Katrina escrita por Menthal Vellasco


Capítulo 23
Epilogo na Terra


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capitulo, galera!!!! Espero que gostem! Vou explicar algumas coisas que eu percebi que não colaram, ok? Tipo... coisa que era pra ser e não aconteceu. Eu achei feio, então vou corrigir.

Na verdade, estou decepcionada! Há muito tempo, só Mari Castelo comenta! Agradeço, amiga, mas... isso desanima! Não se preocupem. "Estrela Solitária" será melhor. Virá em março, mas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557257/chapter/23

N: Cléo.

 

Já se passaram três dias. Katrina foi embora, nada se saber onde está Odin, ainda não confio no Loki, Sam não sabe o que aconteceu com Zoe, que ainda está em coma e eu não sabia se ela sai dessa. Eu e Sam não saímos de perto dela.

— Acertaram a cabeça dela durante a luta? Eu sabia que ela não deveria tem ido.

— Ela não me deixaria ajudar Katrina se ela não fosse. - explico - É uma irmã mais velha super protetora.

— Imagino. Você é a única família que ela tem.

Eu sorri e o encarei: - Temos o Fury!

— Não deve ser a mesma coisa.

Eu suspirei. Talvez ele tivesse razão. Eu era tudo pra ela... até a Paôla, como disse Natasha, fazer uma lavagem cerebral nela. Mas... Zoe confiava tanto nesse Deus que... Será que ele existe? Talvez sim, já que Katrina insiste que o viu!

— Eu estou maluca pra ela sair dessa. - admiti.

— Mas... e se... ela não sair? - ele pergunta preocupado.

— De quem estamos falando mesmo? Zoe? Então, pode ter certeza de que ela vai.

Sam acariciou seu cabelo e deu um beijo em sua bochecha, dizendo: - Te amo, Mental.

— E onde é esse apelido? - perguntei.

— Uma vez, conversávamos sobre os mutantes. Ela disse que conheceu muitos mutantes através da Paôla. E eu disse que voar sem aquelas asas de metal seria legal e ela disse que teria todos os poderes mentais.

— Isso é a cara dela. - "por que não imaginei?" pensei.

— Ela disse que o nome dela seria "Mental", e acabou pegando. Eu a chamo assim as vezes. Ela gosta.

Era horrível ver minha irmã toda entubada e quase sem vida. Ela era uma mulher tão viva e cheia de entusiasmo, e isso fazia daquela cena uma faca no meu peito.

— Ela não falou nada sobre imortalidade? - perguntei.

— Sim. Ela disse que seria um fardo terrível. - outra faca no meu peito. Então, ela não queria ser imortal? - E que tinha pena do Logan. - então soltei uma risadinha.

— Eu tenho um pouco. Logan já viveu muito. Acho que ele merece um descanso.

Sam se levanta e diz: - Se ela acordar, diga que eu estive aqui.

— Claro. - digo, não tirando os olhos da minha irmã.

Ele sai pela porta e eu continuo no lugar. O diretor Coulson me ligou incontáveis vezes. A Jemma voltou e agora temos uma nova agente, a Bobbie Morse. Eu já a conhecia, e não nos damos muito bem. Até hoje, Zoe não sabe que contei à Skye sobre ela, já que passou a respeitar minha privacidade.

— É, mana. Se não acordar logo, não vai chegar em 2015! - eu disse. Mas, no fundo, eu sabia o que fazer. - Se você quer jogar assim, quem sou eu pra negar?

Peguei o celular dela e, como uma boa espiã, vasculhei até achar um aplicativo de Bíblia. Agora, eu tinha um desafio: o que eu lia ali? Então, me lembrei de uma missão em que me escondi em uma igreja no meio de um culto e ouvi um pastor ler. Agora achei um "endereço" pra procurar: Salmos 23. Li em voz alta:

1 "O Senhor é o meu pastor. Nada me faltará"

2 "Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso"

3 "Refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do Teu nome."

4 "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo: a Tua vara e o Teu cajado me consolam"

Olho novamente Zoe: seus olhos estão abertos. Ela mesma retira os equipamentos com a mente enquanto procuro as palavras entre lágrimas.

— Irmã! - eu digo.

— Continue! É meu favorito. - ela pede, e eu obedeço.

5 "Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unge-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.

E, enquanto eu lia o sexto, ouvi a voz de Zoe falando junto comigo.

6 "Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre."

— Obrigada. - ela diz.

— Eu é que agradeço. Só que eu não deveria, já que você me deu um susto daqueles! Três dias?! Como pôde me deixar desesperada por três dias?!

— Três dias?! Caramba! Mas... deixa pra lá. Katrina já...

— Sim, ela já foi. - eu a interrompi.

— Sem nem se despedir. - ela lamenta.

A princípio, ela não iria, mas foi liberada logo depois. Vai ver, ela influenciou na cabeça do médico que entrou no quarto dela... sabe se lá! Acho que foi isso. Então, eu disse à ela tudo o que havia acontecido: Jean, por um milagre, a visitou no hospital no dia anterior, meus olhos amarelos foram explicados como lentes de contato, Clint e Natasha brigaram feio, e não sei se ainda estão juntos, Sam passava muito tempo com a gente, não tivemos mais sinal da Katrina e Steve respeitou os segredos.

— Eu tive uma visão errada. - ela admite.

— Como assim?

— Eu vi que Katrina iria se sacrificar... eu acho. Ela estava, como eu, tentando fazer mais do que podia. Como isso é possível? Minhas visões...

— Você mudou. Talvez no seu subconsciente, você tenha ido de propósito para fazer exatamente isso.

— Você acha?

— É uma teoria. Não sou só operações! Sou da ciência, também!

Rimos um pouco. Iriamos para casa, mas Zoe pediu para passarmos na torre também. E o pessoal nos recebeu bem! Eles não sabiam que Zoe havia acordado até que ela entrou na sala. Sam estava lá também. Pepper e, por incrível que pareça, Paôla. A primeira coisa que Zoe fez ao ver que o namorado estava lá, foi correr em sua direção para um abraço. E os outros se aproximaram também, enquanto Zoe diz:

— Cléo disse que você não desgrudava da minha maca.

— Você está bem?

— Sim, e você?

— Estava com medo de te perder. Agora, estou bem.

O pessoal mal deixou os pombinhos tocarem seus biquinhos e começou a comemorar sua volta. E foi aí que Zoe viu a Paôla. Elas se abraçaram e Zoe perguntou:

— O que está fazendo no ninho de cobras?

— Você é minha amiga! Nós tínhamos algo em comum dessa vez.

— Você...?

— É, eu sabia que você ia voltar hoje.

E com essa da Paôla já saber, avisou aos outros e deu uma "festinha". Acho que, agora, tudo vai se acertar. Foi divertido. Zoe discutiu com Natasha sobre o Clint (normal), mudou a memória do Steve e ele não lembra mais que ela tem poderes, mas ainda está chateado pela Katrina tê-lo deixado. O engraçado é que, pelo que intendi, depois desse triângulo amoroso, ela não ficou com ninguém. Conheci melhor a Julia (que também é crente!) e aproveitei o resto da festa.

Eu voltei, no dia seguinte, para a base da S.H.I.E.L.D., onde, com a Jemma de volta, pude voltar ao campo. Acho que é de conhecimento geral que eu sou louca por uma boa dose de adrenalina!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se ficou pergunta em aberto, é só falar, ok?