Aquele idiota > Recomendações

Anônimo

24/12/2013 às 11:56
É estranho e complicado dizer o porquê e o que senti ao ler e recomendar essa história, sem nem ao menos dar spoiler sobre a trama, mas farei de tudo o possível para isso, e pode ser que fique um pouco grande demais, se não for exagero, enorme. Mas, vamos começar como qualquer pessoa descente realmente faria, pelo começo.
Quando eu olhei aquele título ali em cima, eu fiquei pensando o quão clichê ou água com açúcar aquela história deveria ser, mas eu definitivamente não gosto de romances clichês ou águas com açucares. No caso, o que realmente me fez abrir esse link foi minha tentação em saber se aquilo que eu pensava era exatamente aquilo que andava escrito e para a minha surpresa, era. Era aquele típico romance entre a nerd e o menino problemático, porém, eu me surpreendi muito mais com a forma que foi narrada do que com a mudança da personagem principal ao longo disso e no fato de que, aquilo que eu esperava desde o primeiro capítulo, se tornou algo que eu nunca achei que fosse possível em vinte e dois.
Resumindo sem o mínimo de detalhes possíveis o que é a vida de Luciana e o quanto eu gostei de tê-la conhecido. Luciana, Lu ou Luce é aquela nerd de dezesseis anos que se preocupa mais em estudar e enterrar as caras nos livros do que olhar e zelar pela própria aparência, e foi nesse mesmo quesito que eu me identifiquei. No fato de que, Luce não liga para o que os outros iram posteriormente pensar sobre ela, que ela veste sim roupas largas e um sapato baixo, do que salto quinze e roupas púrpuras como Alice e Virgínia. Digamos que a relação de Virgínia e Alice para com Luciana não seja a melhor das melhores, mas só lendo pra entender, minha boca é selada e daqui não sai absolutamente nada além do necessário, conforme-se com os poucos detalhes como: o fato de que Felipe é um fofo. Não me pergunte quem é Felipe. De que o Pedro sabe ser doce e ainda sim continuar marrento. Sim, Pedro é o principal. De que a mãe de Luce é uma completa pirada, mas que continua sendo mãe e preocupada. Sim ela saiu com um padeiro e eu procuro a explicação para isso até hoje.
Apesar de, você ter que esperar alguns longos e bons capítulos para que tudo venha a se desenrolar, a espera foi cansativa, porém, proveitosa, pois a última cena que li, compensou todos os capítulos de encrenca e brigas que eles tiveram. É um mundo realmente paralelo e acho que essa história me fez refletir, que, às vezes, nossos erros são espelhos e reflexos e somente na maior parte dos casos, não são realmente erros, são acertos disfarçados de maldade. Acho que, para termos uma noção maior, Pedro era o paralelo de Luce e, no entanto, Luce era o paralelo de André. Acontece quando nós somos inferiores ou quem sabe superiores a águem? Isso não existe e Luciana provou que todos estão na mesma altura, mesmo que um cara tenha 1,80 e você menos da metade disso.
Acho que Aquele idiota conseguiu me prender de uma forma além do normal, em uma trama que me arrancou risos e lágrimas. Principalmente momentos de tensão, ou aquele mero: Sonhe comigo, Luciana. Okay. Acho que ando falando demais e prefiro me calar por aqui. Leiam a história, tenho certeza que não vai rolar nenhum arrependimento, certo? Espero que não.
[...] Já parou para pensar Luciana, que tudo nessa vida acaba se tornando um paradoxo? [...]
- Winder -

Nana

27/12/2013 às 18:59
Chega,não aguento mais,essa fic,eu acompanho ela desde da sua postagem do capitulo 15,me lembro até hoje daquele dia,e desde então eu acompanhei essa fic as lágrimas,pois desculpe-me se deixei de comentar,ou não aparecia,não recomendei ou então nem favoritei,mas é porque essa fic,eu queria ela só pra mim,queria que ela fosse só minha,mas vi que não seria possível.

Agora chegou a hora,estou recomendando sua fic pq,acredite eu falo isso para todas mas essa é a melhor fic ever,nunca vi fanfic igual,eu até tendei me iludir com algumas parecidas enquanto tu não postava , mais vi que não dava,a sua é irresistível,não dá para parar de ler.Sou super apaixonada pelo Pedro,aquele gatoo ♥, pelo Felipe mais ainda,sei lá,deve ser pq é o nome do meu melhor amigo, e o André,fiquei surpresa mais mesmo assim amei,achei que ficou bem bacana ele gay,assim prova que mesmo que no começo todos achem que é uma família perfeita, tradicional,com os pais ricos e o filho mais novo é problemático porque não tem atenção,mas lendo essa fic eu vejo que nem tudo é assim,pois o André não é o filho mais velho que é certinho,e o Pedro é um menino,como meus amigos dissem toda vez que eu apareço,apaixonante,a Lu então nuss,amo muito,muito mesmo ela,ela é tão especial para todos nos que acompanhamos sua fic,e a mãe dela então,eu queria ter uma mãe assim,pq pra falar a verdade a minha mãe tem 99% dá dela ashuahsua

Agora,acho que já falei de mais,mas não tem palavras que vá descrever o quanto eu amo essa fic,ou então o extinto de obsessão que acho que todos nos que lemos essa fic , recomendo pq ela é realmente casada comigo,amo demais sua fic gataa,continue assim.

P.S:DESCULPE POR NÃO RECOMENDAR ANTES,MAIS SUA FIC É REALMENTE O AMOR DA MINHA VIDA,E DESCULPE PELA RECOMENDAÇÃO,MAS É QUE EU REALMENTE NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVE-LA
P.S²: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Ms White

09/01/2014 às 01:33
Eu não sei como começar aqui, na verdade, eu não sei nem como eu consegui chegar aqui, já que eu estou morrendo de vergonha. E por que? Porque eu não fiz nenhum mísero comentário em todos os capítulos da fanfic. E ela merece mais que mil comentários meus. Eu é que não sei se mil comentários chegam aos pés dela.
Eu a li em menos de um dia(todos os capítulos que existem até agora, que são 24) É totalmente viciante e contagiante.
Os personagens são maravilhosos e muito intrigantes, te fazem sentir como se você já os conhecesse, como se eles fossem os seus amigos mais próximos, como se eles fossem reais.
A escrita é muito boa, de forma leve e sem erros e os diálogos são sempre divertidos.
O tema é bem clichê, a nerd que se apaixona pelo jogador de futebol popular. Mas é isso que a faz especial, aquela estória que todos conhecemos mas de maneira diferente, com mistérios e novidades, com cenas apaixonantes e que fazem você sentir como se você estivesse na própria estória.
Ou seja, o mínimo que eu poderia fazer é recomendar essa fanfic mais que perfeita, espero que todos que ainda não a lerão, possam ter essa oportunidade. Eu tenho a certeza que ninguém se arrependerá.

TheBanshee

13/01/2014 às 16:00
Achei essa fic simplesmente perfeita, uma das minhas historias preferidas. Ela trata de um tema bem legal e é escrita de uma forma interessante e prende toda a sua atenção, e sempre que você termina de ler tem sempre aquele gostinho de "quero mais, continua logo".
Tenho certeza que quem ler essa fic não irá se arrepender um segundo sequer, pois ela é uma das melhores historias do site.
Espero que vocês leiam, comentem ,favoritem e recomendem essa fic assim como eu fiz. Tenho certeza que você irá se arrepender.

Luana Carstairs

15/01/2014 às 10:26
O que posso falar dessa historia. MARAVILHOSA. Comecei a ler e não parei ate terminar. A autora escreve de um jeito que logo no primeiro capitulo vicia. E mesmo não parecendo e uma historia diferente de qualquer outra, a Luciana tem uma características fortes que nos últimos capítulos vem se mostrando, e que sai do clichê total. Autora esta de parabéns pela historia encantadora. (parasse comum, não tenho palavras para descrever e o comum algumas vezes parasse certo )

Bells

23/01/2014 às 23:18
Como não recomendar 'Aquele Idiota'? Essa história é simplesmente perfeita!


Eu juro pelos deuses que nunca fiquei tão envolvida com uma fic, quando finalmente tive tempo para ler, eu só consegui abandonar o pc no ultimo capitulo postado, mas afinal Isa, por que essa história e tão boa assim? Vou dar alguns motivos:


É criativa, a escrita e incrível ( até agora procurando o erro de ortografia inexistente, é serio, nenhum errinho, é um milagre, glorificai de pé igreja!), é tão criativa e tão diferente, os cenário é tão simples tão comum e mesmo assim, fica tudo tão inovador, cenas que você nunca pensou para lugares como aquele, de repente preenchem sua cabeça e fazem você sorrir.


Os diálogos são sempre divertidos e inusitados, a história não tem nada do clichê de só 'os opostos se atraem' a garotinha boba e insegura que se apaixona pelo bad boy, nada disso, é engraçado ver como a relação deles vai evoluindo de um jeito inesperado, de como o sentimento é mútuo e do quão envolvido você mesmo fica com o que está acontecendo, querendo saber, o que vem a seguir?


Os personagens em uma palavra; Incríveis, bem construídos e únicos, o foco também não fica só nos principais, todo mundo é englobado e importante, é impressionante também as pequenas ligações de coisas bobas que você ignora e de repente percebe que elas foram uma dica do que ia acontecer o tempo todo, é de ficar embasbacado com a genialidade de coisa, digna de um verdadeiro escritor.


E porque mais você deve ler, bem por que se não o fizer, além de comentar uma das maiores besteiras da sua vida, será um completo idiota. Resumindo, essa história e engraçada, cativante e envolvente e não existe uma pessoa para quem eu não a recomendaria, então, leia e juro que não irá se arrepender.


Parabéns pela criatividade e pela escrita impecável Gleice, você deveria realmente e orgulhar, sua leitora/fã: Isah/ Miss Herondale

Mrs Stoll

26/01/2014 às 17:39
Uau, que fic perfeita.
Essa frase é o que define meu sentimento cada vez que eu leio um capítulo dela.
No começo da leitura eu pensei que seria uma coisa super clichê, daquelas que a gente já sabe do que vai acontecer sabe? Mas não, o jeito que a autora foi mudando o rumo das coisas me deixou impressionada, e cada vez mais curiosa.
Por mim essa fic não acabaria nunquinha! E eu estou simplesmente amando ela.

Mel Teixeira

04/02/2014 às 08:23
Nunca poderia deixar de recomendar essa história.
Primeiro porque, sempre achei que essa história seria clichê, sem muitos acontecimentos, e o fato é que eu estava MUITO enganada.
Amei todas as mínimas palavras e detalhes dessa fanfic.
Gostaria que ela nunca terminasse... Às vezes quando a autora posta (que é muito frequente e cumpre com o que diz), eu fico enrolando pra ler, pois sei que se eu ler mais um capítulo, o final está próximo e eu não quero isso NUNCA :( iashasiuhas
Gostaria de agradecer pela autora por postar essa história m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a s2 - O Pedro e a Luce ocupam um lugar muito especial no meu coração, demais.
Agradeço também a autora por ter me ajudado à sair do meu bloqueio criativo (algo que eu tinha com muita frequencia), mas graças à AI, estou superando e muito bem por sinal.
Eu sei que sou péssima fazendo recomendações, mas realmente minha intenção é uma das melhores, por isso vim mostrar toda a gratidão que eu tenho em relação à essa fic, fazendo essa recomendação.
Por isso, eu estava meio desesperada pra vim recomendar, porque antes que terminasse a fic queria que a autora visse o quanto que amo essa história.
Bom, então acho que é isso... Minha recomendação vai chegando ao fim... Não sei se a autora vai gostar dessa recomendação, mas garanto que VOCÊ (é, você aí que está lendo isso), vai AMAR ler AQUELE IDIOTA . Você DEVE ler essa história, é perfeita demais.
E, se por algum motivo desconhecido você veio parar aqui, agarre essa chance e leia, você não irá se arrepender! Bjs. s2

Evelyn Waldrich

08/02/2014 às 22:47
Admito que no começo não queria ler. Achava que seria mais um romance água com açúcar sem graça. Mas a história foi muito bem elogiada, então decidi dar uma chance. E não consegui parar de ler!!! Li o dia inteiro! A escritora te prende desde o primeiro capítulo em uma história muito bem escrita, engraçada, com um enredo legal e envolvente, narrado por uma personagem incrível! Gleice (a escritora) cria personagens fantásticos que você ama! É uma história incrível que você, o leitor, irá amar desde o primeiro capítulo e não vai parar de ler!

Ella

13/02/2014 às 20:42
Uma história incrivelmente linda, diva e engraçada.
Os personagens são perfeitos, a história não tem erros de portugues, os capítulos são longos e não é agua com açúcar e não é tão clichê quanto parece.
Adoro piscicopatas... entendedores entenderão.
O enredo é ótimo, eu comecei a ler em um dia e terminei no mesmo: Não parei nem para comer ( oque é um milagre, so uma morta de fome)
Mentira, exagerei, mas deu para entender.
É uma fanfic linda e diva, que eu cho que qualquer um com cérebro (oque exclui metade da minha sala) vai gostar.

HeyLuce

07/03/2014 às 23:29
Gente, apenas uma coisa: façam um favor á si mesmos e leiam essa fanfic. Por quê? Posso ficar aqui até amanhã falando os inúmeros motivos, mas vou dar uma de Trevisan e fazer um resumo.
Se "tu" quer ler uma estória da mais completa comédia romântica com direito á confusões da pior espécie (da melhor, para todos nós, haha), Aquele Idiota é a primeira fanfic que deve passar pela sua cabeça.
Juro que muitas vezes me flagrei tendo tanta raiva dos personagens á ponto de esganá-los - "personagens" vulgo Pedro Trevisan, o "bad-boy" mais gostoso (Luciana que me perdoe) e mais filho da mãe que já vi. De algum jeito, você não consegue simplesmente odiá-lo.
Junto á tudo isso temos a Luciana (vulgo Luce) nossa ruiva esquentadinha mais decidida das fanfics. E, claro, os outros personagens, cada qual com seu encanto. É difícil não amar "Aquele Idiota". Luciana que o diga.

Anônimo

16/03/2014 às 19:43
Aiiii não acredito que vai acabar. Essa foi uma das primeiras historias que li no nyah e a unica de +13 anos que gosto. To super apaixonada pelo Pedro (mas no inicio eu torcia pro Andre, nada conta).
Espero que a Gleici Carvalho poste outro historia tão perfeita como essa. :D

Láurea

29/03/2014 às 12:59
Oque posso dizer dessa história pra te convencer a lê-la?? Nao sei. Mas vou tentar. Porque? Porque é a melhor história que ja li no Nyah! Serio. Ela é perfeita! E me cobquistou no 1° cap.
Nao costumo ler muitas história originas mas por um acaso comecei a ler essa e me apaixonei! A li duas vezes de tao bom que é!
Aquele idiota. Viciei na história como se ela fosse um remedio. E me apaixonei por aquele idiota junto com a luciana. Xinguei pedro de idiota e ri de suas piadas incovenientes junto dela tambem.
Enfim, sou pessima em recomendaçoes elas sempre saem pessimas. Mas sempre que me apaixono por uma fic sinto que devo isso nap só ao autor mais tambem aos outros leitores. E minha história favorita sisplesmente nao podoa ficar de fora.

Larissa Ribeiro

21/04/2014 às 17:56
Não sou de fazer recomendações e essa é a minha primeira . Motivo ? Nunca li uma fic tão perfeita e tão chocolate ou doritos ( seja qual for seu vício ) que realmente merecesse uma recomendação . Comecei a ler ontem por volta das 16:00 e sabe que horas parei ? 6:00h da manhã , isso mesmo passei a madrugada lendo essa droga que tanto me vicio . Não parei até terminar . Não sei exatamente o que foi , mas alguma coisa nessa história mexeu muuuuuuuito comigo , não se foi pelo nome do bad boy Pedro ou simplesmente porque ela entro na minha alma e fez um estrago emocional . Quando eu comecei a ler eu incorporei a Luciana , chorei com ela e obviamente me apaixonei pelo Pedro no momento que eles sairão no tapa pela primeira vez . Essa foi a melhor fic que já li na minha vida . E não custa falar que minha paixão pelo Pedro foi tão grande que em alguns momentos chego a querer ele mais na minha vida real do que Percy Jackson e Léo Valdez e isso nem de longe é comum . Fiquei realmente triste por estar acabando e com toda certeza vou ler mais de uma vez , de tão perfeita essa fic entro no meu coração literalmente e mudo alguma coisa em mim ( como disse não sei bem o que é ) . Espero por outras fics mais perfeitas que essa autora Diva vai escrever. Qualquer pessoa com um cérebro que funcione bem vai amar essa história tão cativante com personagens tão divos , tão divos que é uma pena que sejam só personagens . Me apaixonei pelo Pedro e incorporei a Luciana . Essa fic realmente me encanto e eu me viciei demais nela. Essa fic foi minha droga do final de semana e foi a primeira que me causou uma sensação muito especial ;D

Maíza Souza

26/04/2014 às 00:03
CUIDADO esta fanfic contem conteúdo altamente viciante!!
O que eu posso falar sobre a MELHOR fic do Nyah?! Só uma coisa: leia!!
É sério como eu não encontrei ela antes? A fanfic tem um pacote completo, a história, a narração, o decorrer, a escrita, tudo é muito bom, de verdade. São poucas estórias que te fazem ficar até 5 horas da manhã lendo por não conseguir simplesmente parar de ler. A autora conseguiu colocar tudo que eu gosto de ler nessa fic: "Aquele idiota" tem humor, adrenalina, mistério, romance e homens cafagestes( quem não gosta?!).
E principalmente ela nos é contada de um jeito que nos identificamos com os personagens, não é uma coisa muito fora do nossa realidade, são fatos que com certeza já passamos pelo menos uma vez na nossa vida.
O que mais me chamou atenção foi como a autora coloca a protagonista realmente amadurecendo com o decorrer da história, aprendendo com tudo que ela tem que lidar e seguindo em frente.
Só tenho realmente que agradecer a autora por compatilhar a sua estória e seu dom conosco, e pelos capítulos grandes também,kkkkkk, muito obrigado,e dizer que eu leria um livro seu fácil, fácil!