Comentários em Time

Liudi

16/09/2017 às 09:31 • Único.
Se eu pudesse por um meme colocaria aquele do dia que a Annelise de How tô get away with a murder levou o tiro.
O pulso fraco é real.
Cliva Mikaely como vc ousa fazer isso comigo??? Como você ousa me torturar dessa forma tão vil??? 
Eu vou chorar real, nossa foi tão doido esse final que olha.
Zeus seu grandíssimo filho da puta, vai se larcar seu desgraçado. Como vc pode separar o melhor casal do mundo? 
Tô real indignada aqui, sério Clivis. Te amo muito, muito mesmo você salvou a minha vida com essa One.
Clivis, eu sei que a favorita é a Amanda, mas se você puder você consegue escrever o reencontro? Tipo, eu preciso muito do reencontro, mas sério sem pressão. Se você puder você escreve senão eu fico aqui só imaginando.
Sinto a dor do Pozinho daqui. Stay strong Pozinho, Stay strong vai dar tudo certo e você vai voltar pro mozão, fé na Clivis que isso vai acontecer haha.
Migs apresar de toda a dramaticidade da situação eu ri na parte que falam que Atena foi uma desonra pra família pq lembrei do Mushu da Mulan, "Desonra pra você, desonra pra sua família, desonra pra tua vaca" husaahudahaushs
Clivis se tem uma coisa que melhora meu dia em 1000% a minha vida são suas fics e é por isso que eu te amo tanto, obg por mais essa maravilha  love of my Life.


Resposta do Autor [Ckyll]: Nyah precisa urgentemente permitir reviews com memes, não é? Acho totalmente injusto ainda não termos isso. 
Ai gatinha, eu fico muito feliz que você tenha gostado. Time foi um improviso total, acredita que fiz ela em duas horas? Tipo, desde a capa até a história? Porque fiquei enrolando durante muito tempo ao invés de escrever, e a ideia da contagem não saía da minha mente. 
Ainda bem que ficou direitinho como imaginei (e até melhor).
Doeu em mim escrever isso, e sim, Zeus é um maldito. 
Depois diz que a Amanda é a favorita, quem foi que motivou a criação de Torture, hein? 
#StayStrongP é a nova hastag do momento. 
Se eu te disser que também pensei em Mulan quando escrevi isso? hahaha não tem jeito, é um dos meus favoritos. 
Fico feliz por te fazer feliz, meu bem. 
amo você.


sandsphinx

16/09/2017 às 10:59 • Único.
Sabe que acabei de deixar review na fic da Bia Helena toda "bittersweet, adoro" e falando e falando sobre como angst é lindo e aquela dor de algo triste misturado a um filete de esperança é simplesmente. Eu sabia, no fundo da minha mente, que às vezes dói de verdade, mas só no fundo.
Que bom que você existe pra me lembrar com todas as forças, não é?
Tendo dito isso, adoro bittersweet, e angst é lindo; continua sendo verdade. Acho que o que mais gostei em Time, though, foi a contagem do tempo, e como você a encaixou na história. Os dias, os meses, os séculos, as décadas. Já no começo fiquei toda hearteyes pra eles começando os parágrafos, porque amo esse tipo de coisa. E no fim? No fim foi um tiro. O modo perfeito de terminar uma oneshot linda.
Também gostei de como para eles vale a pena, é claro que vale a pena. Esperar uma eternidade um pelo outro, porque o que eles têm é valioso assim. Gostei de como eles aproveitam ao máximo o tempo que têm juntos antes, porque se são importantes assim um para o outro, e não desperdiçariam um único segundo.
Gostei de tudo, na verdade.
Mesmo, mesmo.
beijinhos ♥
P.S.: também amei a capa, ao menos pelo cel. Linda.


Resposta do Autor [Ckyll]: Tenho que confessar que passei muito tempo pensando em com te responderia, e quando tentei fazer, o Nyah não colaborou. Mas no fim das contas, cá estou. 
Acho que preciso dizer que entendi o porque de angst ser tão lindo, tem algo nessa mistura de dor e esperança que tornam as coisas encantadoras, e não tinha percebido essa minha paixão incompreendida - que se iniciou com as suas fanfics. 
A contagem foi a base para a fanfic, iniciar os parágrafos com isso foi trabalhoso, mas também empolgante, vibrava ao finalizar cada um. Essa fanfic martelou a minha mente por dias, tentei escrever e falhei, apenas encima da hora consegui fazer exatamente como imaginava. 
Tem coisa mais linda do que essa consciência dos dois de que, apesar da punição, vale a pena suportar. A esperança de um futuro juntos é o suficiente para manter ambos fortes para lidar com mil anos de separação. Também, eles já haviam desperdiçado tempo demais com todo o ódio e rivalidade, sabiam que tinham de aproveitar cada segundo que lhes restava. 
Fico muito, muito feliz que tenha gostado. 
Beijos ♥
P.S.: Obrigada ♥


Ana Barbieri

16/09/2017 às 12:01 • Único.
Meu Deus, Clivia... tava tudo tão bonitinho e a senhora joga esse angst na minha cara cor de rosa?? Que ousadia!! RUDE! Nossa SENHORA do perpétuo ship, não to crendo. Contudo, foi bom sim senhorita. Eu comecei achando que a punição seria para a Atena. Não que ficar longe de Poseidon não seja uma punição terrível, OH COMO PODEREI VIVER? Todavia, achei que ela quem iria realizar alguma tarefa absurda para retornar ao Olimpo... mas, conhecendo Zeus, em toda sua raiva, ele ainda não puniria a filhinha favorita tão diretamente. E as chances de fazer mal à Poseidon "com a lei do seu lado", devem dar um novo significado para prazer ao rei dos céus, crápula. 
Adorei, de fato, toda a violência da imagem de Atena sendo arrancada dos braços de Poseidon por ele na manhã seguinte, porque ela evoca toda a violência de períodos pretéritos que - independente de quantos eons evoluam e faça com que os deuses se desenvolvam entre as novas modas mortais - nos relembra como os olimpianos ainda detém esse passado em suas veias; como isso faz parte de quem eles são. Não importa que Hermes tenha um ipod ou que Apolo dirija um conversível, eles são criaturas de outro tempo. Carregam marcas e princípios de outro tempo. Mesmo mais humanizados do que outros deuses, não deixam de ser estes seres tão a par de nós. Gostei muito disso, de verdade. Zeus o mais implacável, Héstia, a mais empática e disposta ao perdão, vez que este é o cerne que se espera de um lar. 
E Poseidon fazendo uma promessa dessas. É poderoso. Na minha humilde opinião uma força tão poderosa quanto o amor é aquilo que ele nos obriga a dizer e fazer por outra pessoa... e eu acredito nos meus lindinhos! kkkkk A Liu pediu uma continuação e eu apoio. Quero ver como se passarão estes mil anos. Adorei!!! Bjiiinhos ♥ 


Resposta do Autor [Ckyll]: Olá, Musa. ♥
 
Eu adoraria dizer que não foi intencional causar essa pequena dor, mas foi sim. De inicio planejei que a punição fosse para ela, mas pensei: "O que pode ser pior para duas pessoas que se amam?" e assim veio a ideia de separa-los. E você está certa, Zeus não puniria Atena diretamente - ela ainda é sua favorita - mas tinha ali a chance de separa-los e também causar sofrimento a Poseidon. Era a oportunidade perfeita. 
Fiquei encantada quando li seu review pela primeira vez, exatamente por toda essa sua visão magnífica dos deuses, é algo que eu nunca tinha pensado de fato. Quando criei a cena, apenas imaginava o fato de que Atena seria exposta a todos, humilhada, lembrando que mesmo sendo uma guerreira, ela também era falha. Obviamente amar não é um erro, mas Zeus não entenderia isso, a urgência do amor e a certeza de estar com a pessoa certa, aceitando todos os riscos por isso. 
Essa é uma promessa que Poseidon com certeza cumprirá sem hesitar. O que pode ser mais forte do que o amor, afinal? O tempo não é nada para quem ama, é um sentimento imortal. A continuação já está disponível, espero ver você por lá. 
Beijos, meu bem. ♥


MaeveDeep

16/09/2017 às 12:02 • Único.
A coisa mais triste é quando seu coração é partido e nem dói tanto assim? É como se fosse uma dor boa, eu imagino, mesmo que isso não exista de verdade. Acho que porque eu nunca havia parado para ver as coisas dessa maneira - da forma como enxergo a dinâmica dos deuses, Atena abandonar seus votos seria uma coisa muito sua, em cima da qual não iria recair punição direta.
Claro que Zeus seria uma encheção de saco sem fim, e provavelmente armaria um milhão de coisas para cima de Poseidon por conta disso, mas eu não o via literalmente castigando Atena por isso, de maneira tão horrível e tão fria.
Fiquei angustiada de ler o começo da história, e digo o começo porque, da metade para baixo - da noite dos dois em diante - foi uma das coisas mais lindas de todos os tempos, com Poseidon se entregando para ela e aceitando de bom-grado qualquer punição por isso, porque ela vale a pena e ele sabe disso QUE AMOR MAIS LINDO ♥ AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA (essa sou eu sem saber o que dizer, perdendo gradualmente o controle).
Amiga, fazia tempo que eu não lia muita coisa sua (culpa da sua ausência nas minhas notificações [essa sou eu chorando]) e percebi que vinha sentindo saudade ♥ Eu adorei, adorei, adorei. Mesmo. Você é ótima, mesmo no improviso hahahaha ♥ 
Muitos beijinhos *------*


Resposta do Autor [Ckyll]: Olá, meu bem. 
 
Começo dizendo que adoro a sua maneira de enxergar as coisas, de alguma maneira elas me fazem ver tudo por um novo ângulo, não apenas da autora, mas também de uma amante desse otp maravilhoso. 
A Ana comentou, aqui mesmo em Time, sobre o comportamento dos deuses: Toda a violência que contrasta com a modernidade que eles teriam nos dias atuais, e eu concordo com ela. Apesar de o juramento de Athena ser algo pessoal, e uma decisão dela, foi algo feito diante de Zeus. Uma promessa eterna, algo que estava muito além da deusa e sua vontade. 
Vejo Zeus como uma contradição ambulante, alguém que pode ser justo, mas que também pode simplesmente perder o controle. Em Time, toda a fúria do senhor dos céus recai sobre Atena não apenas pela quebra de seu juramento - mas com quem ela quebrou. Vejo que Zeus enxergaria isso como uma traição, como se a filha - ao escolher se entregar a Poseidon - de alguma maneira fosse menos "sua Atena", e ele a perdesse para o irmão de alguma maneira. 
Talvez eu esteja me enrolando nas palavras. 
A sensação de angustia era intencional, mas como eu não queria ser má e só entregar sofrimento, deixei minha paixão falar mais alto e criei aquela noite para eles. Merecem uma despedida, não é? De certa forma, Poseidon queria que ela soubesse que estava tão entregue naquilo quanto ele. E a noção de que aquilo tudo vale a pena, de que Atena vale tudo isso só aumenta em "Torture".
Eu prometo tentar ser mais frequente nas suas notificações, agora que arrumei o substituto de Joaquim, pretendo dedicar mais tempo a terminar o que comecei. Um adicional que não posso deixar passar: Sua recomendação foi adorável, e me provocou ataques de felicidades que eu tanto necessitava, obrigada por isso, de verdade. Não tenho palavras para agradecer. 
Beijos, meu bem. ♥
 


Clarisse Hugh

16/09/2017 às 12:18 • Único.
Clivis, meu amor, que tristeza mais doce é essa que acabou de me tomar por completo?
De verdade, mal posso acreditar que você escreveu isso ontem e, ao mesmo tempo, fico extremamente feliz de que assim tenha sido porque foi do jeitinho que tinha que ser.
A gente gosta de imaginar finais felizes para nosso casal favorito, mas a verdade é que é quase certo de que eles teriam que enfrentar algo tão terrível assim e acho que é a verossimilhança que me atingiu em cheio, porque cada colocação sua é muito crível e apaixonante.
A contagem do tempo me desarmou totalmente e só posso dizer que amei...
Beijos,
Bia
PS: A propósito, a capa é outra delicadeza a parte, amei ♥


Resposta do Autor [Ckyll]: Olá, minha luz.
Sabe o que dizem sobre a dor? Ela precisa ser sentida. Histórias com finais felizes são o que nós ansiamos, mas às vezes, para chegar a felicidade, é preciso sofrer. 
Juro que escrevi isso em duas horas, num surto de inspiração. Vinha perseguindo a ideia há dias, mas não conseguia expressar o que tinha em mente com as palavras que queria. No fim, Time se mostrou mais grandiosa do que imaginei. 
A contagem de tempo foi uma das melhores coisas que fiz, e fico feliz que ela tenha desarmado você, pois meu coração dá saltinhos ao saber disso. 
Beijos, meu bem. 
Ps: Obrigada ♥ Outro pequeno improviso que deu certo. 


Leticia Chase

16/09/2017 às 12:37 • Único.
O que mais gostou no capítulo?
putz que lindo , realmente oq significa o tempo pra quem ama não é mesmo? amo esses dois juntos e que peninha dos dois precisando se separar por esse longo período porém o amor verdadeiro persiste e o deles também será assim né. amei a one flor

.

Resposta do Autor [Ckyll]: Como não amar esses dois? Eles são adoráveis juntos, e considerando todo o tempo que perderam brigando e se odiando, depois de descobrir o amor, com certeza resistiriam a qualquer coisa um pelo outro. 
Eu fico muito feliz que você tenha gostado, Let. É sempre um prazer te encontrar nas minhas fics. 
Beijos, 
Ckyll.


Semideusadorock

17/09/2017 às 22:20 • Único.

Hey amore, eu adorei a história. 

Sério, a punição tão longa por algo tão poderoso como o amor, eles tendo que esperar um ao outro, promessas que ambos esperam poder cumprir,  tanto tempo...

Beijos e até!!


Resposta do Autor [Ckyll]:

Hey baby.

Eu fico muito feliz que tenha gostado, de verdade.

Time foi criada com a intenção de mostrar que para o amor não existe tempo ou distância. Você não deixa de amar alguém por estar longe, tampouco deixa de sentir se esse sentimento for sincero. 

Espero ter transmitido tudo o que senti escrevendo essa fic. 

Beijos, e obrigada pelo review, é muito importante para mim. 



Vampira Selvagem

20/09/2017 às 20:20 • Único.
Incrível, tem que ser muito forte para aguentar uma punição desta. 
Adorei a história


Resposta do Autor [Ckyll]: Dizem que alguém sempre pode ser forte por aqueles que ama, é assim no caso deles, ambos sofrendo com a punição, mas suportando pelo sentimento que compartilham. 
O tempo longe é doloroso, mas viver sem amor é ainda pior.
Fico feliz que tenha gostado.


Cristina

05/10/2017 às 00:08 • Único.
"Simplicidade por vezes é uma vantagem."
Ah, deuses. Como descrever o quão profundamente esta fanfic me tocou? Há anos venho lendo poseitenas por aí, e depois de ler Four Seasons, pensei que nunca mais encontraria algo tão incrível quanto.
Até ler Time.
A forma como você escreveu essa one é de tirar a estabilidade de qualquer um. A contagem do tempo, a profundidade dos sentimentos, o desenrolar da trama... eu tô no chão, garota. Pouquíssimas histórias me fizeram sentir tão intensamente quanto esta, e é uma pena ela ser tão curtinha.
Muito obrigada por tê-la postado, apesar do aviso em seu perfil. Certamente tornou meu dia mais feliz.
Obrigada. ♥


Nunah

24/12/2017 às 04:11 • Único.
Ok. Eu tô chorando aqui que nem uma doida na madrugada, quase acordando a casa toda. Mas que aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa meus nenezinhos, tão nenezinhos, ♥