Os olhos violetas escrita por Flávia Monte


Capítulo 17
Capítulo 17 - Muita coisa para pensar.


Notas iniciais do capítulo

“Não se esqueça, o tempo é finito. Quantas vezes o vivemos não é”



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571005/chapter/17

Não dava para acreditar que tudo isso aconteceu em menos de quatro meses. Vir para esse lugar, conhecer minha tia, Logan, Sofia, Robert. Minha tia sumir, Kevin quase me beijar, fingir namorar Bernardo, fazer amizade com uma caçadora do clã, descobri que o Be é, ou era, do mal.

Realmente, isso é muita coisa para processar. Queria acordar num mundo melhor, pensei. O que anda acontecendo? Por que estavam atrás de Logan, porque me sinto observada atualmente? Porque existem essas merdas de clãs. Quando Logan vai voltar?

Olhei para o rélogio assim que ele fez o barulho estridente que eu tanto detesto. Passei o resto da noite olhando para o teto e pensando no sonho, no que aconteceu. Me sentia a Ariel da minha reescrita de vez enquanto. Um peixe fora d’água.

Resumindo minha vida desde o dia que minha mãe me deixou e foi para a Noruega com a companhia de dança: UMA COMPLETA DOIDEIRA. Como se não bastasse minha mãe não me liga a alguns dias, ando precissando de explicações. Será que minha mãe sabia dessa maldição antes que nasci? E mesmo assim me teve?

Porque meu pai tinha que morrer? Tão cedo... Se fosse de velhice eu até entenderia, porém, não foi. Detesto tocar no assunto “Pai morto”, no entando, ao ver essas palavras ao fechar os olhos, lembrei da escrita da minha antepassada Ashley Hestings. Ela se próprio chamou de αετός. Pensei de novo nesta palavra.

Aos poucos me acostumei com esta vida, porém, sempre que lia a palavra me lembrava Remendo, meu pai, Bluddy. Sempre que meu pai falava sobre minha águia a chamava de αετός. Neste momento notei. É a mesma coisa αετός significa águia. Em alguma lingua que meu pai falava, Russo? Japones? Hebráico? Alemão?

Hebráico! É isso, αετός significa águia em hebráico, mas porque isso me soa tão famíliar?

– Acho que você não vai gostar da noticia... – Ouvi a sua voz meio murcha perto da porta. – Acho que seu amigo se meteu com as pessoas erradas.

– Como assim? – Pergunto sendo puxada para fora dos meus pensamentos – Quem?

– Seu amigo morreu. Aquele, Kevin, certo? Que veio aqui algumas vezes antes do seu namorado – Sofia continuava encostada na porta.

– Aquele idiota? – Pergunto – Que se dane ele! Por mim ele podia morrer e ir para o inferno que ninguém sentiria a falta dele.

– Não sei se ele foi para lá... – Olhei para ela, agora não mais irritada e sim assustada. – Logan contou a sua tia que esse garoto foi até perto do acampamento dele. Logan e os outros garotos estavam em patrulha, no entanto, o que era apenas caçada aos passaros e outros animais pequenos... Ai ai... A sra. Rosa disse que o garoto chamado Kevin estava com outros, mais velhos, do clã dos olhos de fogo...

– Mas o Bernardo não era amigo de Kevin! – Eu disse a interrompendo. – Kevin não suporta o Be.

– ... Sua tia falou agora pouco com seu acorrentado, ele disse que Kevin é um garoto normal, idiota, e drogado. Também comentou que este mesmo já se meteu em muitos casos com a polícia. Logan descreveu um dos outros garotos, Brian P. Ksac. Você o conheceu?

– Não faço idéia que é...

– Este é um garoto morto, então use o passado... – Ela disse fria. – Eu o conheci... – Ela comentou – E agora sei que este era um garoto do clã do seu namorado. E que ele matou muita gente, as que não viraram seguidoras...

– Porque estou ouvindo amargura em sua voz? – Perguntei me sentindo idiota – Você era amiga dele?

– Talvez... Ele um dia... foi meu irmão. – Ela me olhou e saiu do quarto, me fazendo segui-la para continuar o assunto - Adotivo. Pouco antes dos meus treze anos, ele foi embora. Acho que apenas avisou a mim. “Tenho que me tornar algo que não sou” Brian disse “Mas voltarei, não mudarei o que sou, serei sempre seu irmão mais velho” Ele disse “Sempre estarei por perto” – Ela não me olhou ao dizer tais palavras.

– Então... Seu irmão agora é do mal? Ele tentou fazer algo com você?

– Ele tentou me fazer juntar ao clã de olhos de fogo. Moravamos com meus “tios”... Na verdade eram amigos dos meus pais, mortos. Meu irmão era o que restara. Um dia ele voltou como prometeu e me levou com ele. Durou três dias no máximo, Brian tentou me iniciar ao grupo dele. Não me aceitaram, dizeram que eu era fraca.

– Sinto muito, acho. – Toquei em seu ombro – Mas agora você sabe aonde ele está certo?

– Susanna, você não me ouviu? Meu irmão e seu ex namorado estão mortos. Não sei o que queriam com o seu Kevin, mas Logan e os amigos mataram os dois. “Não serei um deles, sem você, pequena” Meu irmão disse... – Ela estava fria, até mesmo de temperatura. – Meu irmão não voltará. E isso tudo é culpa do clã das trevas...

– Você sabe sobre os clãs a quanto tempo? – Pergunto

– Só soube quando a Sra. Rosa falou. Apesar dos meus poderes surgirem um pouco antes da partida do meu irmão... – Entramos na cozinha. Dava para ver a tia Rosa no sofá da sala.

– Então o Kevin está realmente morto? – Perguntei

– Não só ele Su. – Bernardo surgiu não sei da onde – Grace estava com o irmão do começo ao fim, e Isabella também. – A frase ficou no ar e senti-me tonta.

Porque Deuses eu nunca sei de nada?

– Mas Isabella é nossa amiga – Contra disse Robert quase dormindo no sofá – Ela é caçadora, caça monstros como vocês! – Ele apontou para Bê.

– Eu a conheci antes de vir para este colégio – Bernardo estava com um copo de Chocolate quente na mão – Ela era fria, como um de nós. Ela era um de nós... Porém, eu ouvi boatos que recentemente ela conseguiu se desgrudar de nós. Mas não por completo. Se seu suberano te manda pular, você pula. Se ele manda você dançar, você dança. – Bernardo terminou a bebida e me olhou – Se ele manda você esquecer, você se esquece. Se manda virar caçadora, você vira.

– Mas a Isabella... É nos ensinou como matar vocês. – Eu digo sem pensar, ele não é mais mal. Certo?

– Ela não devia se lembrar que era do clã, devia achar mesmo que era boa, que os caçava. Até o “suberano” lembra-la do que Isabella realmente era. – Minha tia lia o jornal enquanto comentava – Vocês estão sabendo das recentes mortes por este bairo? Eu achava tão seguro este bairo...

– Um Serial Killer? – Perguntou Sofia – Não há muitos por aqui, há?

– Gente... – Falei

– Não que eu saiba... Vivo aqui a tanto tempo mas nunca soube sobre...

– Deve ser muito tempo mesmo, do jeito que você é velha – Robert sussurou.

– Gente... – Tentei falar de novo

– Tenha respeito menino, está na minha casa.

– Mas o Serial Killer tem alvos especificos? – Perguntou Bernardo

– Gente, estão perdendo o foco! – Eu gritei e finalmente me notaram.

– Desculpe-me querida, sobre o que você quer falar? – Tia Rosa me perguntou

– OLA? A MORTE DOS MEU COLÉGAS DE CLASSE? O MOTIVO? ONDE O LOGAN ESTÁ? Foi o Logan que os matou...? – Perdi a voz na ultima frase.

– Oi – Respondeu minha tia. – Os irmãos estão mortos, não descobri o que faziam com garotos do clã dos olhos de fogo. Foi perto de uma das florestas a umas cinco, ou sete cidades daqui. O Logan não me afirmou que foi ele que os matou, porém diz que foi cortando a cabeça.

– E o que faremos? – Perguntei. – Por que Logan se foi? -Sentir minha nuca fervendo, e notei que Bernardo me olhava. Era ciúmes aquilo?

– Missão, eu já lhe disse Susanna.

– Quando farei a minha? – Perguntou Robert.

– É preciso falar isso com vocês... – Disse minha tia.

– Ontem liguei para Zackary dizendo que estou bem, porém que vocês precisam de treinamento, o que não posso fazer. Estão, terão que deixar a escola um pouco de lado. E a vida social de vocês também. – Minha tia apontou para a escada – Subam, arrumem as malas. Hoje é o ultimo dia de vocês nesta casa, por enquanto. – Elas sorriu – Queria que vocês fossem para o acampamento. Ou melhor, os acampamentos. Cada um para o seus. Especificamente do seu clã. Pode ser diferente... Mas normalmente os clãs que ficam juntos tem coisas comum. Carpinteiros com Cultivadores... Mas atualmente existe um acampamento que tem muitas cabanas e lá misturam todos os clãs... Não sou a melhor para falar a vocês sobre lá.

– E como sabemos EXATAMENTE qual é a nossa cabana? – Perguntou Sofia, e eu entendia como ela se sentia.

– Vocês vão primeiro para uma ilha, lá farão seis testes. Ele dirá exatamente se vocês servem para quê. E um dia vão dormir, como deus que fez o mundo em seis dias depois descansou. – Minha tia nunca havia falado tão sério.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Logo teremos outro capítulo! Espero que estejam gostando e espero vocês nos comentários!!! Beijoos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os olhos violetas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.