Katrina escrita por Menthal Vellasco


Capítulo 17
Como antigamente


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que ficou enorme, mas vai nessa! Aposto que vão gostar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557257/chapter/17

N: Katrina.

 

— Mas se ele sabia que aquilo só lhe traria problemas, por que fez isso? - questionei a ele.

— Talvez não a queira mais.

— Não importa se eu o ame ou não, ele nunca vai desistir de nós dois.

— E se ele não a sequestrou? Ela estava desmaiada. Sei porque não vi sonho algum. Mas eu vi que ela tinha fome e fraqueza. - disse Zoe.

— Está dizendo que ele pode estar tentando salvá-la? - Cléo perguntou rindo - Isso não é a cara dele.

— De alguém como Loki, podemos esperar qualquer coisa, como forjar sua morte ou fazer algo bom. - eu disse.

— Duvido! - disse Cléo.

— Tenho que voltar. - afirmei.

— Você não vai a lugar nenhum sem mim... sem nós. - ele se corrige rapidamente, enquanto segura minha mão.

— Sabe que não dá.

— É claro que dá. Fomos na primeira vez e, nem que vá apenas eu, mas não te deixarei sozinha. - dessa vez ele estava a centímetros dos meus lábios.

— Vamos com vocês sim! A pergunta é: como? - perguntou Cléo. - Zoe, tem como ajudar?

— Na verdade: sim.

Ela nos puxou pra mais perto com a mente e, em seguida, Zoe disse à Cléo: “Quando chegarmos, cuide de seu pai. Está ferido”. E em seguida fomos transportados para Asgard novamente. Como dito por Zoe, Heimdall estava ferido. Cléo corre em sua direção:

— PAI! - ela se senta ao lado dele, que estava deitado no chão sangrando.

Alguém havia lhe enfiado uma espada a barriga. Cléo, com a ajuda da irmã e de Steve, levou ele para minha casa. Então eu fui ao palácio em busca de Kazumi e, com sorte, Zoe estaria certa. Quando me aproximei dos portões com as roupas que uso em combate, tentaram me arrastar para dentro. Eu disse que queria ver o rei e eles me deixaram entrar. Enquanto me aproximava, Loki se desfazia de seu disfarce.

— Onde ela está? - perguntei séria.

— É maravilhoso vê-la, amada. - ele responde sorrindo.

Antes que eu pudesse dizer algo, Kazumi vem do fundo da sala com roupas de nosso mundo. Ela corria feliz e logo abraçou Loki. Não consegui não ficar perplexa. Eu caminhei lentamente até eles e perguntei:

— Kazumi?

— Você é a Katrina? - ela perguntou (asgardianos falam todos os idiomas da terra).

— Sim. - eu disse sorrindo.

— Obrigada por tudo.

— Ele te fez algum mal? - perguntei preocupada

— Não! Eu estava com fome e sozinha e ele me trouxe aqui.

Não consegui falar mais nada. Fiquei feliz por Zoe estar certa. Eu a abracei. Dês de que ela tinha seis anos eu cuido dela. Hoje ela tem 10. Durante meu feliz e perplexo silêncio, Loki perguntou:

— Que tal comer algo?

— Não vejo porque não.

Sorrimos um para o outro como nos velhos tempos. E quando me dei conta, já estávamos no jardim comendo torradas e tomando chá, conversando naturalmente, como se nada houvesse acontecido.

— ... conheci Cléo, Zoe, e também os Vingadores. Steve me acompanhou na jornada. - mordi o lábio inferior ao me lembrar do beijo que me deu.

— Cheguei a conhece-lo. O homem de outro tempo, não é?

— Bom... ele falou algo sobre isso. Na última vez que ele teve a chance de estar com a mulher que amava, foi congelado por sete décadas.

— Está dizendo que ele a ama? - ele perguntou assustado.

— Talvez mais do que eu. - resmunguei sorrindo.

— O que?! - quando ouvi seu tom, percebi o que havia falado e com quem.

Não me intimidei. O encarei e ergui minha voz: - Eu disse que talvez mais do que eu amo.

Depois de alguns segundos de choque, ele perguntou: - O que vê nele e não em mim?

— Bondade.

Vendo que não tinha a razão dessa vez, ele desviou o assunto (o que achei surpreendente!): - Quanto aos outros?

— Thor estava lá também. Se lembra de uma mulher de cabelos vermelhos?

— Tento me esquecer dela.

— Ela te fez de bobo. Eu precisava dizer que eu era, como dizem na terra, sua fã.

Loki riu. Eu também achei ridículo o que eu falei. - Diz a verdade quando fala isso?

— Eu não disse com tais palavras.

— E o gigante verde?

— Não estava grande e nem verde. Fico feliz por isso.

— O homem de armadura?

— Me pareceu uma pessoa... divertida.

— E a jovem espadachim de cabelos amarelos? A filha dele?

— Não cheguei a conhecer. Na verdade, não sabia nada sobre ela até agora.

— E o arqueiro?

— Ele e Zoe foram amantes no passado.

— No passado?

— Sim, eles não estão mais juntos já faz tempo. Mas Zoe tem poderes e viu que, futuramente, alguém roubaria o coração dele. A agente que o enganou.

— Eu sabia que aquilo era amor.

Era algo engraçado de ouvir dele. Kazumi nos observava sorrindo. Como se assistisse um filme e torcesse pelo casal. Era uma garota adorável. Depois de um silêncio, eu não me contive em curiosidade:

— Como sabia?

— A forma com que ela se preocupava. O risco do fim de seu mundo, vários correndo perigo, mas ela perguntava por apenas um homem. Ela se preocupava com aquele homem mais do que com a segurança da humanidade. E foi assim que eu soube. Ela se preocupava e o amava tato quanto eu me preocupo e amo você. - eu o encaro mais surpresa do que eu já estava.

— Lindas palavras vindas logo de você? Surpreendente... - mas ele me interrompe.

— Eu te amo, Katrina.

— Não sei se posso dizer o mesmo. - me levantei e sai.

Loki me seguiu pelo castelo até chegar perto dos portões e segurou meu braço. Me solto e ele não parecia disposto a me atacar. Queria apenas conversar. Então pergunto cara a cara:

— O que você quer?

— Por que ele?

— Ele me merece!

— Tudo o que eu fiz foi por você!

— Não! Foi seu desejo egoísta de dominar a terra ou destruir Asgard! Nada disso foi por mim!

— Katrina, entenda que apesar de tudo, a única coisa na qual me arrependo é de ter te deixado!

— Pra mim isso é pouco!

— O que você quer?!

— Que você admita que cometeu erros!

— Mas cometi! - ele gritou segurando meus braços. - Eu cometi muitos erros mas nenhum deles foi pior do que te deixar. - dessa vez ele diz com mais calma.

O que deu em mim naquela hora, eu não sei. Tudo o que eu sei é que nos beijamos e que fui eu quem fui até seus lábios. Seus braços rodearam minha cintura e me apertaram com força. Só paramos quando ouço algo de metal caindo no chão. Me viro e vejo Steven Rogers decepcionado. Ele perguntou:

— A final, de que lado você está?!

Quando ele iria sair, percebi que as irmãs Zoe e Cléo o acompanhavam. Corri atrás deles e o chamei:

— Steve! Espera! - ele se virou na minha direção como se esperasse que eu lhe dissesse algo.

— Katrina! - gritou Loki se aproximando de mim.

— O que você quer?! - perguntou Cléo com ódio.

— Gente... - tento dizer, mas Zoe me interrompe.

— Acho que não precisa mais de ajuda.

— Mas... - já estava perdendo a paciência.

— Katrina, volte pra mim. - pedia Loki.

— Você não disse que me escolheria? - perguntou Steve.

— Maldito soldado midigardiano! Por que me meteste em um triangulo amoroso?! - perguntei já querendo matar eles de tanta raiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera, eu sei que ficou legal. De nada! Me desculpe a falta de humildade, mas não resisti! Foi um dos melhores que já escrevi!
PS: " - E a jovem espadachim?" essa personagem é autoral e surgirá apenas no fim.