Palavras ao Vento escrita por Menta


Capítulo 14
Cadeira de Balanço - 1994, 1995


Notas iniciais do capítulo

Uma breve volta aos anos noventa para depois retornarmos aos anos 2000 outra vez.

Conto escrito em homenagem a minha saudosa e amada bisavó Julieta, que faria 101 anos de idade hoje se estivesse viva.

Palavra do dia: petiz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649883/chapter/14

Depois de narrar sobre conquistas e tragédias diversas que incidiram em tantas e tantas vidas humanas, por que não contar outras cenas, agora mais particulares... Singelas histórias que testemunhei?

Afinal, desde meus primeiros contatos com a humanidade pude aprender que seu caminho não é só traçado por grandes reviravoltas. Desenha-se até mesmo por pequenos passos, de tímidos pés anônimos.

Por isso, contarei a história de uma menina. Tinha cerca de três ou quatro primaveras à época, irmã de outro petiz. Seu rosto era a representação de uma brisa leve, desconhecendo vendavais ferozes.

A garotinha se divertia desvendando os pequenos mistérios do mundo. Descobertas suaves, fugazes... Como o flanar de borboletas multicromáticas em suas vidas de vinte e quatro horas.

Ao voltar de suas aventuras, ia para a casa dos avós, ansiando por algo especial.

Fazia questão de subir no colo da bisavó, a bisa Ju, sentada na cadeira de balanço. Sua voz lhe figurava terna como uma canção de ninar, acalentando a menina, que logo dormia. Eu soprava leve, movido por aquela doçura delicada.

Emocionava-me ao vê-la embalada pelo marulhar da cadeira a balançar. Ela sorria, adormecida e segura pelos braços carinhosos da bisa.

Em paz naquele alento de amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Primeira história "anônima" contada pelo Vento.

Juju, te amo pra sempre.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palavras ao Vento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.