Pokémon Simulator - Rise of the Sea King! escrita por Ailyn


Capítulo 2
Capítulo 1 – Dalion, o mendigo e a carpa desfigurada.


Notas iniciais do capítulo

"Mendigo? Eu, um mendigo? Cara, esse é só meu estilo, eu sou uma pessoa fashion sabia?"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573522/chapter/2

Capítulo 1 – Dalion, o mendigo e a carpa desfigurada.

Sentado na cama do meu quarto, encarei o console em minhas mãos. Era tão... Ridiculamente brilhante o modo que o visor refletia a luz. Se eu não soubesse que aquele era o popular Dreaming Console, também conhecido como DC, provavelmente acharia que era uma peça perdida do cosplay de algum personagem de ficção científica.

O console era caro, então Aster havia tomado o cuidado de me ensinar como usar o aparelho ao invés de simplesmente jogá-lo em minhas mãos e deixar com que eu adivinhasse o que era preciso fazer.

Oh, e Aster havia dito com um sorriso 100% falso que se alguma coisa acontece com o DC dele, ele comeria meu fígado de jantar. Normalmente eu não ligava muito para as ameaças de Aster, mas ele gostava tanto daquele vídeo game que dessa vez ele provavelmente faria alguma realmente horrível se o aparelho voltasse com um arranhão se quer.

Normalmente, você podia instalar vários jogos em um DC, mas Aster havia explicado que o único jogo no DC dele era o tal do Pokémon Simulator, ou PokeSim para encurtar. Os jogos eram bem caros pelo visto.

Terminei de programar o aparelho para se auto desligar em sete horas. De acordo com as propagandas e comerciais, quando se usava um Dreaming Console você entrava em um instantâneo e continuo estado de sono REM até que o aparelho fosse desligado, você fizesse log off do jogo ou alguém na vida real te acordasse. Por causa disso, pessoas que usam o DC geralmente precisavam de menos horas de sono para se sentirem descansados do que o normal, mas eu gostava de dormir e sete horas era o que eu costumava dormir por noite.

Com cuidado, coloquei o aparelho e deitei em minha cama, selecionando Pokémon Simulator e esperando o jogo carregar. A tela do visor ficou branca e a mensagem [BEM VINDO A POKÉMON SIMULATOR] apareceu. Depois de alguns segundos a mensagem na tela mudou: [O JOGO SE INCIARÁ NOS PRÓXIMOS SEGUNDOS, POR FAVOR AGUARDE].

A tela começou a piscar. Estranho, de acordo com Aster, o jogo deveria começar depois da última mensagem. Antes que eu pudesse estranhar mais o comportamento do visor, outra mensagem surgiu na tela.

[ESPERAMOS QUE TENHA UMA ÓTIMA EXPERIENCIA, E LEMBRE-SE... SÓ PORQUE ESTÁ VIVENDO EM UM MUNDO DE SONHOS, NÃO SIGNIFICA QUE A SUA REALIDADE NÃO SERÁ ENVOLVIDA]

Antes que eu pudesse pensar no significado das palavras, tudo ficou escuro e senti uma sensação de queda livre.

De repente, eu não estava mais na cama do meu quarto e sim no lugar mais... Cor de rosa que eu já vi em minha vida. A cor parecia estar presente em tudo daquele quarto, nas paredes, no teto e até mesmo a mobília. Era meio perturbador, e eu acabaria criando um trauma da cor rosa se não saísse daquele lugar logo.

– Bem vindo a Pokémon Simulator – uma voz disse.

Havia uma garotinha sentada em uma mesa de madeira pintada de rosa com um grande pirulito da mesma cor em uma das mãos. Os cabelos dela tinham um tom de rosa claro, presos em duas marias-chiquinhas e seus olhos eram uma mistura de rosa e púrpura.

Surpreso e um pouco desconfiado, disse a primeira coisa que eu veio em minha mente.

– Você não é um pouco nova demais para ser uma GM?

A resposta foi imediata.

– Você não é um pouco velho demais para jogar um MMO sobre criaturinhas que batalham umas com as outras?

Touché. Huh, você é boa.

Ela jogou um olhar inocente em minha direção.

– Não faço à menor ideia do que você está falando. Além do mais, eu não sou uma GM.

– Não é uma GM? Uma NPC então?

A garotinha jogou um sorriso em minha direção, mas não respondeu a pergunta.

Aster havia dito que quando eu entrasse no jogo pela primeira vez seria levado a uma sala onde um GM me ajudaria na criação de personagem, então estranhei um pouco a resposta da garotinha. Aster também esqueceu de avisar que a criação de personagem era um lugar tão... Rosa.

Estremeci um pouco.

– Ok, o que eu tenho que fazer para sair daqui?

A garotinha girou o pirulito em uma das mãos e abriu um sorriso.

– Você pode me chamar de Pink. Para iniciar a criação de personagem registre sua ID falando seu nome e numero de identidade.

– Dilan Nox, 24619835-7...

– Obrigado por se registrar em Pokémon Simulator, Dilan.

Acho que era apenas minha imaginação, mas o sorriso na face de Pink pareceu ficar maior quando ela pronunciou meu nome.

Ela apontou para o canto da sala onde havia a marca de um círculo de runas no chão. Uma cópia minha apareceu dentro do círculo com os olhos fechados.

– Agora podemos iniciar o processo de criação de personagem. Você pode alterar sua altura, cor dos olhos e cabelos e escolher outros tons de pele.

Encarei minha cópia por alguns segundos. Se eu fosse seguir a ideia de Aster e fingir ser outra pessoa, mudar a minha aparência seria uma boa ideia. Por outro lado, eu gostava da minha aparência e não queria parecer uma pessoa completamente diferente.

– Você pode mudar minha altura? Algo em torno de 1,65cm se possível.

Pink estalou os dedos e minha cópia diminuiu de altura.

Aster sempre reclamou da minha altura, e eu podia admitir que realmente era mais alto do que a maioria das pessoas, então essa pareceu uma coisa bem óbvia para se mudar. Outra coisa que eu provavelmente deveria mudar era o tom do meu cabelo, vermelho não era exatamente uma cor muito comum...

– Algum problema? Você está calado faz um tempo. – A voz de Pink interrompeu meus pensamentos.

– Estou tentando pensar em outra cor para o meu cabelo...

– Entendo, nesse caso eu tenho uma ideia!

Pink estalou os dedos novamente.

–... Você está falando sério?

– Qual o problema? Combinou perfeitamente!

– Eu me recuso a ter cabelo cor de rosa.

– Aww, mas rosa é uma cor tão bonita! E afinal, rosa é apenas um vermelho mais claro!

– Eu me recuso. É uma questão de princípios, depois de passar cinco minutos nessa sala acho que vou precisar de um bom tempo antes de eu conseguir olhar para a cor rosa de novo sem ter um ataque nervoso.

– Mas–

– Não.

– Por favor? – Pink perguntou, lançando o olhar de cãozinho sem dono com seus grandes olhos rosados.

Infelizmente para ela, eu conheço Aster há dez anos, e ele usou tanto o truque dos olhos de cãozinho que eu tive que aprender a ficar imune a eles se não quisesse viver de migalhas.

– Não.

Pink fez bico e cruzou os braços.

– Ah, está bem! – Ela estalou os dedos e a cor de cabelo mudou.

Bom, a cor certamente não era rosa, mas...

– Azul?

– Azul não é cor de rosa, certo? Além do mais, a cor cai bem em você.

Eu realmente não estava com vontade de discutir a cor de cabelo do personagem que eu iria usar com uma garotinha de 10 anos.

–... Ok, a cor pode ser azul.

Pink sorriu.

– Bom, já que a cor do cabelo está diferente acho que seria uma boa ideia mudar a cor dos olhos também...

– Que tal cinza ou prateado para a cor dos olhos?

Eu levantei uma de minhas sobrancelhas.

– Esse personagem é de quem exatamente?

Ela teve a decência de parecer sem jeito.

– Aw, não seja assim! Se você me deixar ajudar a montar a aparência do seu personagem te dou uma recompensa quando começar a jogar!

– Recompensa? – Perguntei cético, – por escolher a cor do cabelo e dos olhos do meu personagem?

– Yup!

Eu não me importava muito com a aparência que eu usaria no jogo, afinal, ainda nem tinha certeza se jogaria o jogo por mais de um dia, mas anos de convivência com Aster me ensinaram que ofertas boas demais pra ser verdade geralmente eram falsas ou tinham pegadinhas envolvidas... Ou talvez Pink tivesse algum objetivo pessoal para escolher minha aparência.

E talvez eu estivesse sendo paranóico demais.

– Prateado, então.

Pink estalou os dedos novamente e eu olhei para minha copia, mas como os olhos ainda estavam fechados, não consegui ver a mudança.

– Agora só precisa escolher um nome para o seu personagem e já pode começar a jogar.

Nome? Hm, eu honestamente não era uma das pessoas mais criativas por ai... Talvez eu pudesse misturar as sílabas do meu nome. Nalid? Não, soava estranho. Lidan? Não, esse também não parecia soar certo e Ladin estava a uma letra de soar como um personagem da Disney... Dalin? Hm, talvez se eu adicionasse mais uma letra...

– Dalion?

Pink arregalou os olhos e eu franzi a testa com a reação.

– Soa tão estranho assim?

Ela imediatamente começou a balançar a cabeça negativamente.

– Não, não soa nem um pouco estranho! Eu só fiquei um pouco surpresa... Hehe, vocês realmente tem um gosto parecido para nomes...

Estava no processo de abrir a boca para perguntar quem era a outra pessoa incluída no “vocês” quando Pink continuou.

– Seu personagem agora tem o nome de Dalion.

Uma tela transparente apareceu em minha frente.

[NOME: DALION | GÊNERO: MASCULINO]

| LEVEL: 1

| REPUTAÇÃO:–x-

| ATAQUE: 6

| DEFESA: 15

| VITALIDADE: 15

| AGILIDADE: 9

| INTELIGENCIA: 15

| HABILIDADE: 7

| CARISMA: 23

|LISTA DE POKÉMON(S):

[ -x- ]

Admito que não tenho muito conhecimento sobre RPGs, mas meus status pareciam meio... Estranhos? Porém, essa não era exatamente a única coisa que estava me incomodando.

Eu conhecia um pouco sobre Pokémon, era um jogo onde você cuidava de monstrinhos e fazia com que eles batalhassem outros monstrinhos para que subissem de level e ficassem mais fortes. Mas se esse era o caso, porque meu avatar precisaria de atributos do tipo “ataque” e “defesa”? Não era como se eu fosse enfrentar os monstrinhos de mãos vazia sem ter um Pokémon pra me ajudar... Certo?

Eu tive um mau pressentimento.

– Pink–

– A criação de personagem está completa! – Ela me interrompeu. – Você será enviado a uma área iniciante aleatória em 20 segundos, espero que você tenha uma ótima experiência de jogo, Dilan!

Vinte segundos? Eu duvidava que pudesse fazer uma pergunta e receber uma resposta satisfatória nesse curto período de tempo.

– Oh e antes que eu me esqueça, aqui está sua recompensa! – Ela disse colocando em minhas mãos o grande pirulito rosa que estava segurando.

Ah, eu sabia que a oferta parecia boa demais para ser verdade.

– Não sou um grande fã de coisas doces, pode ficar com seu pirulito–

– Não, não, ele definitivamente tem que ficar com você! – Ela disse em um tom sério e meus olhos se cerraram quando ela deu ênfase na palavra “definitivamente”.

Isso estava começando a soar suspeito demais... E pelos meus cálculos eu tinha 10 segundos antes de ser enviado ao jogo.

– Além do mais, acho que é mais certo chamar isso de “pedido de desculpas” do que “recompensa”...

5 segundos.

– Desculpas pelo que, exatamente?

– Desculpas por isso! – Pink estalou os dedos, mas antes que eu pudesse entender o que havia acontecido o espaço a minha volta ficou nublado e a sensação de queda livre que senti quando entrei no jogo pela primeira vez voltou.

– Boa sorte Dilan! – Escutei a voz de Pink, mas ela parecia abafada, como se eu estivesse a ouvindo falar de baixo d’água. – Aquela pessoa tem grandes expectativas de você!

Eu queria perguntar quem exatamente tinha grandes expectativas de mim, mas no momento seguinte tudo ficou escuro e não consegui ouvir mais nada.

–X-x-X-x-X-x-X-x-X-x-X-

Quando abri os olhos novamente, a primeira coisa que enxerguei foi uma cor: azul.

Estava deitado de costas no chão e a coisa azul que eu estava olhando era o céu. Demorei alguns segundos para lembrar que estava dentro de um jogo, a sensação de grama nas minhas costas era bastante convincente e a leve brisa que estava passando só deixava o ambiente mais real.

Os comerciais definitivamente não estavam mentindo sobre o realismo de jogos online.

Havia um pequeno peso em uma de minhas mãos e a levando para frente do meu rosto, di que estava segurando um cordão com um pingente de âncora de cor azul escuro.

Estranho, a última coisa que eu lembrava estar segundo era o pirulito rosa de Pink...

Resolvi ficar de pé, e senti minha cabeça um pouco mais pesada que o normal. Também senti algo macio entre meus dedos e quando olhei percebi que a coisa macia era cabelo.

Para ser mais especifico: cabelo azul. Para ser ainda mais especifico: cabelo azul que pelo visto era meu. Cabelo azul que estava espalhado na grama em que eu estava sentado e que parecia muito mais longo do que quando eu estava criando meu personagem com Pink.

Levantei, e de pé, o cabelo estava quase batendo nos meus joelhos.

Encarei o cabelo para ter certeza de que estava vendo certo, mas depois de alguns segundos ficou claro que sim, aquele realmente era o meu cabelo.

Bom, quando estava na criação de personagem o comprimento de cabelo do meu avatar era o mesmo que eu tinha na vida real, então só conseguia pensar em duas razões para eu ter cabelo comprido agora. Primeiro: algum defeito no jogo, algo que eu achava realmente improvável. Segundo: Pink havia alterado a aparência do meu personagem nos últimos segundos antes de eu começar... É, provavelmente foi isso que aconteceu.

Pelo menos agora eu sei o motivo dela ter feito aquele estranho pedido de desculpas... Mesmo que eu não faça à menor ideia do porque ela ter decidido me dar cabelo-rapunzel.

Ela tinha me dado o pirulito como pedido de desculpas, mas não estava vendo a abominação rosa em lugar nenhum. Eu tinha certeza de que estava segurando ele pouco antes de entrar no jogo, mas a única coisa que eu tinha em mãos era o colar com o pingente de âncora...

Talvez o pirulito tivesse virado o colar quando entrei no jogo? Certamente era melhor andar por ai com um colar do que com um pirulito rosa gigante. Dando de ombros, coloquei o colar.

Não senti nada de diferente. Estava esperando ter ganhado um item especial por ter a aparência do meu personagem alterada sem minha permissão... Talvez o colar aumentasse meus status? Tenho certeza de que havia alguma palavra que fazia com que a janela com os status aparecesse, mas não conseguia me lembrar qual era.

É melhor não me estressar com isso agora, eu posso perguntar a palavra para outro jogador mais tarde. Aster havia mencionado que era preciso ir até uma cidade para conseguir um Pokémon, então eu só precisava descobrir para qual direção andar.

– Heeey amigo, como vai? – Uma voz disse, e eu pisquei quando vi a pessoa a quem ela pertencia.

–... Um mendigo?

A pessoa a minha frente tinha a pele bem mais escura que a minha, mas o que chamava atenção eram as roupas rasgadas e os sapatos furados que ele usava. A franja de seu cabelo escuro cobria seus olhos, e o cabelo em si parecia que estava a meses sem ver xampu ou condicionador.

– Mendigo? Eu, um mendigo? Cara, esse é só meu estilo, eu sou uma pessoa fashion sabia?

– Entendo. Não sou muito ligado em moda, então não sabia que o look atual é “morador de rua”.

Ele soltou uma risada.

– Hehe, sabia que um dia iria encontrar uma pessoa que eu entenderia meu senso de estilo!

Aparentemente ele era uma daquelas pessoas que não entedia sarcasmo. Ótimo.

– Bom, agora que nós já somos melhores amigos–

– Quando isso aconteceu?

Eu fui ignorado.

– Vou te dar um presente para comemorar nossa nova e linda amizade! – Ele começou a mexer na pochete surrada em sua cintura.

Estava tentado a sair correndo para ficar o mais longe possível do mendigo com aparentes problemas mentais, mas então ele tirou um ovo da pochete e eu não puder deixar de encarar. O ovo era maior do que a pochete, mas lógica não conta muito em jogos online pelo visto.

– Pronto, você pode ficar com isso meu amigo. – Ele empurrou o ovo em minhas mãos com um sorriso.

–... Certo. Eu preciso ir agora, então... É, tchau.

Suave... Só que não. Aster tinha razão, eu realmente preciso conversar com mais gente.

Não consegui ir muito longe, depois de alguns passos o ovo começou a tremer.

– Está chocando! – O mendigo disse, e no segundo seguinte o ovo começou a emitir uma luz forte e eu fechei meus olhos para evitar ficar cego.

O brilho deve ter durado por uns 5 segundos antes de sumir completamente, e quando consegui abrir meus olhos sem enxergar pontinhos pretos, vi que o que estava em minhas mãos não era mais um ovo.

Um peixe, era definitivamente um peixe. Tinha escamas cor de laranja e grandes olhos vazios, com um tipo de bigode amarelo perto dos beiços rosados. Lembrava vagamente uma carpa, mas era tão estranho que se as carpas pudessem falar, elas provavelmente protestariam contra a pessoa que fez essa caricatura delas.

Uma mensagem apareceu em minha frente.

|[Dalion ganhou um novo Pokémon!]|

E então uma janela de status não muito diferente da que eu tinha visto quando terminei de criar meu personagem apareceu.

[NOME: MAGIKARP | GÊNERO: MASCULINO]

| LEVEL: 1

| ATAQUES CONHECIDOS:

o SPLASH

o ???

o –X–


– Magikarp? É esse o nome do bicho? – Perguntei em voz alta, mas ninguém respondeu.

Me virei na direção do mendigo um pouco curiosos para saber o motivo delo ter ignorado minha pergunta, mas não havia ninguém mais do meu lado.

A paisagem em minha volta era um campo aberto, então mesmo se o mendigo tivesse saído correndo no momento em que o ovo começou a brilhar seria um possível que ele tivesse sumido completamente de vista.

–... Ok então.

O peixe, ou Magikarp, em minhas mãos começou a se remexer. Eu não tinha duvidas que a coisa que estava em minhas mãos era um peixe, e peixes morriam se ficassem tempo demais fora d’água, certo? A caricatura de carpa certamente era estranha, mas mesmo em um jogo online, eu não estava interessado em matar o bicho sem querer... O mundo certamente não precisava de outro assassino de bichinhos como Aster.

Por sorte, havia um rio não muito longe de onde eu estava. Quanto mais próximo do rio eu chegava, mais o Magikarp se remexia. O bicho realmente deveria estar desesperado para entrar na água o mais depressa possível.

– Ok, ok, eu já entendi, você realmente quer entrar na água, da pra parar de se remexer tanto?

Eu havia chegado à margem do rio e o Magikarp estava se mexendo tão agitadamente que era um milagre eu não ter deixado a coisa cair no chão. Sem cerimônias, joguei o bicho no rio, aliviado por não ter mais que carregar mais a carpa desfigurada.

O rio fez um som de splash quando o Magikarp caiu na água e depois disso, silêncio.

Estranho, o rio não era muito fundo, então eu esperava ver o bicho sair nadando no momento em que ele entrasse na água, mas não havia nenhum sinal dele.

Estava prestes a continuar andando quando a carpa desfigurada reapareceu na água, seu corpo se remexendo desesperadamente como se estivesse dando tudo de si para permanecer em cima da água, e então ele afundou tão repentinamente quando surgiu.

Encarei o lugar onde a o Magikarp havia desaparecido.

Impossível.

Como se estivesse determinada a provar que meus pensamentos estavam errados a carpa, e eu estava tendo sérias duvidas sobre continuar chamando a coisa de carpa, apareceu novamente no mesmo lugar lutando ficar acima da água do rio apenas para afundar novamente.

–...

Em silêncio, coloquei a mão dentro do rio e puxei o bicho para fora d’água pela cauda.

Eu encarei a carpa e a carpa me encarou.

–... Que tipo de peixe se afoga quando é jogado dentro d’água?

A carpa se remexeu um pouco e eu tive a impressão de que se o bicho fosse uma pessoa ele estaria dando de ombros.

Foi nesse momento que eu percebi que estava falando com um peixe.

Ah, e eu achei que estava fazendo um trabalho tão bom mantendo minha sanidade parcialmente intacta depois de anos convivendo com Aster...

Deixei o Magikarp cair no chão, e ele começou a se remexer.

– Você é obviamente um peixe e não consegue nadar. Tem alguma coisa que você consegue fazer além de se remexer? – Meu tom era áspero.

Eu não estava esperando uma resposta. Afinal, mesmo que o bicho parecesse me entender, não era como se ele pudesse falar. Mas então a carpa bateu a cauda no chão e ficou alguns metros acima do solo... E continuou alguns metros acima do solo.

–...

Esfreguei meus olhos e encarei a cena de novo. É, ele ainda estava alguns metros acima do solo.

–... Bom. Isso certamente é alguma coisa.

Eu encarei a carpa e a carpa me encarou.

Algo me disse que esse jogo seria interessante.

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, como prometido, aqui está o primeiro capítulo.
Nenhum comentário no prólogo... Welp, eu meio que esperava isso ;w;
Admito que não tem muita ação nesse chap, mais prometo que o chap2 certamente compensa isso :´D

E falando em chaps eu realmente deveria terminar de escrever o chap3 logo e_e
Ah sim, como prometido no prólogo, aqui está a imagem do Dalion não obscurecida:
http://i1289.photobucket.com/albums/b515/zoey_ana1/pokesimdalion_zps2ada939b.png

E agora um anúncio, eu vou estar atualizando essa fic semanalmente a menos que eu diga o contrário em uma das notas finais do capítulo ou minha internet decida me trollar.
O capítulo 2 só vai ser postado sexta/sábado que vem, depois do natal.
Welp, isso é tudo por hoje pessoas, bom natal pra vcs ;3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Simulator - Rise of the Sea King!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.