about love and stuff. escrita por unalternagi


Capítulo 31
Pare e espere um segundo


Notas iniciais do capítulo

Oi amigxs, bom dia

Voltei hoje já, para a programação de postagens toda a segunda, quarta e sexta.

Espero que gostem do capítulo de hoje que tem um anúncio de uma bela surpresa.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777810/chapter/31

Capítulo 31 - Pare e espere um segundo

|BELLA|

Estava deitada na cadeira, confortavelmente, enquanto deixava Tina fazer sua obra-prima, como ela estava dizendo.

—Eu não esperava que fosse tão feia assim – murmurei e ela riu.

—Cala a boca, doida, você não é. Obra-prima porque Marco pediu uma coisa bem rock star e você tem essa cara de nenê – ela explicou rindo.

Íamos nos apresentar hoje na escola em que Tina estudou em Milão, era o baile de formatura e a diretora ficou animada sobre levar a banda que o conselho estudantil pediu. Então Marco, do nada, disse que queria criar um site para a banda e começar a organizar os shows e tudo o mais.

Achei engraçado porque ele é super tímido, mas estava conversando com Tato sobre aquilo, aparentemente, a bastante tempo. Ele ia nos fotografar hoje. Que ele amava fotografia eu sabia, caso contrário ia pensar que Marco vive uma vida dupla.

—Ei, acho que acabei? – ela anunciou ainda incerta.

Levantei olhando para o espelho grande que tinha ali no pseudo camarim, que nada mais era o quarto de Camila na faculdade. Tina tinha feito uma maquiagem escura e borrada nos olhos e o cabelo estava com aqueles apliques de presilha que não estavam cem por cento de acordo com a cor do meu cabelo, mas estavam bons, ela tinha deixado num bagunçado bonito.

—Sou eu? – perguntei brincando.

—Não seja escrota – ela riu – Vamos que Mimi está cheia das roupas para você escolher.

Olhei ao redor e alcancei meu celular e a jaqueta de couro vermelha que Alice me deu de natal.

Lucca estava lá com Marco, eles conversavam enquanto Marco mostrava as lentes e tudo o que tinha ali.

—Uau, rock star— Marco elogiou e bateu um high-five com Tina.

Ela foi para algum lugar do mundo e eu fiquei lá com os dois, coloquei o óculos de sol porque ainda eram dez horas da manhã e eu estava sonolenta.

—Onde está o resto do pessoal? – perguntei perto deles.

—Camila está mostrando as possibilidades de roupa – Lucca contou entediado.

—Nem adianta eu tentar dar uma opinião né? – constatei e ele riu negando.

Marco pediu para juntarmos e o fizemos, então ele bateu uma foto com o celular mesmo e sorriu.

—Apenas testando a luz – Marco disse dando de ombros.

—Aí estão os três – Camila disse rindo – Marquinho, temos um combinado? – ela perguntou e ele riu assentindo.

—Sim, claro – sorriu timidamente.

Fiquei curiosa, mas não o bastante para perguntar. Entramos numa van e fomos para o tal lugar das fotos, Camila quem tinha ajeitado tudo para a sessão de fotos.

—Gente, não acho que sou fotogênico – Bobby avisou.

Camila gargalhou e ficou dando dicas para ele. Não que eu não estivesse comprometida com tudo, mas não poderia ligar menos para aquilo tudo. Eu estava ansiosa para a apresentação de hoje a noite, a sessão de fotos seria apenas uma distração.

—Veste isso, ridículo – Camila falou jogando uma jaqueta de couro e uma blusa branca em Lucca.

Ele era muito bonzinho, simplesmente começou a se trocar na van.

—Bella, espero que você esteja preparada – ela disse diabolicamente.

Eu não estava, mas resolvi não mostrar vulnerabilidade, então apenas levantei o dedão dizendo que eu estava. Chegamos no tal local, era uma quadra e tinha um pano preto ali e um carro antigo estacionado.

Camila apontou o lugar para eu me vestir. Coloquei a saia de couro preta, camisa branca e um blazer de bolinhas. Vesti e fui até os meninos, as fotos começaram e Camila ficava gritando com Matteo, o que estava me divertindo.

—AMOR, VOCÊ É TÃO LINDO, SE ESFORÇA – ela gritava.

Ficamos um tempo tirando fotos. Marco então colocou elas no computador e Camila estava estranhamente fissurada nelas. Tina ficou animada com o resultado e, junto com Marco, ela ficou mostrando as favoritas.

—Tina, você está salva – Camila disse simplesmente.

—Isso! – Tina comemorou.

—Lucca. Bella – Camila chamou e fomos até ela – Estou para entregar meu trabalho de conclusão de módulo, fiz todas as minhas fotos aqui nesse estúdio com algumas pessoas, o Matteo, o Tato e a Tina já participaram, será que vocês me amam o bastante?

Fiquei meio em choque e Lucca bufou.

—Tá feito, loirinha – ele riu.

Ela ficou animada e pediu para Marco continuar a nos fotografar. O resto foi comer enquanto Camila, Marco, Lucca e eu ficamos tirando as fotos. Primeiro posamos com as roupas que estávamos mesmo, eu sozinha, depois abraçada a Lucca, então Camila me deu um vestido rose que era de botões, Lucca também mudou de roupa e tiramos mais algumas, até ela dizer que uma delas estava perfeita, então vesti um suéter que adorei e ela pediu uma só minha. Demoramos, mas ela teve a foto perfeita, aí eles tiraram uma de Lucca, colocamos o que Camila disse que era a última troca de roupas e fomos para o capô de novo, um amigo de Camila chegou, o que descobrimos ser companheiro de grupo dela.

—Você pega gente normal e transforma em modelos, por isso te amo – o homem disse.

—Transforma nada, ela obriga – Lucca disse rindo enquanto Marco escolhia a lente perfeita.

Emmett chegou com almoço para nós.

—Meu salvador – falei fingindo-me de apaixonada.

—Vocês estão bonitões, ein – ele riu.

Não sabia que Emm vinha para Milão, mas ele disse que não perderia o primeiro show de fora da Italian Pack e fiquei lisonjeada. Terminamos as fotos e, finalmente, almoçamos já às duas horas da tarde.

—Estou muito feliz, vocês nos salvaram – Camila avisou abraçando o amigo que concordou com ela.

Ficamos ensaiando na faculdade até às cinco da tarde e, depois disso, fui tomar banho no dormitório de Camila enquanto o resto do pessoal foi para sei lá onde.

—Está nervosa? – ela perguntou surpresa.

—Eu sempre fico, Mimi – confessei e ela riu.

—Isso é doido, vocês estão sendo bem falados em Milão, muita gente combina de ir para o pub de Tom nos sábados. Fica tranquila porque você é amada e aclamada aqui – brincou.

Ela ajudou-me a tirar o aplique do cabelo e emprestou o demaquilante, então fui tomar um banho rápido no banheiro pequeno. Coloquei o vestido branco com franjas, depois calcei o sapato preto e saí do banheiro, esperando Camila dar sua opinião, ela disse que estava excelente, então fiz uma maquiagem simples e deixei o cabelo ficar como bem entendia.

—É meu baile de formatura – eu falei e ela sorriu.

—Sei disso, vai se divertir muito com eles – ela prometeu e eu assenti.

Nos despedimos e fui para o lado do estacionamento. Peguei o celular para ligar para Emmett, mas fui surpreendida pela ligação do meu namorado.

—Oi, vida – falei animada.

Oi, amor. Onde você está? O que fez hoje?— perguntou curioso.

Franzi o cenho, não tinha comentado com ele sobre o ensaio.

—Marco fez um ensaio hoje com o pessoal da banda, daí Camila precisava terminar um trabalho, então Lucca e eu servimos de modelos já que Bobby foi uma negação e os outros todos já tinham participado – contei.

Ah, então é isso— ele riu – Emmett mandou-me umas fotos suas com Lucca e em cada uma ele criou uma manchete sensacionalista como se a vocalista da Italian Pack estivesse traindo o garoto da praça com o baixista da banda — ele falou desconfortavelmente, mas eu gargalhei muito alto.

—Ele come cocô no café-da-manhã – falei e ele riu comigo.

Não acreditei, claro, mas fiquei curioso. Você estava diferente, mas igualmente linda.

—Temos um novo fetiche? – perguntei e ele riu de mim.

Fiquei falando com ele até encontrar a van dos meninos, então entrei sentando perto de Marco.

Tudo bem, você me avisa quando terminar o show?— pediu.

—Pode deixar, meu amor. Vou te mandar uma foto do meu vestido de baile – falei brincando e ele riu.

Por favor, deve estar linda. Eu te amo muito, nos falamos jajá.

—Amo você – falei antes de desligar.

Emmett estava no banco de carona da van que Matteo já dirigia para a tal escola. Dei um tapa no pescoço dele.

—Você é idiota? – perguntei e ele gargalhou já sabendo do que se tratava.

—Fala sério, foi engraçado – ele disse rindo – Eu nem planejei nada, mas quando encontrei você com Lucca, achei a oportunidade perfeita – Emm gargalhou.

Pedi para ver a primeira foto que ele mandou, que ele mesmo tinha tirado, e então comecei a rir do meu irmão.

—Ele ficou com ciúme? – perguntou Lucca, esperançoso?

—Não, só curioso. Por quê?

—Ah, um cara boa pinta como o Edward ter ciúme de mim, deve valer de algo – ele disse dando de ombros e eu ri alto.

Bobby foi o resto do caminho se gabando que Edward já sentira ciúme dele antes. Contei a Edward sobre isso, para encher um pouco a bola dele, e foi quando chegamos.

Descemos os instrumentos e fomos para o palco. Conversamos com a diretora, depois fomos nos apresentar e Emmett ficou ali no canto, com a gente, curtindo e filmando. O pessoal parecia gostar mesmo da banda e, enquanto cantávamos umas autorais, pude ver umas pessoas acompanhando como faziam no pub.

Foi uma coisa muito diferente, estar numa cidade desconhecida e ser tão bem-vinda. Fiquei contente com aquilo e o show passou sem nenhuma novidade negativa.

.

No dia seguinte eu acordei cansada, mas feliz. Marco mandou as fotos da banda e as favoritas que ele tinha tirado para o trabalho de Camila, sorri gostando bastante e meu primeiro ímpeto foi encaminhá-las, todas a Edward. Ele, com certeza, estava dormindo, então fui para o banheiro.

Desci as escadas, faminta. Escutei Emmett na cozinha, ele estava cantando Let’s Stay Together e eu dei uma espiada para ver com quem que ele falava.

Vamos, vamos ficar juntos. Amando você se, se— ele estava girando um pacote de salgadinho no ar - o tempo é bom ou ruim. Feliz ou triste— ele cantava completamente fora do tom.

Eu não aguentei, soltei uma gargalhada e ele deu um pulo, encarando-me surpreso.

Voyeur— acusou surpreso e eu ri ainda mais.

—Você é muito doido, garoto – falei indo para a geladeira.

O que eu queria comer hoje?

Olhei para o relógio que já marcava meio-dia e meia. Estranhei a casa silenciosa. Emmett já comia o salgadinho e eu comecei a beliscar um pedaço de queijo, aproveitando que vovô não estava e eu não tinha que manter minha dieta cem por cento vegana.

Vi o celular de Emmett vibrar em cima do balcão e entreguei para ele. Ele leu e começou a rir alto, virou o celular para eu ver do que se tratava.

Renée: Já acordaram ponto de interrogação

—Por que ela escreveu a pontuação? – perguntei rindo.

—É o novo celular, já ensinei ela uma doze vezes como muda o teclado – falou digitando uma mensagem.

Ficou esperando e depois riu, fui ver o que era quando ele já digitava outra mensagem.

Renée: só para saber mesmo ponto final Tudo bem por vocês se comermos macarrão hoje de almoço ponto de interrogação

Fiquei rindo muito da minha mãe. Emmett falou que tudo bem e não demorou muito para ela chegar. Tentei ensinar para ela de novo como mudava para pontuar e ela disse que tinha se acostumado daquela forma e que as pessoas entendiam.

—Cadê dona Claire e senhor Lorenzo? – Emmett perguntou.

—Eleazar os levou para a fazenda – mamãe contou.

Meus avós eram donos de alguns hectares de terra onde plantavam café e vendiam para produtores locais. Era o melhor café de todos, o único que tomávamos em casa e o vovô jurava que o segredo era o grão.

Tio Eleazar era quem cuidava dos negócios de família já que tia Charlotte escolheu virar editora de um jornal e mamãe morava fora do país, e era do ramo de decorações, claro.

—Que ótimo, vovô queria mesmo ir – falei contente por ele.

Com certeza, a fazenda dava melhor qualidade de vida para eles, mas com todos os tratamentos e remédios, preferíamos mantê-lo em uma cidade onde o acesso para o hospital era simples e rápido.

Mamãe pegou algumas coisas na geladeira, ela ia cozinhar para nós. Emmett se levantou de pronto para ajudar. Digamos que eu e Emm sabíamos cozinhar por uma razão: meus pais eram uma negação nisso.

—Então, eles vão ficar quanto tempo lá? – perguntei e mamãe sorriu, estranhamente animada.

—Bem, acho que vão ficar lá até a cirurgia do seu avô já que o médico garantiu que o caso dele está estável e, como seus primos gostam de passar as férias de verão por lá também, achamos que seria uma boa coisa – mamãe disse sorrindo amplamente.

A cirurgia de vovô, por fim, tinha sido marcada para o começo de agosto, e os médicos nos animaram bastante sobre as possibilidades de cura.

—Ah, bacana. Na hora de ficar nessa casa quente com eles, a Bella é chamada, mas na hora de ir para a fazenda com piscina...

Emmett riu e começou a concordar, mas minha mãe não tirava o sorrisinho sinistro do rosto.

—Bem, é que seu pai e eu queremos falar uma coisa para vocês – mamãe disse.

Quanto mistério.

—Somos adotados, não somos? É isso – Emmett cortou-a rapidamente e eu bufei.

—Como se alguém fosse aceitar ficar conosco sem recompensa – murmurei e ele ficou pensativo.

Mamãe revirou os olhos.

—Não seja boba, Isabella...

—Não, não – Emmett falou ainda pensativo – Ela tem um ponto.

Ficamos rindo e zoando com o assunto um tempo enquanto Emmett preparava macarrão para nós três.

—Posso falar ou vocês querem ficar brincando? – perguntou mamãe já impaciente.

—Fala, mamãezinha – pedi colocando a mão em cima da mão dela que bateu na mesa e ela sorriu beijando minha mão.

—Bem, sabe que nós somos tradicionais. Não como antiquados, mas do tipo que gosta de tradição – ela disse e eu bufei.

—Mãe, fala logo.

—Pensamos que temos que ir para a Califórnia passar as férias de verão, como o habitual de todos os anos – ela disse dando de ombros.

E meu olho cresceu de tamanho cinco vezes antes de um grito animado, que não tinha previsto, sair da minha garganta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eles de volta ♥ pelo menos por um tempo.

Como acham que o pessoal tomará a notícia? Aguardo os reviews.

Ah, e só para eu não esquecer. A fanfic tem quarenta e três/quatro capítulos, ou seja, estamos na reta final.

Nos vemos na quarta.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "about love and stuff." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.