Foto de Cat Lumpy
Cat Lumpy
ID: 689549
Cadastro:
  • 24/07/2016


  • Uma "locona" qualquer viciada em Hora de Aventura e Harry potter e que AMA os livros de JuliaQ (sério, The Bridgertons é a melhor série de livros de romance histórico que já li). Ah, também sou daquelas que não param de reler os clássicos de Jane Austen, porque né, é a Tia Austen. Aliás, o meu favorito não é Orgulho e Preconceito, é A Abadia de Northanger.

    O livro que mais me tocou (em sentido figurado, claro) não foi A Menina que Roubava Livros, Extraordinário ou algum livro do gênero, mas sim o maravilhoso Franz Kafka e a Boneca Viajante, de Jordi Sierra i Fabra. O porquê? Talvez seja a escrita do cara, a história fluí de uma forma que eu nunca tinha visto antes, e, quando você menos espera, se vê aguardando a próxima carta da bonequinha, envolvido no enredo e no desejo singelo de Kafka de manter a alegria da garota.

    Nunca li A Culpa é das Estrelas, na verdade , nunca li um livro do João Verde. Principal motivo: porra! Se gostou do livro, ótimo, mas não fica dizendo aos quatro ventos o final da história!!!

    Traduzindo: nem precisei ler para saber o desfecho de cada um deles (T.T), o que acaba com a curiosidade pelos livros, óbvio.

    Enfim, sei que um dia lerei todos os livros escritos por Stephen King, nunca porei minhas mãos em um escrito por Nicholas Sparks (não levem a mal essa parte, é porque eu quase morri de chorar assistindo as adaptações cinematográficas e penso que seria o meu fim ler o livro em si), sempre morrerei de achar graça da piada do Jake, aquela do demônio, e jamais deixarei de discutir com alguém que acha que "Harry e Hermione deveriam ter ficado juntos no final, tipo, nada a ver ela e o Rony".