Sevens steps to Love escrita por Dusant


Capítulo 4
Fala


Notas iniciais do capítulo

Os próximos capítulos serão algo mais simples e suave, afinal, num é só de drama que um romance é feito, é preciso que haja momentos que deixam esse momentos dramáticos mais valorizados talvez.

De qualquer forma, espero que apreciem o capitulo

Criticas e elogios, são bem vindos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773811/chapter/4

 O principal aspecto que nos tornou o que somos hoje é a comunicação. Nenhuma espécie consegue avançar sem ter coletividade, e a comunicação se torna a principal ferramenta para nos relacionarmos com outras pessoas, nos mais diversos níveis.

A forma como você vai falar, é um reflexo total de seu passado, de como você foi criado e das suas experiências vividas, com tempo e junto a isso o amadurecimento, aprendemos a “como falar” com as pessoas, entendendo que cada pessoa possui um significado para si, e que conscientemente ou inconscientemente nós mudamos nosso modo de falar em relação a elas. 

A forma que você vai falar com seus pais, quase que com certeza, será diferente, em relação a uma conversa com seu amigo(a), da mesma forma que a forma que você conversa com seus amigos ou colegas, será diferente para uma pessoa que você se sente atraído.

Dependendo do nível de confiança, você pode ser bastante tímido para conversar com alguém que lhe atrai, ou então você pode demonstrar de forma direta ou indireta que está atraído pela pessoa, isso é chamado, muitas vezes de flerte.

De qualquer forma, a principal função da fala, é o fato de que, a outra pessoa pode lhe conhecer melhor, e vice-versa. Dessa maneira, sua personalidade, sua história, suas experiências, seus gostos, e até mesmos seus pensamentos podem ser conhecidos pela pessoa no qual você está atraído.

Outra função que a fala exerce, e vai se torna muito importante para uma certa ruiva em relação a um certo loiro, é a capacidade de melhorar ou no caso, consertar relações com problemas.

Tayuya, após um banho relaxante no lago, e um jantar que estava bastante bom, rapidamente entrou em sua tenda, tão relaxada que deu boa noite para Naruto e Jiraya, sem sequer perceber, o olhar de surpresa deles ao ouvirem isso.

Na tenda, após se trocar e se deitar, ela ouviu Naruto ir dormir em sua tenda, e Jiraya como sempre, passar um tempo sozinho, provavelmente bebendo e escrevendo aquele livro pervertido estúpido dele. Com isso, Tayuya pôde pensar exatamente o que aconteceu com a vida dela, agora muito mais calma e aceitando as coisas que aconteceram com ela. Ela ainda estava muito chateada com o cabelo de abacaxi e a puta dos ventos, mas, de qualquer forma, Tayuya percebeu que finalmente ela tinha a chance de realizar que por muito tempo ela já pensou. 

Ela poderia recomeçar. 

Tsunade, e pelo fato de Tayuya se referir pelo nome a Hokage, falava volumes o quanto ela respeitava, havia prometido a ela que teria uma nova vida em Konoha se ela provasse estar disposta a isso, e Tayuya começou a perceber que isso não aconteceria enquanto ela ainda estivesse brigada com o velho pervertido e o loiro de merda. Ela ainda não os perdoou plenamente pelo que fizeram, mas eles viveriam juntos os próximos 2 anos, e até mesmo Tayuya não suportaria passar esse tempo todo no silêncio tenso e desconfortável. 

Após aquele acidente, o Velho Pervertido não tentou nada do tipo, sendo uma pessoa bastante prestativa, e o tempo todo querendo ouvir a opinião de Tayuya sobre qualquer ações que tomasse, a tratando como uma igual na viagem, algo que sendo serva de Orochimaru a anos, era algo que estava pouco acostumada.

Já o loiro, depois daquele comentário idiota que fez a ela, no qual Tayuya reconheceu que tinha provocado por tal resposta, não fez mais nada de ruim a ela, o tempo todo demonstrando uma cara de arrependimento, e querendo ajudar ela com qualquer coisa que ela tivesse problemas. 

Talvez o fato dele ter um cabelo cheiroso e bom de encostar a cabeça, e que ela talvez achasse um pouco fofo a cara de arrependido dele, colaborasse para a opinião dela ficar mais positiva em relação a ele. 

De qualquer forma, enquanto deitada em seu colchão, dentro de sua tenda, Tayuya decidiu, com o sono e o cansaço do dia, quase a fazendo fechar seus olhos e adormecer, que ela tentaria conversar com eles a partir de amanhã.

 

—---------------------------------

 

No dia seguinte, Naruto tinha acordado em segundo, sendo o primeiro sendo Jiraya, com ele logo indo chutar a tenda de seu aluno para despertar ele de forma carinhosa. Tayuya acordaria alguns minutos depois, com o barulho do café da manha sendo preparado por Jiraya, e Naruto desarmando as tendas e arrumando as coisas para eles partirem.

Saindo da tenda, uma ruiva sonolenta logo se sentou em um dos troncos, e prontamente falou algo que rendeu um sorriso de Jiraya e um despertar completo de Naruto: 

“Bom dia.”, ela se pôs a espreguiçar, esticando os seus braços, e sem sua touca, seus cabelos longos e ruivos se encontravam soltos, onde mesmo após acordar se mostravam bem sedosos, mostrando o cuidado que ela tinha com seu cabelo. “Qual é a programação do dia?”, ela perguntou, direcionando o seu olhar para Jiraya, no qual ficou meio surpreso por provavelmente ser a primeira vez que Tayuya falava com ele sem qualquer hostilidade. 

“Bom, nós vamos andar por mais algumas horas, e se não tivermos nenhum imprevisto, chegaremos na próxima cidade, e provavelmente dormiremos la e partiremos pela manha.”, Jiraya respondeu, com um tom tranquilo, e um sorriso pequeno acompanhado. 

“O que vamos fazer la?”, Tayuya, o questionou mais uma vez, afinal se ela queria conviver melhor com eles, teria que os conhecer um pouco melhor.

“Eu preciso contatar um velho amigo meu, que se encontra na cidade, e acho que seria bom termos algum conforto depois de dias dormindo na floresta. De qualquer forma, o café da manhã está pronto.” 

Assim, ele separou os pratos e serviu 3 porções, entregando uma para Tayuya, e deixando a de Naruto em cima de seu banco, e logo se servindo para si. 

Naruto, após terminar de arrumar tudo, se sentou e começou a comer, enquanto de maneira não tão sutil, roubava olhares para a ruiva, as memórias de ontem ainda bastante recentes em sua cabeça. Tayuya percebeu isso, e então disse: 

“Algum problema?”, seu tom pode ter soado um pouco irritado, mas a ruiva detestava ser encarada pelas pessoas, se sentindo desconfortável. 

“Ahh, nada.” Naruto afirmou, sua face corando e voltando a comer a sua comida com os olhos para baixo. Tayuya estranhou, mas não se deu ao trabalho de questionar isso. 

Ao final da refeição eles pegaram tudo e então partiram. Por sorte, Tayuya já podia andar sozinha, com o apoio de uma muleta, e mesmo sendo de forma lenta, eles ainda chegariam na cidade, no máximo atrasando uma hora para chegar. 

No caminho Tayuya tentou várias vezes falar alguma coisa com o loiro, ela não iria ser a pessoa mais simpática do mundo, mas ao menos falaria algo para acabar com essa tensão entre eles. Então ela percebeu, que agora, a tensão não era culpa dela, mas de Naruto, com ele o tempo todo a evitando, e por algum motivo tendo uma face envergonhada no rosto. 

Isso irritou profundamente Tayuya, por que ela ao menos queria acabar com esse silêncio tenso, mas esse loiro de merda, que antes queria desesperadamente melhorar, agora ficava a evitando.

Jiraya percebeu isso, e entendendo o motivo de Naruto não conseguir se quer encarar a ruiva, aparentemente, com ela causando um impacto bastante grande no garoto, pensou em um novo plano , e sorrindo internamente, Jiraya esperava que desse resultados positivos, como os que últimos aconteciam. 

Finalmente eles chegaram na cidade, era uma cidade relativamente pequena, quando comparada a Konoha, mas tinha tudo que precisava no momento. Como estava perto da hora do almoço, Jiraya enxergou uma oportunidade surgindo e assim, ele parou logo depois deles passarem da entrada da cidade, já tendo um fluxo considerável de pessoas nas ruas, e com isso disse:

“Vou encontrar com o meu amigo, e provavelmente vou almoçar com ele.”, com isso, ele tirou uma quantia em dinheiro e entregou para Naruto, “Vocês devem comer em algum canto e depois nos encontramos na praça central da cidade, é fácil de achar, então qualquer coisa, apenas perguntem para algum morador.”

“Que horas nos encontramos?”, perguntou Naruto.

“No final da tarde, quando o sol já estiver se pondo, de la nós iremos para alguma posada para dormir.” 

Com isso Jiraya, deu sua despedida final, e logo foi embora, deixando dois jovens, uma quantia em dinheiro para comida, e mais uma vez, um silêncio tenso entre eles. 

Tayuya voltando a ficar irritada, logo questionou ele, “Então, onde almoçaremos, loiro de merda?”, dessa vez usando o apelido, sem se importar se isso soava rude. 

Naruto finalmente percebeu a situação que se encontrava, e sem qualquer escolha, encarou de forma meio tensa, e a irritando mais ainda a ruiva, respondeu de forma nervosa: “Ahh, não sei, o que você quer comer?”

“Eu não sei, francamente não me importo muito no que vamos comer.”, ela respondeu. 

“Bem, então acho que vamos apenas andar por ai até encontrarmos algo.” assim que terminou, ele se virou e andou, esperando que Tayuya o acompanhasse, e sem perceber quão grosseiro foi a sua atitude.

Ele ainda estava meio nervoso na presença dela. 

Tayuya se emburrou com isso, e manteve a sua cara fechada, andando atrás do loiro. Após alguns minutos, eles encontraram uma pequena churrascaria, e logo entraram se sentando em uma mesa para dois, e um garçom surgiu mostrando o cardápio, e esperou pelos pedidos. 

Ambos os jovens ficaram lendo o cardápio por alguns segundos, e cada um pediu a sua comida, e com o garçom anotando e logo saindo, ficou um silêncio tenso entre duas pessoas que queriam conversar, mas não sabiam como. 

Tayuya, tendo o pavio mais curto, logo questionou, demonstrando a sua irritação, “Escuta aqui, por que você tá me evitando?” 

O loiro se assustou com a pergunta repentina, mas logo respondeu, “Eu não estou te evitando.”, ele negou, claramente mentindo, mas não querendo admitir a verdade. 

“Eu to tentando falar com você e você não me dar oportunidade para isso, seu idiota!”, Tayuya verbalizou mais uma vez seus pensamentos. 

“Você está?”, ele perguntou de forma muito idiota.

 “Sim, caralho!”, e logo após isso, ela se recostou na cadeira, com uma cara emburrada no rosto, e na opinião de Naruto, meio que fofa.

Com isso, temos aqueles momentos que os homens finalmente percebem as intenções de uma mulher, com ela depois de praticamente esfregar na cara dele. Naruto então percebendo que estava sendo um idiota, deu um leve suspiro, e disse, “Me desculpe por isso, acho que eu fui realmente idiota com você.”

“Sim, você foi.” ela afirmou, ainda com a cara meio emburrada.

Então mais uma vez, chega aquele momento, que o homem finalmente aprende o certo a se fazer, e Naruto aproveita a oportunidade e logo emendou, “Também me desculpa pelo o que eu disse no hospital, não foi nem um pouco justo com você.”

Aqui Naruto usou uma arma poderosa ao lidar com as mulheres, que ele com o tempo, aprenderia quão efetiva poderia ser.

Sinceridade.

Tayuya captou o pedido de desculpa sincero dele, sabendo que suas atitudes em relação a elas nos últimos dias, ignorando essa manhã, colaboravam para a veracidade disso, e com isso, ela tirou a sua cara emburrada, e tendo uma feição mais tranquila, ela disse, “Tudo bem, loiro de merda, eu aceito as suas desculpas.”

 A ruiva, deu uma leve pausa, engolindo o seu orgulho sabendo que era necessário e logo continuou, “Eu também deveria me desculpar, afinal, isso não teria acontecido se não tivesse o provocado em relação a seu amigo.”

Naruto então logo emendou um dos seus sorrisos gigantes, e então num tom muito mais leve e descontraído logo respondeu, “Tudo bem, Tayuya-chan.”, sem sequer perceber o uso do sufixo carinhoso no nome dela.

“Agora, não é porque eu aceitei as suas desculpas, que você pode ir se referindo assim para mim, seu idiota.”, ela respondeu, não tão irritada assim, mas ainda não querendo toda essa proximidade repentina.

Naruto então se acanhou um pouco, mas concordou com a cabeça. Então ambos começaram a conversar e assim se conhecerem melhor, inicialmente a conversa foi meio tensa, já que o assunto que eles tinham em comum, era de quando eram inimigos, mas com o tempo, eles começaram a encontrar alguns assuntos mais leves, e compartilharam os seus gostos e hobbies.

 

—----------------------------------------

 

Na praça, depois de uma tarde surpreendentemente agradável para Naruto, onde Tayuya se demonstrou uma pessoa bastante legal de conversar, com uma personalidade forte e um senso de humor que combinava bem com ele. Apesar de que quando ele contou das suas missões, querendo se gabar dos seus feitos, ela apenas rio das várias idiotices que ele fez, e após ela explicar o que ele fez de errado, com uma surpreendente calma, até mesmo Naruto admitiria que ele tinha feito vários erros.

Quando ele lhe contou como ganhou de Kiba no exame chunnin, ela gargalhou tanto que ficou sem ar praticamente.

Em suma, Tayuya era uma pessoa bastante divertida, e horas se passaram de forma bastante rápida e com isso, eles tiveram que voltar a praça para se encontrar com o Ero-Sennin, e Naruto com o resto do dinheiro que sobrou, compro duas casquinhas enquanto se sentavam na beirada da fonte da praça.

Naruto agora mais confortável com Tayuya, as memórias de ontem ainda frescas, mas o constrangimento já acabado, perguntou curioso, “O que você pretende fazer agora, Tayuya?”, Naruto tinha se esforçado para não adicionar o -chan, a pedido dela, e tinha dado resultados, apesar de algumas vezes deslizar o sufixo em seu nome sem perceber, e ela o reprender, nunca realmente estando brava com isso.

“Hummm, não sei, eu não tinha exatamente uma expectativa de viver muito, então nunca parei para pensar sobre isso.”, Naruto, relacionou com a sua vida que a cada dia estava mais distante, e vendo algo que ele poderia ajudar, ele insistiu, “O que você vai fazer depois que retornamos para a Aldeia?”

“Depois que as pessoas confiarem em mim?”, a pergunta era retórica, reforçando a situação que ela ainda se encontrava, e logo ela prosseguiu, “Bem, acho que vou atuar como ninja, afinal é a única coisa que eu sei fazer, e sei lá, viver minha vida, não quero me vingar de Orochimaru ou algo do tipo. Só quero viver tranquilamente.” ela terminou, uma expressão um pouco confusa, mas além disso, volto a tomar seu soverte.

Naruto voltou ao seu soverte e um silêncio confortável permaneceu, Tayuya então logo perguntou, “E quanto a você?”

"Quero ser o Hokage!”, ele afirmou, e transmitindo determinação para conseguir isso.

“Ehhh, então você quer substituir a velha Tsunade. Vai ter que treinar muito para isso, depois que ouvir das suas habilidades e das missões que fez, você tem um loooongo caminho pela frente.”, ela terminou, o provocando.

Naruto deu uma risada meio sem graça, não realmente chateado, já que era a verdade, mas, mesmo assim, afirmou, “Por isso que vou treinar bastante, com o Ero-Sennin. Ele pode ser um pervertido mais é muito forte.”

Tayuya sabia disso, afinal ele era o antigo companheiro de equipe de seu ex-mestre, e apenas concordou com a cabeça. De repente, ela sentiu uma fisgada em seu ombro direito, causando uma intensa dor na região, deixando seu sorvete cair, enquanto pressionava a região, numa tentativa de amenizar a dor.

Naruto vendo a situação, logo se colocou a seu lado, uma preocupação intensa em sua face, “Tayuya, aconteceu alguma coisa? Você está bem?”, enquanto ele não sabia se tocava nela ou não para tentar alguma coisa para ajudar.

Porém, tão intensa e doloroso que foi, rapidamente passou, com Tayuya meio ofegante, quando tirou as mãos e olhou a região, viu o seu selo amaldiçoado, brilhando, mas sendo contido por outro selo, no qual Jiraya colocou, em seu primeiro dia ao acordar no hospital, para prender o selo que ela tinha, ainda não sabendo como retirar ele.

Basicamente, ela não poderia mais usar livremente o selo amaldiçoado, sabendo que seria basicamente um chamariz para Orochimaru descobrir onde ela estava, mas mesmo com ele contido, ocasionalmente, ele resistiria, e causaria extrema dor a ela, em consequência. Jiraya havia garantindo que com o tempo, o intervalo dessa ocorrência diminuiria, até que fosse meses até que o próximo acontecesse.

Ainda seria um risco a ela, já que podendo acontecer a qualquer momento, a chance de ocorrer em alguma situação de vida ou morte, e assim a matá-la, ainda existia, com ela sendo uma shinobi, mas foram risco que ela estava disposta a correr, pela chance de uma nova vida.

Tayuya enfim suspirou de alívio, e então encarou o loiro, e vendo a sua preocupação genuína por ela, fez com que a consideração por ele, subisse mais ainda. Ela então explicou o que tinha acontecido, mostrando o selo e tudo, e com o questionamento de Naruto sobre por que ninguém tirava isso dela, ela apenas respondeu em aceitação

“Jiraya disse que tenta tirar esse tipo de selo a anos, mas é muito difícil, por que o risco de matar o usuário é muito grande, então até la, eu vou ficar nessa situação.”, ela explicou como se fosse uma coisa simples, e realmente era, apesar de ser algo ruim.

Naruto adotou uma expressão de determinação, aparentando pensar em alguma coisa. Por fim, Jiraya finalmente apareceu, fedendo a álcool, e tendo as roupas meio desarrumadas, claramente tendo se divertido em um lugar que nem Tayuya ou Naruto aprovariam, e a ruiva deixou isso expressamente evidente em sua face.

“Você demorou Ero-Sennin, já estamos aqui a quase meia hora.”, reclamou Naruto, uma face irritada em relação a seu mestre.

“Maa, maa, relaxem, apenas demorei um pouco em meus afazeres.”, ele afirmou, nem um segundo, os dois acreditando nele.

De fato ele tinha ido a um prostíbulo da cidade, mas além de tomar alguns drinques, e flertar com algumas garotas que trabalhavam lá, seu foco foi inteiramente, em seu “amigo”, que nada mais era que um dos seus informantes, e com isso, se atualizar.

Isso terminou a uma hora, mais ou menos, sendo que depois disso, ele de fato se divertiu.

“De qualquer forma, vamos logo, eu já reservei nossos quartos, e deixei nossas coisas la, então vamos jantar e então dormir para partimos logo de manhã cedo.” ele concluiu, enquanto se virava e saia em direção a um restaurante perto.

Naruto ainda parecia meio pensativo, e então Tayuya simplesmente bufou, e se levantou e começou a andar, chamando a atenção de Naruto, “Vamos bigodes, eu estou com fome!”

Naruto percebendo seu novo apelido apenas questionou, “Bigodes?”, seu tom deixando transparecer a sua incompreensão.

Tayuya então virou seu rosto para ele, e com seu corpo ainda a frente dele, apenas questionou, “O que? Você prefere que eu chame de loiro idiota?”

Naruto apenas ficou calado por um segundo, seus olhos ficando levemente arregalados, porém respondeu, meio nervoso, “Ahh, não, bigodes é bem melhor.”, ele afirmou, e andou, passando por ela, e com isso escondido a sua face envergonhada.

Pois a cena que viu, relembrou a imagem de ontem a noite, e mais uma vez, reforçou algo que aparentemente seria algo recorrente em sua vida.

Cabelos ruivos são bastante bonitos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A ideia é que Jiraya nem sempre tenha que arquitetar tudo, inclusive, muitas das coisas que ele planeja, não sai como ele espera, porém isso não quer dizer que seja uma falha.

Naruto e Tayuya são duas pessoas, e tendo o livre arbítrio, dá aquela dose de imprevisível que torna tudo mais interessante.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sevens steps to Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.