Flue Faker

19/07/2013 às 23:12
Fanfic muito bem planejada, nela se explica exatamente o que autores e leitores que realmente querem uma fanfic de verdade se sentem ao se deparar com as desastrosas criações de pessoas que acham que sabem escrever.
É uma narrativa bem irônica cheia de comédia que não tem como não rir. Gostei muito mesmo de como essa autora engrenou bem as verdades ditas sobre as horrendas fanfics que vemos por aí que são um lixo, porém têm bastantes reviews.
Hoje em dia, serve mais ter fanfics com poucos reviews, no entanto com leitores de patamar, e não aqueles que se contentam com qualquer coisa escrita.

Mr Ice Cream

17/12/2013 às 09:54
O que tenho a falar sobre essa história? Antes mesmo de entrar no mundo das fanfics, me registrando e tentando postar histórias, eu já tinha lido essa, e eu gostei muito dela, todos os ficwriters deviam lê-la!
Satirizando tudo aquilo que uma boa parte do Nyah! não gosta, mas continua fazendo sucesso, como sinopses que tenham o prólogo, um diálogo ou mesmo "Não sei fazer sinopse", histórias que ganham mais reviews só pelo +18 e outros casos existentes.
O bom de ler ela, é que você tem em mente exatamente o que NÃO escrever, diferente do esperado pelo título, afinal, lendo-o, você deve pensar que a história te ensina a escrever, pq tal gêmeos são héteros, e você vai fazer Twincest só pelo motivo de dar Ibope, e também, tem que se lembrar que a cada cena +18, são 100 reviews a mais na sua história.
Então, leia, e sempre escreva completamente o contrário do que está escrito na fic. Não, sério, escreva o contrário da fic, seja um bom autor, por favor!

Anônimo

22/12/2013 às 17:02
HAHAHA, não resisto recomendar! Essa história é simplesmente INCRÍVEL. Não é só uma história engraçada ou divertida, é totalmente fantástica! E por pior que pareça, é a incrível verdade do universo das fanfics. Caramba! Eu ri demais, a história é simplesmente perfeita e realista. Eu invejo quem escreveu essa história por jamais ter tido uma ideia tão incrível. Essa será sempre uma história perfeita escrita de uma maneira inimaginável.

Sakura Uchiha

22/12/2013 às 21:39
Meu Deus, essa fic é uma das mais perfeitas que eu já li, e olhe que ela tem apenas um capítulo! Me fez rever todas as fics que eu tenho e todos os meus conceitos sobre como eu gosto e devo escrever, ensina tudo o que se deve ou não fazer se quiser ter muitos comentários e como ela escreveu, deus, foi simplesmente perfeito, uma sincronia perfeita de sarcasmo, ironia e seriedade, e ela tem toda a razão quando diz que "ou você é um bom escritor ou você tem muitos comentários", eu estou muito bem aqui aprimorando meus dotes na escrita com os poucos comentários, obrigada. Me dá tanta pena ver que fics com a sinopse "eça é a istória de uma minina que morreu" tem mais reviews do que muita fic boa por aí... Por que as pessoas são tão imbecis? Enfim, a fic é perfeita e ensina tudo o que você precisa saber, eu recomendo SUPER

Eycharistisi

26/12/2013 às 20:31
Numa questão de segundos (vá, minutos), eu li, comentei, coloquei na lista de favoritos e, por fim, vim aqui recomendar. E dado que eu raramente me dou ao trabalho de sequer passar ao segundo passo desta sequência (ou seja, comentar) e posso levar semanas até decidir se vale a pena recomendar ou não uma história, acho que afirmar o que afirmei logo ao início é o bastante para todos entenderem o quão bom é este texto.
Um só capítulo, aparentemente inócuo e através do qual eu esperava aprender a grandiosa arte de receber muitos reviews, me fez rir até às lágrimas e pensar que talvez esteja melhor recebendo os meus poucos mas muito estimados reviews. Portanto, se você, como eu antes, está triste por receber poucos reviews nas suas histórias, leia e sinta-se melhor. Pelo contrário, se você recebe muitos e se sente orgulhoso por isso... leia também e veja se consegue aprender alguma coisa. Porque entre a lição que dá a uns e o consolo que dá a outros, não sei o que é melhor!
Enfim, leia. E ora aprenda, ora divirta-se, ora divirta-se a aprender. :)
Eu, mais do que recomendar esta história, defendo que a sua leitura é OBRIGATÓRIA!

Anônimo

05/03/2014 às 13:27
Olá, é a primeira vez que escrevo uma recomendação, não tenho experiência com isso, mas conheci sua fic hoje, li-a e devo dizer que você conseguiu com muita maestria questionar a qualidade das fics, o difícil caminho de um autor original em sites como o Nyah e outros mais que têm na net. Os diálogos das suas personagens fluíram de maneira tão natural, espontânea levantando pontos que eu e muitos amigos que escrevemos também discutimos. Já vimos muitas fics originais super bem escritas terem no máximo 1 ou 2 leitores, chegando a 5 comentários (numa perspectiva otimista), já vi caso de escritores que desistiram de seus trabalhos por falta de leitores, sendo que em contrapartida fics clichês, com modinhas e muita putaria conseguiram angariar sem esforços 2 a 3 mil comentários, com erros terríveis e imperdoáveis de português e outras bizarrices que você deve imaginar. Ainda assim, acredito que escrever vale a pena, mesmo que seja para poucos apreciadores. Parabéns pela fic!

Anônimo

05/03/2014 às 14:03
"Como não recomendar essa história?", eu me perguntei antes de chegar até aqui. Porque é realmente impossível não se apaixonar depois de ler aquelas poucas, mas esclarecedoras 2.636 palavras. Se apaixonar não só pela fic, mas também e principalmente pela arte de escrever (ou se reapaixonar, no meu caso). Depois de ler Como Se Tornar Um Bom Escritor pude reavaliar minha vida como ficwritter e leitora e, claro, dar boas risadas. Já ouviram falar de aprender rindo? Então, super recomendo a fic para quem gosta desse método!

Fraan

02/04/2014 às 17:38
Eu quase nunca recomendo onehots, para começar, nem leio muitas fanfics. Mas essa oneshot é simplesmente... TAMPA!!! Ela é Ó-TE-MA (com "e" mesmo, porque é tão ótima que chega à ser ótema) acho que uma das melhores que eu já li. Pra você, que apaixonado por comédia e ironia assim como eu, LEIA! Além de te ajudar a refletir sobre algumas coisas, faz você rir muito! Essa é a primeira fanfic que leio da autora e já amei ela!
A recomendação ficou curtinha, mas acreditem, a história é ótima! Recomendo e rerecomendo à todos

Beijos :*

Bronzon

09/04/2014 às 18:36
Nem leio muitas fics e acho que só recomendei uma fic na minha vida, mas eu NE-CES-SI-TO recomendar essa pelo simples fato dela falar muitas verdades que quase ninguém aceita no universo das fics (como os clichês de menininho popular e menininha nerd/deprimida/rebelde). Todos que escrevem para conseguir reviews deveriam ler isso aqui, o melhor conselho EVER para todo mundo. Estou surpreendida por essa fanfic e recomendo para quem quer levar um choque de realidade e também para quem quer conselhos sobre o aumento de reviews.

Anônimo

20/04/2014 às 22:47
É a primeira recomendação que eu faço e a faço em grande estilo porque essa história é de RACHAR DE RIR principalmente pra quem faz parte ou conhece o universo selvagem das fanfictions.
Logo no início o texto me seduziu pelo jeito irônico, sarcástico e simples com o qual a autora explicou como funciona essa indústria, seus maiores clichês e claro, como ser um escritor de "sucesso" nesse meio. Eu ri bastante porque tudo que está escrito é verdade, mais verdadeiro do que as leis de newton, do que os dez mandamentos, do que tudo, acho que esse texto deveria ser declarado a verdade suprema do universo, porque de verdade, quem lê consegue se identificar em cada um dos parágrafos e frases épicas e principalmente com as personagens.
Mas depois de ter me recuperado da falta de ar que as múltiplas gargalhadas me causaram, eu até fiquei um pouco triste, porque o que ocorre no texto não está restrito as fanfic, está também presente na literatura juvenil atual como um todo. E isso é tão horrível que eu posso até chorar...
Vale a pena ler, qualquer um que tiver senso de humor vai rir a beça, e eu tenho certeza que você tem senso de humor, então clique no link e leia. Tenho certeza que você vai recomendar depois.

Asheley Dream

04/05/2014 às 18:21
Bem, essa é a primeira vez que recomendo uma finc. Pra você que quer muitos comentários na sua finc, aconselho que siga passo a passo as dicas de Ann. Essa garota saca das paradas kkkkk Bem, em "Como se tornar um bom escritor", aprenda, se divirta e der boas risadas com Ann e Melissa. Se a irmã seguiu os conselhos da mais velha, hoje sua cota de comentários deve esta mais estourada que essas músicas modinhas.

Cadáver da Fantasia

09/05/2014 às 13:42
Essa fic é incrível, porque, em uma temática de bom humor ela traz para nós leitores e possíveis escritores o que realmente incomoda nas fanfics espalhadas por ai e ao mesmo tempo tira sarro das coisas que definitivamente são as mais procuradas pelos leitores. É como ter razão e não admitir e isso é ótimo, faz qualquer escritor ler e se identificar com os meios caminhos da paranoia na hora de postar sua história. Foi uma leitura divertida e incrível, quem tirar um tempinho para ler não vai se arrepender.

João Marcelo Santos

13/06/2014 às 14:05
O que dizer sobre essa Fanfic? É FANTÁSTICA! É realmente bem realista, faz você repensar e concordar com os fatos, sobre a diferença entre ser BOM e ter REVIEWS. É Ironico, sarcastico, faz você rir muito , simplesmente um One shot muito bom!!!!! Realmente recomendo!!!

LuizaDM

17/06/2014 às 12:58
Essa one-shot. Ela é simplesmente épica e perfeita.
Com ironia e humor, a autora (ou autor, eu realmente não sei) fez uma crítica à maioria das pessoas do Nyah. O grande problema nesse site é que a maioria das histórias famosas e com muitos comentários, favoritos e acompanhamentos daqui são péssimas. É isso aí, péssimas. E essa autora provavelmente estava de saco cheio disso e resolveu escrever essa perfeição que você está prestes a ler, ou acabou de ler.
Bem, é isso. Vamos fazer com que essa história fique ainda mais conhecida e os escritores e leitores daqui criem consciência! o/

Donnie Blue

22/07/2014 às 13:19
Ri horrores. Realmente me fez refletir sobre ser bom escritor ou ter reviews. Abre nossos olhos para os clichês e coisas que ''não queremos colocar nas nossas histórias'', embora eu realmente goste de yaoi (desculpa sociedade).
Recomendo com certeza. Todo escritor de Fanfics deve ler esse one, não, TODO mundo deve ler essa fic.