Yu-Gi-Oh: WW escrita por Dr Stein


Capítulo 2
O homem que a Sorte Abandonou


Notas iniciais do capítulo

Hage avança para as finais, onde um duelo relativamente fácil o aguardava.
Agora seu oponente é o duelista profissional convidado, que pretende destroça-lo em razão de sua personalidade convencida.
Onde isso levará Hage ?
E o que esse duelista pretende com a derrota de Hage ?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662189/chapter/2

Hage estava de frente para aquele que junto dele chegou as finais, com seus 4000 pontos de vida intactos e os de seu oponente em 1000, porém seu oponente possuía 3 Dragões de Alexandrita, um monstro tipo Dragão de 4 estrelas com 2000 de atk e 100 de def. Todos se encontravam no modo de ataque e foram invocados com o uso de 3 chamados dos Assombrados.

–Tudo que você possuí é esse apostador ridículo contra meus 3 dragões !
Se vangloriou Nukesaku, o oponente de Hage.

–Alguém com um nome desses só pode estar fadado a perder, MALDITO !
Disse Hage sacando uma carta. O monstro de Hage era o “Apostador do Deserto”
–Eu ativo o Efeito do Apostador do Deserto, jogando 3 vezes uma moeda !
O Apostador do Deserto então tira do bolso de sua calça 3 moedas e tira ou coroa com as 3, revelando 3 “caras”.
–Quando eu consigo 3 Caras, eu destruo todos os monstros do seu campo !

–N-NÃO É POSSÍVEL ! Como pode ser ?!
Perguntou Incrédulo.
–Esse efeito é tão difícil e dependente da sorte que faz essa carta basicamente inútil, mas você em todas as suas combinações foi capaz de ativar adequadamente o efeito... !!!

Os 3 Dragões de Alexandrita são destruídos.

–Agora...Uma vez que estou com pressa e o Apostador do Deserto é incapaz de zerar seus pontos de vida nesse ataque...Eu ativo a mágica de Campo “Gambling World” !
Novamente a grande mesa de apostas surge no lugar da arena.
–Ativo os efeitos 2 e 3 ! Pelo efeito 2, ambos rolaremos um dado de 6 lados, somaremos o resultado, multiplicaremos por 300 e recebemos o total como prejuízo !
Ambos os jogadores então jogam os dados e ambos tiram 3, somando 6, que multiplicado por 300 da um total de 1800.

–N-NÃO É POSSÍVEL !!!
Amaldiçoou Nukesaku.

–Uma vitória sem ser perfeita de nada me vale !
Disse Hage então jogando mais um par de dados.
–Pelo 3º efeito do Gambling World, eu posso rolar um par de dados de 6 lados, somar os resultados e multiplicar por 200, diminuindo o dano por efeito que eu receberia por esse valor.
Ambos os Dados caíram em 4, somando 8 e ao multiplicar por 300, dando um total de 2.400.

–O JOGADOR HAGE, O APOSTADOR, VENCE AS FINAIS COM 4000 PONTOS INTACTOS E GANHA O DIREITO DE ENFRENTAR O DUELISTA JÁ QUALIFICADO PARA O TORNEIO AMERICANO COMO UM AQUECIMENTO PREPARADA PARA AMBOS !!!
Anunciou o narrador.
–Senhor Hage, por favor, vá beber e comer alguma coisa antes do duelo enquanto esperamos nosso convidado especial e...

–EI, EI !
Chamou Hage lá da arena impaciente interrompendo o narrador.
–Não quero comer ou beber nada...Quero apenas duelar e vencer mais esse oponente ! Me mostre ele AGORA !

–Calma, estrelinha...
Disse uma voz calma e desdenhosa.
–Eu já estou aqui...Vim medir sua habilidade, ganhador do pequeno Torneio informal de Las Vegas para determinar o jogador não profissional que irá competir no torneio...

Era um homem que tinha cabelos cor de cobre, usava óculos redondos azuis e trajava uma blusa social roxa e calças e sapatos sociais negros. Ele usava ainda um Blazer acinzentado que tinha um grande “A” bordado nas costas. Um homem mais idoso e que pelas vestimentas era seu mordomo trazia consigo seu Disco de Duelo, que era cheio de detalhes dourados e novamente tinha gravado um “A” em dourado.

–Quem é você, metido a fodão ?!
Perguntou Hage apontando para o duelista convidado.

–Sabe, de onde eu venho...Temos mais classe. Nos apresentamos antes de perguntarmos o nome de alguém.
Disse com desdém o duelista profissional.
–Então....
Ele incentivou.

–Meu nome é Hage e sou aquele que vai chutar sua bunda em 10 turnos !
Disse Hage.
–AGORA FALE, seu metido a bonzão, quem é você ?!

–Meu nome ?
O duelista profissional gargalhou.
–Se conseguir dobrar os ventos do destino e me derrotar, Novato...Eu lhe direi meu nome.

O homem então subiu até sua plataforma, de onde duelaria. Havia outra para Hage, do lado oposto e um enorme campo preparado especialmente para aquele combate estava sendo ligado.

–DUELO !!!
Gritou Hage quando a permissão para o início do jogo foi dada pela platarforma.

–Duelo...
Disse seu oponente com um sorris convencido no rosto.

–Eu começo jogando a Carta “King” !
Anunciou Hage ao ativar uma carta mágica.
–Quando eu ativo essa mágica, ela me permite rolar um dado de 6 lados e aplicar o efeito referente ao resultado !

Hage rola um dado e seu oponente sorri.

–Recorrendo a uma jogada assim logo no começo do jogo ? Tem certeza ?
Perguntou ele sorrindo.

–Não enche !
Disse Hage fitando o dado. Ele caíra com a face 3 para o alto e Hage amaldiçoou.
–Merda ! Pelo efeito da “King”, quando o dado cai na 3º face, meu oponente saca 3 cartas.

O duelista assim o faz.

–Agora eu então eu ativo da minha mão a Armadilha Queen !
Anunciou Hage.

–Da mão, é ? Interessante...
Disse o Duelista sem se impressionar.

–Quando eu tenho a carta mágica “King” no cemitério, eu posso ativá-la da mão e ela me permite ativar um efeito de minha escolha que está escrito na carta “King”, porém preciso descartar uma carta para isso !
Explicou Hage enquanto descartava uma carta.

–Entendi...Eu descarto da minha mão a carta “New Arcana – The Chariot” !
Disse o Duelista.
–Quando o efeito de uma carta do meu oponente está ativando, eu posso descartar o The Chariot, negar esse efeito e destruir a carta.

Assim se fez, Hage não pôde ativar o efeito de sua carta, mesmo após descartar uma carta e seu oponente ainda não havia acabado.

–Agora, o efeito secundário do The Chariot ! Quando seu efeito é completo com sucesso, ele me permite tirar cara ou coroa. Se eu acertar, você leva 1000 pontos de dano, se eu errar, eu levo 1000 pontos e descarto uma carta.
O Duelista então pegou uma moeda.
–Eu escolho Cara.
A moeda girou 3 vezes no ar ates de voltar para a mão de seu dono e Hage parecia confiante.

#Não importa...Nunca perdi numa tirada de Cara ou Coroa ! #

A moeda indicava “Cara” quando o duelista removeu a mão de cima da mesma.
–Opa...Parece que eu consegui.

Hage recebe os 1000 pontos de dano.

–Eu ativo o Efeito da Carta de monstro “Jack” que está agora no cemitério !
Disse Hage em resposta.
–Quando ele é descartado pelo efeito da carta “Queen”, eu posso invocá-lo de forma especial do cemitério !

O Jack era um monstro de aparência humana que trajava roupas daquelas que se vê sendo usadas pelos mosqueteiros . Atk: 2600 / Def: 1000

–E pelo segundo efeito dele, ele ganha 500 pontos para cada carta “King”, “Queen” e “Ace” no meu cemitério !
Disse Hage. (Atk: 3600)

–É só ? Até porque, esse turno ainda é o primeiro do jogo, não poderá atacar...Tudo isso para tão pouco.
Disse o Duelista.

–Eu ativo a carta de mágica rápida, “Ace” !
Disse Hage.
–Em troca de finalizar meu turno, você recebe como prejuízo o ataque do “Jack” !
Disse Hage dando um sorriso torto. Chamas emergem da carta mágica e atingem o duelista, deixando-o apenas com 400 pontos de vida.
–Não é tão fodão assim, né, seu convencido ?!

–Meu turno...Eu puxo.
Declarou o homem.
–Agora está tudo aqui... Primeiro, ativo a carta mágica “New Arcana Force” ! Ela me permite invocar dois monstros com “New Arcana” no nome de forma especial da minha mão !
Disse o Duelista.
–Eu invoco meus 2 monstros, “New Arcana – The Magician” e “New Arcana – The Moon” ! Ambos de nível 4.

Dizia enquanto ativava outra carta Mágica.
–Agora ativo a mágica de Ritual “Contrato com o XV” ! Descartando da minha mão ou/e removendo do cemitério monstros até que a soma de seus níveis dê 8, eu posso invocar do meu deck o monstro de ritual “New Arcana – The Devil” ! Eu descarto meu Wheel of Fortune de Nível 4 e removo do jogo do meu cemitério o Chariot ! Invoco agora “The Devil” ! Pelo seu efeito, quando ele é invocado, eu rolo um dado, se o resultado for ímpar, eu tenho que encerrar o turno.

Ele rola o dado e o mesmo cai em 6.

–Uma vez que o turno prossegue, eu ativo o segundo efeito do Devil. Eu jogo cara ou coroa 5 vezes e se eu acertar as 5, eu posso remover do jogo sua mão, seu cemitério e seu campo inteiros ! Cara, Cara, Coroa, Cara, Coroa.
O jogador então tirou 5 vezes cara ou coroa e acertou todas as 5, ativando o efeito.
–Com isso, eu agora ainda ativo o efeito da The Moon ! Eu tiro cara ou coroa e dependendo do resultado, eu ativo um certo efeito. Se eu tirar cara, ela e mais outro monstro com “New Arcana” no nome ficam com o mesmo nível de um “New Arcana” alvo.

O duelista então tira cara ou coroa e cai Cara.
–Com isso, ela e o The Magician se tornam monstros de nível 8 ! E então eu uso meus The Magician e The Moon de nível 8 para criar uma Overlay Network e invocar o meu “New Arcana – The Death” !

Os 2 monstros se tornaram esferas luminosas que adentram uma singularidade que se abriu no campo e logo surge uma criatura humanoide completamente negra, com olhos violetas e um núcleo verde no meio de seu peito. Sua face tinha um aspecto de caveira. Atk: 0/ Def: 0

–Eu posso uma vez por turno jogar uma moeda novamente e dependendo do resultado ativar um dado efeito !
Disse ele pegando uma moeda e ameaçando jogá-la.
–Mas esse efeito eu não quero mostrar por nada, sabe ? THE DEVIL, ENCERRE ESSE DUELO !!!!
Ordenou o jogador.

–N-Não...Se esse ataque me atingir...Eu tenho apenas os 3000 pontos de vida que esse monstro irá me tirar... !!!
Dizia Hage se desesperando.

–Ei, novato...
Chamou o jogador segurando risada.
–Você apesar de tudo não é tão ruim, só não é ninguém perto de mim...

–D-Desgraçado....!!!
Disse Hage entre os dentes.

–Mirage Le Mat. Esse é o nome do homem que humilhou você e tirou sua força !
Se apresentou Mirage.
–Você tinha muita sorte antes desse duelo...Mas agora você é nada além do Homem que a Sorte Abandonou...

Hage é atingido pelo ataque do The Devil e desmaia com a onda de choque causada pelo mesmo.

Hage então se viu num espaço escuro onde ele pôde rever o final do combate. Ele sabia que estava sonhando e não compreendeu o porque daquilo, mas notou, nas costas da mão direita de Mirage, um “A” rúnico brilhando, como se fosse uma tatuagem marcada a ferro quente.

–Q-Que merda é essa ?!
Ele perguntou.

–Você perdeu, Novato.
Foram as palavras de Mirage, que parou de fitar a imagem de Hage que ele via ainda duelando e encarou o verdadeiro, que os assistia.

Ao acordar, Hage olhou de um lado para o outro procurando algo que ele não sabia como, mas tinha certeza que não encontraria consigo. Logo tentou se levantar e notou estar num leito hospitalar, com soro sendo injetado em sua veia e seus sinais vitais sendo monitorados, onde uma enfermeira limpava o lugar. Hage levantou após tirar o soro de seu braço e os eletrodos e começou a procurar pelo quarto.

–O-O que está procurando senhor ?
Perguntou ela acanhada, como quem sabia qual seria a próxima pergunta e temesse responder.

–M-Meu Baralho ! Um com temática de jogos de azar ! Com o qual joguei contra aquele tal de Mirage !
Dizia Hage cada vez mais nervoso.

–S-Senhor...É que aquele duelista profissional o pegou, olhou para você enquanto estava desacordado e disse...
A enfermeira parou por um instante por estar temendo pela reação de Hage.
–Ele disse “Ele é um perdedor de primeira se for levar em conta o nível onde estou. Ele não vai precisar deste deck nunca mais, uma vez que experimentou o poder do verdadeiro destino”....E então ele ateou fogo em suas cartas, senhor.

Hage empalideceu e caiu de joelhos ao lado de sua cama. A raiva tomou conta dele e um estridente urro de dor e ódio ecoou.

Num hotel de Las Vegas, Mirage tomava calmamente uma taça de vinho enquanto lia as cartas de Tarot que possuía.

–O que um simples duelista iniciante poderia fazer contra alguém como eu ? Que além de se profissional, possui esse poder tão singular...
Disse ele olhando para as costas de sua mão, que mostraram o “A” rúnico visto por Hage no seu sonho.

Hage saiu do hospital em choque, após fazer uma bateria de exames e foi abordado por um homem alto, que tinha curtos cabelos negros que possuíam mechas vermelhas, corpo musculoso e era trajado por um colete de arqueologia cujas mangas eram rasgadas na altura dos ombros e por baixo uma blusa branca na mesma situação. Sua calça era um jeans azul escuro e tinha um leve rasgo na altura do joelho. Seus olhos eram violeta-avermelhados e o mesmo falou de forma curta, indo direto ao ponto numa voz séria.

–Precisamos conversar.

Hage então vira para encará-lo e se surpreende.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, por motivos de ser apenas desnecessário mesmo, não irei detalhar as cartas aqui ^^" Dá muito trabalho a mais e deixando isso de lado consigo postar mais...
Enfim...

Nukesaku: O nome desse personagem, em japonês, significa "Perdedor" e eu o escolhi para fazer referência ao personagem homônimo Nukesaku de JoJo's Bizarre Adventures, um vampiro que surge na parte 3 mais como encheção de linguiça do que para qualquer outra coisa. E como era óbvio que Hage enfrentaria Mirage, eu deixei esse Easter Egg.

O deck Gambling de Hage: Esse primeiro deck usado pelo protagonista é uma versão mega over power de uma série de cartas que eu criei muitos anos atrás e resolvi usar como modelos para esse deck. Ele é baseado nas cartas do poker em razão do vínculo que Hage possui com jogos de Azar. De fato doeu em mim ter que dar um fim nesse deck, mas o protagonista não pode ter cartas tão apelonas assim ou então seria muito massante. Suas principais cartas são o conjunto formado pelas cartas "Ace", "King", "Queen", "Jack" e "10 - O guerreiro da vitória".

O deck New Arcana de Mirage: Eu sempre frustrado com a simplicidade que o Deck Arcana Force tem...Então eu idealizei o que chamei de "New Arcana Force", um deck que reinventa os poderes dos 22 arcanos de forma mais sinérgica entre si e mais apelona e ameaçadora. Mirage é o primeiro grande desafio de Hage e por isso fiz de seu Deck o que o Cyber Dragon de Kaiser foi para o HERO de Judai.

A carta "contrato com o XV": Obviamente, ela faz referência à mitologia do diabo, que faz pactos pela alma de seus alvos. Mas ela está principalmente à música "The Crossroad Blues" (O blues da Encruzilhada), a lendária música que dizem ter sido escrita por alguém que realmente fez um pacto com o coisa ruim.

Hage: O nosso protagonista é um exímio jogador de jogos de azar e jogos de mesa, sendo muito bom em Poker, como mostrado anteriormente, mas também sendo um jogador de xadrez e afins muito bom. Sua sorte sempre foi seu maior trunfo, além de sua esperteza, mas esse trunfo lhe foi roubado ao enfrentar as forças do destino, que aparentemente estão do lado de Mirage, o homem que queimou seu deck Gambling.

Gambling: Caso você não saiba o que é, é o termo em inglês que define os jogos de azar. É tbm o nome dado aos decks que priorizam efeitos que necessitam da rolagem de um dado ou de tirar cara ou coroa.

Mirage Le Mat: O duelista profissional francês, Mirage, é usuário do deck "New Arcana", que é único em todo o mundo. Sua personalidade egocêntrica é espelhada na do protagonista e por isso ambos batem de frente logo de cara. Seu objetivo é se tornar o novo Rei dos Jogos e para isso destrói todo aquele que fica no caminho de seu "destino".

Mirage Le Mat, um cruel duelista profissional que não se importa de estragar a vida de seus oponentes, ele os esmaga como se fossem insetos. Esse é o oponente de Hage que ele deve enfrentar novamente no torneio americano, mas ele será capaz disso ?
E como ele irá competir sem seu deck ?
Quem é o homem misterioso que o abordou ?
Até o próximo episódio ;)