No Olho do Furacão escrita por Oh Giu


Capítulo 3
A aula de Defesa Contra a Arte das Trevas


Notas iniciais do capítulo

*Escondendo-se atrás das cortinas*

Porrrr faaaavooor, pessoinhas! Não me matem por ter demorado demais para postar!

Sei que passou mais de uma semana, mas eu não esqueci de vocês não! Sabe como é, a vida, de vez enquanto, fica um pouco complicada, mas como prometi, vooooolteeeiiii!!!! *-*

Ainda estou ambientizando vocês com a história, mas cada vez mais irão entender essa bagunça que eu estou fazendo!

Bom, agora chega de falar e vou deixar vocês com o novo capítulo! Jajá estarei de volta!

Boa leitura!

;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762105/chapter/3

Liz saia da sala de Snape despreocupada, conversando com Emma sobre o dever de casa que o professor passara na primeira aula. 30 centímetros de pergaminho não era nada para ela, mas falar sobre a Pedra da Lua e seus usos não era algo tão divertido assim. Cumprimetou Ronald levemente com a cabeça quando passou pelo trio, chamando a atenção de Harper. 

— Por que você ainda se dá ao trabalho de falar com essa meleca de lesma, Lizzie? - perguntou Emma - Sei que seu pai não tem muita noção e é amigo da família dessa criatura, mas você não precisa se rebaixar a ralé. - terminou a frase olhando para suas próprias unhas, sem prestar muita atenção a sua volta.

 

— Sou apenas educada, Emmy. - respondeu a ruiva, tentando pensar nas suas próximas palavras, mas, por sorte, foi cortada por sua irmã, que a abraçara de forma desajeitada.

 

— Minha irmãzinha mais linda desse mundo! - Mell dizia rindo, recebendo um olhar de desaprovação de Emma. - Você sabe que eu te amo muito, né?

 

— Eu não vou te emprestar minhas anotações da aula, Mell Kingstler. - a mais baixa respondeu revirando os olhos - aliás, onde é que você estava, sua gremmy desmiolada.

Mell apenas abriu um sorriso bobo, nem precisando responder a pergunta. Só de vê-la daquela maneira, com a roupa um pouco desgrenhada e as bochechas coradas, sabia que o motivo da irmã não ter aparecido na aula de poções tinha nome, sobrenome, era ruivo e só causava problemas - Fred Weasley. 

— Eu estava pensando seriamente em te passar as informações importantíssimas sobre uma das poções que vai cair no nosso N.O.M, mas você só vem falar comigo quando quer pedir algo, então, não vou.

— Lizzzzzzzz!!! Por favorzinho, ajuda essa sua irmã linda que você não vive sem! - pediu tentando fazer a cara mais fofa para convencer sua irmã. - Eu faço seu dever de casa! Prometo!

— Kingstler, se você não fosse irmã da Lizzie eu realmente te jogaria a azaração da boca fechada, você fala muita besteira! - Harper bufou, empurrando um pouco Mell para o lado. A loira estava ocupando seu espaço.

Ignorando Emma, a grifinória continuou abraçada na sua irmã, entrando na conversa das amigas. Harper podia até dizer que não, mas bem no fundo até sentia uma certa empatia pela gêmea da sua melhor amiga.

 

As três continuaram pelos corredores das masmorras, seguindo para as próximas aulas. Liz e Mell só voltaram a se encontrar na aula de Defesa Contra a Arte das Trevas, matéria que os alunos das duas casas tinham em comum.

 

Acomodada ao lado de Neville, seu parceiro desde o primeiro ano na aula, Mell apenas olhava a capa quase infantil do livro "Defesa Contra as Artes das Trevas, Um retorno aos Princípios Básicos". Dumbledore só poderia estar de brincadeira que aquele seria o livro do quinto ano.

Liz também não estava acreditando naquela aula. A sonserina não estava se importando o quanto o Ministério queria vigiar Hogwarts, mas atrapalhar seus estudos era demais!

— Esse livro é horrível. Eles esperam mesmo que aprenderemos algo com isso? - disse baixo, apontando para o livro.

— Eu não me importo Lizzie. Essa matéria nunca foi boa mesmo. - Emma respondeu dando de ombros - eu estou mais interessada em ver como o Potter vai se comportar com Dolores. Minha mãe disse que Cornélio deu total poder para ela interferir e colocar Hogwarts em ordem.

— O que quer dizer com isso, Emmy?

— Ué! Isso mesmo que você entendeu. Enfim o Ministério vai fazer algo sobre esses sangues-ruins que poluem o ambiente escolar.

 

Liz não sabia o que dizer, por isso preferiu trocar de assunto e comentar sobre o novo corte de cabelo de Parvati. Era mais fácil lidar com pautas mundanas, que com certeza saberia opinar. Não demorou para a aula começar. Umbridge cumprimentou a sala com um boa tarde, recebendo uma baixa resposta de poucos. 

— Por favor, gostaria que respondessem boa tarde professora Umbridge.

— Boa tarde professora Umbridge. - responderam sem vontade, em uníssono.

 

A aula correu de maneira monótona até Dolores mandá-los ler o livro. Pela primeira vez Hermione não obedecia um professor. A garota estava ereta na cadeira, com a mão levantada e sem abrir o material de estudo. A professora ignorava Granger, andando pela sala e olhando para o lado oposto, mas, aos poucos, todos começaram a prestar atenção naquela cena atípica.

— Deseja perguntar algo sobre o capítulo, querida? - perguntou Umbridge após perceber que seria inútil fingir que nada havia ocorrido.

— Sobre o capítulo não, mas possuo uma dúvida sobre o propósito do material. - disse Hermione - Esse livro não diz nada sobre feitiços defensivos, aprender este tipo de magia não é o objetivo da aula?

— Seu nome?

— Granger. Hermione Granger.

— Srta. Granger, porque precisaríamos usar feitiços defensivos na minha aula? Você não está esperando ser atacada aqui, está?

— Mas aprender não é o objetivo desta aula? - questionou

— A Srta. é alguma especialista no que diz a respeito ao conteúdo da matéria?

 

A discussão continuou e tudo ficou ainda pior quando Harry entrou no meio. Nenhum dos outros alunos presentes naquela aula ousava respirar, pois um breve ruído poderia causar a Segunda Guerra Bruxa. Harry, Rony e Hermione tentavam dialogar com Umbridge, mas sempre eram cortados com o discurso da professora. Era visível que cada vez que Dolores falava Potter se tornava mais irritadiço, aumentando o tom de voz.

— É do meu conhecimento que seus últimos professores nesta matéria ensinaram feitiços complexos e inadequados para a idade da classe, além de serem incapazes, ineficientes e até de raças inferiores - Dolores cuspiu as últimas palavras com um tom de desdém - Porém, contudo que vocês estudem com entusiasmo, o conteúdo pragmático separado pelo Ministério irá auxiliá-los a passar nos exames deste ano.

— Sem mesmo praticar um único feitiço que seja? - Mell perguntou, cortando pela primeira vez a professora.

— Mão levantada, senhorita..?

— Kingstler.

 

Dolores observou Mell com seus olhos de sapo, avaliando a garota. Após alguns segundos, decidiu apenas ignorá-la , continuando sua discussão com Potter.

— Como eu havia dito: não há nada lá fora para vocês, meros alunos, se preocuparem.

— Tem certeza, professora? - Harry desafiou-a.

— Quem você acha que atacaria criancinhas de escola, Sr. Potter?

— Deixa eu pensar… já sei! Talvez Lord Voldemort!

 

A menção do nome fez todos da sala sentirem calafrios. Liz fechou os olhos, Mell ficou incomoda na cadeira, Emma apenas rolou os olhos enquanto Rony engasgou.  Os olhos saltados de Umbridge se esbugalharam mais, provando que ela poderia ficar ainda mais medonha do que o normal.

— Menos 10 pontos da Grifinória. - falou ríspida. - Vamos deixar uma coisa clara, Sr. Potter. Foi informado que um certo mago das trevas retornou dos mortos…

— ELE NUNCA MORREU! E eu vi ele voltar! - Gritou Harry.

— Potter! Você já perdeu 10 pontos da Grifinória, quer piorar mais ainda a situação da sua casa? - Sem olhar para Harry, Dolores continuou. - Como eu dizia, informaram para vocês que um certo bruxo voltou, mas é mentira!

— NÃO É MENTIRA - Harry replicou. - eu o vi! Lutei com ele!

— Detenção, Sr. Potter. Amanhã, às 5 da tarde, na minha sala. - Umbridge respondeu rispidamente - agora leve essa carta para a Professora McGonagall! - disse estendendo o papel.

 

Harry pegou o papel em silêncio e saiu da sala batendo a porta atrás de si. O silêncio novamente reinou no recinto, apenas sendo cortado segundos depois pela voz melosamente chata da já controlada professora.

— Apenas reiterando minha afirmação. Nenhum bruxo retornou dos mortos e muitos menos será necessário praticar magia nesta aula. - Dolores disse em um fôlego só - agora, retornem a leitura, por favor.

 

Todos os alunos voltaram-se para os livros, mesmo não prestando atenção nas baboseiras escritas, nenhum deles ousara conversar ou questionar novamente naquele dia.

 

Quando o final da aula chegou a maioria dos alunos juntaram às pressas o material e saíram da sala de aula. Liz e Emma sempre demoravam para arrumar suas bolsas, então se tornaram alvo da atenção de Dolores.

— Meninas, se demorarem muito vão se atrasar para a próxima aula e o Ministério não tolera atrasos - disse em um tom falsamente amável.

— Não vamos nos atrasar, professora. - Respondeu Emma com um sorriso levemente forçado.

—  Quais são seus nomes, queridas?

— Emma Harper e Liz Kingstler, Professora.

— Estou muito feliz por conhecê-las, meninas. - Dolores bateu palminhas animadamente, logo dando maior atenção para as amigas. - Srta. Kingstler, quero lhe dar um conselho. Diga para a sua irmã manter a elegância daqui em diante. Uma dama de sangue-puro como nós não deve alterar-se e nem andar com pessoas erradas. Sua mãe não ficará orgulhosa se souber a postura dela adotada no recinto escolar.

— Sim, professora. - Respondeu tentando esconder sua real resposta. Ninguém poderia falar mal de Mell, tirando Emma, claro.

 

Umbridge iniciou uma conversa animada com Emma, que citava frases prontas de sua mãe. Liz não sabia porque, mas aquele ambiente estava sufocante. Educamente, exatamente como sua mãe lhe ensinara, pediu licença e delicadamente saiu do recinto. Sua cabeça estava um mar de confusão. Mesmo não acreditando em Potter, sabia que havia algo errado para o Ministério estar interferindo na Escola.

 

Continuou andando pelo corredor, alheia ao que acontecia à sua volta. Havia algo em Dolores Umbridge que não lhe agradava. Lizzie sabia que seguir as boas etiquetas era extremamente necessário, mas também sabia que cada um deveria ter o seu próprio poder de escolha.

 

Sentiu um leve tocar no seu ombro, fazendo-a sair do transe que se encontrava. Malfoy estava em pé, atrás de si. Pela primeira vez desde seu primeiro encontro no retorno das férias, o olhar do garoto trazia aquele Draco que Liz conhecia muito bem.

— Se ficar aérea desse jeito vai perder a próxima aula, Kingstler.

— Ué, Malfoy. Está sozinho? Cadê seu carrapato… quer dizer, namorada? - Lizzie completou a frase com o sorriso mais irônico que sabia dar.

 

Draco apenas rolou os olhos, tentando encontrar paciência que não possuía. Apertou levemente o ombro da menor, fazendo-a sair do local que se encontrava e andar em direção das escadas.

— A Mell está pior este ano, não está? - comentou de maneira divertida, trocando de assunto - peguei ela atormentando alguns alunos da Sonserina com uns objetos estranhos. Tive que tirar alguns pontos da Grifinória.

— Como se você tivesse odiado ter que fazer isso, não é, Draco? - Liz olhou para o loiro de maneira divertida. - Ela te xingou muito?

— Nada fora do normal, Lizzie. Algumas ameaças de azaração e um recado especial.

— Que recado? - perguntou curiosa.

— Para eu deixar de ser idiota e voltar a cuidar de você. - respondeu simplesmente. - Ela foi bem… incisiva.

 

Liz parou de andar, fazendo Draco parar também. Estava séria, olhando para o mais alto.

— Eu não preciso e nunca precisei que você cuidasse de mim, Draco.

— Eu sei. - Respondeu Malfoy, puxando levemente Liz pelo braço - mas eu te prometi antes de entrarmos em Hogwarts, não lembra?

 

Liz não respondeu, entretanto ela nunca esquecera daquela promessa. Mell falava sobre ir para Hogwarts com Rony e os gêmeos havia meses, mas sua irmã não conseguia ver o quanto aquele passo mudaria a vida das duas.

 [...]

A menção de ir para a Escola apavorava Lizzie cada vez mais. Parecia que ninguém a entendia. Seu pai vibrava com a ideia das suas filhas irem para sua casa, Grifinória, enquanto sua mãe sempre falava das melhores amizades e o quanto era popular em seu tempo. Liz nem tentava conversar com Gina e Rony, muito menos com os gêmeos. Aliás, adoraria poder ficar longe dos dois o maior tempo possível. Eles sempre a metiam em confusão.

 

Alguns dias antes do início das aulas sua mãe fora convidada para mais um dos jantares na casa dos Malfoy. Mell não gostava muito de ir, mas sempre acabava sendo obrigada, mas Liz não se importava. Ela adorava o requinte de Narcisa e as belas festas dadas na mansão.

 

Mas, aquele dia em específico, não estava sendo tão divertido assim. Narcisa e Evelyn não paravam de falar sobre Hogwarts e as suas expectativas sobre seus filhos. Mell dará um jeito de escapar e deveria estar explorando a mansão, como sempre. Sua irmã sempre voltava com uma história diferente a cada visita.

 

Não aguentando mais ouvir o nome da Escola, educadamente pediu para se retirar, andando em direção do grande jardim. A ideia de fugir agradava a menina, mas a possibilidade de decepcionar seus pais lhe preocupava.

— Lizzie! - chamou Draco enquanto andava em sua direção - vamos dar um passeio?

 

A menina apenas concordou com a cabeça e saiu ao lado do loiro, que trazia consigo um sorriso convencido.

— Papai não tem dúvida que eu terei um primeiro ano brilhante em Hogwarts! - começou a dizer - este ano Harry Potter também estará na escola. Farei ele ser próximo de mim. Juntos vamos ser os melhores daquele lugar.

— Você também, Draco? - Kingstler perguntou ríspida - ninguém para de falar dessa Escola! Mas ninguém está enxergando o que eu enxergo!

— Você não está animada para ir, Lizzie?

— Claro que não! Vamos ter que dividir quarto com pessoas estranhas, sem o luxo das nossas casas e … - a menina parou no meio da frase.   

 

Nunca havia dito aqueles pensamentos em voz alta e, sem imaginar, as palavras tinham a atingido de maneira que não conseguia prever, fazendo-a quase chorar. Virou-se costas para Malfoy, para que o mesmo não a visse daquela maneira.

— Hey, Lizzie! - chamou de maneira suave, enquanto virava a menina para si. - Não fique com medo.

— Eu não estou com medo, Malfoy! - respondeu secando as lágrimas.

— você não vai estar sozinha. Sua irmã vai estar lá - continuou falando enquanto sorria - eu vou estar lá. Sempre. E mesmo que a desmiolada da Mell suma ou sei lá, eu sempre estarei lá para te proteger.

— Você… - Kingstler parou no meio da frase para pensar em suas próximas palavras. - Você promete, Draco? Promete que nunca sairá do meu lado enquanto eu precisar?

— Prometo, Lizzie. - respondeu de maneira simples e sincera.

[...] 

O instante de anos atrás retornara a memória dos dois naquele momento. Ambos eram tão próximos, mas, com o passar do tempo, acabaram se distanciando aos poucos, sem ao menos perceberem.

 

Liz havia se tornado uma das garotas mais belas da Sonserina, além de ser a mais inteligente. Junto com Emma, elas eram o desejo de quase todos os alunos do seu ano, como dos outros também. Enquanto isso, Draco havia criado seu grupo de adoradores e adquirido uma certa fixação para acabar com o Potter.

 

Os momentos de cumplicidade haviam diminuído, mas, exatamente naquele instante, ambos sentiam que nada havia mudado entre eles. Ali estavam Liz e Draco, os companheiros de longa data.

— Quantos pontos tirou da Mell, Draco? - a ruiva perguntou divertida.

— Hummm.. deixa eu pensar - Malfoy fez uma expressão pensativa - talvez uns dez ou vinte. Não lembro direito.

— Ela vai te matar, você sabe disso, né? - Rindo, Lizzie perguntou. - Você realmente gosta de provocar aquela bomba relógio que eu chamo de irmã.

 

Draco apenas fez cara de desdém, passando seu braço esquerdo no ombro da garota, que sorriu leve, aceitando caminhar novamente. Conversavam de maneira descontraída enquanto se olhavam. Quem visse a cena ao longe poderia pensar que estava ficando louco, pois nunca ninguém em Hogwarts vira Malfoy daquela maneira.

 

Entretanto, o corredor da sala de Defesa Contra as Artes das Trevas estava vazio, deixando aquele momento apenas entre os dois e para os quadros que observavam mais um dia comum na Escola.

















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora simmmm!!!
*Dando pulinhos de alegria*

O que acharam do novo capítulo? Ficaram irritados novamente com a Dolores? Eu, particularmente, ODEIO essa mulher! Realmente odeio!

Gosto mais do titio Vold do que dela, para vocês terem noção! Mas meu gosto pessoal agora não vem ao caso, quero saber o que acharam deste momento Liz e Draco, assim como das conversar com a Emma.

Porrrr favooorzinhooo! Comentem para que eu possa saber se estou seguindo a historia no caminho certo ou não. Se vocês querem me matar ou não! Ahahaha

Bom, prometo que não demorarei tanto para voltar!!! Juro juradinho!

Agora me vou! Beijos intergaláticos e até o próximo capítulo!

;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Olho do Furacão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.