As cartas de nossa história escrita por O Par Perfeito


Capítulo 3
Carta 3: “Decisão Errada”


Notas iniciais do capítulo

Para: Pedra.
Baltimore, Maryland.
Estados Unidos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791365/chapter/3

“Um bom líder não é aquele que sempre toma decisões certas, mas sim, aquele que consiga corrigir uma decisão errada.” - A. Ribeiro. 

2011

Estamos na biblioteca. O silêncio deste lugar um dia me incomodou - porém isso é história para outro dia -, mas agora me acalma, principalmente quando olho para você, tão concentrado em seus livros. Será que você sabia que tirei duas notas baixas naquela semana porque não conseguia estudar, pois me desconcentrava pensando em você? Claro que não, escondi debaixo de um sorriso falso, fingindo que tudo estava perfeitamente bem, quando na realidade, o meu mundo estava desmoronando.

Você já se arrependeu de alguma decisão errada? 

Acredito que nunca tenha lhe contado essa história, apenas uma de tantas outras que você não pode conhecer, porque nosso tempo juntos foi tão curto. 

A primeira vez que me arrependi de uma decisão errada tinha somente sete anos, minha mãe - você conhece a peça, acho que ainda não deu para esquecê-la - decidiu que seria uma ótima ideia me colocar na aula de balé, pois seria lindo ver sua filha no palco rodopiando - palavras dela, não minha -, e usando toda minha coragem fui realizar o sonho de minha mãe, fazer balé e com toda certeza posso dizer que odiei cada segundo daquele um ano, até que finalmente um dia percebi que era minha decisão continuar ou não, minha escolha, meu destino, minha vida, então disse não e simplesmente sai, partindo o coração da minha mãe por alguns dias, mas me permitindo ser sincera comigo mesma. 

Agora, sabe a parte engraçada dessa história, Pedra? 

É que eu deveria ter aprendido. Quer dizer, é para isso que serve as experiências, certo? Para ajudar você quando um novo desafio chegar, pois como já passou por aquilo, agora sabe como superar o obstáculo, porém, de nada adiantou, o aprendizado foi inválido, porque quando deveria ter usado simplesmente paralisei e novamente fiz a decisão certa porque não conseguiria suportar as consequências da decisão errada. 

Deixei você partir sem lutar por você. 

Eu me arrependo desde do momento que concordei que tudo terminaria no final, e mesmo que jurei que tudo ficaria bem, estava mentindo, nada vai ficar bem, muito menos eu. Estou quebrada, e a cada segundo me quebro em partículas ainda menores, do tamanho de átomos, mas não posso voltar atrás, não posso complicar as coisas dizendo que me arrependi, não posso dizer que quero um futuro ao seu lado e que acharemos uma forma de ficarmos juntos, mesmo que seja um relacionamento a distância, porque não é justo com nenhum de nós dois. 

Então estou deixando você partir, e sentindo meu coração começar a se quebrar, até que esteja tão pequenininho que nem mesmo seja capaz de enxergá-lo. Talvez seja melhor, pelo menos assim não te sentirei a cada segundo do meu dia, a cada respiração que dou, mas de nada adianta, porque você vai continuar estando em cada pensamento, um lembrete constante de como deixei o amor da minha vida escapar entre meus dedos. 

Com amor, Rio. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com amor, Rio.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As cartas de nossa história" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.