Palavras ao Vento escrita por Menta


Capítulo 9
Livre Como um Pássaro - 1980


Notas iniciais do capítulo

Capítulo em que o vento presta homenagem a uma das maiores lendas da história da música.

~ Palavra do dia: garrafal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649883/chapter/9

Era inverno, e eu passava rasteiro e frio por aquelas terras nortenhas. Soprava forte, quando testemunhei aquilo. Um calafrio mais gelado que meus sopros assombrou minha alma.

Alguns disparos irreversíveis: aos pés do prédio em que morava, um musicista genial do século XX fora assassinado. E assim se foi, sem sentido, como um de meus sopros mais banais... Mais um pacifista vítima da irascível violência humana.

Tento me consolar, até os dias atuais, passando pelo memorial feito em sua homenagem. Naquela caligrafia garrafal, leio seu preceito fundamental: imagine.

Você será sempre lembrado. Todos nós, sonhadores, imaginamos um mundo melhor contigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~ 08/12/1980: assassinato de John Lennon. Morto a tiros quando saía do apartamento em que morava em New York. Fundador dos Beatles, musicista, compositor e pacifista que fez história durante o século XX, revolucionou tanto o mundo da música como participou diretamente de eventos políticos marcantes da história moderna. É considerado até hoje uma das maiores lendas da história da música.

~ ""Free as a Bird" é uma canção gravada pelo grupo de rock inglês The Beatles. Era uma canção inacabada de John Lennon, registrada em 1977 em uma fita caseira por um gravador. Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr finalizaram a música em 1994 e foi lançada em 4 de novembro de 1995, como parte da promoção para o lançamento de The Beatles Anthology.

[...]

"Free as a Bird" foi a última música dos Beatles."

https://pt.wikipedia.org/wiki/Free_as_a_Bird



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palavras ao Vento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.