Dreams escrita por nywphadora, nywphadora


Capítulo 3
Six Months


Notas iniciais do capítulo

Categoria: The Selection



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675380/chapter/3

Seis meses.

Fazia seis meses que Rachel tinha os mesmos sonhos, como se se tratasse de um mundo alternativo ao seu. Um mundo onde ela não era obrigada a trabalhar, mas precisava agir de acordo com todos ao seu redor. Precisava agir como uma princesa.

Afinal, ela era uma princesa. E essa era toda a ironia desse mundo. Ela, com 15 anos de idade, sonhando com princesas? Se contasse a qualquer pessoa, seria zoada até o fim da sua vida.

Provavelmente, aquilo começou quando ela folheou o livro “A Seleção” na biblioteca de seu colégio. De repente, era como se ela vivesse com duas vidas, que se complementavam: a real e a dos sonhos, onde ela era a irmã esquecida da história. Chegava a pensar se tudo o que sonhava era realmente a verdade, se Maxon Schreave tinha alguma irmã que não apareceu durante a história. Como se Kiera fosse desperdiçar uma história dessas...

— Rachel — sim, uma curiosidade: ela tinha o mesmo nome da vida real.

— Sim? — perguntou, sem levantar o olhar de seu livro.

Foi obrigada a levantar o olhar, quando sua empregada (sim, ela tinha uma empregada!) pegou o livro de suas mãos.

— Rachel! — ela exclamou de novo, repreensiva.

— Desculpe! — disse Rachel, sem entender.

— Se vossa mãe lhe vir agindo desta forma... — a empregada, que Rachel não lembrava o nome, continuou dizendo.

— Diga de uma vez o que quer. Eu estava lendo — reclamou Rachel, olhando para o livro, de braços cruzados.

— Seu pai quer lhe falar, em seu escritório — ela fechou o livro, ao dizer isso.

— Meu pai? O que ele quer? — era a primeira vez que ele pedia para falar com ela.

— Eu não posso me meter no assunto dos patrões, senhorita — a empregada disse, desviando o olhar.

— Certo!

Ela tinha alcançado a porta, quando foi parada pela empregada.

— Senhorita! — exclamou.

— O que? Tem um bicho em cima de mim? — perguntou, esquecendo-se dos modos.

— Vai visitar seu pai vestida deste jeito? — ela fez um gesto com as mãos, em direção às suas roupas.

Rachel olhou para baixo, e não viu nada de mais.

— Há algo de errado com minhas vestes? — perguntou, confusa.

— Criança — ela não sabia se ria ou chorava, colocou as mãos em seus ombros — Venha! Deixe que eu lhe arrumarei.

— Mas disseste que meu pai está esperando-me. Não se irritará com minha demora? — era estranho falar tão formalmente.

— Se irritará mais com seu descaso — garantiu a empregada.

Sem opções, deixou-se ser arrumada, e apressou-se para o caminho (precisou ser guiada por um guarda, já que nunca passou por ali).

— Está atrasada — foi o que o rei disse, assim que ela entrou no aposento.

— Perdoe-me por isso. Não estava trajada adequadamente — disse Rachel, olhando para baixo.

— Podem ir — o rei dirigiu-se para os seus assessores, que fizeram uma reverência e se foram por onde ela entrou.

— O que... Gostaria de falar comigo? — perguntou, ainda de pé.

— Sente-se — ele apontou a uma das cadeiras à sua frente

“Foi uma ótima decisão permanecer em pé” pensou Rachel, indo para perto da mesa.

Ela nunca esteve acostumada a obedecer às outras pessoas, não gostava de ser repreendida, mas, apesar de ser apenas um sonho, ela sabia que era melhor para ela tornar aquilo tudo o mais agradável possível.

— Já tens 18 anos — disse seu pai, repentinamente.

Rachel observou sem expressão a mesa. Era 3 anos mais velha ali? Não tinha tanta certeza...

— Sim, senhor — foi o que encontrou para dizer.

— Por que estás agindo como uma subordinada? — o rei parecia incomodado — Olhe para o seu pai.

Sem opções, ela olhou para ele, incomodada.

— Deveria passar menos tempo trancada naquele quarto — disse, como se realmente se preocupasse com ela.

— Estava estudando — respondeu, tentando desviar o olhar, sem que aquele homem se incomodasse.

— Isso é muito importante, mas deveria passar mais tempo ao ar livre — insistiu.

— Sem querer ser desrespeitosa, — “mas já sendo” completou mentalmente — mas chamou-me para reclamar de meus hábitos?

Sabia que estava sendo insolente, mas estava curiosa. Seis meses que estava tendo aqueles sonhos, todas as noites, e o rei nunca lhe dirigiu a palavra. Era sempre a rainha ou o príncipe, seu irmão (que não era Maxon, importante esclarecer isso).

— Seu irmão enfrentará a seleção durante os próximos meses — anunciou o rei, e Rachel não surpreendeu-se que até aquilo fizesse parte de seu mundo de fantasia — Havendo o casamento dele, deverá casar-se também.

Demorou um pouco, antes de perceber que se referia a ela.

— Como disse? — perguntou, para assegurar-se.

— O que escutaste — respondeu, calmamente, e Rachel perguntou-se se sua homônima era calma em relação à essas coisas, ou o rei não preocupava-se mesmo com sua opinião — Não está realmente surpresa, certo?

— De certa forma, sim — respondeu.

— Sempre soube que isso ocorreria um dia, Rachel — ele disse.

— Não esperava que fosse tão rápido.

O rei não respondeu-lhe, olhando em alguns papéis.

— Não precisa preocupar-se, eu e sua mãe cuidaremos disso — ele disse, vagamente.

Era justamente isso que a preocupava. Ela tinha lido nos livros como acontecia. Os príncipes tinham sua seleção. As princesas eram casadas com nobres de outros países, para selar a paz.

— Pai, eu lhe imploro — ela disse, em um rompante — Deixe-me escolher... O que tens a perder com isto? Eu casarei-me com um nobre, de qualquer maneira. Todos sairemos ganhando, o reino continuará em paz com o país que for.

— As coisas não são assim, Rachel — ele disse, e sua inexpressividade a alarmava.

Afinal, ele seria como o rei dos livros? Ou seria um rei mais compreensivo?

Talvez a sorte dela foi que, naquele instante, sua mãe entrou ali. Ela iria lhe apoiar, Rachel tinha certeza, passou tempo suficiente com ela para ter essa certeza.

— Incomodo? — perguntou a rainha.

— É claro que não, querida — o rei levantou-se de seu lugar — Estávamos conversando sobre aquele assunto.

— Sim, eu confesso que estive escutando as últimas frases — ela sorriu.

— Mãe, por favor — implorou Rachel, levantando-se também.

— Rachel, deixe-nos a sós — a rainha interrompeu-a.

Ela suspirou, derrotada, mas assentiu com a cabeça.

— Vá andar um pouco nos jardins — o rei sugeriu, chamando um guarda para acompanhá-la.

Sem escolha, Rachel foi obrigada a caminhar, observando como o lugar era grande para uma família pequena. Seria mais agradável se ela tivesse outros irmãos, irmãos mais novos... Caminhar sob a vigilância do guarda era algo incômodo. Ainda mais pelo fato de ele ser lindo, mas Rachel não podia prestar atenção nisso, era apenas um guarda.

— Seu pai requer sua presença, novamente — outro guarda informou.

Ela ficou aliviada pelo suspense terminar, e seguiu o novo guia, evitando olhar para o lindo guarda, que antes a acompanhava em sua caminhada silenciosa.

— Está certo, Rachel — o rei disse, assim que ela chegou, a rainha estava ao lado da cadeira dele — Fará uma viagem por alguns países.

— Quanto tempo tenho? — perguntou, era uma questão importante.

— Seis meses — parecia uma ironia aquele tempo — Se não indicar alguém, voltará imediatamente e nós iremos escolher.

— Concordo — ela assentiu.

Seus olhos abriram-se, e ela voltou para o seu quarto, na vida real.

Pegou o livro “A Elite” e folheou as páginas, perguntando-se se a linguagem era tão formal quanto em seu sonho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dreams" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.