"Meio Campo - Entre o Amor e o Futebol." escrita por Apolo Fhelipe


Capítulo 3
O poder de ser um atleta.


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo chegou rapidinho, aqui vocês vão ver mais o nosso querido Liam.
Preston parece ótimo para estudar. Vocês não acham? Kkkkk
Espero que gostem deste novo capítulo, estou tentando colocar em dia os capítulos perdidos. Brian lindo esta de volta junto da trama, aqueles que acompanharam o rascunho desta história, espero que não tenham se esquevido do nosso jogador grandalhão.

Como o colégio não é mais um internato, os pais de todos irão aparecer um pouco mais, então não haverá tanta emoção de uma vez só, mas se preparem que mais pra frente tem mais de todo mundo, pois haverá algumas Party e muita discusão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516495/chapter/3

Foram minutos conhecendo o novo colégio, apesar de grande, eram corredores marcados e simples de se encontrar, apesar das cores repetidas manchadas por todas as paredes, era possível se ver em um colégio perdido no azul marinho e branco do logo da escola.

Katter não queria estar ali, mas na frente do seu armário podia ver uma grande multidão se formando no lado de fora por uma fenda na porta do auditório. Primeiro a curiosidade tomou conta do rapaz, logo os olhares se ergueram para a sua pessoa, pode ver o treinador Joseph no meio daquela aglomeração, não podia saber se era uma aula ou um treino, mas havia tantos garotos que o menor achou que fosse o time de futebol que tanto elogiavam.

"Você costuma ser tão curioso assim sempre?" Pergunta alguém atrás de Katter, deixando o loiro completamente paralizado.

Os olhos esverdeados foram ao encontro de um garoto alto e forte, era um garoto enorme; um dos amigos de Liam que Katter havia visto encostado na caminhonete mais cedo. A primeira coisa que veio a cabeça foi arranjar uma desculpa ou dizer que estava perdido, mas Katter não conseguiu responder e a reação foi engraçada, pois fez o maior rir.

"Você pelo jeito não é muito bom em mentir, se gaguejasse eu não iria estranhar." Continuava o grandalhão.

Olhos castanhos, cabelo raspado e um porte de um jogador de futebol americano, Brian era o maior entre todos os garotos naquele colégio. Apesar do uniforme de futebol, Katter demorou um pouco para montar o quebra cabeça que estava dentro de ti.

"Eu só estava conhecendo o colégio cara, não sabia que aqui era onde todos treinavam." O menor tentou fugir, mas Brian foi mais rápido e convidou o garoto para entrar apenas abrindo a porta e chamando com a cabeça, era uma confirmação que estava sendo autorizado.

"Eu preciso voltar para sala." Katter se adiantou e correu pelo correndor, mesmo sem saber onde ficava.

Foi uma cena um tanto que estranha, pois quando voltou, encontrou Violet e algumas garotas conversando, a sala inteira parecia ter sumido, mas os materiais ainda estavam por ali. No começo Katter achou que todos tinham ficado invisíveis, mas logo Violet explicou que todos haviam ido com a professora fazer um trabalho na orta do colégio.

"Somos liberadas de aulas práticas como plantar, pintar ou de artes. Não só a gente, mas todos os atletas tiram este tempo como um intervalo." Uma das amigas de Violet se pronunciou.

"Esta é a Samantha." Violet apresentava a amiga de cabelos escuros.

"Eu sou a Lara, mas pode me chamar de Akemi." A outra amiga se apresentou, mostrando além do sotaque oriental o apelido.

"Prazer meninas. Vou procurar a turma." Dizia Katter antes de Violet se aproximar.

"Você tem namorada Katter? Isto no seu dedo é uma aliança ou apenas um anel?" Perguntou a ruiva vendo o interesse de suas amigas no rapaz.

"Eu namoro sim." Respondeu Katter sem muitas explicações, no começo sentiu que as garotas iriam lhe julgar se dissesse que namorava um garoto, por isto preferiu esconder Petter.

"Ouvi Rebbeca dizendo que você joga futebol muito bem, apesar de não confiar muito na palavra daquela perdedora, imagino que deva fazer algum esporte, pois tem porte de atleta." Disse a garota interessada no loiro.

"É exagero dela, eu sou muito ruim no futebol. Eu fazia natação, por isto to em forma, mas nada de mais." Mentiu o jogador.

"Apesar de eu achar que esta mentindo, vou fingir que acredito. Sabe muito bem que a internet é uma rede de pesquisa muito grande, posso saber tudo o qu eu quero com apenas um click." Brincou a ruiva voltando para as suas amigas. Aquilo saiu mais como uma ameaça, Katter sabia muito bem que se buscasse seu nome na internet tudo apareceria, tudo relacionado a sua saída do Brasil e do futebol.

"Você quer que a gente leve você até a orta Katterzinho." Samantha tentava ser fofa, mas o apelido não agradou o loiro e só fez que o rapaz saísse sem rumo pelos corredores novamente.

Havia algo que pertubava Katter, o tempo apesar de não parecer passar não era o maior problema, mas algo ainda parecia errado, pois mentir não era algo que o loiro fazia frequentemente. O jogador sentia que estava perdido, tentou pegar o celular no bolso o mais rápido possível e mandar uma mensagem para Petter, mas foi o rapaz que lhe chamou sem ao menos ter em mente que as coisas estavam complivadas.

*Enviada por Petter as 8:26 AM:

"Como esta as coisas por ai? Estou com saudade e espero te ver logo. Queria poder estar do seu lado."

*Enviada por Katter as 8:27 AM:

"Estou conhecendo o novo colégio. Até agora estou apenas me sentindo como o novato, pois é isto que sou, mas além disto tudo me parece muito estranho, estou me sentindo como um pedaço de carne."

*Enviada por Petter as 8:31 AM:

"Você já esta no colégio? Achei que iria demorar mais para entrar de aula, mal saiu daqui. Estou com um pouco de medo, muitos desejando o que me pertence."

*Enviada por Katter as 8:33 AM:

"Estou com saudade. Não precisa ficar com medo seu babaca, ainda estou usando nossa aliança. Preciso ir ver onde esta todo mundo, nos falamos no Skype a noite."

O celular de Katter vibrou logo que a tela se apagou, mas a pressa fez com que o rapaz apenas enfiasse o aparelho no bolso e corresse em direção ao lado de fora do colégio. Era um grande ginásio, havia um enorme campo de futebol no centro e aos lados arquibancas altas e planas, era como estar em um estádio, mas a diferença era que estava em um colégio.

"Você parece bem surpreso para um jogador que atuou em campeonatos e jogos por todo o Brasil." O garoto de cabelos longos que Katter havia ajudado dizia em quanto se aproximava.

"Você ta falando comigo?" Perguntou o loiro se fazendo de sinico.

"Não precisa se preocupar, não irei contar para ninguém. Seus pais souberam como camuflar muito bem as coisas, parecem ser gente importante, pois a maioria das páginas que busquei foram bloqueadas. A propósito, obrigado por me ajudar mais cedo. Sou Sam." Se apresentou o garoto de cabelos longos.

"Não foi nada, apenas odeio que tratem as pessoas como te trataram. E sobre o futebol, não quero que ninguém saiba." Katter tentava arranjar um explicacão, mas o olhar de Sam foi de alguém qué já estava por dentro de tudo.

"Acho que você devia se acostumar, não sou apenas eu que sofro estas agressões dos jogadores, parte dos alunos são tratados assim. Gordos, gays, lésbicas e tudo o que foge do padrão deste colégio." O garoto de cabelos longos apontava para uma cena mais distante, Liam estava sentado próximo a orta rindo com um de seus amigos e brincando com os óculos de alguém.

"O que tem ele?" Pergunta o loiro sem entender o que se passa.

" Preste atenção no causador de tudo isto." Responde Sam. A cena parecia de divertimento, mas logo tudo mudou, Katter viu o que realmente estava acontecendo. Liam estava sorridente, os óculos em suas mãos pareciam um brinquedo, mas foi o ato a seguir que fez o punho de Katter formigar. Um rapaz menor estava em baixo do capitão, Katter só pode ver a cena junto de Sam.

"Ele pode ir na diretoria." Katter estava para terminar a frase quando notou que a diretora estava perto de Liam vendo a cena, mas ignorando.

"Ele pode até ir pra diretoria, mas este colégio ganha dinheiro com o esporte, suspender ou expulsar um jogador só iria trazer prejuízo. Liam é o capitão, sem contar que o melhor jogador, ela nunca iria fazer nada." Sam explicava tudo, deixava tudo bem claro sobre o colégio, quando o loiro saiu as pressas, descendo as escadas correndo e chegando até parte da arquibanca onde Liam estava.

" Devolve os óculos para ele Liam." Grita o loiro, assustando tanto o capitão, quanto Fred o dono dos óculos.

"Olha, o herói dos pobres inocentes. Lembra que é seu primeiro dia de aula." Liam continuava com um sorriso no rosto, sua brincadeira estava começando.

"O que tem haver?" Pergunta o loiro confuso com a cena, Liam devolvia os óculos para o rapaz, mas ainda estava com um sorriso provocativo.

"Você ainda não tem amigos, na cadeia alimentar deste colégio, você é a presa, eu o predador. Se a gente fosse brigar, não sei se optaria por quebrar este seu rostinho ou ve-lo ser expulso por brigar com o capitão."

"Seria gratificante, ser expulso e ainda ver você sem alguns dentes."

Liam não estava para brincadeira, ambos estavam frente a frente quando Rebbeca aparece entre os garotos e fica a encarar Liam. Katter não tem muito o que fazer e recua vendo a amiga. Liam observa a cena e tenta presta atenção no loiro, mas Rebbeca parece um cão sem dono encarando o moreno.

"Então Liam... Estava vendo seus últimos treinos, você estava de mais." Diz Rebbeca empolgada.

"Você gosta de futebol Beckyzinha?" Liam estava irônico, seu tom de voz havia mudado e apenas Katter havia notado.

"Eu fui em todos os seus jogos, pretendo ir nos próximos." Responde a garota atonica e ofegante por receber uma resposta.

"Todos torcem, eu sou o melhor com certeza." Liam estava para terminar quando seus olhos focaram no loiro a sua frente lhe encarando, Katter não recuava, deixava evidente que estava nervoso ainda e não havia gostado de nenhuma frase que saia pela boca do capitão.

"Eu estou pra fazer uma festa, queria convidar você." A morena ignorava a expressão agora de confuso de Katter, a garota já se preparava para as várias perguntas do loiro.

"Vai comemorar o que?"

"Apenas vamos beber. Pode convidar o pessoal, quero que se seja de arromba."

"Vou avisar a Violet e os meus amigos." Liam havia esquecido até mesmo de Katter e saiu correndo para dentro do colégio a procura de todos.

"O que foi? Que cara é esta ?" Pergunta Rebbeca ao amigo que lhe encarava com a cara "Wtf?".

"Festa de Arromba?" Pergunta o ex jogador ironicamente.

"Só uma festinha."

"Sua mãe vai te matar."

"Eu sei. Ela vai viajar. Você podia me ajudar a limpar a casa depois, por favor."

"Oportunista." Katter sorri e vai em direção a orta onde todos estavam.

"Eu pedi para o Joseph fazer um teste contigo, para você ganhar notas e não precisar fazer as chatisses das atividades que os professores pedem para fazerem em casa." Rebbeca estava empolgada pelo amigo, mas logo o loiro parou e a garota não conseguia mais ver o rosto daquele que era seu melhor amigo.

"Você deveria tomar mais conta da sua vida, das suas atividades. Em vez de procurar algo para mim, vê se encontra algo que não seja a merda deste clubinho de teatro.". Foram as últimas palavras do ex jogador, pois seus passos acabaram deixando Becky para traz.

"Você é um grosso Katter." Rebbeca gritava em quanto o ex jogador voltava para sua aula.

Algumas horas de aula e Katter pode ver que tudo era para os atletas do colégio, sair da sala era algo que poucos podiam, apenas jogadores ou líderes de torcidas. Era como levar um tapa na cara, muitos apenas olhavam, outros que tinham liberdades faziam piadas sobre o professor estar comendo alguma aluna.

Rebbeca ainda estava irritada com a grosseria de Katter, mas o olhar da garota nunca deixava de checar Katter na sala. Em quanto era novo no colégio, as coisas pareciam ir bem, pois Rebbeca sabia muito bem como era ser uma "perdedora".

Aula terminou e o sinal do colégio fez com que todos ajeitassem tudo rapidamente e saíssem. Katter ainda fechava seu livro, Violet prestava atenção no rapaz e ao tentar se aproximar, notou os braços fortes de Liam lhe puxar para um beijo.

"Você convidou todo mundo?" Perguntou o capitão.

"Eu não deveria, mas como você prometeu que vamos nos divertir, acabei chamando todos, parece que todos vão. Eu ia convidar o novato." Respondia Violet vendo a expressão do namorado mudar conforme falava de Katter.

"Infelizmente acho que ele vai esta por lá, Rebbeca é amiga dele.

"Uma pena ele esta andando com uma perdedora, minhas amigas acharam ele super interessante. Devia tentar chama-lo para andar com a gente, eu chamar pega mal, ainda mais porque namoro." Rebbeca estava prestes a terminar quando Katter juntou tudo e estava para sair, Liam correu até o rapaz e pareceu simpatico, pelo menos uma vez.

"Ei novato. Eu e minha namorada estávamos pensando que você poderia vin com a gente para a festa final de semana; você podia conhecer as amigas da Violet." Liam dizia encostado na porta de saída, Violet vinha para mais perto dos dois garotos e Katter estranhava toda aquela hospitalidade.

"Eu moro do lado da casa da Rebbeca, vou ajuda-la na preparação de tudo. Obrigado pelo convite." Katter saia e Violet encarava o namorado como se pudesse ler os pensamentos do moreno.

"Ele não é como nós Violet, ele não passa de um perdedor." O capitão se referia a Katter, vendo o menor se distanciar.

"Você parece esta com ciúme senhor Liam, só por que alguém novo esta encantando as suas fãs.

"Aquele loiro fajuto, ciúme dele?" Liam estava rindo, parecia sem graça pela descoberta da namorada.

"Ele me parece muito legal Liam, você poderia ser mais amigável com ele. Rebbeca dizia ao ver a imagem de seu namorado fuzilar Katter com os olhos.

Katter estava confuso com a atitude de Liam, não esperava o capitão tendo um diálogo um tanto que pacífico, esperava sempre estar em guerra com aqueles dois grandes olhoa azuis. Algo estava estranho dentro do ex jogador, seu coração estava acelerado e apesar de odiar Liam, seus pensamentos estavam no moreno, mas não como ele queria. Katter queria odia-lo, achava ridículo o fato de apenas sentir pena, pena de um jogador que não passava de um idiota por opção e burrice.

"Katter; até que enfim te encontrei, achei que iria estar em algum destes clubes. Rebbeca veio falar comigo sobre você esta procurando algo." Joseph falava muito rápido; Katter tenta digerir tudo com dificuldade, já sabia o que o mais velho iria propor, mas se conteve e apenas optou por ouvir.

"Oi Joseph, ainda não encontrei nada, estava indo ... ver a lista dos clubes." Katter tentava dialogar, mas ainda pensava na possibilidade do mundo ser muito pequeno, estava se dando bem com o pai do cara que mais odiava, ou tentava odiar.

"Eu vou fazer um teste com alguns novos jogadores para pegar a vaga de Cezar, será que gostaria de se escrever?" Pergunta o técnico um pouco sem jeito.

"Desculpa Joseph, estou tentando...." Katter estava prestes a acabar de falar, mas seu medo de perde uma chance única fez parar.

"Você não precisa deixar futebol Katter, apenas tente, aqui você vai poder jogar e lapdar mais este seu talento, quando voltar para o Brasil não vai se sentir tão enferrujado."

"Pode ser uma ma idéia Joseph, não gosto muito do jeito dos atletas deste colégio. Todos se acham superiores, isto é ridículo."

"Você vai se dar muito bem com um jogador meu, ele e meu filho estão sempre brigando pelo mesmo motivo que você falou agora. Eu já briguei com Liam bastante, mas não consigo para-lo. Estar no time conta por votos, meu voto vale por três, mas eles elogiaram ele como capitão."

"Eu não posso conviver com eles. Apenas tente, aposto que Doug e vocês vão se dar muito bem. Ele defende muitos aqui neste colégio, sem contar que é um ótimo atacante."

"Eu posso tenho um plano Katter, você poderá ajudar muito com a sua fama no Brasil e seu futebol. Eles irão aceitar se me deixar falar por você, mas terei que falar da sua fama no Brasil. Você vai ficar um pouco exposto, mas vai ser o motivo de todo este bullyng para pelo menos até o último jogo."

"Qual é o seu plano?"

"Um acordo com todos os atletas."

Katter ouvi todo o plano de Joseph; ambos seguem para o campo e logo tudo começa a fazer sentido. Tudo esta prestes a mudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Decidi postar os capítulos mais terminados e repassados no meu celular, pois sempre que reeleio mudo algo, então Tentarei arrumar alguns erros só nais pra frente, ou irei mudar tudo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história ""Meio Campo - Entre o Amor e o Futebol."" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.