Canção do Cisne — A Melodia dos Mortos escrita por Majalis

Canção do Cisne — A Melodia dos Mortos

Há vinte anos Regina Mills quebrou a maldição das trevas e impediu que Storybrooke fosse tragada. Como ela revelou naquele dia, o fim da maldição também o foi da ligação de todos os moradores da Floresta Encantada com o reino da Terra. Durante todo esse tempo, nenhum deles encontrou nenhum meio de realizar a travessia, o que significa que todos, sem exceção precisariam seguir em frente e superar a dor. Snow White e David perderam a primogênita pela segunda vez, Baelfire perdeu seu primeiro amor, Regina perdeu seu filho. Mas e Hook? O pirata não é visto desde que deixaram Storybrooke. Vinte anos foram mais do que suficientes para que juntos reconstruíssem o reino dizimado pela maldição lançada e criassem novos laços.

Todavia, a paz duradoura é utópica.

O povo de Misthaven prepara-se para o Festival do Renascimento, data em que se comemora o fim da maldição das Trevas e o retorno de todos ao reino da floresta. Todavia, assim como as conversas sobre as festividades, os ventos que sopram do sul trazem consigo também presságios infelizes. Os nômades, entre eles Baelfire, filho de Rumpelstiltskin, diz ouvir as terras do sul sussurrarem como uma legião de mortos a espreita. A informação foi abafada pelo Círculo, um grupo formado como o objetivo proteger o reino de novas ameaças. Eles esperam que os acontecimentos não passem de uma eventualidade, assim como não querem amedrontar o povo devido as proximidades do festival para comemorar a felicidade. Porém, quando os mortos cantam, você deve ouvi-los.


Classificação: 13+
Categorias: Once Upon A Time
Personagens: Aurora, Baelfire, Belle, Cinderella, Emma Swan, Henry Mills, Killian Jones, Moe French, Mulan, Personagem Original, Phillip, Prince Charming, Prince Thomas, Red Riding Hood, Regina Mills, Robin Hood, Roland Hood, Rumpletiltskin, Snow White
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Mistério, Universo Alternativo, Amizade
Avisos: Bissexualidade, Heterossexualidade, Homossexualidade, Spoilers

Capítulos: 2 (1.998 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 27/01/2016 às 14:50 | Atualizada: 27/01/2016 às 15:17


Notas da História:

I. A história é do gênero "What if". Definição do termo pela tia Wikipédia "What if: O que aconteceria se a história tomasse um rumo diferente". Canção do Cisne se desenvolve a partir do episódio 3x11 de Once Upon a Time. Logo, pode conter spoilers dos episódios anteriores. Os episódios que o procedem, ou seja, segunda parte da terceira temporada (Arco Zelena), quarta (Arcos Frozen e Queens of Darkness) e quinta temporadas (Arco Dark Swan) foram desconsiderados: Nunca aconteceram.

II. Canção do Cisne — A Melodia dos Mortos está sendo postada exatamente há um ano desde que fiz o primeiro rascunho sobre o enredo num grupo do facebook. Em um ano trabalhando nessa história, ela tornou-se maior do que eu esperava. O que deveria ser uma fanfic curta sobre um ship, tornou-se uma narrativa complexa e detalhada, algo cansativo de desenvolver, mas igualmente prazeroso. Uma boa parte de CC já foi escrita, mas não está completa. Eu planejava posta-la apenas quando tudo estivesse finalizado (escrita e edição), mas acredito que o aniversário de um ano precise de algo singular. Deixarei o prólogo e o primeiro capítulo postados, o restante virá quando estiver finalizada.

III. Não plagie (Afinal é crime), mandaremos a Rainha má atrás de você ou uma denúncia, o que vier primeiro.

IV. Essa não é uma história movida por comentários, mas eles serão sempre bem vindos, porque feedbacks sobre os trabalhos de um autor o inspiram a continuar e as críticas construtivas o fazem crescer.

V. Deixo aqui uma citação que considero muito significativo pra mim, foi dita por aquela que é minha principal influência e inspiração no mundo da escrita: Nenhuma história vive a menos que alguém queira ouvi-la (J.K Rowling).

VI. A capa é provisória e um agradecimento especial a touchedbydarkness por ser a melhor beta-reader que eu podia ter.


Capítulos

1. Prólogo
606 palavras
2. Eu os ouvi.
1.392 palavras