O Conto da Piedade escrita por Glasya


Capítulo 6
Capítulo V — Flor Fantasma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758893/chapter/6

Na manhã seguinte, Toriel e Chara fizeram um rápido café da manhã e partiram para as ruínas à procura do colar perdido da garota. Levaram algumas horas para cobrir todo o caminho que Toriel fizera da caverna até sua casa, mas nada encontraram.

— Mas que droga! — Praguejou Chara, espalhando um bocado de folhas secas que se aglomerava em pequenos montes nas ruínas. — Como eu fui perder aquele cordão? Foi presente do meu pai, a única coisa que me restou dele! Como eu sou burra!

A menina se sentou no chão e escondeu o rosto entre os joelhos, desamparada.

— Não foi culpa sua… Você se acidentou… Nós vamos encontrá-lo, minha criança. Eu prometo. — Toriel se ajoelhou ao lado da humana e acariciou suavemente sua cabeça e ombros.

— Obrigada. — Chara lançou a Toriel um triste sorriso, e se pôs de pé para continuar sua busca. — Sabe… Eu não sou mais criança, então… Bem… Não precisa me chamar assim.

Chara achou que uma mudança brusca de assunto ajudaria a aliviar o clima pesado e melancólico que se formava entre as duas. Ela não gostava de chorar, muito menos de chorar na frente dos outros; por isso tentava sempre manter conversas leves e engraçadas. Mesmo nos momentos de maior dificuldade ela conseguia distrair a irmã com suas baboseiras e até fazê-la sorrir, e isso fazia com que cada dia valesse a pena ser vivido.

— Não é uma criança? — Toriel encarou a menina por um tempo, pendendo levemente a cabeça para o lado. Chara parecia uma criança para ela. Um pouco mais alta que o normal, mas ainda assim uma criança. — Quantos anos você tem, meu bem?

— Quinze. — Disse, cheia de orgulho.

— Quinze? — Toriel riu. — Isso é idade adulta para os humanos?

— Bem… Quase. É adolescência, na verdade. — Chara deu de ombros. — Não é mais infância, de qualquer maneira.

— Tudo bem, tudo bem. — Toriel ergueu as mãos em frente ao corpo, como em uma rendição. — Não vou mais chamá-la de “criança”. A partir de agora, é “senhorita adolescente”.

— Credo. Não, prefiro “criança” mesmo.

As duas riram, mas logo o cansaço levava embora a euforia da brincadeira. Vendo o desânimo da menina, Toriel segurou sua mão e a levou para próximo de um córrego, para beber água e descansar.

— Não fique assim, meu bem… Não podemos desistir ainda. Mesmo se não o encontrarmos hoje, eu prometo que voltamos amanhã, e depois de amanhã, e depois de depois de amanhã, e todos os dias! Vamos revirar cada cantinho dessas ruínas até acharmos! E quando voltarmos pra casa, posso te ensinar a fazer torta de chocolate!

Aquilo fez a menina sorrir.

— Obrigada, Toriel.

— Sabe, você pode me chamar de “mãe” se quiser. Era assim que seu pai me chamava.

— Se meu pai te chamava de “mãe”, eu não deveria te chamar de “vovó”?

— “Vovó”? — Toriel franziu o cenho, entreabrindo os lábios em uma expressão de choque, e então soltando uma risada nervosa. — Hahaha! Não, não, não, minha criança, eu não acho que eu seja tão velha assim. “Mamãe” já está bom.

— Mas a mãe do meu pai é a minha avó. Né?

— Err… — Toriel estava bem ciente do peso de sua idade, mas isso não significava que se sentia confortável em ser lembrada disso por terceiros. Precisava de uma saída rápida. — Ali, procure naquele monte de folhas, eu vou olhar na caverna.

“Ué… Falei alguma coisa errada?” — Pensa Chara, mas logo voltou sua atenção ao que realmente veio fazer ali: procurar seu cordão.

Apoiou-se nos joelhos e revirou as folhas secas o mais avidamente que seu braço enfaixado permitia. Era constantemente atormentada pela sensação de que estava sendo observada, mas nada via ao olhar ao redor; sua visão periférica, no entanto, denunciava a presença de um grande vulto branco à sua esquerda. O susto quase a fez cair no chão, tamanha a pressa com a qual se levantou.

— T-Toriel?! — Gaguejou, e engoliu em seco. Não havia mais ninguém ali. Fechou os olhos e respirou fundo. — Tudo bem… Foi só minha imaginação… Só minha imaginação…

Quando abriu os olhos, levou outro pequeno susto: Flowey desabrochava em meio às folhas, bem à sua frente.

— E aí! Hehehehe… Tá devendo é?

— Que? Ah, me deixa em paz!

— Ou será que viu um fantasma? As ruínas estão cheias deles… Provavelmente dos outros humanos que caíram aqui. Todos eles tiveram mortes horríveis, não me admiraria que ainda assombrassem o lugar…

— Para com essa merda! Tem nada melhor pra fazer não? Sei lá, vai comer uns insetos, ou criar raiz em algum lugar!

— HAHAHAHAHAHAHA! Olha pra ela, a pobre humana com medo de fantasmas!

— Vai se fuder.

— Nossa, que grosseria. Pelo seu humor, ainda não deve ter achado aquele colar idiota. — A flor sorri em desdém.

— É. Porque você deve ter roubado. Me devolve! — Chara estava furiosa. Nunca foi difícil tirá-la do sério, mas Flowey tinha o poder de fazer isso com apenas duas frases.

Ela não sabia com certeza se ele realmente havia roubado seu colar, mas a condescendência da flor era no mínimo suspeita. Na pior das hipóteses, poderia tentar forçá-lo a procurar o colar. Na melhor, nunca mais o veria de novo.

— É o que? Pirou? Por que eu iria roubar o seu colarzinho inútil?

— Não sei, você parece que gosta de me irritar. Pois bem, já conseguiu. Devolve.

— Ha! Você não é tudo isso, queridinha. Eu tenho mais o que fazer.

— Não, não tem. Se tivesse, não estaria aqui me aporrinhando. Você ROUBOU o meu colar! Devolve AGORA!

— Você é louca. Até porque… Achado não é roubado, tolinha! Hahahahaha! — Debocha Flowey.

— Seu ladrãozinho filho da mãe! Eu sabia! Já não basta ter roubado meu celular, agora roubou meu cordão!

— Como é que é? Eu fiz o favor de DEVOLVER aquela porcaria, dá pra demonstrar um pouquinho de gratidão?

— É bom devolver meu colar também!

— Além de burra você é surda? Quantas vezes vou ter que repetir que não peguei porcaria de colar nenhum?

— DEVOLVE! — Chara arrancou Flowey do chão com a mão boa, enquanto a mão enfaixada tentava arrancar suas pétalas, que não saíam por nada. — DEVOLVE MEU COLAR!

— AI! PARA! ISSO DÓI! ME SOLTA, SUA MALUCA! — Flowey bradava e se contorcia, tentando se livrar do aperto das mãos da humana.

— Olha só, parece que você não é tão “fantasma” assim! — Chara rangeu os dentes, tentando arrancar as pétalas de Flowey, mas estas estavam muito mais presas que as pétalas de flores normais.

A flor de repente cuspiu uma semente, acertando em cheio sua testa. Frustrada, Chara o jogou no chão e o pressionou sob um dos pés. Flowey gritava e tentava se desvencilhar, mas a humana o esmagava com toda sua raiva.

— Chara? — A voz de Toriel vinha da entrada da caverna. — O que houve?

— Essa flor idiota roubou meu colar! — A jovem enfurecida apontava para Flowey, mas este apenas sorriu cinicamente.

— Flor? Que flor? — Toriel franziu o cenho, olhando na direção que a menina apontava.

— Essa flor! — Levantou seu pé, e Flowey soltou uma risada. — Tá rindo de que?!

— Chara, meu bem… Você deve estar exausta. Vamos, vamos pra casa… Podemos comer algo e descansar, amanhã procuramos novamente.

— O que? Não, eu não vou sair daqui até esse maldito devolver o meu colar! — A risada de Flowey agora era uma gargalhada descontrolada. — PARA DE RIR!

— Mas você é muito estúpida! Não percebeu ainda? A única que pode me ver e ouvir é você.

— Chara, minha criança… — Toriel envolveu gentilmente os ombros da menina com as mãos. — Não há flor alguma ali. Você passou por muita coisa… É doloroso perdermos algo que é tão importante para nós. Podemos voltar quando você melhorar. Não há mais ninguém nessas ruínas, seu colar está aqui em algum lugar, você o terá de volta, eu prometo.

— Mas… Mas… — Chara mordeu os lábios a risada de Flowey ainda ecoando pelas ruínas. Estava derrotada, se sentindo uma idiota. Agora certamente Toriel a achava louca, e nada podia fazer a respeito a não ser seguí-la de volta para casa e nunca mais tocar no assunto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora, a facul tá foda. Vou tentar adiantar pelo menos dois capítulos nesse feriadão aí, rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Conto da Piedade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.