about love and stuff. escrita por unalternagi


Capítulo 30
Deixar algo para eles se lembrarem, para nunca esquecerem


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente.

Depois dessa atualização no site, volto com um capítulo fofinho, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777810/chapter/30

Capítulo 30 – Deixar algo para eles se lembrarem, para nunca esquecerem

|ALICE|

Finalmente tínhamos chegado na última semana de aula, do colegial. Eu estava muito animada. Era certo que se perguntassem ao meu irmão ele diria que eu sempre era animada, mas a minha independência estava logo na esquina e eu já podia a enxergar.

O presente de aniversário/graduação que o meu sogro deu para Rosalie e Jasper foi, simplesmente, um apartamento com três quartos e dois banheiros há quinze minutos a pé do campus da Columbia em que Rosalie estudaria.

Como um apartamento dos gêmeos, foi meio instantâneo o convite que surgiu para que Edward e eu morássemos lá com eles. Papai achou aquilo um absurdo, porque eu e Edward já tínhamos nos inscrito para conseguir um quartos nos dormitórios, cada um de sua faculdade, mas eu que não negaria o conforto de ter um apartamento próprio com Rose e Jazz. Eu teria que pegar ônibus todos os dias, mas me acostumaria com aquilo e Edward, bem, eu ainda não sabia o que ele faria.

Jasper chegaria conosco e ficaria por cerca de duas semanas antes de ter que se apresentar na base em Nova Iorque e animação era uma palavra de fraca intensidade para demonstrar o estado de animação em que meu namorado se encontrava.

Por fim, achei bom que eu tivesse aceitado o sonho dele. Que eu o pudesse apoiar nessa conquista, ele estava mesmo muito feliz e ele era tão lindo.

Meu irmão estava praticamente nulo. Volta e meio ele tinha impulsos repentinos de animação, mas logo depois parecia que voltava a seu estado de letargia.

É claro que eu me preocupava com ele, mas eu não tinha poder algum sobre trazer Bella de volta para ele, então eu apenas tentava estar sempre disponível para conversar e tentar animá-lo sempre que a apatia parecia séria de mais.

Cheguei no refeitório encaminhando-me diretamente a nossa mesa, sabendo que Jasper se preocuparia em comprar comida para nós.

—Eu entendi porque você não quis fazer o discurso de formatura, dá muito trabalho – Jess disse, quando sentei. Rosalie sorriu polidamente.

Rosalie, como a melhor aluna da turma, foi convidada para ser a oradora, mas ela negou dizendo que não aguentava mais dissertar sobre amenidades. Ela arrancou boas risadas de Edward, Jasper e eu quando disse isso à diretora da escola, mas ela não fez com prepotência alguma, apenas foi sincera. Ficou lisonjeada, mas indicou Jessica para o fazer.

—Vai mandar bem, Jess, apenas não tente ser impactante para que as pessoas achem que você é um gênio, seja você mesma e será brilhante – Rosalie disse inspiradora e Jess sorriu para ela, agradecida pelas palavras.

O baile de formatura seria no dia seguinte da colação de grau. Edward convidou Rosalie e ela aceitou de pronto. Eu fiquei surpresa porque achei que ela fosse com Royce, mas ela nem comentou nada sobre ele.

Inclusive, desde o aniversário dela, na verdade, que ela não comentava nada sobre Royce e aquilo me deixou pensativa.

Ela jurava que ele não tinha forçado nada com ela, se limitou a dizer que ela não queria nada sério com ninguém e Royce parecia gostar mais dela do que ela dele, mas aquilo era óbvio, eu tinha entendido aquilo desde o primeiro dia que os vi junto, mas também me abstive de qualquer comentário.

Nos últimos dias, minha mente estava cheia com o baile, ainda mais depois que fui indicada para ser a rainha do baile e, aquilo, seria um marco e tanto para minha vida no colegial, estava ansiosa por aquele último evento na Forks High School, antes da minha vida adulta.

—O que achou do modelo final de nossos vestidos? – perguntei ansiosa e Rose sorriu.

—Lindos, amiga. Esqueci de te responder a mensagem ontem, dormi assistindo a um seriado – falou se virando animada para mim.

Mais uma coisa boa era que, depois da aprovação na Columbia, Rosalie estava muito mais animada para fazer tudo e eu estava amando ter aquele lado dela de volta.

—Estou muito animada para tudo. Já escolheu o vestido da colação? – perguntei curiosa.

—Minha mãe comprou um para mim, ela faz questão que eu use... Não vejo muito propósito para isso já que sabemos que a beca ridícula vai tampar, mas tudo bem, vou usar para deixa-la feliz.

—Você tem um bom coração – brinquei – Bella e Emmett me mandaram um no meu aniversário que é, simplesmente, perfeito. Quase como uma prévia do meu vestido do baile – comentei rindo.

Bella e Emmett tinham sido uns anjos com aquelas roupas de tamanho bom gosto.

Não que eles se vestissem mal, mas eu sabia que o gosto era muito ousado e que, provavelmente, havia sido a tal amiga italiana que cursava moda que tinha comprado. A "Alitaliana” como Emmett a apelidou quando se referia a ela para mim.

No começo, eu tinha certa resistência com essa pessoa que eu não conhecia e vivia com dois dos meus melhores amigos, mas eventualmente, eu desencanei de tudo aquilo.

—Escolhi o rosa choque – Tanya comentou se sentando ao meu lado.

Jasper chegou com uma bandeja cheia de comida e eu alcancei a salada de frutas, sorrindo para ele e o cumprimentando com um selinho.

—Excelente escolha, ficou lindo em você – falei aprovando.

Fui com ela até Port Angeles procurar alguns e até que tinham uns bem bonitos, mas Tanya queria amar o vestido dela de cara e foi até Seattle achar o ideal. Ela tinha me mandado fotos dos finalistas e eu votei mesmo no cor de rosa.

—E você? Conseguiu terminar o seu? – perguntou curiosa

Eu passei o ano inteiro passado inteiro desenhando o vestido e, esse ano, demorei a encontrar uma boa costureira para costurar a primeira fase para mim, por fim quando consegui ficou quase em cima de mais, mas nada que umas noites sem dormir não tivessem resolvido.

Eu aprendi a costurar ao fazer aula de corte e costura quando tinha quinze anos, mas ainda não tinha a confiança em começar uma peça de roupa sozinha e temia gastar o tecido. Rose sorriu para mim sabendo como era o meu vestido, ela adorou o conceito e tudo. Ela e Bella ajudaram-me a escolher desde o tecido até o tipo de decote que ficava mais bonito em mim.

—Terminei – sorri feliz – Ficou muito bom, modéstia a parte – falei e Jazz sorriu para mim.

—Vai trabalhar hoje? – perguntou Rose.

—Ahm...

—Alice, minha mãe pediu para avisar para você ir amanhã. Hoje o movimento é lento e ela ainda tá treinando a menina de La Push – Mike disse do outro lado da mesa.

—Então vou para casa com você e já experimentamos – ela disse animada e eu concordei.

A partir do momento em que Rosalie disse aquilo, vivi meu dia todo para aquele momento. As aulas acabaram com anúncios sobre as provas finais e somente aquilo. Os próximos dois dias seriam estressantes, mas agora eu só pensava nos vestidos.

Deixamos Edward no hospital e fomos direto para a minha casa com o volvo, Jasper tinha ficado com o carro dos Hale.

Chegamos em casa, não tinha ninguém lá, então corremos para o meu quarto.

—Vamos ligar para Bella? – sugeri e Rose gostou da ideia.

Não demorou nem quinze minutos antes que estivéssemos conectadas com ela.

Eu estou muito ansiosa— ela falou e nós rimos da animação.

—Você tem aula amanhã? – perguntei distraída indo buscar os vestidos.

Tenho a partir das dez da manhã e ficarei até às duas fazendo prova, mas que se dane. Eu quero muito ver os vestidos— ela falou e eu fiquei ainda mais feliz por poder compartilhar, pelo menos, aquilo com ela.

—Okay, Rose pegou um vestido curto preto com umas coisas douradas que tinha só uma manga regata e eu o transformei... Nisso – falei mostrando o cabide.

Eu quem pedi para Rose escolher aquelas cores no vestido, poderia ser brega, mas eu queria que Rose, Ed, Jazz e eu fôssemos meio que “combinando”.

—AH, EU AMEI – Rose gritou animada – Ainda mais lindo que a foto que me mandou ontem, Lice. Você é um mago – ela falava tocando no vestido com cuidado.

Deixei uma manga comprida com um tecido mais fino e a mesma coisa no comprimento. Eu também tinha gostado muito daquilo.

Qual é o tema do baile mesmo?— Bella perguntou ainda sonolenta.

—Noite no cassino – Rose disse rindo.

Elas comentaram algumas coisas, Bella garantiu que o terno de Edward seria uma boa combinação com o vestido de Rosalie e, então, eu comecei a balançar a capa rosa clara na minha mão.

—Não querem ver? – perguntei e ambas pararam de falar.

Eu estou, estranhamente, ansiosa para esse momento. Estou muito curiosa para ver como ficou— Bella disse e eu sorri.

—Foi inteligente se inspirar em Blair — Rose comentou e eu sorri.

Antes, eu gostava bastante de assistir Gossip Girl, principalmente por ser tão ícones e pioneiros na moda, quando eu assisti o episódio do baile de formatura deles, o vestido da personagem principal era tudo o que eu queria, mas pensei nas coisas que melhoraria e, agora, eu estava com o modelo final na mão.

Abri a capa e as meninas ficaram quietas por um tempo antes de começarem a aplaudir e eu ri, fazendo reverências em agradecimento.

Você vai ficar maravilhosa, Lice— Bella disse eu me enchi de orgulho.

Eu queria deixar na escola uma lembrança de que Alice Cullen esteve ali, porque eu queria que Forks guardasse o meu nome, eu ainda traria muito orgulho para a minha cidade natal.

Falamos sobre os vestidos por mais um tempo, antes de uma curiosidade me tomar.

—Ei, e seu baile? – perguntei a Bella que bufou.

—Eles têm bailes aqui também, mas estou com zero vontade de ir. Lisa tentou convencer Emmett a leva-la, não aconteceu. Emm tem pavor a bailes – meu olho voou para Rose que mastigava o lábio – Enfim, eles vão em amigos, mas a Italian Pack vai tocar numa escola de Milão no mesmo dia, então me safei dessa.

—Bella, é importante... – tentei argumentar.

Sim, é. Mas eu não quero ir com outra pessoa que não Edward. Emmett até disse que iria comigo e eu sei que seria divertido, mas não será a mesma coisa sem vocês, então eu vou apenas fingir que o nosso baile de boas-vindas foi o meu baile de formatura e vou trabalhar no dia do baile aqui de Pizzighettone. Bobby terminou o namoro por conta disso— ela disse como um segredo.

Pedimos detalhes e Bella contou que a tal namorada chata não gostava da banda e queria ir ao baile, quando Bobby disse que não iria ela deu um piti e Bobby a mandou ir pastar, basicamente isso, mas de uma maneira bem mais educada, algo como “queremos coisas diferentes” e ela já estava com outro menino, um que Bobby sempre desconfiou que gostava dela.

Talvez ele tenha sido traído, mas ele disse que só ligaria se ela tivesse contado— Bella contou – Enfim, seremos um monte de formandos, fodidos amorosamente, tocando em um baile de formatura que não é o nosso.

Rosalie e eu ficamos conversando com ela sobre as mais diversas coisas, quando olhei o relógio e vi que já eram quase cinco da tarde, consequentemente quase duas da manhã para Bella, mandei-a desligar e, apesar dos protestos de Bella, tive o apoio de Rose então desejamos bons sonhos e desligamos.

—É tão estranho viver num fuso-horário diferente, não é? – Rose comentou.

—Bom, eu não quero pensar nisso hoje – falei e ela riu.

—Alice, muito obrigada, amiga – ela disse e eu a abracei com força, muito feliz por poder dividir esse momento com ela.

.

Os dias depois daquele, correram. Entre provas finais e os preparativos para a graduação, a sexta-feira chegou animada para todo o pessoal do último ano.

Quando o último sinal soou, levantei pulando e Jasper correu abraçando minha cintura, comemorando comigo. Vi a animação em todos os meus colegas e sorri pensando que tinha acabado uma fase muito gostosa e simples da minha vida.

­-Aos alunos do último ano, quero lembra-los que nos encontraremos às 19h no ginásio para a cerimônia de graduação e os Cullen e Hale irão oferecer um jantar na casa deles depois disso, então, nos veremos mais tarde— a diretora anunciou e eu ri olhando para a careta de Jazz.

—Nossas mães inventam – ele murmurou.

—Pelo menos não nos obrigaram a ajudar na organização.

Fomos para casa que estavam uma bagunça com o pessoal da decoração e buffet que elas tinham contratado. A festa toda aconteceria na clareira em frente a nossa casa, então eles puxavam fios de iluminação mais uma série de coisas para que a noite ali ficasse bem iluminado.

Não eram muito alunos, mas com os familiares dariam umas boas duzentas pessoas, mas mamãe e tia Anne não pareciam achar absurdo, por mais que sim, fosse.

—Meu bebê – minha mãe disse assim que passei a porta.

Eu ri abraçada a ela.

Fui para o meu quarto descansar um pouco antes de começar a me arrumar. Mais tarde minha mãe entrou lá com Rose e tia Anne. Rosalie estava com o rosto amassado e os cabelos molhados, então pensei que ela também tinha sido acordada.

—Vai meu bem, vamos nos arrumar juntas – mamãe disse e eu pulei animada até o meu banheiro.

Nos arrumamos no meu quarto. Mamãe e tia Anne estavam bem vestidas, Rosalie com um ar adulto tão dela e eu com o vestido que meus amigos mandaram e, de certa forma, os senti mais perto. Mamãe ajudou-me a enrolar meu cabelo e tia Anne ajudou Rose a fazer um coque bonito no dela.

Vestimos a beca, quase como um crime contra nossas roupas tão bonitas, mas tudo bem. Eu sentia orgulho de estar me formando onde estava. Descemos encontrando nossos pais e irmão ali. Edward e Jasper vestidos com a mesma beca ridícula e nós quatro rimos vendo um o outro. Edward pediu a nossa selfie habitual.

Como ele sempre estava falando com Bella, diariamente tirávamos uma foto para ela, aquela seria a última naquelas condições que mandaríamos. Sorrimos abraçados e ele mandou a foto para ela.

—Vamos fazer isso – Jazz disse pulando como se estivesse se aquecendo.

Tio Charlie não apareceu em casa e pensei que ele não iria na graduação, eu não o julgaria por aquilo, mas quando subi, antes de Edward no palco para pegar o diploma, eu ri ao ver o cartaz que ele levantava, orgulhosamente.

Era feito em casa, claramente, tinha o rosto de Bella, Emmett e tia Renée ali e estava escrito:

A saudade e o orgulho estão lutando espaço em nossos corações.

Parabéns.

Eu ri e mandei um beijo para ele antes de pegar o diploma e fazer pose para tia Anne que segurava uma câmera profissional. Edward veio logo depois e, quando desceu do palco, percebi seu rosto sério com as lágrimas presas nos olhos.

—Eddie – murmurei o abraçando quando ele sentou perto de mim.

—Falam que com o tempo fica mais fácil. É balela, não acredita – ele sussurrou e eu beijei seu rosto.

Ficamos de mãos dadas o tempo todo, dividimos as palmas quando Jazz e depois Rose subiram no palco, depois o mesmo quando Jess fez seu discurso completamente adorável. Aplaudimos nossa amiga, orgulhosos de seu desempenho. E então, finalmente, jogamos os capelos para cima. Nos soltamos para pegarmos os capelos e, quando conseguimos recuperá-los, nos abraçamos quase instantaneamente.

—Apesar de tudo, eu estou muito feliz por você estar aqui – ele disse para mim.

—Eu te amo para sempre, obrigada por ser esse irmão amigo, estamos juntos e vai ser assim mesmo que você não queira – falei brincando e ele riu.

—Ainda bem que eu quero, então.

Fomos juntos até onde Rose e Jasper esperavam de mãos dadas. Nos cumprimentamos e então fomos para nossos pais, os quatro juntos. Chegamos lá e beijamos e abraçamos nossos pais e então tios, tio Charlie estava emocionado e eu sorri quando o abracei forte.

—Obrigada por estar aqui, segundo pai – sussurrei só para ele e ele me abraçou mais forte, talvez contendo as lágrimas.

Depois de tirarmos os mais variados tipos de fotos, fomos devolver as becas e pegar os diplomas para colocar dentro da capa de couro que estava vazia. Fomos para casa e Edward ficou rindo de mim quando viu as luzinhas que levavam ao caminho certo.

—Você inventa cada uma – ele disse.

—Querido, eu que não quero ficar saindo da festa para ir atrás de gente perdida – falei dando de ombros.

Papai elogiou minha ideia e eu mostrei a língua para Edward.

O jantar foi gostoso e tão animado como tinha que ser. Nossos pais foram anfitriões muito simpáticos. Quando deu onze da noite, Emmett e Bella nos ligaram, Bella estava indo para sua colação de grau – que, diferente de Forks, foi feita na manhã de sábado e o baile seria no sábado seguinte.

Tio Charlie falou com ela, mas depois disse que ia para casa ver umas coisas e saiu ainda chateado com a situação toda, mas como bons amigos, continuamos mantendo a animação de Bella, afinal, era um dia importante.

A beca de Bella era preta e muito bonita, tinha um tecido azul que passava como um cachecol no pescoço dela e deixava a beca ainda mais elegante.

—É tão injusto, você viu a nossa que ridícula – Jazz disse e nós rimos.

Ao menos a beleza na beca eu mereço né— ela brincou.

Tia Renée também falou conosco, mostramos o cartaz de tio Charlie e eles riram, Emmett quem tinha dado a ideia do cartaz, Bella falou sobre as fotos e tia Renée ditou a frase.

Eles desligaram, prometeram que gravariam Bella se formando para nos mostrar e nós fomos continuar a curtir nossa festa de graduação, animados com o futuro que chegava cada dia mais próximo.

.

Saí do cabeleireiro feliz com o resultado. Cortei um pouco mais o cabelo e ele fez um penteado diferente e bonito, nada preso. A maquiagem também tinha ficado excelente, algo mais elaborado do que o que fiz no aniversário dos gêmeos, mas os olhos também eram escuros e a boca sem cor, eu estava muito feliz com o resultado de tudo.

Cheguei em casa e minha mãe ajudou-me a colocar o vestido. Ela ficou chorando e eu rindo do exagero dela.

—Se eu soubesse que Edward conheceria os Hale e Bella, não teria razão para eu ter te adiantado e então teria mais um ano inteiro com você, agora estou perdendo os dois, percebe o que falo? – ela reclamou e eu fiquei rindo ainda mais.

—Mamãe, você não poderia ter feito nada melhor para mim, estou tão feliz que tive a oportunidade de me graduar junto com o meu irmão e que vamos juntos para Nova Iorque agora – falei e ela sorriu limpando as lágrimas.

—Enche-me o coração quando vejo o quão unidos vocês são – ela disse e eu sorri.

Depois dos últimos retoques, papai veio me avisar que Jasper estava na sala me esperando.

—Vou pegar minha câmera – mamãe avisou correndo para fora do quarto.

Respirei fundo algumas vezes, era uma besteira, mas o baile de formatura tinha algo de mais nele, algo forte que parecia um dos momentos mais importantes na vida de um estudante. Talvez por ser quase um ritual demonstrando o fim da vida com os pais e o início de sua carreira e vida adulta.

Balancei minha cabeça, pensando em deixar essas divagações todas para outro momento. Fui para a escada e, como minha mãe não gritou de nenhum lado, pensei que ela já estava lá embaixo. Desci devagar com a bolsa na mão esquerda e a mão direita apoiada no corrimão.

—Carlisle! – mamãe chamou e meu pai sorriu encostado na parede do hall.

Jasper encarava-me, completamente apaixonado, na ponta da escada. Ele estava lindo, como o habitual. Segurava um corsage na mão e eu sorri, singelamente.

Era um corsage simples, como se ele soubesse que me vestido seria bufante daquela forma.

—Não conheço nenhum adjetivo bom o bastante para descrever o quão espetacular você está – ele sussurrou no meu ouvido quando abraçou-me no fim da escada.

Sorri amplamente para meu namorado, minha mãe ainda tirava fotos sem parar. Ele colocou o corsage no meu pulso e eu sorri. Posamos para minha mãe e então despedimo-nos dos dois e fomos para a escola no carro dele já que Rose e Ed estavam com o volvo.

—Eles já foram? – perguntei.

—Sim, faz um tempinho, seu irmão tá um pedaço de mão caminho – ele disse e eu ri alto do idiota do meu namorado.

—Ele não é nada mal – murmurei.

Chegamos na escola e, talvez fosse algo da minha mente criativa, mas parece que todos olharam para mim na hora que pisei no tapete vermelho que nos levava até a entrada do baile.

—Todos os olhares são acusadores para mim, como eu ouso diminuir a beleza da garota de preto? – Jazz brincou perto de mim e eu ri.

—Como se fosse possível – murmurei e ele beijou meu rosto.

Paramos para tirar a foto na entrada e o fotógrafo sorriu para nós. Então entramos, o ginásio estava bem decorado, assim como no baile primaveril, mas ainda mais bonito, mais caprichado.

—Escutamos os comentários na mesa do ponche – Rosalie disse perto de nós.

Virei para ela e Edward que estavam formando um bom par também. Sorri ao perceber o quão doce meu irmão era ao ver que Rose também usava um corsage que combinava com o vestido dela e pensei se Bella tinha algo a ver com isso.

—Preparados para nosso último baile? – Edward perguntou nostálgico e eu sorri assentindo.

Fomos para a pista de dança e foi uma noite excelente com os três. Conversamos com nossos outros amigos e dançamos com todos. Todos estavam tão bonitos e bem vestidos e não tinham rixas e nem nada o mais.

Vi o professor King olhando para Rosalie, mas minha amiga não pareceu prestar atenção nele e Edward, como um bom par de baile, não a deixou sozinha nem por um momento. 

Logo, o momento da coroação do rei e rainha do baile chegou e eu fiquei tensa porque eu tinha sido indicada com Jasper - poderia ser idiotice, mas eu queria muito ganhar -, estava "competindo" com Rose, Edward, Jessica, Mike, Ben e Tanya.

Respirei fundo, tensa. Era uma besteira, eu tinha essa consciência, mas eu era competitiva.

—O rei do baile desse ano é... – a diretora Feasel começou abrindo o papel – Jasper Hale.

Dei um selinho no meu namorado que bufou rindo e subiu ao palco, abraçou a senhora Cooper e a diretora Feasel, e elas o coroaram.

—Eu vou derrubar quem quer que seja, mesmo se não for eu, vai ser – murmurei para Edward e Rosalie que riam sem parar de mim.

—Não poderia ser diferente – a diretora disse depois de um suspense irritante – Alice Cullen.

Fiz um rosto surpreso e ainda murmurei um “não posso acreditar” Rosalie e Edward se dividiam entre risadas, gritos e assovios altos. O ginásio todo ovacionava-me e eu sorri andando devagar até o palco, Jasper desceu para ajudar-me a subir.

—Não poderia ser diferente – ele sussurrou ao apoiar-me para subir e eu ri roubando um selinho.

Elas me coroaram e então tocaram More Than Words do The Extreme para a nossa primeira valsa.

—É o que você sonhou que seria? – ele perguntou abraçado a mim, me conduzindo como um verdadeiro príncipe.

—Até um pouco mais – eu disse e ele sorriu, encostando seus lábios no meu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nosso casal segurança tendo um momento fofo, o próximo vem com uma surpresa, vou postar amanhã.

Nos vemos logo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "about love and stuff." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.