, né?

— eu já disse, preciso de você, não sou idiota.

— Se eu te der a alma, não vai mais precisar.

— também não sou ingrato.

— Não tenho como saber.

— prefere confiar no cara que te ameaça diretamente? — Sans fez uma breve pausa. —  pode confiar em mim, fechar um bom acordo e salvar o subsolo… ou deixar gaster por as mãos nesse poder e destruir tudo. a escolha é sua.

Alphys engoliu em seco. Relutante, abaixou o dispositivo e se recostou à parede.

— E-eu… Eu preciso de um tempo.

— todos nós precisamos, doutora. bem, eu tenho um compromisso agora, então a gente se vê por aí.

O esqueleto anda de volta para as sombras de onde havia saído, e ali mesmo desaparece. Flowey se encolheu atrás da pilastra novamente; era a sua vez de sumir. Sozinha em seu laboratório escuro e úmido, a mulher-lagarto solta um suspiro de alívio, seguido logo depois de um gemido de desespero.

— Eu tô ferraaaaada…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(1) Gaster Follower #2, espero que a descrição não tenha ficado tosca -q

(2) As falas de W. D. Gaster no jogo são todas em WingDings, que por questões narrativas decidi classificar como "outra língua", a qual Gaster é limitado exceto quando fala "através" de seus Seguidores. Espero conseguir explorar esse arco no futuro.

(3) Sim, na fic Gaster ainda está no VOID.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Conto da Piedade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.