Aquele idiota > Recomendações

Scamander

04/08/2013 às 15:51
Sabe quando você procura uma história perfeita, que te cative e te faça implorar por um novo capítulo? Então, essa fic fez exatamente isso comigo, me prendeu de tal maneira que me faz rezar a cada dia por um novo capítulo.
Só o titulo já me fez querer ler, quando vi a sinopse e depois o primeiro capitulo... Meu Merlin! Eu só faltei pirar!
Muito, muito, muito, muito, muito perfeita! Até mesmo os descerebrados dos alunos da escola da Luce me fizeram ficar apaixonada.
Como se não bastasse tamanha perfeição que é a fic, ainda tem os diálogos da Luce e do Trevisan (acho o sobrenome mais bonitinho que o nome, e adoro quando a Luce chama ele assim) são de nos fazer morrer de rir.
Sem contar que não se encontra NENHUM errinho de ortografia, sério! E o "linguajar" da Luce é um dos melhores (parecido com a de uma avó, segundo o Trevisan), o triste é o "palavreado maravilhoso" que o Pedro tem.
Acho que essa fic não merece somente um recomendação minha, merece mais de mil recomendações, quarenta e cinco prêmios, bilhões de comentários, trilhões de favoritos... Sim, a história é tudo de bom.
Juro que ninguém se arrepende quando lê ela...
P.S: Ainda não gosto do irmão do Pedro, o André, pra mim ele não passa de um bruxo malvado que quer estragar o "relacionamento" do irmão e da Luce.

Lovereader Girl

16/09/2013 às 22:56
Existem aquelas estórias que te fazem rir. As que te fazem surtar e as que te causam crises de raiva. Há também aquelas que te fazem querer quebrar o pescoço dos personagens e sacudi-los para dar-lhes juízo. Também existem aquelas que te levam a desejar abraçá-los com a mais profunda afeição e apertar as bochechas deles nos momentos de fofura.

E depois de tudo isso, existem estórias como "Aquele Idiota", que simplesmente conseguem reunir simultaneamente todas essas características num enredo leve e divertido, que vai te prender( não, melhor dizendo, sequestrar) da primeira até a última linha! Sério, não há como resistir a essa fic tão maravilhosa.

A autora nos apresenta as confissões de Luciana, uma garota "forever alone", nerd e um tanto convencida, que parece sempre saber de tudo, mas que no fundo ainda está aprendendo a conhecer um pouco mais de si mesma. E no meio disso tudo temos o Pedro, o idiota-cabeça oca-imbecil-cafajeste-cretino-preguiçoso mais sexy e apaixonante do mundo das fanfics, que está guiando nossa querida Luce para engraçadas descobertas e empreitadas.


Super recomendo. Leiam! Acreditem, não vão se arrepender!


LuluuhTeen

24/09/2013 às 15:14
A história tem tudo pra ser clichê. A nerd vai dar aulas de apoio pro rebelde sem causa. Ponto.
Mas não.
Nessa história temos também um irmão gato, uma prima incrível, um pai imbecil, um amigo preocupado, uma mãe adolescente, e um idiota. Aquele Idiota.
AI é o tipo de história que se você não se apaixona pela trama se apaixona pela narração, ou pelos personagens, ou pelas piadas, ou situações.
Enfim, você se apaixona.
E não é a única.
Pedro está apaixonado. Isso está mais claro que água. E Luce também. A questão é que ela ainda não sabe disso.
Todos contam desde o início que o final seja clichê, mas a fic é tão bem escrita e de uma maneira tão suave e divertida que sendo clichê ou não não importa, o importante é que o próximo capítulo chegue logo e que ao menos um pouquinho da nossa necessidade insaciável de Lupe seja sanada.
Vale a pena ler do início ao fim, comentar em todos os capítulos e tirar uma tarde inteira pra reler e se emocionar, mesmo que ainda não tenha sido finalizada é realmente uma das melhores fics que já li e me orgulho horrores de poder dizer que a acompanho há tempos e que fiz várias e várias amigas começarem a acompanhá-la também :)
Parabéns à autora pela sua maestria em descrever os personagens e narrar o desenrolar da história, chego a ficar emocionada e a quotar vários trechos.

Clara Vasconcelos

25/09/2013 às 17:40
Não sou boa com palavras, mas, bora tentar falar um pouco dessa história, ela é perfeita! Eu não sou fã de triângulos amorosos, mas, apesar de ter (mais ou menos) um nessa história não consegui não gostar dela Pelos seguinte motivo: A HISTÓRIA É FANTÁSTICA! Qualquer um que ler vai se apaixonar por Pedro Trevisan e Luciana Êvan ou como eu gosto de chamar PELU ♥ Eles são uns amores ♥ Tirando que não é aquela coisa massante pelo contrário você sente um prazer enorme em ler e pelo menos eu não vi nenhum erro... Enfim. Quem ler essa fic, não vai se arrepender. Pelo menos, eu não me arrependi e creio que não irei.

Carolina

27/09/2013 às 18:41
Primeira recomendação que faço, yupi!
Agora a sério, esta história é simplesmente Maravilhosa, com M maiúsculo e tudo.
Não há um capítulo se quer, que não nós faz dar pulinhos de alegria, ou fazer com que sorriso bobo e enorme se espalha pelos nossos rostos, porque sabe se que vem mais um capítulo espectacular, feito por uma incrível escritora que merece centenas de recomendações e milhares de comentários.
Sem falar no gato do Pedro Trevisan, ou no seu irmão intelectual, na mãe adolescente, e na nossa Luciana a incorrigível nerd que nos vai fazer rir com os seus pensamentos mais loucos, e nas outras personagens que fazem com que Aquele Idiota seja uma Incrível, Linda, Maravilhosa história.
E do fundinho do meu coração recomendo vos a ler Aquele Idiota, pois vai vos fazer rir e implorar por mais...

Little Penguin

14/12/2013 às 02:25
Essa história é maravilhosamente maravilhosa,tem tudo para ser clichê,mas não,adoro o estilo de cada personagem,um enredo que envolve todos,quando vejo que tem capitulo novo,me entrego de corpo e alma,vivêncio cada cena como se estivesse espionando de longe.Aquele idiota se tornou um vicio pra mim,e acredito que para todos que acompanham está incrivel história de Luciana e Pedro,me divirto a beça com esse casal sárcastico.
Enfim é isso,espero que por ser minha primeira recomendação,não tenha saido tão mal.

Beijos mil =)

Akemi Hatagashi

19/12/2013 às 15:01
A história tem de tudo para ser clichê, mas por incrível que pareça ela não é! O que cativa o leitor a se emocionar, curtir, se apaixonar ou ficar com raiva lendo a sua fanfic. Esta minha PRIMEIRA recomendação no Nyah! Fanfiction é especialmente para você, pois a sua história é muito perfeita. A sua ortografia nem se fale! Você deveria escrever um livro, sério, de verdade. Eu compraria e tenho certeza que faria muito sucesso. Continue escrevendo essa fanfic e não pare com ela, pois ela é perfeita e sem sombra de dúvida é uma dar melhores que eu já li na minha vida!

Anna

19/12/2013 às 17:08
Por onde eu começo? Por qual raio de parte eu começo a falar sobre essa fanfic? Alguém ai me dá dois braços inteiros, porque a minha situação está crítica aqui! Eu não sei se vocês já passaram por um daqueles momentos em que você encontra a fanfic perfeita, não consegue parar de ler, quer muito recomendar, entretanto, não faz a mínima ideia por onde começar.

Estou assim. E se alguém ai já passou por algo parecido sabe como é agoniante isso. É como se você quissesse muito, muito, muito falar com alguém, mas o seu orgulho não deixa, ou como você quer muito, muito comprar aquele livro e não tem dinheiro.

Pois é, tem hora que a vida dá essas mancadas horríveis...

Mas, enfim... Voltando ao centro de tudo aqui... Como eu não sei por onde começar a falar sobre "Aquele Idiota", vou listar algumas coisinhas que mais amo, e que amei logo de cara na história:

- 1° Ela é muito bem escrita, algo que tem se esvaído um pouco do site.
Sério, a escrita da autora é simplesmente incrível. Ela sabe como usar as palavras, no momento certo em que tais devem ser usadas.

- 2° O enredo é envolvente.
Se uma boa escrita está migrando para uma ilha distante... Um bom enredo entrou em extinção! Toda a trama da história é muito bem trabalhada, bem pensada, e fora dos padrões.

- 3° É viciante.
É quase como uma droga, sabe? Mas uma droga meio que diferente... Meio que... Boa. Acreditem, quando comecei a ler, não consegui parar mais! E se tornou muito mais interessante ler "Aquele Idiota" do que ler "A Menina Que Roubava Livros" (me matem, cortem a minha cabeça, arranquem meus olhos, façam o que quiser, mas não gosto muito desse livro).

- 4° A personagem principal é ruiva.
Na boa... Quem não gosta de personagens ruivos? Só pelo fato da pessoa ser ruiva você sabe que ela é a garota, ou, o cara, porque, dãã, ele (a) é ruivo (a)! E fora que eu tenho as mais sérias das dúvidas que a Luciana foi inspirada na Valente, porque né...

- 5° É o melhor amorXódio que já li até agora.
No mundo das originais, essa é a melhor! Sério, o Pedro e a Lu discutem o tempo inteiro! E eu amo isso, porque é tão engraçado e agradável de ler que você as vezes até se esquece que eles estão brigando, justo por não ser uma briga a lá xingamentos ultra pesados (do tipo que fica feio para se ler).

E... Ah, me relembrou de uma coisa:

Nem tudo é o que aparenta ser. Lendo vocês entenderam melhor o porquê...

É isso, não são só essas coisas que eu amo em "Aquele Idiota", são apenas alguns deles...

Qualquer garota que já conheceu "Aquele Idiota" vai se identificar com a história, com a Lu, com o Pedro, com tudo...

É isso, beijos! ♥

Beija Flor

21/12/2013 às 23:37
Heey *---*

Bom,por onde se começa uma recomendação ? Talvez falando como a fic é perfeita e tals ... Mas essa história é bem mais que isso. Sabe,acho que eu nunca tinha lido uma história original tão incrível como essa,e também acho que nunca me apaixonei tanto por uma história. Por que eu amo tanto essa história ? Porque ela é viciante,perfeita,tem um enredo maravilhoso e a autora escreve muito bem. Não quero exagerar muito,mas a verdade é que eu sou totalmente louca por essa história ! Eu realmente não sei como descrever tudo o que eu sinto quando leio,porque é engraçada (me faz rolar de rir as vezes),tem os momentos fofos e românticos pelos quais eu sou apaixonada *--* Então,acho que já dá pra ter uma ideia de como essa história é maravilhosamente incrível e perfeita não é ? Super recomendo ela,e acreditem,se lerem não vão se arrepender de maneira alguma,e só vai se apaixonar e ficar totalmente viciado.


XOXO

kaori uchiha

22/12/2013 às 16:28
O que posso dizer? Essa Fanfic é muito boa, tanto é que eu tive que recomendar(é minha primeira vez recomendando uma fanfic, então a minha recomendação pode tá meio que estranho kk).
Quando li a sinopse dessa fanfic achei legal, mas quando comecei a ler eu me apaixonei!
Recomendo muito essa fanfic, é simples, mas consegue te fazer querer por mais e mais.
E claro, como em toda históia, ou a maioria, tem um galã lindo, uma moçinha fofa, e tem mais, um irmão lindo e "perfeito", uma mãe maluca, e muitos outros.
Luce, a "heroina", digamos assim, é muito fofa, e o Pedro é um rebelde com um lado fofinho, e tem algumas atitudes dele que me fez ficar tipo, "awnt, que fofo" ou algo assim kk.
Enfim, acho que já falei (escrevi) demais, vou parar por aqui.
Recomendo muito a lerem!

Anônimo

24/12/2013 às 11:56
É estranho e complicado dizer o porquê e o que senti ao ler e recomendar essa história, sem nem ao menos dar spoiler sobre a trama, mas farei de tudo o possível para isso, e pode ser que fique um pouco grande demais, se não for exagero, enorme. Mas, vamos começar como qualquer pessoa descente realmente faria, pelo começo.
Quando eu olhei aquele título ali em cima, eu fiquei pensando o quão clichê ou água com açúcar aquela história deveria ser, mas eu definitivamente não gosto de romances clichês ou águas com açucares. No caso, o que realmente me fez abrir esse link foi minha tentação em saber se aquilo que eu pensava era exatamente aquilo que andava escrito e para a minha surpresa, era. Era aquele típico romance entre a nerd e o menino problemático, porém, eu me surpreendi muito mais com a forma que foi narrada do que com a mudança da personagem principal ao longo disso e no fato de que, aquilo que eu esperava desde o primeiro capítulo, se tornou algo que eu nunca achei que fosse possível em vinte e dois.
Resumindo sem o mínimo de detalhes possíveis o que é a vida de Luciana e o quanto eu gostei de tê-la conhecido. Luciana, Lu ou Luce é aquela nerd de dezesseis anos que se preocupa mais em estudar e enterrar as caras nos livros do que olhar e zelar pela própria aparência, e foi nesse mesmo quesito que eu me identifiquei. No fato de que, Luce não liga para o que os outros iram posteriormente pensar sobre ela, que ela veste sim roupas largas e um sapato baixo, do que salto quinze e roupas púrpuras como Alice e Virgínia. Digamos que a relação de Virgínia e Alice para com Luciana não seja a melhor das melhores, mas só lendo pra entender, minha boca é selada e daqui não sai absolutamente nada além do necessário, conforme-se com os poucos detalhes como: o fato de que Felipe é um fofo. Não me pergunte quem é Felipe. De que o Pedro sabe ser doce e ainda sim continuar marrento. Sim, Pedro é o principal. De que a mãe de Luce é uma completa pirada, mas que continua sendo mãe e preocupada. Sim ela saiu com um padeiro e eu procuro a explicação para isso até hoje.
Apesar de, você ter que esperar alguns longos e bons capítulos para que tudo venha a se desenrolar, a espera foi cansativa, porém, proveitosa, pois a última cena que li, compensou todos os capítulos de encrenca e brigas que eles tiveram. É um mundo realmente paralelo e acho que essa história me fez refletir, que, às vezes, nossos erros são espelhos e reflexos e somente na maior parte dos casos, não são realmente erros, são acertos disfarçados de maldade. Acho que, para termos uma noção maior, Pedro era o paralelo de Luce e, no entanto, Luce era o paralelo de André. Acontece quando nós somos inferiores ou quem sabe superiores a águem? Isso não existe e Luciana provou que todos estão na mesma altura, mesmo que um cara tenha 1,80 e você menos da metade disso.
Acho que Aquele idiota conseguiu me prender de uma forma além do normal, em uma trama que me arrancou risos e lágrimas. Principalmente momentos de tensão, ou aquele mero: Sonhe comigo, Luciana. Okay. Acho que ando falando demais e prefiro me calar por aqui. Leiam a história, tenho certeza que não vai rolar nenhum arrependimento, certo? Espero que não.
[...] Já parou para pensar Luciana, que tudo nessa vida acaba se tornando um paradoxo? [...]
- Winder -

Nana

27/12/2013 às 18:59
Chega,não aguento mais,essa fic,eu acompanho ela desde da sua postagem do capitulo 15,me lembro até hoje daquele dia,e desde então eu acompanhei essa fic as lágrimas,pois desculpe-me se deixei de comentar,ou não aparecia,não recomendei ou então nem favoritei,mas é porque essa fic,eu queria ela só pra mim,queria que ela fosse só minha,mas vi que não seria possível.

Agora chegou a hora,estou recomendando sua fic pq,acredite eu falo isso para todas mas essa é a melhor fic ever,nunca vi fanfic igual,eu até tendei me iludir com algumas parecidas enquanto tu não postava , mais vi que não dava,a sua é irresistível,não dá para parar de ler.Sou super apaixonada pelo Pedro,aquele gatoo ♥, pelo Felipe mais ainda,sei lá,deve ser pq é o nome do meu melhor amigo, e o André,fiquei surpresa mais mesmo assim amei,achei que ficou bem bacana ele gay,assim prova que mesmo que no começo todos achem que é uma família perfeita, tradicional,com os pais ricos e o filho mais novo é problemático porque não tem atenção,mas lendo essa fic eu vejo que nem tudo é assim,pois o André não é o filho mais velho que é certinho,e o Pedro é um menino,como meus amigos dissem toda vez que eu apareço,apaixonante,a Lu então nuss,amo muito,muito mesmo ela,ela é tão especial para todos nos que acompanhamos sua fic,e a mãe dela então,eu queria ter uma mãe assim,pq pra falar a verdade a minha mãe tem 99% dá dela ashuahsua

Agora,acho que já falei de mais,mas não tem palavras que vá descrever o quanto eu amo essa fic,ou então o extinto de obsessão que acho que todos nos que lemos essa fic , recomendo pq ela é realmente casada comigo,amo demais sua fic gataa,continue assim.

P.S:DESCULPE POR NÃO RECOMENDAR ANTES,MAIS SUA FIC É REALMENTE O AMOR DA MINHA VIDA,E DESCULPE PELA RECOMENDAÇÃO,MAS É QUE EU REALMENTE NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVE-LA
P.S²: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Ms White

09/01/2014 às 01:33
Eu não sei como começar aqui, na verdade, eu não sei nem como eu consegui chegar aqui, já que eu estou morrendo de vergonha. E por que? Porque eu não fiz nenhum mísero comentário em todos os capítulos da fanfic. E ela merece mais que mil comentários meus. Eu é que não sei se mil comentários chegam aos pés dela.
Eu a li em menos de um dia(todos os capítulos que existem até agora, que são 24) É totalmente viciante e contagiante.
Os personagens são maravilhosos e muito intrigantes, te fazem sentir como se você já os conhecesse, como se eles fossem os seus amigos mais próximos, como se eles fossem reais.
A escrita é muito boa, de forma leve e sem erros e os diálogos são sempre divertidos.
O tema é bem clichê, a nerd que se apaixona pelo jogador de futebol popular. Mas é isso que a faz especial, aquela estória que todos conhecemos mas de maneira diferente, com mistérios e novidades, com cenas apaixonantes e que fazem você sentir como se você estivesse na própria estória.
Ou seja, o mínimo que eu poderia fazer é recomendar essa fanfic mais que perfeita, espero que todos que ainda não a lerão, possam ter essa oportunidade. Eu tenho a certeza que ninguém se arrependerá.

TheBanshee

13/01/2014 às 16:00
Achei essa fic simplesmente perfeita, uma das minhas historias preferidas. Ela trata de um tema bem legal e é escrita de uma forma interessante e prende toda a sua atenção, e sempre que você termina de ler tem sempre aquele gostinho de "quero mais, continua logo".
Tenho certeza que quem ler essa fic não irá se arrepender um segundo sequer, pois ela é uma das melhores historias do site.
Espero que vocês leiam, comentem ,favoritem e recomendem essa fic assim como eu fiz. Tenho certeza que você irá se arrepender.

Luana Carstairs

15/01/2014 às 10:26
O que posso falar dessa historia. MARAVILHOSA. Comecei a ler e não parei ate terminar. A autora escreve de um jeito que logo no primeiro capitulo vicia. E mesmo não parecendo e uma historia diferente de qualquer outra, a Luciana tem uma características fortes que nos últimos capítulos vem se mostrando, e que sai do clichê total. Autora esta de parabéns pela historia encantadora. (parasse comum, não tenho palavras para descrever e o comum algumas vezes parasse certo )