Yu-Gi-Oh: WW escrita por Dr Stein


Capítulo 1
O homem escolhido pela sorte.


Notas iniciais do capítulo

Um jovem adulto é demitido e mandado embora de um cassino em Las Vegas, Nevada.
Enquanto isso, um misterioso homem parte da França para Las Vegas em razão de um convite recebido por ele para duelar com o vencedor de um pequeno torneio que irá ocorrer.

Nesse capítulo, somos apresentados aos 2 primeiros personagens chaves, mesmo que de forma bem rasa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662189/chapter/1

Um avião particular que faria uma voo da França até os Estados Unidos estava em seus preparativos finais e aquele que era dono dele aguardava dentro do mesmo tomando um copo de Whisky enquanto observava 2 decks que estavam em sua mesa. Um Deck de Monstros de Duelo e outro que tinha nas costas da carta um “A” estampado.

-Bem, esse torneio Americano me parece que será interessante... Mas será que ele de fato vai me apresentar algum real desafio ?
Perguntou-se o homem. Ele tinha cabelos ruivos que caíam numa franja sobre seu olho esquerdo e batiam na altura de suas omoplatas, alaranjados como o Cobre, olhos prateados e trajava uma blusa social roxa escura, calças pretas e óculos redondos que lembravam os usados por Ozzy Osbourne com lentes azuis.
-Ora, que pergunta é essa ?!
Questionou-se.
-É ÓBVIO que não !
Disse ele por fim gargalhando.

Um aviso vindo da Cabine que ressoou pela aeronave pelo sistema de som pediu que o mesmo colocasse seu sinto e se preparasse, pois o Avião iria partir finalmente. Menos de 1 minuto depois, as turbinas foram ligadas para que fossem aquecidas.

-América, aí vou eu....Se preparem !

Enquanto isso, na cidade de Las Vegas em Nevada, um jovem era expulso de um cassino com alguns milhares de dólares que ele arrecadou.

-E NÃO VOLTE !!!
Gritava o furioso dono do cassino.
-Isso que está levando você nem deveria ter, mas como eu percebi seu talento para os jogos, permitirei que leve esse adiantamento !
Seu tom se abrandou um pouco.
-Que droga, cara...Eu já tinha te avisado que se trapaceasse novamente eu seria forçado a te demitir....Bem, boa sorte.
O Dono adentrou o cassino novamente.

-Hump...Que puta velho chato...Nesse mundo nem tudo é Sorte, mas a minha é infalível ao ponto de que apenas fui pego pelos jogadores que também trapaceavam para tentar ganhar uns trocados nesse cassino !
Comentou o rapaz que fora expulso. Ele tinha cabelos negros curtos e olhos castanhos que eram escondidos por óculos escuros, além de uma barba mal feita. Seu casaco preto com detalhes vermelhos tinha um círculo branco de bordas também vermelhas que continha uma cruz de malta nele nas costas. Consigo ele carregava uma mochila, uma maleta e uma faca escondida na bota.

-Enfim, acho que irei passar a noite num desses hotéis baratos para poupar dinheiro e amanhã irei arrumar um emprego novo...

O jovem andou por alguns quarteirões até que num prédio grande como um cassino ele viu o letreiro “Duel Monster Center” e abaixo uma faixa que dizia “Classificatórias para o Torneio Americano que ocorrerá em 1 semana aqui mesmo em Las Vegas. Inscrições se encerram a meia noite”.

-Hm...
O rapaz pensou um pouco apenas teatralmente e adentrou o prédio. Eram 23:56 quando ele fez aquilo e o prédio estava vazio naquele hall de entrada. O motivo era que os participantes eram de fato poucos, pois o torneio Americano era um torneio eliminatório cujo qual daria para os melhores colocados a chance de jogar no Mundial de Monstros de Duelo e a maioria não se arriscaria. Mas aquele jovem não era qualquer um.

-Possui um Disco de Duelo com você, senhor ?
Perguntou a atendente.

-Claro que sim.
Respondeu ele abrindo a maleta e tirando dela seu disco de Duelo, o mesmo que usara na época de academia, com detalhes em preto e nele colocou seu deck, o qual também tirou da maleta.
-Bem, posso subir ?
Perguntou para a atendente, que assentiu.

O jovem subiu as escadas e no salão onde ocorreria o torneio haviam cerca de 10 jovens. No fim das contas, era só um torneio para jogadores menos experientes realizado para dar chance a alguém de enfrentar oponentes mais fortes.

Num telão, um desenho começou a passar, onde um “Rei Caveira do Mundo da Fantasia” começou a dar instruções.

-Olá, olá, jogadores novatos que pretendem duelar no torneio Americano ! Aqueles que aqui estão irão competir pela vaga restante ! E o vencedor deste pequeno torneio irá ganhar o direito de duelar com um convidado especial, um duelista que já está classificado para o torneio Americano que se dispôs a testar a força do vencedor !
Começou a animação a dizer.
-Prosseguindo...Relembrando as regras. O número máximo de cartas em um Main Deck é de 60 cartas, assim como o máximo de um Extra e de um Side Deck é de 15 cartas, sedo que para o Main, o mínimo de cartas e o mais recomendado é 40 cartas. Durante o duelo, cada jogador só pode invocar 1 monstro de forma normal, Virado para Baixo, Tributando ou Gemini, a menos que o efeito de uma carta lhe permita mais invocações. Esse limite porém não é atribuído às Invocações Especiais que englobam as invocações por eff, por ritual, por fusão, Synchro e XYZ. A única Invocação Especial que só pode ser feita uma vez ao turno é a Invocação Pendulum. Mágicas podem ser ativadas a qualquer momento contanto que a condição de ativação, caso essa exista, possa ser cumprida. Apenas mágicas de jogo rápido podem ser ativadas no turno do oponente e apenas caso estejam viradas para baixo no campo. Armadilhas não podem ser ativadas no turno em que foram colocadas em campo e nem podem ser ativadas da mão, a menos que um efeito o permita. Para vencer o jogo, você precisa reduzir os 4000 pontos de vida de seu oponente a 0 ou conseguir ativar algum efeito que lhe dê a vitória, os chamados “Instant Win”. Bem, tendo as informações básicas sido passadas, o resto vocês devem conhecer, pelo menos a maioria e se não, há essas informações no panfleto que está na mesa abaixo deste telão. Obrigado por participar e boa sorte, duelistas !

O telão desligou.

-Tanto blá blá blá como se fossemos crianças....
Reclamou o rapaz se dirigindo até uma mesa onde pegou sua senha, a última da noite. A senha era a número 10, cuja qual, de acordo com as chaves do torneio estava programada para enfrentar o portador da senha de número 1.

O Duelo do jovem seria o primeiro e um dos responsáveis o chamou até o local onde ocorreria o duelo, uma “pequena” circular com um raio de 9 metros. Ela ocupava um andar inteiro e seria nela que os duelos ocorreriam e o rapaz então encarou seu oponente. Era um homem mais velho, com cerca de 2 metros de altura, careca e muito musculoso. Ele vestia um uniforme militar camuflado em cores escuras e tinha um disco de duelo todo em pintura camuflada verde.

-EI, GAROTO !
Ele chamou aos berros.
-IREI ESMAGAR VOCÊ COMO UMA FORMIGA E ENFRENTAR ESSE FAMOSO DUELISTA !

-Aff, mais um idiota que pensa com os músculos...
Disse o rapaz ficando entediado.
-Isso vai ser rápido !

-ABRINDO O TORNEIO !!!! TEREMOS O DUELO ENTRE DALE, O GENERAL DE AÇO CONTRA... HAGE, O APOSTADOR !!!
Anunciou o narrador do torneio.
-LIGUEM SEUS DISCOS DE DUELO !

Assim Dale e Hage o fazem. Dale tinha um enorme sorriso triunfante no rosto e Hage o encarava de volta com nada além de tédio no olhar.

-É HORA DO DUELO !!!!
Gritou o narrador sorteando quem começaria primeiro.
-O Primeiro Turno é do nosso jovem competidor, Hage !

Ambos sacam 5 cartas e Hage então observa sua mão e não consegue evitar um sorriso desdenhoso.
-Isso é mais que o bastante para te vencer ! ATIVO A CARTA MÁGICA “DESTRUIÇÃO DE CARTAS !”

Dale e Hage descartam suas mãos. Dale saca 5 cartas e Hage apenas 4, uma vez que usou a Destruição de Cartas e ficou com uma a menos.

-Não importa...Você só acelerou sua derrota !
Disse Dale.

-Mal sabe o quanto está errado ! Eu coloco uma carta virada para baixo e ativo agora o Ritual “Invocação Daquele que Traz a Vitória” !
Anunciou Hage ativando a mágica de Ritual.
-Sacrificando do meu lado do campo ou descartando da minha mão monstros até que a soma de seus níveis seja 10 ou superior, eu posso invocar do meu cemitério, da minha mão ou do meu deck....”10 – O GUERREIRO DA VITÓRIA” !!! Eu descarto da minha mão “5 – A muralha” e “6 - A besta”. Eu o invoco em Modo de defesa !

10, o Guerreiro da Vitória era um anjo era quase que completamente branco, desde seus cabelos, até sua pele e suas vestes, tirando os olhos, que eram negros. 2800 pontos de Atk/4000 pontos de defesa.

-Pelo efeito da mágica “Invocação daquele que Traz a Vitória”, quando eu a ativo, sou obrigado a encerrar meu turno.
Disse Hage anunciando o fim de seu turno.

-Moleque Insolente ! IREI LHE MOSTRAR ! EU PUXO !
Anunciou Dale sacando uma carta de seu deck.
-Agora eu...

-Eu ativo a Magia de Jogo Rápido “Royal Straight Flush” !
Disse Hage interrompendo-o. A carta virada para baixo se revela como sendo a anunciada pelo mesmo.
-Quando eu tenho as 4 cartas mágicas “Ace”, “King”, “Queen”, “Jack” e o meu monstro “10 – O Guerreiro da Vitória” reunidos no campo e/ou no cemitério, eu posso ativar essa carta mágica ! Eu posso remover do jogo todos os monstros da mão, do deck e do cemitério de meu oponente em troca do fim do meu turno ou, nesse caso, do pular do meu próximo turno.

-M-MAS HEIN ?!!!
Gritou Dale incrédulo.
-EXISTE REALMENTE UMA CARTA ASSIM ?!! ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA !!!
Dale remove do jogo todos os monstros de seu deck, de sua mão e de seu cemitério, não lhe restando mais nenhum uma vez que todos estavam em uma dessas 3 localizações.
-E-Eu coloco 3 cartas viradas para baixo e encerro meu turno.

-Não posso jogar esse turno em razão do efeito da “Royal Straight Flush”. Jogue mais uma vez.
Disse Hage.

-E-Eu Puxo ! Encerro minha jogada !
# Caso ele faça alguma gracinha...Eu tenho viradas para baixo “Armadura Explosiva”, “Cilindro Mágico” e “Força Espelho”...Não há como ele me tocar agora, até que eu puxe aquela carta que eu pus para emergências neste deck....O “Retorno da Dimensão Diferente” ! #
Pensava Dale.

(Armadura Explosiva -> Quando um monstro do oponente declara um ataque, negue o ataque e destrua o monstro. / Cilindro mágico -> Quando um monstro do oponente declara um ataque, negue o ataque e inflija dano ao seu oponente igual ao ataque do monstro./Força Espelho -> Quando um monstro do oponente declara um ataque, negue o ataque e destrua todos os monstros virados para cima em modo de ataque do seu oponente.)

-MEU TURNO ! E O ÚLTIMO DESTE DUELO !
Disse Hage sacando uma carta.
-Primeiro, eu ativo o Pote da Ganância ! Que me permite sacar 2 cartas !
Hage então saca mais 2 cartas.
-Lá vou eu ! Eu ativo a Carta mágica de campo “Gambling World” !
Logo a Arena se tornou uma enorme mesa de poker rodeada por pilhas de fichas e cartas diversas.
-Esse Campo mágico me permite ativar 2 de seus 4 efeitos por turno ! Mas antes, ativo o efeito do meu “10 – O Guerreiro da Vitória” ! Eu posso rolar um dado de 6 lados após escolher um número de 1 a 6 e se o resultado for o número que eu escolher...Todas as cartas na sua zona de cartas mágicas e armadilhas são destruídas ! Eu escolho o número 6 !
O Monstro de Hage então jogou um Dado para o Alto e este rolou pela arena.

-Tudo menos 6, tudo menos 6....TUDO MENOS 6 !!!
Gritou Desesperado Dale enquanto Hage estava completamente tranquilo.

-É inútil suplicar ! Eu sou o homem que a Sorte escolheu !
Disse Hage pouco antes do Dado parar com a face do 6 para o alto.
-ÓTIMO !

Todas as cartas armadilhas de Dale são enviadas ao cemitério.

-I-I-ISSO É IMPOSSÍVEL !!!!
Gritou Dale.
-SÓ PODE ESTAR TRAPACEANDO !!!

-Cale-se ! Não me insulte dessa forma ! Eu jogo agora, “2 –O defensor” !
Um pequeno guerreiro de armadura completa que portava um grande escudo é invocado pela carta.
-Agora, eu ativo o efeito 1 do Gambling World ! Eu posso rolar um dado de 6 lados após escolher um número de 1 a 6. Se o resultado for o número que escolhi, todos os monstros que eu controlo se tornam desse nível ! Eu escolho 6 !

Um dado é rolado após surgir do nada e após alguns segundos, parou com sua face de número 6 para o alto novamente.

-N-NÃO BRINCA !!!!
Reclamou Dale.

-Agora meu 10 e meu 2, respectivamente de níveis 10 e 1, se tornam ambos monstros de nível 6 e eu uso os dois para construir uma Overlay Network e invocar ele, o monstro que irá te executar ! “Dread Gambler - O Carrasco”.
Um ser humanoide cujo rosto era todo coberto por um pano, de peito nu e calças esfarrapadas, descalço, portando um enorme machado surgiu no campo.
(Atk: 4000/ Def: 2800)
-Eu ataco diretamente com o meu “Dread Gambler – O Carrasco” ! VÁ, MACHADO DE EXECUÇÃO !

O monstro saltou e com seu machado cortou Dale, causando-lhe 4000 pontos de prejuízo e encerrando o duelo com um OTK.

-E O VENCEDOR É HAGE, O APOSTADOR !!!!
Anunciou o narrador.

No avião particular do tal famoso duelista que o vencedor daquele pequeno torneio enfrentaria, ele observara o duelo de Hage e sorriu interessado.
-Esse cara...Parece que o Destino o ajuda...Mas como ele se sairia....Se enfrentasse aquele que porta o poder do Destino ?
O homem então gargalha divertindo-se.
-É ÓBVIO QUE ELE SERIA MAIS UM A SER ESMAGADO POR MIM ! Afinal, o que é apenas a Sorte contra alguém que é capaz de dobrar o Destino ?!
Perguntou com um sorriso maquiavélico.
-Certamente será ele quem vencerá o torneio classificatório e irá me enfrentar...Nesse momento eu irei destroçá-lo como se fosse um inseto !

Cerca de meia hora depois, o avião começa a iniciar o pouso em Las Vegas, onde agora Hage estava passando pelas semifinais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Duel Monster Center": O lugar onde ocorre o torneio classificatório carrega o nome do jogo que conhecemos como "Yu-Gi-Oh", o Card Game "Duel Monsters" (Monstros de Duelo). Referência ao jogo em si e ao anime que possui como protagonista Yugi Mutou.

Disco de Duelo: Tá, se até aqui você não sabe o que é um Disco de Duelo...É uma tecnologia desenvolvida pela Kaiba Corp e que costuma ser usada e alterada em alguns pontos a cada novo Yu-Gi-Oh. É ao colocar as cartas de monstros de duelo nelas que as imagens holográficas são formadas e usadas no jogo. Os discos de duelo substituíram as plataformas onde geralmente eram feitos os duelos. (Não que as mesmas tenham desaparecido...Vez ou outra elas aparecem dnv)

Rei Caveira do Mundo da Fantasia: É um dos monstros de Pegasus, o primeiro grande vilão de Yu-Gi-Oh, dono da "Ilusões Industriais" e criador do "Duel Monsters". Essa carta é conhecida dos saudosistas, por isso a usei como um Easter Egg.

As instruções dadas pelo Rei Caveira: Para qualquer leigo que acabou chegando a essa fic, deixei resumido como funciona as mecânicas mais importantes do jogo e o que faltou vai sendo explicado depois...

Destruição de Cartas: Uma carta mágica que faz com que ambos os jogadores descartem suas mãos e saquem o número de cartas igual ao descartado. (Ex.: Se você descartou 5, saca 5 novas)

Invocação daquele que trás a vitória: É uma mágica de Ritual do Deck de Hage. Sacrificando de seu lado do campo e/ou descartando de sua mão monstros até que a soma de seus níveis seja 10 ou superior, Hage pode invocar do cemitério, da mão ou do deck o monstro "10 - O guerreiro da Vitória". Como consequência, Hage é obrigado a encerrar seu turno após a invocação do monstro.

5 - A muralha e 6 - A besta: São 2 cartas que simbolizam as cartas de número 5 e 6 do poker. (No poker, cada naipe tem um Rei, uma Rainha, um Valete, um ás e cartas que vão do número 2 até o 10.

10 - O guerreiro da vitória: É um dos monstros mais fortes de Hage. Seu ataque é 2800 e sua defesa é 4000. Sua aparência é a de um anjo pálido e melancólico, mas que emite uma luz poderosa. Seu efeito permite que Hage escolha um número de 1 a 6 e role um dado de 6 lados. Caso o resultado do dado seja o número escolhido por Hage, todas as cartas na zona de cartas mágicas e armadilhas são destruídas.

Royal Straight Flus: É uma carta mágica que só pode ser ativada quando Hage possuí "Ace", "King", "Queen" e "Jack", as 4 cartas mágicas principais de seu deck, mais "10 - O guerreiro da vitória" reunidos em seu cemitério e/ou campo.
Ao ser ativada, ela remove do jogo cada monstro que se encontra no deck, no cemitério e na mão de seu oponente, em troca de encerrar seu turno obrigatoriamente ou pular seu próximo turno caso Hage a ative no turno do oponente.

Armadura Explosiva, Cilindro Mágico e Força Espelho: São 3 cartas armadilhas vindas direto dos velhos tempos. Seus efeitos, respectivamente, são - Quando um monstro do oponente declara um ataque, negue o ataque e o destrua; Quando um monstro do oponente declara um ataque, negue o ataque e cause prejuízo ao seu oponente igual seu ataque; Quando um monstro do oponente ataca, negue o ataque e destrua todos os monstros virados para cima em modo de ataque no campo de seu oponente.

Retorno da Dimensão Diferente: É uma armadilha que permite o jogador invocar quantos monstros removidos do jogo for possível em troca de metade dos seus pontos de vida. Esses monstros são destruídos no fim do turno.

Pote da ganância: Uma mágica que permite o jogador sacar 2 cartas.

Gambling World: Um campo mágico que permite Hage ativar 2 de seus 4 efeitos por turno. Cada efeito requer antes um rolar de dados, menos o 4º, que necessita de tirar cara ou coroa.

Dread Gambler - O carrasco: Um Xyz do deck de Hage. Seu efeito não foi mostrado, mas seu atk esmagador de 4000 pontos e sua defesa de 2800 mostram que ele não está para brincadeira. Sua aparência tem como base o clichê dos carrascos.

Após vencer Dale com extrema facilidade, Hage passa para as finais do torneio qualificatório tão rapidamente quanto e caso vença a final irá enfrentar o misterioso duelista que pretende destroçá-lo por ele se achar alguém cuja sorte é infalível.
Até o próximo capítulo ;)