Heroína Rejeitada escrita por Camily


Capítulo 5
Eu acabei o encontrando


Notas iniciais do capítulo

Me desculpa pela demora ao postar o capítulo!
Acabei tendo vários imprevistos, mas finalmente estamos de volta.
O que será que vai acontecer com a Érica nesse capítulo?

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751379/chapter/5

Victória e Valentina me levaram para superfície e eu estava desesperada. E se eu tivesse morrido?!

Eu já não vestia nada, estava com pernas novamente e eu nem sabia como isso tinha acontecido.

Meu desespero aumentou quando percebi que Yan não estava ali. Na verdade, não havia absolutamente ninguém naquela praia.

— O que aconteceu? - Perguntou Valentina confusa. - Não estou entendendo.

— Érica, você está bem? - Disse Victória, preocupada.

Fiquei pensativa por uns momentos. Olhei em volta, tentando me acalmar de que Yan só estava me pregando uma peça.

— Yan não está aqui! - Gritei. - E ele me transformou em humana de volta, sem dar nenhuma explicação! Ele queria... me matar? - Eu estava com ódio e pânico.

— Como? Quem esse bruxinho está pensando que é?! Eu vou quebrar a cara dele! - Valentina parecia estar mais irritada que eu, apesar de não sabermos direito o que havia acontecido com Yan.

— Meu Deus, que horror. Mas ele não gostava de você? - Victória gritou e eu fiquei super constrangida. Yan não gosta de mim, somos amigos. É difícil pra todos entenderem isso!

— Somos amigos. Mas se ele fez isso pensando em me matar, eu mando ele para o inferno! - Exclamei de ódio.

Valentina e Victória ainda me seguravam e estávamos um pouco distante da praia. Eu estava com raiva, mas ao mesmo tempo preocupada com o Yan. Por que ele me deixou aqui?

Até que ouvi um som se aproximando, olhei para trás e já ia chamar por "Yan?", mas não era quem eu pensava.

— Érica? - Yasmin Bennett de repente apareceu na praia, com um papel e caneta. - Você está nadando nesse frio?

Eu gelei. Eu não podia mesmo sair da água, já que eu não vestia nada!

— Quem é essa garota? - Sussurrou Valentina, sem paciência.

— Não fale nada, Valentina. E nem saía da água! Eu dou um jeito. - Sussurrei de volta, e pedi para elas me soltarem.

Não podia correr o risco de Valentina e Victória serem descobertas...
Yasmin continou parada, nos olhando. Ela provavelmente se perguntava quem eram as duas que estavam comigo. Comecei a me aproximar, ainda na água.

— Essas são minhas amigas, elas... vão nadar mais um pouquinho. - Falei, e no fundo eu estava muito nervosa.

Olhei para trás, Valentina e Victória estavam nos observando. Valentina parecia estar irritada, enquanto Victória me mostrava um olhar como se estivesse dizendo "Tenha cuidado".

Yasmin soltou uma risadinha.

— Entendo... eu estava vindo aqui escrever uma letra. - Ela disse enquanto sorria. - Você não se incomoda com a água gelada?

Esperei um pouco antes de dizer, pensando em qualquer desculpa.

— Eu ia entrar por pouco tempo... - Comentei, inventando qualquer coisa. - E meu biquini saiu na água! Isso, ele saiu na água... você não pode me emprestar alguma roupa?

— S-Saiu na água? Que coisa terrível, Érica! - Disse Yasmin, constrangida enquanto tampava a boca. - Suas amigas não podem te emprestar?

— Elas... vieram apenas de biquini. - Comecei a mentir novamente. - Por favor, Yasmin! Você é a única pessoa que eu conheço além delas, sei que não nos conhecemos direito...

Eu continuava a olhar para trás discretamente, Valentina parecia estar me dizendo "Sai daí agora!", mas eu não a escutei.

Yasmin, ainda pensativa, foi se aproximando.

— Tudo bem, eu não posso te deixar passar por uma humilhação dessas... você e seu amigo foram tão gentis. - Yasmin abriu novamente um sorriso. - Mas eu não trouxe nada comigo. Poderia me esperar por um segundo? Minha casa é aqui, na praia.

Concordei, e Yasmin começou a andar, até se distanciar bastante.
Quando percebi, Valentina e Victória tocaram meu ombro.

— Érica, se afaste dela. É uma humana! - Victória disse, séria. - Já pensou que pode piorar a sua situação?

Eu ia falar algo, mas Valentina me interrompeu:

— Tenho que concordar com a idiota da minha irmã. Desde quando a conhece?

Suspirei.

— Não estou afim de dar satisfação, tá legal? E Yasmin é bem simpática. Ela deu várias informações para mim... e para o Yan. - Não sei porquê, mas falar "Yan" me magoou de certa forma.

Tá, eu estava REALMENTE preocupada com ele. Yan não me deixaria sozinha para morrer, então, o que pode ter acontecido?

Victória e Valentina suspiraram.

— Nós temos que voltar. Não queremos ser pegas por ninguém, então... - Valentina estava se preparando para afundar. - Saiba que eu te avisei, boba.

— Tome cuidado, Érica. Volte aqui amanhã, tá bom? - Victória ainda estava séria. Isso é bem raro. - Se não vier, não te mostrarei minha surpresa.
Fiquei curiosa.

— Surpresa? Que surpresa?

Victória me deu um sorrisinho e afundou, e em seguida Valentina foi junto. Essas duas...

Esperei mais alguns minutos, e Yasmin voltou rápido.

— Érica! Desculpa pela demora. Aqui está. - Ela me entregou uma toalha, uma blusa de frio preta e um shorts. - Onde estão suas amigas?

Me enrolei na toalha e comecei a inventar novamente:

— Elas estavam com pressa e tiveram que me deixar aqui... haha. - Forcei uma risada.

Yasmin parecia cada vez mais confusa.

— As pessoas que você conhece são um tanto... peculiares. Não que seja ruim, afinal, não posso dizer o contrário de mim mesma. - Yasmin riu, provavelmente estava falando o quão viciada ela é em gatos. - Enfim, pode me devolver as roupas amanhã?

Eu congelei novamente. É mesmo. Sem Yan, não irei ter roupas nem um lugar para ficar. Então quê diabos eu ia fazer?

— Porra... - Sussurrei. - O que eu faço, Yasmin?

— Como assim? - Ela perguntou, estranhando.

— Meu amigo, Yan. Ele sumiu! - Comecei a falar cada vez mais alto, enrolada com a toalha. - Estava ficando na casa dele, e ele sumiu! Eu não sei onde ele está, e nem conheço nada daqui... o que irei fazer?

Coloquei as mãos em meu rosto, ainda nervosa. Yasmin tentou me tranquilizar:

— Eu tenho certeza que você vai achar ele, confie em mim! Mas se não encontrar... - Ela apontou para um lugar enorme, perto da praia com uma placa "Aula de música". - Você pode tentar ficar ali. Tem um dormitório e o primeiro mês é grátis. Quem sabe você não gosta? Ah, mas vai ter que fazer as aulas para ficar.

Fiquei pensativa.

— Não preciso pagar nada se for só um mês, certo...? - Perguntei novamente, e Yasmin assentiu. - Então eu topo, gosto muito de música! Mas você não vai ficar por lá, né?

— Eu durmo na minha casa mesmo. - Yasmin sorriu. - Mas vou na aula todos os dias, também adoro música. Quem sabe você não conhece alguém legal? Se gostar, pode começar a pagar pelas aulas, nos encontraremos todos os dias!

— Não tenho nenhum dinheiro por enquanto... mas talvez, quando o Yan voltar, eu fale com ele. - Eu disse, e falar no Yan está me deixando cada vez mais nervosa.

Não se preocupe, Érica. O Yan ficará bem. - Pensei comigo mesma.

Yasmin notou que eu estava preocupada com meu amigo.

— Você vai achá-lo! Pense positivo. - Ela me puxou pelo braço.

Eu ainda estava de toalha, e Yasmin me levou até sua casa para eu me trocar. Ela disse que queria me mostrar algo.

                                             ☂☂☂

Yasmin Bennett me convidou para entrar, a casa parecia vazia. Me troquei ás pressas em um lugar chamado banheiro, aparentemente.

— As roupas combinam com você, Érica! Adorei. A propósito, quero te mostrar uma coisa, me siga. - Disse Yasmin, sorrindo. - Oh, e meu irmão está no quarto dele. Caso o ver, não ligue. - Ela mostrou a língua, em um gesto irônico.

Dei uma risadinha e Yasmin me levou até uma sala, onde ficava um piano gigante.

— Músicas ajudam a gente a se acalmar. Já experimentou? - Ela perguntou e eu fiz que "não" com a cabeça. - Entendo, eu adoraria te mostrar algumas melodias de música que eu mesma fiz...

— Adoraria escutar! Como disse, eu adoro música. E queria muito saber cantar, porém minha voz é horrível. - Falei, meio magoada enquanto me aproximava do piano.

— Se você praticar sua voz, garanto que um dia poderá cantar muito bem. Por exemplo, eu tocava de um jeito horrível, errava a cada segundo... veja agora como eu estou. - Ela se sentou no piano, e começou a tocar belas notas. - Não te conheço a muito tempo, mas gostaria de ouvir sua opinião sincera sobre isso...

Yasmin sabia tocar muito bem. Era lindo!

Ela tocava com emoção, como se gostasse muito do piano. Esse sentimento é maravilhoso. Eu sabia que humanos não eram tão terríveis.

Levou alguns minutos até ela acabar as notas. Comecei a aplaudir emocionada.

— Ficou maravilhoso! Eu não sabia que human... digo, eu não sabia que você tocava tão bem.

Ela riu.

— Pratico desde criança. Meu irmão gosta muito. - Disse Yasmin enquanto se levantava do piano. - Por que não tenta? Eu vou ao banheiro bem rápido.

Concordei e Yasmin foi se distanciando.

Como se toca mesmo? — Pensei, me sentando no piano.

Coloquei minhas mãos no piano e toquei várias notas aleatórias. O som era horrível!

— Realmente, eu não levo jeito pra isso... - Falei, sozinha.

Foi quando alguém se aproximou. E não era Yasmin.

— Irmã? Que som horrível é es... - Disse a voz, parecia ser um garoto.

Olhei para trás e levei um susto enorme.

Não. Não acredito.

Ele também não se mexeu ao me ver, ficando apenas me encarando.

Era ele, o humano que me viu na praia.

O humano que eu tenho que eliminar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leitores fantasmas, eu sei que estão aí...
Obrigada por ler, nos vemos no próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heroína Rejeitada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.