Katrina escrita por Menthal Vellasco


Capítulo 19
Enquanto isso, na terra...


Notas iniciais do capítulo

Me perdoem pela demora! Meu computador está terrível e além disso, aprendi uma lição sobre prioridades que custou meu celular! Mas aqui está! Capitulo novo pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557257/chapter/19

N: Paôla.

 

"Meu Deus! Meus amigos foram abduzidos por alienígenas! Senhor! Proteja a Zoe, Cléo, Steve e Katrina!"

Era nisso que eu estava pensando. Que droga! Agora um mutante teria que entrar no ninho de cobras (Torre dos Vingadores) e avisar que o Capitão América junto com duas ex agentes da S.H.I.E.L.D. e uma extraterrestre foram mandados para Asgard! Não sei como, mas não consegui voltar no tempo!

Eu estava decidida: iria eu, sendo uma X-Men, fazer uma pequena visitinha aos Vingadores e avisá-los do ocorrido. Já com a cabeça doendo, ouvi a campainha tocar. Kit se ofereceu para atender, mas eu ignorei e atendi:

— Oi. É mutante? - perguntei friamente.

— Me desculpe. Não, eu sou da S.H.I.E.L.D.. Agente Skye.

"É inumana, mas ainda não sabe" eu lembrei da visão: — E veio ajudar a Katrina, eu suponho.

— A asgardiana?

— Sim.

— É isso mesmo.

— Foi pra Asgard com Zoe, Cléo e o Steve.

A morena arregalou olhos e boca olhou pra traz e disse: - May! Temos problemas.

Uma asiática... digamos, "experiente" se aproximou e perguntou: - O que houve?

— Eles foram para Asgard. - disse a tal Skye.

— Temos que avisar aos outros. - concluiu May (se é esse o nome dela).

— Era o que eu iria fa... - não terminei a palavra e, sendo assim, a frase.

Abri a porta um pouco mais e os vi no pátio. O nerd que é uma bomba relógio, príncipe de outro mundo, o cara que se acha o rei da cocada preta, o ex da minha amiga, a sínica da Romanoff e o único que eu respeito sem problema algum, só porque é o namorado da minha amiga Zoe.

— Descobriram alguma coisa? - Tony pergunta se aproximando.

— Eles foram pra Asgard. - eu disse naturalmente.

Tony também se assustou. Ainda calado, ele caminha até os outros e alerta a eles. Como de esperado, o pessoal não reagiu bem. Então aconteceu a última coisa que eu queria (não por mim, mas os outros não gostam deles): eles vieram até mim.

— É verdade o que diz? - perguntou Thor preocupado.

— Vi com meus próprios olhos.

— Legal! O que a gente faz agora?! - perguntou Clint.

— Thor, alguma ideia? - perguntou Natasha.

— Talvez Haimdall possa nos levar, mas não tenho como me comunicar com ele. - explicou o ALIEM.

— Lamento, mas vocês não vão entrar. Isso aqui é um ninho de cobras pra vocês assim como sua torre é para nós. - falei meio que sentida. Como tenho o Espirito Santo, não os desprezo tanto quanto os outros.

— Quem é você? - perguntou Bruce.

— Conheço ela. É amiga da Zoe. - disse Clint. - Paôla, não é?

— Que fez lavagem cerebral nela? - perguntou Nat ironicamente.

— Zoe? Lavagem cerebral? Eu apenas mostrei o...

— Não vamos discutir isso. Agora o importante. - pediu Banner.

— Acho melhor que estejam prontos. Tive uma visão. A invasão será amanhã. - alertei. Zoe provavelmente já sabe. Quando é algo grande, costumamos ver a mesma coisa.

Acertamos alguns detalhes com outros mutantes e decidimos sessar a rixa por um bem maior. Logo depois eles foram embora. No dia seguinte, fui até a sala do professor, que perguntou quando exatamente seria. Na visão, não mostrava horário, mas mostrava o sol se pondo, então era um fim de tarde. Deduzi então seis da tarde.

 

N: Tony.

 

Seria uma típica invasão alienígena. Não era a primeira vez pra nenhum de nós dois, já que, por incrível que pareça, ela já lutou e luta ao nosso lado. Mas ela tem só 15 anos! Ser uma heroína com essa idade deve ser exigir muita pressão por parte dela. No dia seguinte, eu fui ao aeroporto buscar Julia depois da viagem.

Quando entrei no aeroporto, fui à área de desembarque, onde encontrei minha filha e o tio lunático dela. Não, ele não era meu cunhado. Mas isso é algo que pode ser deixado pra próxima. Julia estava sentada em duas malas deitadas uma encima da outra e discutindo algo com Heimond. Ela me viu, abriu um sorriso, correu na minha direção e disse:

— Pai! Que saudades! Onde está Steve?

— Em Asgard. - dei de ombros.

— Conta outra. - ela riu.

— Então, estou indo, Sr. Stark. - disse Heimond.

— Até a próxima, tio Derek! - ela lhe dá um beijo na bochecha.

— Que pode demorar... - resmunguei. Fui ignorado.

— Nos vemos logo, florzinha!

"Diminutivos? Julia odeia diminutivos!"

— Ok, vamos logo. Temos assuntos importantes a tratar. - eu cortei o momento quase puxando Julia para longe dele.

Ela faz questão de guardar suas malar por conta própria e abrir a porta pra ela mesma. Já a caminho da Torre, Julia, com um semblante sério que não veio do meu lado da família, pergunta:

— Qual é o assunto sério?

— Se lembra que eu disse que o Rogers estava em Asgard?

— Perfeitamente.

— Sim, ele está. Também está com as Michell e uma tal de Katrina, que é de lá.

— Você não cansa de brincar? - parecia que no fundo ela sabia que era sério.

— Achei que o pai fosse eu e você a adolescente.

— As vezes me pergunto se não é o contrario. Agora fala sério.

— Sério!

— Pai!

— Escute, essa tal de Katrina está sendo procurada por Odin, sendo ela inocente. Zoe tentou leva-la pra mansão daquele velho careca... Charles Xavier, eu acho.

— Dos X-Mans? São legais.

— E você deve ser a única vingadora que acha isso. - ela revira os olhos e eu continuo - Hoje a terra corre risco de ser invadida.

— Palavras da asgardiana?

— Não. Da vidente da mansão.

— Se a Profetiza falou que vai acontecer, é porque vai.

— Conhece ela?!

— Zoe falou.

— Então? O que me diz? Um replay de Nova York?

— Se ninguém sair ferido, - ela tira do bolço um objeto parecido com um canivete suíço branco com uma estrela de quatro pontas douradas e com o apertar de um botão, sai uma lâmina com o mesmo logo estampado - vai ser muito divertido! - ela sorri balançando a cabeça em sinal sim.

Essa é minha filha!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que a entrada de Julia ficou repentina. O que acharam?