Marco Zero escrita por Datenshi

Melissa Mabelli, 15 anos, vai parar acidentalmente (ou não...) em um lugar completamente diferente do seu cotidiano monótono e medíocre através de um acidente de trânsito. Nesta nova realidade, Melissa ganha um estranho sinal aziago e, em um imenso gramado onde um moinho queimado repousa solitário, ela encontra um sujeito muito esquisito... Mais tarde, descobre-se que o gramado e o moinho faziam parte de um mundo maior, medonho, de personagens inconfundíveis, onde a grande moeda que move tudo é Informação.
Viajando por um universo no mínimo curioso, adentrando em cidades protegidas por sinos, metrópoles em formato de relógios, florestas fractais, campos de grama vermelha, conhecendo espantalhos doentios, marionetes submissas, free-lancers fanáticos, seres estranhos e humanos - ora tentando sobreviver, ora gananciosos por mais e mais poder e Informação -, tento exibir um panorama da minha mente e do meu modo de ver o mundo, mesmo distorcido por tanto surrealismo, alfinetadas e pinceladas de teorias, onde conspirações sobre o poder alimentam uma série de fortes mudanças em Marco Zero.
Você pode ler esta história como um simples original fantástico, uma viagem surrealista ou uma crítica ao nosso próprio mundo... Contanto que goste e tire algum proveito disto, fico feliz.


Classificação: 13+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Indisponível
Gêneros: Ficção Científica, Fantasia, Universo Alternativo
Avisos: Nenhum

Capítulos: 17 (37.563 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 18/12/2005 às 14:12 | Atualizada: 20/12/2005 às 12:27