Hastryn: Ascensão escrita por Dreamy Boy


Capítulo 19
A Estrela que Mais Brilha


Notas iniciais do capítulo

Capítulo especial da irmã gêmea de Katherine! Aqui, serão mostradas algumas das consequências do capítulo de antes, onde houve uma reviravoltinha no final! Espero que gostem do ponto de vista dessa personagem ♥
É um capítulo pequeno, porém, feito com a intenção de ser especial. E é o último antes do Ano Novo, porque acho ele bem a cara dessa data comemorativa!

—------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Vê-la cruzar a porta da frente e se livrar de um inferno para entrar em outro me trouxe uma tremenda sensação de impotência. Diariamente, peço aos deuses para nos protegerem e nos colocarem em caminhos melhores."
— Evelyn Muirden



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579610/chapter/19

Evelyn

Beatrice Muirden jazia em sua cama, sofrendo com o intenso frio que se formava em Arroway. Em sua volta, estavam seu marido e suas pequenas filhas gêmeas, preocupados com sua saúde. A mulher estava muito doente, pois um forte resfriado havia afetado a muitos cidadãos devido ao clima da região.

— Minhas amadas filhas, quero que saibam que vou estar sempre ao lado de vocês, mesmo que não me vejam. Cumpri meu papel na terra e agora os deuses possuem outros planos para mim. Espero descansar no paraíso...

— Mamãe, a senhora não pode ir embora! O que será de nós? — disse Evelyn, segurando uma de suas mãos com carinho, enquanto Katherine estava abraçada ao pai e não conseguia largá-lo de jeito nenhum. — Quem nos contará histórias antes de dormir e será carinhosa conosco?

— Seu pai fará isso por mim, meu doce.

— Mas não será a mesma coisa sem sua presença! Não nos deixe sozinhos, por favor!

— Quando o dia anoitecer e as estrelas aparecerem ao céu, observe aquela que mais brilha. Evelyn, lembra-se da história que cita a importância delas? O que ela dizia?

— “As estrelas que mais brilham são as almas daqueles que mais amamos e estarão sempre conosco, mesmo que não possamos vê-los em carne e osso.” — Evelyn repetiu o trecho integral, pois tinha sido marcante em sua infância. Era um grande ensinamento e jamais seria capaz de esquecê-lo.

— Vejo que aprendeu direitinho. Estou tão orgulhosa de vocês.

Beatrice fechou os olhos e sua alma partiu para o mundo dos mortos.

...

Os anos se passaram, mas Evelyn jamais havia esquecido os ensinamentos de Beatrice. Em todas as noites, a jovem olhava para o céu à procura da estrela que mais brilhava, quando havia constelações. Nos outros dias, como o céu ficava inteiramente escuro, era tomada por uma profunda tristeza, como se seus pais tivessem se esquecido de sua existência.

Mas, no fundo, sabia que não era verdade. Gregory e Beatrice, juntos no paraíso, olhavam com carinho para as duas filhas que ainda estavam vivas na terra feroz de Hastryn.

Quando Katherine apareceu pela terceira vez no Rosa Indomável, correu para o quarto onde a gêmea mais velha estava e se sentou sobre o chão, nervosa.

Estava pálida, com os olhos arregalados e a maquiagem borrada. O corpo suava muito e tremia sem parar, como se estivesse em transe e precisasse de ajuda para despertar. Evelyn não sabia o que fazer: se descia e pegava um copo de água ou se sentava e pacientemente perguntava o motivo daquela sensação. Optando pela segunda opção, pois não queria deixá-la sozinha, disse a primeira coisa que lhe veio à mente, tentando descobrir o que havia acontecido.

Apesar de já saber a resposta.

— Você brigou com Mafalda?

A mais nova deitou a cabeça em seus ombros, demorando um pouco para responder. Teria todo o tempo que fosse preciso e Evelyn não a pressionaria em nenhum instante. Enquanto isso, a mais velha se recordou do passado, quando costumava ser a protetora de Katherine na ausência de Gregory. Sentindo novamente aquela obrigação de cuidar da jovem, beijou sua testa e a puxou para seus braços.

— Calma... Está tudo bem. — Sua voz era gentil e delicada. Colocou a mão em seus cabelos, ajeitando as mechas desarrumadas. Apesar de ambas estarem crescidas, Kath ainda era sua irmãzinha e alguém que precisava de amor em alguns momentos. Passava tempo demais sendo forte no castelo, sem ter alguém com empatia e ligação suficiente para desabafar quando necessário e ser cuidada com afeto e carinho. — Sabe que pode me contar tudo. Qualquer coisa.

— Evelyn, foi pior do que brigar... Eu a matei! — Ao dizer isso, foi tomada por uma imensa vergonha. Evitou o olhar de todas as maneiras possíveis, insegura com a reação que a prostituta teria. — Hoje me igualei a ele! Sou uma verdadeira assassina, exatamente como Lothar Wildshade!

Evelyn sentiu um forte aperto no estômago, pensando nas inúmeras maneiras que poderiam ter sido utilizadas para torturar e matar alguém como Mafalda.

— Vou buscar um pouco de água para falarmos melhor sobre. Lembre-se: não estou em posição para julgar nenhum de seus atos, pois sempre são feitos pensando no bem de alguém.

Retornou ao aposento com um copo e uma jarra, tomando o devido cuidado para não deixar cair o vidro sobre o chão. Serviu a água para a rainha, que se apressou a apanhar o copo e ingerir todo o líquido contido neste.

Katherine contou de forma rápida e resumida a história do monstro gigante, chocando Evelyn com a revelação a respeito do mistério das florestas proibidas. A jovem concluiu que ainda existiam muitos segredos para serem desvendados sobre Arroway e aquelas matas, pois a cada instante algo diferente surgia em meio ao caos.

O aposento se tornou sombrio quando finalmente chegou à parte em que Mafalda foi jogada no fosso para servir de alimento ao bicho. Katherine cometera seu primeiro assassinato a sangue frio, e algo dizia a Evelyn que ela tinha gostado do que fizera. Que tinha sentido prazer.

— Sou igual a Lothar. Não posso mais julgar suas atitudes quando as minhas são semelhantes. Evelyn, nunca mais serei a mesma pessoa depois de hoje!

— O rei faz o que faz por maldade. Não posso achar que foram corretos seus atos, mas sei que fez o que fez para minha proteção e de todos os outros. Mafalda causava um verdadeiro inferno aqui dentro e sua intenção foi acabar com isso.

— Fui muito radical...

— O que está feito, está feito. Usaremos isso para que a população tema sua rainha e saiba que não deve desrespeitá-la apenas por ser uma pessoa bondosa e preocupada com o reino.

— Tenho uma decisão. No entanto, irei dizê-la apenas na presença de todos. Reúna todos os funcionários e me encontre no salão. Não podemos demorar muito.

...

As gêmeas subiram sobre o palco, quando todos se sentaram sobre as mesas, como em uma apresentação normal. Os cidadãos presentes, que tinham expressões de preocupação e medo em seus olhares, aguardava até que fosse feito o comunicado.

— Mafalda não importunará a vida de mais ninguém. Ela não voltará mais para o Rosa Indomável, portanto, outra pessoa deve ficar no comando para dar continuidade ao funcionamento daqui. Alguém de confiança que não lhes fará o mesmo mal que aquela mulher.

— Quem será essa pessoa? — Alguém em meio aos grupos perguntou. Evelyn não soube reconhecer a voz da mulher, que estava entre muitas outras.

— Estão olhando para ela! A partir de hoje, Evelyn Muirden será a nova responsável pelo bordel. As suas ordens deverão ser obedecidas com rigor e, acima de tudo, respeitadas!

— É verdade? — Ela sussurrou no ouvido da irmã caçula, se aproximando lentamente para não chamar muita atenção das pessoas que as observavam.

— Infelizmente, ainda não posso tirá-la daqui e conseguir uma moradia própria. Isso seria abusar de minha autoridade, e Lothar faria questão de me punir por isso. É o que posso fazer, por enquanto.

— Não estou reclamando! É que... realmente não esperava que um dia seria a proprietária do Rosa Indomável. Ainda mais depois de ter sido tratada daquele jeito.

— Terá a chance de transformar esse estabelecimento em algo melhor, com menos conflitos e mais aceitação das pessoas que precisam de abrigo. Claro que não podemos ser completamente bondosas e aceitar a todos, mas não temos que torturá-las para conseguir o que queremos. De um jeito ou de outro, o trabalho que as meninas fazem é o que mantém o funcionamento do local.

— Sim...

Katherine Wildshade se virou para os outros.

— Declaro encerrada essa reunião e afirmo que qualquer desrespeito com Evelyn chegará aos meus ouvidos e não terei pena de castigar ninguém. Tenham um ótimo dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hastryn: Ascensão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.