Art Déco escrita por Shalashaska

Art Déco

Nova York, EUA. A cidade brilha de dia com o fervor econômico, mas é o cair da noite e o som do jazz que trazem o verdadeiro tom para a década de 20. Embora a Proibição ainda esteja em vigor, álcool escorre por bares, bocas e festas; embora dificuldades existam, a extravagância e leviandade apagam qualquer traço de sombras.
Wanda está no meio desse frenesi e trabalha em um cassino. As cartas são suas conhecidas íntimas e motivo de seu apelido, Dama de Ouros. No entanto, o que ela mais deseja é entender melhor seu futuro, seu presente tão contraditório: Apesar de carregar sorte nas pontas dos dedos, o azar persegue-lhe em todo o restante de sua vida. Pior ainda: a jovem sente que uma catástrofe finalmente irá arrebentar não só seu coração, mas sim todos aqueles que vivem nos Anos Loucos.
Tudo começa quando ela está no lugar errado e na hora errada. Pólvora, balas e coisas belas. E tudo terminaria exatamente da mesma forma.


Classificação: 16+
Categorias: Os Vingadores - The Avengers, Capitão América
Personagens: Bucky Barnes, Falcão, Mercúrio, Natasha Romanoff, Samuel Wilson, Steve Rogers, Wanda Maximoff
Gêneros: Drama, Universo Alternativo, Angst
Avisos: Álcool, Drogas, Linguagem Imprópria, Violência

Capítulos: 4 (27.733 palavras) | Terminada: Sim
Publicada: 02/04/2021 às 22:26 | Atualizada: 23/04/2021 às 16:33


Notas da História:

*O Grande Gatsby & os Vingadores não me pertencem e seus direitos vão para os respectivos autores (embora O Grande Gatsby tenha entrado em domínio público este ano hihi). Esta fanfic é feita sem fins lucrativos.

*A Capa é composta por elementos autorais/originais e materiais retirados do Canva. (Design feito pela Romanova e digitalização feita mim). Caso você seja o autor de determinado elemento visual do Canva e deseja a retirada da imagem, favor entre em contato.
E caso você veja essa imagem/desenho em outro lugar, favor reporte por MP. Conforme disse, a ilustração da Wanda em si é original, portanto a proteção de direitos autorais se aplica. Obrigada!

Referências:

*A fic foi altamente influenciada pela atmosfera de "O Grande Gatsby", que entrou em domínio público esse ano. Apesar de não ser intenção minha competir com esse livro, não pude deixar de fazer referências à ele. O começo é um paralelo direto ao que Nick Carraway fala no início do livro, os ensinamentos de seu pai; a comparação do sorriso de Jay Gatsby e James Barnes foi feita pensando na descriçao do original, assim como o suposto desejo de Wanda de ser tola e bonita.
*West Egg - Ponto de NY em que Jay Gatsby, de "O Grande Gatsby" morava.
*Propaganda de Dr. T.J. Eckleburg - Propaganda existente


*Declan Dane é um vilão da Feiticeira Escarlate, sendo o Feiticeiro Esmeralda nas HQs. Possui outro nome, Dian; e matou os próprios irmãos, Dub e Dother. Nesta fic, Declan Dane também é tratado como o "senhor Esmeralda".

*Na HQ "Magneto: Testamento", sabemos que Erik Lehnsherr nasceu como "Max Eisenhardt", nome que mantive aqui nesta fic.

*Optei por me referir a Primeira Guerra Mundial apenas como Grande Guerra, pois era assim que se referiam na época... Já que ninguém previa que viria uma próxima.


Capítulos

1. O Diabo
9.475 palavras
2. A Torre
7.855 palavras
3. A Morte
7.411 palavras
4. O Tolo
2.992 palavras