Urbanismo Diário: Amor de Metrô escrita por art3mis


Capítulo 3
III - Breathe


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Eu sei que eu não cumpri minha promessa, na verdade eu sei que não cumpri várias promessas, mas por favor me perdoem.

Essas semanas foram um tanto agitadas, eu tive umas gripes doidas, o Jungkook teve umas gripes doidas (sim, isso mexeu com o meu psicológico q eu até chorei na aula de Física), ainda teve tags e mais tags para subir no Twitter, eu paguei dois vexames na mesma semana e para melhorar tudo ainda tive que fazer umas provas que te contar um negócio: não foi fácil.

E a criatividade foi mais uma vez infiel comigo. Acontece.
No entanto, estou aqui sambando nas brilhantina com o capítulo novo, 1000 palavras básicas TOTALMENTE focado na Lily.

GRITO.
Queria agradecer a todos que estão acompanhando a história até aqui, é muito importante pra mim e eu prometo trabalhar mais arduamente para atualizar Amor de Metrô todas as semanas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690037/chapter/3

U R B A N I S M O   D I Á R I O: Amor de Metrô.
escrito por: art3mis
capítulo III - Breathe

 

oh, won’t you breathe life
into these dead lungs

 

           Uma semana antes
               - Você é a futura moradora, você deveria ao menos me ajudar com as suas caixas.

Foram as palavras proferidas por Alice Prewett, a até então melhor amiga de Lily Evans. Alice tinha uma vida relativamente perfeita: não possuía problemas financeiros, ia bem o suficiente na faculdade para conseguir tempos livres para quitar todos os seus atrasos, já tinha um emprego garantido na companhia do tio e ainda sim era feliz.

A única coisa de terrível que talvez pudesse ter acontecido com ela, foi quando, na sua adolescência prematura, ela ter tido o incrível dom de se apaixonar por personagens literários e renegar qualquer garoto por ele não ser bom o suficiente. Mas logo, como todo romance claro, ela acabou se apaixonando por Frank Longbotton, o seu cavaleiro em uma armadura prateada.

— Eu já disse que você não precisa fazer isso, Lice. As caixas vão estar bem seguras na recepção e amanhã de manha, antes da faculdade eu carrego elas aqui para cima.

— Lily, nós sabemos muito bem que isso não irá acontecer. Você vai acordar atrasada como sempre e a noite você vai lembrar que a sua caixa com calcinhas está lá embaixo e vai descer nua. Sem contar que você acabou de se mudar para o bairro mais violento de Hogsmead.

— E o mais barato.
Ao contrário do que Lily planejava quando pequena, seus 20 anos não estavam sendo passados em um grande palácio com biscoitos de canela em todos os cafés. Havia sim biscoitos de canela, mas estes estavam ao redor dos dois dedos indicadores da ruiva.

— Eu já disse que posso conversar com a minha mãe e posso te emprestar algum dinheiro para você não ter que viver nessa espelunca - disse.

— Não ofenda o meu querido apartamento! - respondeu, jogando o sapato na parede, para matar uma aranha, e depositando ali uma marca como várias no apartamento. - Eu tenho um plano magnífico: eu vou juntar dinheiro para a faculdade, ganhar a minha bolsa para Amsterdã, virar uma artista profissional e sair pelo mundo ajudando jovens como eu.

— Só me diga que renovaram o seu plano alimentação. - Alice disse ao abrir a geladeira e a encontrar vazia.

— Sim, e eu ainda usei os meus charmes de boa ruiva e ganhei um aumento de 30 libras. Comida, Faculdade, Internet paga pelos meus pais e um amigo que trabalha na minha companhia telefônica, do que mais eu preciso?

....

        Dias atuais
          - Eu vi um gato sendo atropelado ontem, me deu arrepios. - Lily informou as duas amigas da faculdade: Dorcas Meadowes e Nymphadora Tonks, que eram completamente o oposto uma da outra.

Literalmente.
Dorcas era um ser angelical, olhos azuis brilhantes, cabelos louros, gentileza e elegância, a escola inteira a adorava - porque além de ser legal ainda era gostosa e extremamente fútil, do modo em que todas as garotas queriam ser igual a ela e todos os garotos queriam alguém como ela.
Nymphadora parecia ter ficado presa em alguma época punk. Seus cabelos eram pintados de roxos, tinha percingis na orelha, lábios e no nariz. Tinha também um problema no crescimento, que a deixou para sempre pequena, com a aparência de uma adolescente e extremamente frágil - quem a visse poderia até ter medo de tocá-la e ela se desfazer. (N:autora// A aparência é de punk, mas o coração é de mocinha).

Juntas as três formavam o grupo mais estranho da Faculdade de Belas Artes Green Grider, e olha que isso deveria ser uma boa colocação, já que grupos estranhamente estranhos era a coisa mais comum de lá.

— Ew. O seu bairro me dá calafrios - Dorcas disse, se esquentando com as mãos. “eh” Lily murmurou antes de voltar a comer o macarrão instantâneo comprado na loja de conveniência. - Você deveria comer alguma coisa sem ser esse “rámen”, você vai acabar ficar doente por causa disso.

— Nós sempre viemos aqui por sua causa. - A ruiva rebateu - Eu acho que aquele moleque que você fica observando todos os dias não virá hoje.

— Ele sempre vem. - disse, cruzando as pernas e dando um gole na mistura de chá preto com café.

— Ele nem é lá tão bonito. - Nymphadora disse, mexendo nas pontas duplas do seu cabelo e sendo acompanhada com um café e um pretzel, mas não usufruía de ambos por ainda ser o horário do café e pelas aulas nem terem começado ainda.

— Primeiro: todos os estudantes de Millenium são extremamente gatos. Segundo: ele é maravilhoso. Terceiro: ele está vindo. - Após dizer isso toda a atenção foi levada para a porta, principalmente a atenção de Nymphadora, que teve que fingir que estava espreguiçando para não revelar o óbvio.

— Espera, eu conheço aquele garoto, eu vi ele no metrô ontem. - Lily disse, apontando para a companhia do garoto que Dorcas, claramente, gostava.

— James Potter? Uau, ele é simplesmente um monstro. Eu sou vizinha da namorada dele, Emmeline e por deuses, nunca vi uma mulher gritar tanto. - disse, vendo que os dois caminharam para a ala dos refrigerantes - Lily, engole esse macarrão, é hoje que eu descubro o nome dele.

— Aqui vamos nós de novo. - Nymphadora disse, se levantando com o Pretzel e o copo de café.

.. ..


        - Eu estou adorando que tudo está dando certo - A voz de Lemon Evans saiu pelo telefone, estavam conversando a alguns minutos, desde que Lily fechou todas as janelas para abafar o som dos carros.

— Mãe, eu menti para vocês. Eu não estou cursando administração, eu faço artes. Eu não estou morando em um bom apartamento, na verdade o meu apartamento tem cheiro de formol e não tem nenhum aquecedor. - pensou em dizer, mas as palavras não saíam e nem sairiam.

— Lily, você me escutou?
        - O que você disse, mãe? Eu me distrai com o cheiro do frango - ela disse, olhando para o pacote de biscoitos que seria seu jantar.

— Estava comentando sobre a sua conta de internet. Eu fiquei impressionada com Rosemarie, a filha da sra. Sigmon, ela tem sua idade e está morando em Nova York, e ela paga todas suas contas.

— Eu também dou conta de pagar as minhas contas, mãe. O papai que me obrigou a aceitar o presente dele. Mas honestamente eu não preciso do dinheiro. - mentiu.

— Que maravilhoso, tem esse curso de yoga que eu quero fazer e uma reforma na casa, será um bom investimento. - disse - Eu vou desligar querida, boa noite.

Desligando o celular e colocando-o em cima da mesa, a primeira ação de Lily foi abaixar a cabeça e suspirar.
      - Porque com tantas contas para pagar eu continuo pensando em você? - disse, levantando a cabeça e olhando para o desenho no caderno - Isso não é saudável, você tem uma namorada e eu tenho zilhões de trabalhos para fazer. - falou, ficando ereta. - Aish. - disse dando uma última olhada no desenho.

— Será que o McDonald’s está contratando?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se vocês perceberam, mas não teve descrição da Lily. ISSO PORQUE EU TENHO UMAS SURPRAISE MODAFUCKA.

Como a etapa de todo mundo tá acabando: EM QUANTAS MATÉRIAS VOCÊ PEGOU RECUPERAÇÃO?
Eu acho que eu vou pegar em matemática, to fugindo dela igual diabo foge da cruz, MISERICÓRDIA.

Sobre o capítulo: Foi o que deu pra fazer. Eu estou MUITO sem inspiração e acabou gerando isso, que é uma introdução a futuros problemas e ainda por cima, apresentação as outras três recorrentes: Alice, Dorcas e Nymphadora.

SIM GENTE, VAI TER #QUEMVAIFICARCOMOCORAÇÃODOREMUS, porque eu não descrevi ele, mas é logick que ele é o moço da lojinha que todAs são apaixonadas por ele.

+ TIVEMOS LILY COMENDO SOPA DE MACARRÃO NO CAFÉ, não ficou claro essa parte, mas não esqueçam disso. Porque além de ser eu na vida, essa cena vai se repetir e eu gosto que as pessoas percebam as repetições.

Por isso é hoje,
Mals pela demora,
PROMETO PELO ABS DE TODOS OS COREANOS QUE EU VOU MELHORAR E TRABALHAR MAIS. JURO.