Blues Moon escrita por Alekz Fergues


Capítulo 19
A Festa - A Entrada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315211/chapter/19

“Você usa tanto uma mascara que,
acaba esquecendo de quem você é.”
V de Vingança

A FESTA

“Jogando com as cartas do destino, nunca se sabe qual carta aparecerá, contudo não retirá-la é fugir de si mesmo, qual será sua próxima jogada?”

A Entrada

Na noite de sábado, estava ele, Hector, em frente de uma mansão praticamente, o local era mais próximo do centro da cidade, parecia pertencer a uma pessoa importante que aparente ser dono de uma empresa, e ainda nem soubera o porquê de ser convidado. Estranhamente lhe trouxera ele até ali, no convite o tema da festa a fantasia de tema histórico clássico, uma observação era clara, os convidados deveriam estar mascarados, foi o que tirou o peso de não ser conhecido e nem reconhecido, dando-lhe sim uma certa curiosidade para levá-lo até a festa.

Estava lá logo fantasiado de bobo da corte, preto e branco, que foi uma surpresa muito grande, pois tinha pedido para a irmã comprar para ele uma fantasia, brigou com ela por também pensar que ela queria caçoar dele, o que lhe fez muitos questionamentos sobre a questão daquele sonho que teve, e do por que aquela escolha seria tamanha coincidência. O convite era da companhia chamada Starhealing, o qual nunca ouvira antes, soubera que tinha ligações com diversos ramos, e mercado de produtos voltados para medicina. O que levantava suspeitas para ele.

A apresentação, e, o ambiente da festa eram de todos os pontos requintados, lembrava muito o clima de uma época vitoriana, os mordomos a caráter cheio de classe, e, elegância tal, com meia máscara veneziana cada, em branco com bordas realçadas com linhas delineadas que lembravam ramos de flores. Seu convite foi entregue na entrada sem muita burocracia, além de ter caminhado pelo jardim majestoso, com a piscina iluminada com quedas d´águas, pareciam mesmo que via pequenos grupos de conversas a fofocar em alegrias, teria certeza que de qualquer forma não conhecia ninguém.

O ambiente era tomado aos fundos por música clássica, em frente à entrada que levava direto ao salão, que por sinal era enorme, via amontoado de gente, não chegara tão cedo, algumas pessoas em pé reunidas no meio, com muitas mesas nas laterais do salão, um palco com um apresentador fantasiado de indiano com uma máscara dourada de meio sol junto com um turbante. Naquele momento ele chamava alguém que ia tocar jazz, com uma banda de fundo, estava lá uma pessoa com uma pequena máscara preta, com uma guitarra strato de cor azul-ciano; aquela pessoa era familiar, sim e era - ele percebeu ao olhar nos olhos, aquele era o senhor Zatumba, que tocava e cantava muito bem, por isso Hector dera meia-volta de imediato, pôs-se em direção num canto mais escuro do salão que era muito enfeitado com frutas.

— Ele toca bem, né? — suou uma voz feminina marcante atrás dele. Quando se depara com uma fantasia de Lolita de tons escuros, com uma máscara de gato toda enfeitada, e o tom vermelho forte do batom lhe dava um ar do gracejo, que parecia lhe afastar do ambiente ao seu redor, olho a olho se mantivera os dois, parecia um encontro de muita sorte e irreal para ele, seus lábios travaram, e ele não sabia o que responder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blues Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.