Hastryn: Ascensão escrita por Dreamy Boy


Capítulo 6
Memórias


Notas iniciais do capítulo

Gregory Muirden, marido de Beatrice e pai de Evelyn e Katherine.
Isso era o que me resumia, antes de vencer a uma sanguinária competição que me rendeu um cargo dentro da Segurança do Rei.
No entanto, a partir desse momento, senti que estava vendendo a minha alma, e deixando para trás uma antiga essência.
Percebi que o meu dever era recuperá-la, antes que fosse tarde demais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579610/chapter/6

Gregory

Gregory Muirden se rendeu quando soube que não teria mais escapatória a partir dali. Os antigos companheiros de equipe o amarraram e o conduziram até a Praça da Execução, ambiente no qual passaria seus últimos instantes de vida. Durante o percurso, relembrou todos os fatos mais marcantes de sua trajetória como hastryniano.

No arraial, cresceu ao lado do vizinho Thorfin Trannyth e rapidamente se tornaram extremamente unidos e melhores amigos, companheiros para quaisquer ocasiões. Com toda certeza, uma das pessoas mais especiais que o guerreiro já conhecera.

Durante os momentos que os jovens não trabalhavam para manter o sustento de suas respectivas moradias e famílias, ambos praticavam com espadas de madeira em aulas ministradas por um senhor na vila. Após a morte desse senhor, treinavam por si só e faziam uso de árvores distantes como alvo para o lançamento de lanças e flechas. Atividades de lazer e ao mesmo tempo exercícios físicos, que os deixavam fortes e mais resistentes.

Suas habilidades foram melhorando conforme a firmeza nos treinamentos, sem desistir nem por um momento. Conforme o tempo se passava, Gregory praticava sozinho, pois Thorfin não estava mais otimista de que um dia conseguiriam ser importantes cavaleiros, aceitando a simples profissão de pescador para a vida inteira. Alegava que não era aquele o seu destino, optando por dar total atenção a tarefas e trabalhos relacionados à produção de alimentos. Havia perdido a ambição de crescer socialmente e se tornar alguém de nome, adquirindo reconhecimento para si mesmo e para os futuros filhos que viriam nos anos seguintes.

Na infância, os amigos faziam brincadeiras, imaginando como os dois seriam depois de se tornarem notáveis guerreiros e representarem a nação do norte nas lutas e batalhas que ocorreriam. Entretanto, somente Gregory levou o sonho a sério até o fim e se dedicou por muitos anos até conseguir o que queria.

Conheceu Beatrice quando a família da moça, que também era pobre, passou a residir em uma casa próxima ao arraial. Infelizmente, aquela realidade financeira era comum para muitos em Arroway e a família de Beatrice não era a primeira a passar pela situação. Greg se apaixonara a primeira vista pela nova vizinha, mas demorou a se declarar, pois Beatrice parecia ter olhos somente para Thorfin, o melhor amigo do rapaz.

Este, porém, nunca havia correspondido ao sentimento e percebia que Greg a amava. Pouco tempo depois, iniciou um relacionamento com Aubrey e os dois se casaram. Beatrice aceitou o amor de Gregory e, após seu casamento, nasceram as gêmeas Evelyn e Katherine. Dois anos depois, nasceu Elliot, o primogênito de Thorfin. A partir daí, uma nova etapa na vida dos Muirden e dos Trannyth se iniciou.

Greg achava maravilhosa a visão das três crianças brincando juntas, assim como a geração anterior. Aquelas duas famílias possuíam um grande histórico de amizade e ele se alegrava ao ver que isso havia se prolongado.

Os habitantes do arraial se tratavam pessoas tranquilas politicamente, pois eram simples e distantes do caos que cercava a corte e os problemas que envolviam o governo de Lothar, de modo que não houvesse tanta conspiração como na cidade grande.

A vida dos Muirden mudou para sempre quando aconteceu uma terrível perda: Beatrice falecera por conta de uma forte gripe que atacara muitos da região. O frio era imenso e eles não tinham condições para comprar os remédios comercializados nos mercados da cidade. Desde então, Greg passou a cuidar sozinho das gêmeas e com muito mais carinho do que fazia, pois eram suas únicas preciosidades existentes.

Elas eram a cura para a forte dor de perder seu único amor.

Elliot não ficava para trás. O garoto era como o filho homem que Greg nunca tivera. Ensinara a ele tudo o que seu filho aprenderia caso Beatrice desse à luz um menino. Ficava entristecido ao ver a pessoa triste e amargurada que Thorfin tinha se tornado, desejando que isso também não acontecesse com sua criança. Graças a seus conselhos e ensinamentos, Elliot passou a ter esperança, fé e, acima de tudo, confiança em si mesmo.

Uma verdadeira cópia do próprio Gregory, quando mais novo.

Certo dia, seguiu para os bosques com o intuito de apresentar ao menino o lendário Poço dos Desejos. Fez a promessa de se tornaria um cavaleiro de nome e mostraria a Elliot que ele também era capaz do mesmo, desde que batalhasse para conquistar seus objetivos. O jovem pescador ficou impressionado com a existência daquele local, adquirindo o hábito de depositar moedinhas para pedir aos deuses melhores oportunidades.

Nesse contexto, Greg passou a se inscrever anualmente para os torneios sangrentos realizados por Lothar Wildshade na arena de Arroway. Quando seu nome não era chamado, conversava com os deuses e chegava à conclusão de que ainda não era para ter acontecido. De que poderia ser alguma forma de livramento. Otimista, sempre retornava no ano seguinte, aguardando o momento ideal.

Naquele ano, finalmente teve sua chance.

A sensação de estar em um campo de batalha diante de alguém, sabendo que um dos dois seria morto até o fim do embate, era horrível. Pior ainda era a presença de torcedores estúpidos que berravam alegres e empolgados para que um matasse o outro, ficando contentes com tanta violência e destruição. Gregory tinha horror àquela situação inteira, mas precisou fazer o que foi feito para que suas filhas tivessem um futuro melhor e não passassem fome, como cabia à sua responsabilidade de pai. Foi até o fim, matando adversário por adversário, até chegar onde estava.

E não se arrependeu.

Após a vitória e a conquista do cargo de membro da segurança do rei, acompanhou de perto o ódio profundo que Lothar sentia por Elliot, sabendo que precisaria arriscar sua vida e interferir caso algo acontecesse com o garoto. Uma vida inocente não poderia ser destruída daquele jeito, principalmente a de alguém que Greg amava. Era seu dever protegê-lo quando o rei estivesse prestes a matá-lo, mesmo compreendendo os riscos que corria ao atacar o soberano de Arroway. Greg poderia ter terminado o trabalho e assassinado Lothar, prevenindo a todos de permanecer com um monstro no governo e dando início a uma nova era, mas nunca havia sido esse tipo de homem. Portanto, apenas salvou o menino e o enviou em segurança para alguém do sul que cuidasse bem dele. Em seguida, contratou um viajante para tomar conta de Thorfin e Aubrey, que estava em seus últimos dias de gestação e teria o bebê durante a viagem.

Um dia depois, vieram as consequências de não ter matado o rei, quando foi descoberto e veio à tona para todos o que havia cometido. Agora, estava prestes a ser culpado por tentativa de regicídio e seria executado por isso. Não sabia o que aconteceria com suas filhas, restando-lhe apenas a possibilidade de rezar para que suas vidas fossem poupadas.

Mesmo após lutar tanto para continuar vivo, caminhava até a morte.

Ouviu chocado os gritos de uma população revoltosa que se aglomerava na praça. As notícias se espalharam rápido e ele reconheceu o rosto de alguns moradores do arraial. Não compreendeu como chegaram tão rápido ao local, mas evitou pensar nisso. Atordoado, os gritos ecoavam em sua mente.

“Traidor!”

“Desgraçado!”

“Arranquem a cabeça dele!”

Vinham de pessoas que reclamavam pelas costas do governo e da vida em que estavam sujeitos a ter para sempre. Entretanto, sempre que havia a punição de alguém, pareciam mudar completamente de pensamento e se voltavam contra os que tentavam mudar os padrões para melhor.

Na praça, uma plataforma de madeira se erguia, onde o prisioneiro foi acorrentado. A alta construção possuía uma viga na qual pendiam laços às suas costas. Greg viu Lothar subir a pequena escada e parar em sua frente, virado para a multidão, disposto a falar em tom alto para que todos ouvissem.

— Este é Gregory Muirden, acusado de ser o responsável por cometer crimes de traição contra minha pessoa, o monarca de Arroway. Portanto, como punição por seus atos, será condenado à morte, sentença que deverá ser efetuada imediatamente!

Após o sinal do rei, o carrasco responsável pela execução preparou o laço. No exato instante em que encontrou o olhar da jovem Katherine em meio ao povo, Gregory sentiu a corda pressionar seu pescoço. Em um gesto desesperado e inútil, suas mãos tentavam afrouxar o laço, que apertava cada vez mais. A dor era profunda e a sensação de impotência, maior ainda.

O guerreiro deixou uma lágrima cair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Preciso da opinião de vocês!
Como foi o ponto de vista do personagem? A narração foi boa? O que vocês esperam que vai acontecer após isso?