Palavras ao Vento escrita por Menta


Capítulo 13
Do Céu ao Pó - 2001


Notas iniciais do capítulo

E agora eis o último episódio histórico narrado pelo Vento... Um dos mais marcantes do século XXI.

~ Palavra de hoje: admoestar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649883/chapter/13

Lembro-me de como tudo aconteceu. O céu limpo e claro daquele dia não refletia em nada as trágicas nuvens de fumaça, fogo e poeira que se abateriam logo por aquela cidade que se considera até hoje o centro do mundo.

Sem ninguém para lhes admoestar da fatalidade, as pessoas seguiam em suas rotinas. Moviam-se jacentes em seus afazeres diários, suas mentes nas nuvens.

Na altura dos prédios que frequentavam naquele dia.

Tentei avisá-los antes que algo acontecesse. Como é de minha natureza, não pude fazer nada para parar os pássaros de ferro que logo se chocaram contra as duas torres. Explodi em chamas, vapores e pó, desesperado com o que ali acontecia.

As vozes atônitas e chocadas misturavam-se aos sons dos prédios ruindo, e do segundo pássaro metálico explodindo a torre remanescente. Em dois outros lados do país, um avião destruía uma sede governamental e outro caía no solo, e eu os acompanhei de perto.

Chorei e carreguei milhares de almas jogadas a mim naquele dia. Do céu ao pó. Séculos haviam se passado, mas nunca pude me acostumar com a perversidade irracional dos atos que os seres humanos cometem contra os outros.

Jamais compreendi a natureza deste ódio imanente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

11/09/2001: "Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 estão entre os acontecimentos da história humana que mais geraram impacto internacionalmente. Esses ataques, que compuseram o cenário do maior atentado terrorista já feito, foram levados a cabo a partir do sequestro de quatro aviões comerciais de grande porte, que foram conduzidos a quatro alvos específicos. Três desses aviões conseguiram completar o plano de ataque; o quarto, que seria lançado em algum ponto de Washington, possivelmente a Casa Branca, caiu em Shanksville, na Pensilvânia.

Os alvos dos ataques foram o prédio do Pentágono, sede do pensamento estratégico e do centro de defesa dos EUA, que fica localizado no Condado de Arlington, na Virgínia, e o complexo predial World Trade Center, em Nova York, conhecido como as Torres Gêmeas. Toda a operação terrorista foi executada antes das 10 horas da manhã do dia 11.

[...]

Um monumento chamado Ground Zero, que consiste em duas enormes fontes de água construídas nos locais das duas torres do WTC, contém em suas paredes os nomes de todas as vítimas do atentado. Em 2014, jatos de luz foram projetados dessas fontes, o que ficou conhecido como Tribute in Light."

http://www.historiadomundo.com.br/idade-contemporanea/11-de-setembro.htm

Bem fácil de sacar esse. A partir de amanhã, o Vento contará história anônimas, porém não necessariamente menos cativantes. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palavras ao Vento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.