Blues Moon escrita por Alekz Fergues

Blues Moon

Ele já triste com a perda de um romance que nem teve início, em que talvez somente ele amasse - Hector Marino, seu nome, mudou-se recentemente para um apartamento a beira da praia, chamada Jacira. Após ter passado por contrastes emocionais, resolve começar do zero, junto com sua irmã mais nova, Elaine, que comovida se prontifica ajudá-lo desde então. Houve uma causa que ele queria esquecer, mas que mudou seu rumo e coisas estranhas começam acontecer. Ao fazer uma fogueira numa noite magnífica, uma canção, desperta algo que vai além da sua imaginação. Bem vindo a esta aventura poética, envolvido por mistérios e intrigas, ainda mais com seus contrastes que aprofunda em direção ao fantástico.


Classificação: 13+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Indisponível
Gêneros: Fantasia
Avisos: Nudez

Capítulos: 21 (13.434 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 06/01/2013 às 11:56 | Atualizada: 03/04/2013 às 02:06


Notas da História:

Esta história é um ensaio ao mesmo tempo para formação de uma futura outra ficção. Os textos gerais estão sujeitos à alterações, ainda é de forma experimental o seu desenvolvimento, é de suma importância seu review, estou ansioso mais as criticas do que elogios, agradeço por qualquer atenção desde já, e boa leitura.

—-------------------------------------

Sob a Inspiração de Blue Moon

Once in a Blue Moon... Era uma vez, numa Lua Azul. A tradução literal sugere que a Lua adquiriu essa bela cor, por algum motivo qualquer. Mas não é bem assim. Essa expressão recorda uma história quase cômica contada nos países anglo-saxões no século XVI.

Quando um cavaleiro queria ser gentil com sua dama, mas sem assumir um compromisso mais sério, simplesmente dizia Eu me casarei contigo numa noite de Lua Azul. Apesar da proposta romântica, a idéia era que esse momento nunca chegasse, o que adiaria a cerimônia indefinidamente não fosse por um detalhe: a Lua pode mesmo ficar azul.


Lua do amor impossível:

É verdade que o falso pretendente sempre levava vantagem. A Lua só fica azul em situações muito particulares, raras mesmo, quando a atmosfera terrestre colabora de um jeito muito especial. Foi o que aconteceu aos indonésios durante a erupção do vulcão Krakatoa em 1883, quando foram vistas muitas luas azuis naquele ano, para desespero dos rapazes.

Em outras palavras, Blue Moon significa algo muito raro, como sugere a expressão em inglês que abre este texto, comum em livros infantis de língua inglesa, e cuja possível tradução seria algo do tipo era uma vez, como nunca....

Blue Moon é um termo popular na Inglaterra e Estados Unidos, sendo usado com frequência em poesias e canções. Aliás, apesar da tradução tentadora, neste caso o melhor mesmo é usar o termo original, já que a expressão Lua Azul não tem relação com nenhuma lenda do folclore nacional.

A primeira ocasião em que a expressão Blue Moon apareceu na literatura foi em 1528, num poema pertencente a ninguém menos que o dramaturgo inglês William Shakespeare. Começar uma história dizendo que tudo aconteceu numa noite de Blue Moon pode significar uma lenda fantasiosa ou algo extremamente difícil de acontecer.

Aliás, Blue Moon tem diferentes conotações no idioma inglês. A música com esse mesmo título exprime solidão, melancolia. E para os que anseiam por um compromisso sério, a noite de Blue Moon é uma data mais que especial para iniciar um romance. Talvez um amor impossível.


Duas luas cheias num mês:

Mas o fato é que ao norte do equador não se sabe ao certo quando nem porquê Blue Moon também passou a denominar a segunda Lua Cheia que acontece num mês.

Normalmente os meses têm apenas uma Lua Cheia, pois o período que separa duas fases iguais é de aproximadamente 29,5 dias. Mas todos os meses, exceto fevereiro, são mais longos que isso. Assim, com um pouco de sorte é possível que a natureza encaixe duas luas cheias num único mês. E isso acontece 7 vezes a cada 19 anos, em média.

fonte: http://www.zenite.nu/

—-----------------------------------

Proibido a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas para uso comercial sem a prévia permissão. Para outros fins é permitido desde que sejam atribuídos os devidos créditos.


Capítulos

1. O Tempo - Prelúdio
488 palavras
2. O Tempo - Adágio
456 palavras
3. O Tempo - Sonata
490 palavras
4. Lua Cheia - Luz
471 palavras
5. Lua Cheia - Câmera
469 palavras
6. Lua Cheia - Reação
843 palavras
7. Daisy - Ouro
618 palavras
8. Daisy - Mirra
760 palavras
9. Daisy - Incenso
555 palavras
10. O Louco - Penumbra
586 palavras
11. O Louco - Reflexões
666 palavras
12. O Louco - Despertar
512 palavras
13. Moonday - Allegro
613 palavras
14. Moonday - Con Brio
808 palavras
15. Moonday - Sinfonia
1.048 palavras
16. Compasso - Complexos
764 palavras
17. Compasso - Sutileza
670 palavras
18. Compasso - Arisco
505 palavras
19. A Festa - A Entrada
541 palavras
20. A Festa - A Dança
1.033 palavras
21. A Festa - A Fuga
538 palavras