Mrs Born to Lose

11/11/2014 às 21:25 • Mais um punhado de areia
O que acha que precisa ser melhorado?

A transcrição e as ocorrências do texto. Por não possuir um prólogo, uma mente desatenta não consegue captar a emoção da escrita, porém, ainda assim a sente mesmo que em uma escala reduzida.

O que mais gostou no capítulo?

Sutileza... Leveza... Romance. UAU! Est simplesmente perfeito, querido *O*



Não sei o que dizer... Talvez: "uau".
Sim, isso descreve o que cerca minha mente, agora.
Estou surpreendida pelo modo como escreve. O trabalho aqui contido é tão natural que quando narra os fatos, simplesmente me entrego à vida do personagem, vivendo em sua visão, sentindo o drama em sua fala e em sua garganta.
Eu sinto! E acredite, é raro ver algo que faça-me sentir.
Encantador, emocionante... Estou ansiando por mais, insaciavelmente mais!
Primeiramente: A introdução. Cara! O modo como deu início ao texto foi divino. Suficiente para lhe prender, necessário para lhe atiçar a curiosidade. Uma apologia perfeita e citações que trabalham conforme com as emoções do texto, tornando tudo uma bela harmonização entre fatos, contribuindo com o prazer da leitura.
Segundo: Fazia MUITO tempo que não via algo trabalhar tanto para me atiçar em ler uma estória. A sinopse, a capa... O nome dos capítulos, o nome da 'fic... Cara! E eu juro pra você, que além de matar a minha curiosidade, conseguiu tomar um grande espaço no coração apertado de uma certa tia suicida.
Essa história está linda demais, e eu já a amo muito!

~Chus de sangue ♥


Resposta do Autor [O Viajante]: Primeiramente, peço mil perdões pelo atraso. ):
Segundamente, era pra eu ter te respondido antes, mas o lindo do Chrome resolveu travar e se fechar sozinho, quando eu já estava na metade dessa resposta. Portanto, vamos começar de novo, e torcer para que esse lindo navegador não esteja de TPM.
E nem você.
Seria uma pena se você fosse do tipo que fica muito irritada, então nesse momento estaria fazendo uma macumba para mim, por causa do atraso. Mas acho que você é uma leitora linda demais para isso.
Sim, você tem razão. Eu já joguei o leitor no meio da corrida, fiz vocês caírem de paraquedas no meio da Segunda Guerra, com 40 quilos de equipamentos nas costas e uma metralhadora desmontada. Desculpa, mas é que eu sou um cientista maluco.
Algumas histórias merecem muito um prólogo digno de efeitos especiais, que prendem a pessoa desde a primeira linha com algum efeito. Mas algumas eu não consigo fazer isso. Sinto que o passado deve ser revelado lá para frente, quando a tensão passar.
E "uau"? Moça, isso já vale mais do que mil palavras, de verdade. É muito bom quando alguém gosta de nosso trabalho, mas é muito melhor quando a vemos sem palavras. Algo como consegui, entende? Sinto exatamente isso agora, ainda mais de leitores inteligentes. Olha, vou te contar um segredo. A história não só flui para quem lê, acredite. A história flui tão bem, para mim, que muitas vezes a revisão se torna inútil.
Eu reviso, sempre, todas as vezes, várias vezes, mas essa história está tão verdadeira e natural, que os fatos simplesmente se encaixam. Sem ensaios ou melhorias, eles simplesmente acontecem. E eu amo isso.
Gosto de profundidade, e busquei colocar profundidade na minha escrita, e é algo quase mágico ver que as pessoas sentem isso. Magia de verdade, sabe? Isso é maravilhoso. E não se preocupe, quando você parar para ler o resto, vai encontrar bem mais. ♥
E na boa, com esse tanto de observação que você fez, todos esses detalhes que você percebeu... ♥
Eu fiz com tanto carinho, sabe? A capa (a edição pedi pra alguém próximo fazer, mas a imagem eu que escolhi), a sinopse, de forma que instigasse a pessoa, mas que de forma alguma revelasse algum spoiler da trama, a forma como as palavras se encaixam, o nome dos capítulos... Tudo. Eu fico realmente, imensamente agradecido por esse lindo comentário. Espero te ver mais por aí, de verdade.
Até a próxima. ♥


Loretha

12/11/2014 às 11:22 • Mais um punhado de areia
Por mais que eu não tenha as palavras certas pra descrever o que ahei, ou pelo menos um comentário plausível, eu quero dizer que desdeo primeiro capitulo eu me apaixonei. Pela sua fic, por todas as palavras.


Resposta do Autor [O Viajante]: Ei, o que dizer desse comentário pequeno que eu já considero pacas?
Não se preocupe se você achar as palavras certas ou não, só quero que sinta tudo. E pelo amor, você, mesmo sem saber o que dizer, decidiu deixar um comentário para me mostrar que estava lendo. Isso me comove, de verdade. Espero, sinceramente, que você continue acompanhando essa história, e mesmo que você não comente, espero poder ver um comentário seu, ao menos no último capítulo. Te espero lá ♥


Marko Koell

15/11/2014 às 19:45 • Mais um punhado de areia
O que mais gostou no capítulo?

Amor, sorria Porque eu quero seu sorriso na minha estante pra ter um dia melhor



Que frase tão magnifica e invejada. Que atire sim a primeira pedra que não deseja ouvir isso de seu amado(a).
Como já mencionei a você, eu já havia lido este primeiro capitulo em outra oportunidade, quando era apenas um, agora são três. Nada a declarar, me ganhou pelo primeiro paragráfo. Me ganhou com essa frase que levarei para sempre: "“Amor, sorria” “Porque eu quero seu sorriso na minha estante pra ter um dia melhor”.


Resposta do Autor [O Viajante]: Olá, olá! Demorei, mas o que importa é que eu apareci haha, eu acho.
Bom, vamos à resposta. Como você deixou tão bem expresso nesse review, certas frases nos tocam de forma mais profunda do que a obra como um todo. E eu fico realmente feliz que você tenha achado uma frase assim já no primeiro capítulo. Espero que nos próximos capítulos, você crie uma coletânea com essas frases HUAHUAHAU
Gosto de saber o que tocou o leitor de forma específica. Faz com que eu me sinta satisfeito, e saiba o que fazer na próxima. Espero que se interesse em seguir essa história até o fim, e até mais!


Daniela Nicacio

22/11/2014 às 21:32 • Mais um punhado de areia
Olá, acredito que está na cara que sou leitora nova, mas ainda assim lhe aviso. Achei sua história por mero acaso do destino, nada de intencional e resolvi averiguar. Sinceramente falando, nunca vi e nem li nada parecido com esse seu primeiro capítulo, eu realmente pude sentir toda a dor, o desespero e a inconformidade de Dylan pela morte da noiva, de certo que ao final eu fiquei confusa, mas não poderia seguir para o próximo capítulo sem deixar minha humilde opinião. Não sou muito acostumada a escrever de forma tranquila, sou mais agitada... Por isso se em capítulos posteriores, eu vier a ficar "agitada" releve, por favor.
Estou indo para o próximo, descobrir o que aconteceu... Sério, não sei nem o que pensar com esse final. Tipo, o que poderia ter acontecido ao certo? Indo buscar respostas.
Bjos bjos *3*


Resposta do Autor [O Viajante]: Olá! Olá! Leitora nova ♥
Primeiro, peço perdão pela demora em responder. Comecei a escrever esse comentário no começo da semana, mas só pude concluir agora por causa do trabalho. Esses dias foram muito cansativos. Espero que me entenda, e não esteja brava.
E MEU DEUS, OBRIGADO POR AQUELA RECOMENDAÇÃO LINDA. DE VERDADE!
O que posso dizer? Acho que sou um daqueles escritores que nascem com a sorte de achar leitoras lindas assim. Não só por isso, mas porque você se envolveu na história. E a emoção do leitor é mais importante que qualquer outra coisa pra mim. Mas isso não quer dizer que não precise comentar U_U Espero que continue comentando em todo capítulo, assim saberei o que se passa na sua cabeça. ♥
E nunca leu nada como esse capítulo? Olha... o que dizer?
Realmente, o que dizer?
Muito obrigado? Automático demais.
Acho que a melhor forma de retribuir, é lhe dando uma história cada vez melhor. E não se preocupe, gosto muito de observar o jeito de cada leitor, e ver o que atraiu tantas pessoas distintas.
E esse destino que não conheço e já considero pacas?
E você terá todas suas respostas no momento certo, prometo. Até o próximo. ♥


Pretty Vicky

14/12/2014 às 13:38 • Mais um punhado de areia
Ótimo,interessante gostinho de quero mais... Bem escrita e bem narrada.


Resposta do Autor [O Viajante]: De quero mais? Então espero sinceramente que você acompanhe os próximos. Ainda que não comente, mas seria muito bom. :3
Fico muito agradecido por esse comentário. É muito empolgante ver que as pessoas estão gostando, de verdade. E só tende a melhorar. Até a próxima! E perdoa pela demora.


Mrs Poe

22/12/2014 às 02:16 • Mais um punhado de areia
O que mais gostou no capítulo?

"Pessoas ocupadas demais para entender o significado de tudo isso. Alheias aos detalhes." Um dos males da sociedade contempornia, infelizmente.



A pergunta que não quer calar é: Por que cargas d'água não li essa estória antes? É, ao mesmo tempo, leve como as asas de um pássaro e profunda como a cova da pobre Jenny. É elegante e sutil. Lorde Kayan, ela foi feita para sonhadores e para os que desistiram de sonhar. Um presente para os olhos cansados de tantas estórias enfadonhas. Parabéns ^_^


Resposta do Autor [O Viajante]: Mrs Poe, finalmente aqui estamos. ♥ Peço perdão pela demora.
E sim, uma das coisas que mais me pesam ao sair da rua, é notar essas coisas nas pessoas. É tão triste. Tantas coisas que eram pra serem bonitas, e estão se perdendo...
E você não leu antes porque estava ocupada, acho. Se não for por isso, estou de mal de você até a meia noite u_u
Eu treinei por um tempo para conseguir uma escrita equilibrada. E você soube perfeitamente como descrever ela. Leve e profunda. Pensei que seria algo trabalhoso escrever assim, mas tal como você lê, eu escrevo. Uma história leve que eu digito com todo o carinho do mundo, e que nunca me cansa. Muito pelo contrário, sempre que escrevo mais um capítulo, é como um grande copo de água no deserto. Espero que essa história ainda te agrade muitas vezes. De verdade. Até a próxima, e muito obrigado pela sua presença ♥


Alex Sousa

24/12/2014 às 19:08 • Mais um punhado de areia
Então, eu sou o Alex lá do grupo Fanstórias, e bem, eu disse que achava que ia gostar da história. E MEU DEUS, EU FIQUEI HIPNOTIZADO!
O primeiro parágrafo foi o culpado. Eu fiquei na expectativa, eu me senti verdadeiramente na história. Era como se o meu ponto fraco tivesse sido encontrado, roubado e abusado com as armas mais perversas do mundo. Eu estou realmente sem palavras (não sei se é a ansiedade de ler o próximo capítulo, ou se eu fiquei tão abobado com tamanha perfeição que simplesmente travei no tempo, talvez os dois). E eu só tenho que dar meus parabéns para você.
Posso não ser um jurado especialista, etc etc, mas sou uma pessoa bastante chata quando o tema é "Ler pela Internet". E eu não me senti lendo, eu me senti viajando, flutuando, eu estou abobado '_'
Eu até recomendaria sua história NESSE MOMENTO, mas estou muito ocupado clicando em Próximo Capítulo, mas pode acreditar que vou recomendar sua história, e se quiser eu ainda faço questão de chamar o pessoal para ler. PARABÉNS, VOCÊ ARRASA!


Resposta do Autor [O Viajante]: Estou te respondendo esse comentário num atraso de 28 dias. Espero que você não esteja MUITO bravo. Eu foi explicar a todos o motivo no próximo capítulo.
E quem dera todo leitor fosse como você, que diz que vai ler e realmente lê. :v
Confesso que fiquei pensando em como te responder dignamente, depois de um comentário magnífico desse, então percebi que o melhor jeito de responder é... respondendo com o que der na telha :V
Mentira, mas vamos lá. Pesquisei obras de diversos tipos, e saí juntando técnicas e aprendizados. Para que minha escrita se tornasse isso que você disse. E sabe, é realmente gratificante ver que ela teve o resultado que eu quis. Eu não sei como me portar diante de elogios AHUSAHS Então releve minha resposta sem graça.
Acho que o primeiro parágrafo, e até a primeira folha, é onde devemos aproveitar para causar a primeira impressão. Isso que pode construir o clima perfeito para toda a história. E eu fico verdadeiramente feliz que você tenha se envolvido. Afinal, de que adianta ser uma boa história, se não for capaz de envolver os leitores?
Eu já observei muito o comportamento das pessoas, e principalmente as coisas simples que tocam nela. Então minhas histórias são experiências malignas com vocês MWAHAHAHA
Um dia quem sabe eu domine o mundo com meus livros.
E cara, não sei como responder a tantos elogios HAUSHAUSAHUS
Eu senti medo, sabe? Justamente por ser algo virtual, então eu tive que CAPRICHAR.
MAS VEJA SÓ, VOCÊ GOSTOU!
Por favor, leia tudo! Comente se possível, e claro, chame mais pessoas para que elas possam ler!
E se eu arraso, é por causa de leitores como vocês, que são meu combustível para continuar melhorando sempre. Muito obrigado por isso, de verdade. Até a próxima. o/


Eliza Santana

28/01/2015 às 17:09 • Mais um punhado de areia
Olá,
Como vai você? Espero que bem!
Então né, eu estava enrolando e enrolando... Enrolando mais um pouco... Mas finalmente tomei vergonha na cara e vim começar a ler essa história que estava sabe-se lá a quanto tempo marcada nos meus acompanhamentos.
Aí é nessas horas que você se pergunta o que tinha cabeça por ser tão estúpida de não ter lido antes algo tão bom! ♥
Eu me apaixonei pela sua história só de ler a sinopse! Sabe o quanto isso é difícil acontecer comigo? Eu sou muito, muito chata quando se trata de escolher algo ler... Coisas mínimas me fazem desistir fácil, algumas histórias só continuo lendo porque a pessoa é próxima e tal. Consigo contar nos dedos de uma mão as fics que realmente curti e a sua acabou de me fazer levantar mais um dedo. Pois é.
Olha, se eu escrevesse agora como você escreveu essa sua “primeira história” que tava guardada faz tempo, eu já tava feliz... Deu até vontade de me aposentar da carreira depois dessa, porque olha...
Cada palavra parece que foi feita pra estar no lugar onde foi posta, a leitura é tão leve e fluida que eu nem percebi direito quando chegou o fim do capítulo.
Assim, meus mais sinceros parabéns e já deixo aqui minha exigência de receber os primeiros exemplares das coisas que você publicar ♥
Cara, eu imaginei cada cena lindamente, em detalhes... Você mexeu divosamente com meus sentimentos...
Não sei nem o que falar mais... Está perfeito!
Desculpa o comentário curtinho, não ando com cabeça pra fazer coisas melhores, mas pelo menos me esforcei.
Obrigada por dividir essa história com a gente ♥ ♥ ♥
Beijos da mini-smaug


Resposta do Autor [O Viajante]: Depois de um comentário lindo desse, tem como não estar bem?
OE OE SUSHIR. Bom, pareceu que eu nunca ia responder, mas tamo aí. Tamo na área, tamo na ativa. É nóis das quebrada. Sabe, conhecendo seu nível de procrastinação, eu me surpreendi. Nesse comentário, só percebi que era você com a assinatura da mini-smaug HUAHUAUHAHU Eu quase surtei u-u Eu fico realmente feliz que você tenha gostado, e lido todos os capítulos tão rápido ♥
E sobre você ser chata e crítica, eu fico até sem jeito. Imagina, minha história humilde em tão alto lugar? É nessas horas que a gente vê que vale a pena escrever e mesmo sendo uma vida de cão, continuar.
E nem pense em parar :v Assim que der, eu vou ler sua história. E NEM VENHA DE FRESCURA DIZENDO QUE É RUIM E SEI LÁ O QUÊ. Se com a Lyra já é daquele jeito, com sua história eu estarei no paraíso literário.
Se tem algo que eu aprendi com King é: coloque uma palavra de cada vez. Essa foi uma dica direta dela. Outra eu aprendi foi a ter profundidade. Pois isso envolveria o leitor de tal forma que não veria o tempo passar. E eu acho que estou conseguindo fazer isso muito bem. Isso é tão maravilhoso. E você receberá meus exemplares, DEPOIS QUE ME MANDAR O LIVRO DO BATMAN. :3
E te prepara, vai ser pouco coração pra muita destruição u-u Obrigado por esse lindo comentário, e pela divulgação cute ♥
Bolinhos de carne do Nero. Até a próxima!


Pollyanna Felberk

28/01/2015 às 22:03 • Mais um punhado de areia
Devo dizer, primeiramente, que antes mesmo de terminar de ler esse capítulo já fui anunciar para amigos que havia encontrado uma história divina. Conseguiu prender-me já nas primeiras palavras, o seu tipo de escrita é um encanto. Você descreve os fatos e emoções tão profundamente que sentimos na pele, como se fôssemos o próprio personagem descrito nas palavras. Irei acompanhar e comentar sempre, com certeza. Ah, antes de ir, parabéns pela bela ideia e escrita maravilhosa.


Resposta do Autor [O Viajante]: Olá, olá.
Primeiro de tudo, peço perdão pela grande demora. O trabalho tem sugado grande parte da minha semana, e só me sobra os finais. Espero que não esteja decepcionada.
E moça, desculpa, mas eu não sei como retribuir essas palavras. Para mim, as primeiras páginas deixam uma certa impressão na nossa mente, que ajudarão no resto da leitura. Então... eu tento caprichar no começo, e melhorar mais a cada capítulo. Acho que isso é escrever. Fazer magia e cenários com palavras.
A profundidade das coisas é algo que eu já não vivo sem, e tento passar isso para as outras pessoas. É uma das minhas maiores belezas desse universo. E fico contagiado quando vejo pessoas que também gostam disso. É algo como "VOCÊ VIU ISSO? EXISTEM COISAS PROFUNDAS EM UM MUNDO TÃO SUPERFICIAL!". É maravilhoso.
Espero que continue até o fim, e que não se decepcione em nenhum momento. Obrigado por esse comentário. Cada opinião significa muito para mim. Te vejo em breve. Até mais!


Rainha Do Baile

28/01/2015 às 22:32 • Mais um punhado de areia

Oi. Tudo bem?

Certo. Muito fácil é ser uma completa desconhecida nessa enxurrada de comentários, mas acho que difícil é escrever alguma coisa tão boa quanto tudo o que eu acabei de ler. Jesus Roosevelt Christ.

E não, eu não tenho o costume de invadir histórias e ficar comentando em cada capítulo que o autor posta. Porque, simplesmente: não consigo.

Considero-me uma pessoa muito complicada, em questões de mandar um review. Por mais simples que este, seja. Como simultaneamente acabo assim, também me considerando uma leitora fantasma de carteirinha. Mas eu afirmo: não é por querer.

Geralmente algumas (maioria) das histórias do Nyah! Não me prendem muito. Ou pelo enredo, ou pela escrita ou pela gramática. Ou, todos estes juntos.

Mas, author comes¹, não sei exatamente como encontrei A menina que falava com os pássaros. E também não sei exatamente como cheguei até aqui, mas sei exatamente que esse comentário deve estar uma miscelânea. Portanto, vou explicar.

Quando você procura uma história boa, você adere nos seus pensamentos um "eu quero que esta história seja". Você quer uma sinopse que te atraia. Porque muitas vezes, não nos damos por conta de querer uma capa caprichada. Pelo menos, eu. O que vale são as letras, parágrafos e até frases.

Mas eu acho que aqui, neste endereço, eu não consegui meu querer. Não consegui o meu objetivo. Eu consegui mais que isso. Consegui ver, que muitas vezes todo o conteúdo te faz se surpreender. Cliquei aqui, porque claro, fui atraída pela (bela) sinopse. E resolvi clicar, como também não estava tão empolgada com a ideia de finalmente achar. Porque, amigo, isso demora.

Cada letra. Cada palavra. Cada frase e cada parágrafo. Foi como se pelos segundos, a vontade de devorar cada nova frase crescia como minha vontade de fazer um comentário tão grande quanto toda a minha admiração pela história.


Digamos primeiramente, que o segundo parágrafo foi o que mais me admirou. (O que não desmerece nenhum dos outros; perfeitos.) Todavia, não me admirou o que estava escrito, ali. Na verdade, eu gosto de histórias que contém esse tipo de escrita. Fúnebre, aquele cheiro de morte no ar. (A pessoa punk.)

Você me parece uma ótima pessoa, mesmo por apenas ter conhecido por notas iniciais e finais, acho que notei isso. Na verdade, a cruel realidade é que eu reparo sim nos autores. Por que, sequer pensar em fazer um comentário, se ele não vai te responder? Por ser aquele tipo de autor que sempre diz “Aaaah, estou sem tempo. Depois respondo!”. Nunca vi um caso desse realmente ser verdade.

Então, amigo, sem tomar mais o seu tempo (você também deve ter coisas pra fazer do que ficar lendo comentários em forma de textos aqui) gostaria de deixar claro que vou acompanhar sim, essa história. Tem vários capítulos pra eu ler num futuro bem próximo. E, que já posso dizer que vou gostar de lê-los.

O Viajante, até mais. Num futuro bem próximo. (Risos.)


Resposta do Autor [O Viajante]: Oi...
Bom, primeiramente eu queria lhe pedir perdão pelo meu atraso de mais de dois anos para lhe responder. A desculpa de que eu estava sem tempo realmente não se encaixa. Mas assim como você é uma pessoa complicada, eu também tenho minhas complicações. E não consegui voltar aqui até agora, mesmo tendo tempo antes. Quero dizer que me arrependo de não ter te respondido antes, e espero que você logo veja essa resposta. Seria muito triste se você não a recebesse.
Sim, seu comentário está uma miscelânea, mas é algo legal de se ver. Vários pontos isolados que se conectam de alguma forma. E é mais ainda ver tudo isso causado pela minha história. Você parece ser uma pessoa que busca profundidade, e isso torna seu comentário ainda mais especial. Eu fico nas nuvens lendo coisas assim, porquê... não parece que eu realmente consegui fazer isso, sabe? Ter acertado até nos detalhes...
Mas ainda bem que tem pessoas como você para me mostrar o que consigo fazer, o que ainda posso fazer. E como você falou, dá para se descobrir muito pelo autor ou autora através de sua escrita. O que ela realmente pensa, como ela realmente vê as coisas, ou ainda, até onde vai a capacidade de raciocínio dela.
Não sei se tenho muito mais a responder aqui, pois no fundo, eu tenho a esperança que em algum momento você verá que eu postei capítulos novos, e talvez se interesse em saber como termina. Então o que eu não disse aqui, pode se tornar uma conversa, mesmo que seja apenas em outro review e resposta. Obrigado pelo comentário, nos vemos em algum baile por aí, se o acaso permitir.