Foto de MaeveDeep
MaeveDeep nível 1
ID: 76412
Cadastro:
  • 20/01/2011

  • O nome é Cecília, mas você pode chamar de Maeve também. Não sabe como se pronuncia? Não se preocupe, ninguém sabe ao certo. Na minha cabeça é algo parecido com méve, mas já ouvi outras variações bem fofinhas. Na dúvida, vai com Vossa Graça que não tem erro.

    Estou chegando perto dos vinte anos e tenho um gato laranja muito preguiçoso e muito fofinho que adora me morder. Sou apaixonada pela voz do Zeca Baleiro e tenho livros espalhados por toda a casa, mais por falta de espaço do que por qualquer outra coisa.

    Desenho bastante, cozinho de vez em quando (principalmente quando o gentil do meu namorado tem a paciência de picar as cebolas para mim) e adoro ouvir pessoas tocando violão. Também fico embriagada rapidinho, para desgosto de Dionísio.

    O que interessa a vocês, contudo, é o fato de que eu sou apaixonada por essa tradição muito antiga, muito humana, de contar histórias. Sou capaz de discorrer sobre tudo, e há anotações perdidas por todo canto pelos meus cadernos e livros. Na esteira do grande Rubem Fonseca, só não escrevo poesia porque não tenho pacto com o diabo.

    Quando posso, compartilho alguma coisa por aqui, e tenho uma dívida imensa com esse site e com todos os leitores maravilhosos que me deram a auto-confiança necessária para seguir em frente. É por vocês e por todo o apoio que recebi que estou reescrevendo as minhas antigas histórias, tão amadas, tão pedidas - o que não deixa de me surpreender e emocionar sempre.

    Eu poderia simplesmente restaurá-las, mas vocês merecem mais do que meus rascunhos de quando tinha doze anos. Para seguir a ordem cronológica, comecei por O Roteiro (minha primeira fanfic de todos os tempos), e depois de terminá-la vou restaurar a antiga também. Acreditem: os deuses estão muito mais bem-retratados e mais profundos do que jamais foram. (Ao menos não por mim, mas eu sou uma escritora mediana esforçada mesmo.)

    (A propósito, acho bom deixar uma coisa clara: nunca excluí nenhuma história. Elas estão guardadinhas nos arquivos do site, junto com todos os comentários e as recomendações fantásticas que recebi e que, confesso, volta e meia leio só para ficar chorando quietinha.)

    Quando a gente escreve por gosto, poderia fazer isso para sempre. Qualquer dúvida, comentário, sugestão ou crítica pode - e deve, no caso da última - ser enviada por mensagem privada. Vai ser um prazer te responder. Durante meu período de hiato, o sistema de arquivamento do Nyah! simplesmente comeu muitas mensagens para sempre, mas eu juro que não vai acontecer de novo. Agora voltei de verdade e, espero, por um bom tempo!

    Se você quiser, também posso ser encontrada no tumblr, no twitter ou no instagram. Respondo as mensagens e costumo seguir de volta, porque acho muito gostoso interagir com vocês. Fiquem à vontade e não se esqueçam de lavar as mãos antes de comer - se for torta de limão, me separem um pedacinho.

    [...]

    INFJ

    Sonserina

    Décimo-segundo chalé - Dionísio

    Martell/Targaryen

    Apaixonada pelo Kvothe

    [...]

    A fanfic O Roteiro possui uma pasta no Pinterest mantida com muito carinho. Se tiver curiosidade, você pode encontrá-la aqui.



    MaeveDeep mudou seu nome para MaeveDeep14/10/2011