The Man O' War escrita por O Deus Da Festa


Capítulo 5
Paz com o Inimigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668458/chapter/5

Garnet e Joe haviam partido em missão pela primeira vez.

Garnet estava desconfiada sobre Joe, Zack e Tom. Ela releu e releu as suas visões futuras uma e outra vez. Eles não estavam em nenhuma. Apareciam apenas indiredamente, mencionados por outros. Mas nunca estavam lá. Eram como fantasma.

Garnet tentou focar-se principalmente na missão. Era uma tarefa simples: destruir todos os protótipos de Cluter do jardim de infância.

No exato segundo em que lá chegaram, foram atacados por centenas de protótipos. Garnet sacou suas suas luvas e esmurrou todos os que pode. Mas eram demasiados. Simplesmente demasiados. Joe então sacou da sua arma. Era uma espada comprida, completamente dourada, a lâmina era lisa e afiada de um lado e serrada do outro. Com ela, erradicou todos os Clusters, um por um. Garnet estava impressionada. Os seus movimentos mostravam centenas, senão milhares de naos de treino.

Acabou por conseguir sem ajuda eliminar todos os clusters e encapsular todos os pedaços de Gem. Garnet foi salva por ele. O mais certo era ter morrido nas mãos dos clusters se não fosse por ele.

–Entretanto, no templo-

Pérola estava sentada na sala de estar, a tentar não enlouquecer, enquanto Steven e Ametista corriam pela casa. Pior ainda: Tom era tão barulhento como Steven e glutão como Ametista.

Pérola fechou os olhos e tentou meditar. De repente, um silêncio encheu a sala, indicando que Steven, Ametista e Tom haviam saído. Mas ela ainda sentia uma presença na sala. Era Zack, sentado na outra ponta do sofá.

"Sei como te sentes. Às vezes, parece que ninguém à nossa volta é minimamente civilizado."

"Aqui não é diferente. Não fazes ideia do que é estar constantemente a arrumar o que os outros desarrumam."

"Toda a minha vida tive de lidar com o Tom. Ele é como um irmão para mim, mas por vezes custa a acreditar que somos fragmentos da mesma Gem."

"No Homeworld...a minha vida resumia-se a arrumar. Aqui parece não ser diferente..."

"Eu sei o propósito que leva o homeworld a criar Gems. Lembra-te apenas de uma coisa" ninguém nasce com um propósito. É nosso dever encontrar o nosso propósito na existência."

Pérola sentia-se bem por falar com alguém minimamente civilizado. Embora não confiasse plenamente no Zack, há muito que ninguém partilhava tamanha sabedoria com ela.

–Entretanto, em Beach City-

Tom estava nas docas da cidade, a contar a Steven e Ametista sobre tempos antigos, em que ele, Zack e Joe se aventuraram no mundo.

"...E foi assim que eu, Zack e Joe descobrimos a América em 1491. Até que um Otário com uma peruca nos roubou o mapa e ficou com os louros."

"Uau." Disse Steven, pasmado. "Fizeste isso tudo ?"

"Foi apenas o começo. Estive ao serviço dos grandes impérios: fui um explorador português, um capitão espanhol, um soldado francês, um corsário inglês...Atravessei desertos, escalei montanhas, dei uma surra naquelas malditas Gems na sua nave em forma de mão, há 300 anos. Depois, acabei por contruir a minha casa com os meus manos na Amazónia e vivemos lá há 10 anos. Depois, fiz estas lâminas radicais para mim e para os meus manos ! São destabilizadores de Gem personalizados, mas servem para matar tanto humanos como Gems. Funciona como uma espécie de terceira mão que nós temos."

Era impressionante, mas ao mesmo tempo, arrepiante olhar para Tom a manejar a lâmina. Steven associava aquela lâmina à lâmina oculta de Assassin's Creed, mas não tinha muito a ver. A lâmina saía de DENTRO da parte debaixo do pulso dele, sem sequer deixar marca.

Peridot observava à distância, mas foi embora, ainda meio ciumenta de não ser a mais inteligente nas redondezas.

Ignorando Ametista e Steven, Tom correu contra ela e meteu-se no seu caminho. Ela parou, mas não o olhou nos olhos.

"Desculpa lá ser o mais nerd por aqui."

"Vais sonhando. És demasiado idiota para ser um técnico decente !"

"Oh, va lá. Estou a esforçar-me para ser simpático. O que é que eu tenho de mal."

"Deixa ver...és mal educado, mastigas de boca aberta, as tuas piadas não têm graça, chamas "mano" a tudo e todos, a tua cara agonia-me e desde que te vi há 3 dias que nem uma vez te vi sem nódoas de pizza na T-shirt. !"

Ela empurrou-o para fora do caminho e seguiu para o templo, assim como Ametista.

Steven aproximou-se dele.

"Ele odeia-me mesmo."

"O quê ? Ela está apaixonada por ti."

"Como é que é ?"

" A maneira como olha para ti, fica irritada quando estás por perto. Reparaste como estaca corada quanto falaste com ela ? É amor !"

"Em sonhos! Eu nunca, mas nunca vou..."

"Tenta ! Va lá. A Peridot é tão reservada nas emoções. Se não fores em frente, fica assim para sempre."

"Raios, mano ! Não ! E quem és tu para me dar conselhos românticos !? Já andava a engatar adolescentes humanas na idade média !"

"Tudo bem, então. Vive sozinho para sempre."

Enquanto Steven se afastou e seguiu para o templo, Tom contemplou por mais uns segundos a sua vista favorita: o sol a pôr-se sobre as águas do mar. Era gloriosamente lindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Man O' War" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.