Katrina escrita por Menthal Vellasco


Capítulo 24
Epilogo em Asgard


Notas iniciais do capítulo

Meus amigos, estamos no fim... mas não se preocupem! Estarei publicando uma fic interativa chamada "Fictíssios" e vai ser diferente de TUDO o que vocês já viram. Mas, está na hora de nos despedirmos da Katrina!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557257/chapter/24

N: Katrina.

 

— Papai do céu. Muito obrigada pela casa nova, pela comida e pela minha nova mamãe. Perdoe meus pecados e abençoe a Terra, mesmo ela estando longe. Abençoe também minha vida, meu café da manhã e a Katrina, em nome de Jesus, amém!

— Amém. - completei a oração de Kazumi, que ensinei a fazer.

Começamos a comer. Já faziam três dias de que tudo aconteceu e Loki cumpria seu trato. É claro, ficou preso por um tempo, já que Odin não gostou nem um pouquinho de ser enganado e preso em sua cama, mas consegui tirá-lo da prisão... só por causa da Kazumi. O que eu não faço por ela? Além do mais, ele nos ajudou e eu não achei muito justo. Depois do café, eu me levanto para preparar um banho e Kazumi saiu para brincar lá fora. Eu estava feliz por Loki ter aceitado o fato de que somos amigos.

Mas amigos se visitam, não é?! Infelizmente...

— Loki! - ouvi Kazumi gritar do lado de fora.

— Olá, pequena! Katrina está?

"Eu sei que te ensinei a não mentir, mas diz que não!" Pensei e logo me corrigi. Eu sei estou errada.

— Sim! Lá dentro. Vai pedir ela em casamento?

Loki riu e disse: - Não tão sedo.

Se Kazumi soubesse o quanto Loki é estúpido, certamente não estaria tão animadinha. A última vez que disse que eu o amava, foi muito depois do nosso rompimento. Foi quando descobri que podia controlar os ventos.

Flashbak On:

Estávamos no mundo sombrio eu, Thor, Jane e Loki. Foi naquele dia que eu a conheci, e depois o Erik, Darcy e Iam. Loki tentou derrotar uma fera, mas ela atravessou a lança que havia o perfurado nele também. Não aguentei e soltei um grito. Mas quando Loki foi jogado no chão, a fera percebeu que havia uma espécie de bomba presa em sua cintura, e Loki disse: "Vai pro inferno". Mas, para o azar dele, a criatura jogou a bomba rara longe.

Loki estava quase morto, o Ether (uma arma de potencial catastrófico) estava em mãos erradas e os nove reinos corriam um enorme perigo. Era só nisso que eu conseguia pensar. Me levantei, e as sais em meu pulso giraram sozinhas. Um vento tão forte rodeou o lugar, que Thor precisou abraçar Jane com força para que ela não voasse para longe.

E o mais estranho: no fundo, eu sabia que eu estava fazendo aquilo.

Concentrei-me na fera, mesma que matou Frigga, rainha de Asgard e uma de minhas melhores amigas. Um enorme tornado se forma ao redor dela, o esquartejando e o transformando em pedaços. Eu o destruí. E logo depois, corri até onde Loki estava. Ele discutia com Thor, e quando cheguei, o ouvi confessar:

— Tem razão. Eu sou um tolo.

— Você foi louco, mas corajoso. - eu me abaixo perto dele. - Tenho certeza de que Odin lembrará de tal feito.

— Não fiz isso por ele. - sito sua mão gelada segurar a minha.

Me aproximo de seu rosto e lhe dou um último beijo, dizendo: - Eu te amo. - mas ele já estava morto... ou eu pensava.

Flashback off

Me aproximei deles tentando ignorar o fato de Loki estar lá. Ele parecia feliz. Kazumi também. Acaricio os cabelos dela e peço que ela entre. Quando entrou, o encarei e disse:

— Não precisa vir aqui todos os dias.

— Kazumi gosta, então, não vejo porque não.

— Sua presença em minha casa me incomoda.

— Você não é assim. Seu coração, tal como seu modo de agir e de falar, pertence à outro mundo.

— E quem liga?! Estou falando sua língua!

— É um belo dia, não acha? - ele olha ao redor.

— Sim.

— As vezes imagino como teria sido minha vida se não houvéssemos desistido. - reviro os olhos e entro, mas ele me segue - Ou melhor dizendo, quando você desistiu de nós dois.

— Eu percebi que não valia a pena. - me viro de frente e ele se aproxima. Detesto sua proximidade.

— Talvez seja realmente melhor para você ficar longe de mim.

— Enfim você diz algo sensato.

— E como está o soldado?

— Ainda não o visitei. Mas, acho que não daria certo. E isso não é motivo para acreditar em nós dois.

Loki acaricia meu rosto e pergunta: - Ainda sente algo por ele?

— Isso é pouco. Ainda sou apaixonada por ele. Mas eu não devia! Ele é de um mundo tão distante e é humano e não vai durar tanto quanto eu. Ou seja, logo vou perdê-lo.

— Então, também não vale a pena. É o que quer dizer?

— Quase. Eu quis dizer que não sei se vale ou não.

— Talvez a resposta esteja mais próxima do que você imagina. - e me beijou logo ao terminar.

Eu estava enganada. O idiota não intendeu o "só amizade" nem o "começar do zero". O beijo foi curto, já que eu o parei fervendo de raiva.Depois eu vi Kazumi me encarar com um sorriso e olhos brilhantes. Lá vem uma boa pergunta: "conto pra ela o porque que eu e Loki não estamos mais juntos?".

— É melhor você ir agora, antes que Kazumi tire mais conclusões precipitadas sobre nós, ou pior, antes que me beije de novo. - digo enquanto o empurro para fora.

Quando eu ia fechar a porta, ouvi ele dizer: - Não minta para você mesma. Nós dois sabemos o que você realmente quer.

— O que eu quero ou não depende de muita coisa. - digo fechando a porta.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço o apoio de todos! Os comentários são para Katrina! Esses são pra ela!