"Meio Campo - Entre o Amor e o Futebol." escrita por Apolo Fhelipe


Capítulo 4
Acordos entre perdedores e Estupidos.


Notas iniciais do capítulo

As coisas estão começando a esquentar.
Queria ver alguns comentários, pois estou vendo número de visualização crescendo e nada de críticas, amo conversar, sem contar que podem me ajudar bastante com os restantes dos capítulos.
Eu sei, vocês devem estar odiando o Liam, mas uma dica, conheçam melhor os personagens, nem todo mundo é do mal ou do bem. Ouvi uma frase que gostei muito um dia destes: "O seres humanos são como elementos, igual ao fogo que esquenta e conforta, mas que também pode queimar. Igual a água que pode matar nossa cede, mas também pode nos afogar."

Vish to muito gay, parei. Aproveitem o capítulo, já estou editando o próximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516495/chapter/4

Tudo estava acontecendo muito rápido, os pensamentos de Katter estavam apenas no plano de Joseph, mas para um primeiro dia o rapaz teve medo e preferiu apenas ouvir e pensar sobre o que no futuro podia ser feito.

Havia uma grande roda no ginásio, era um lugar coberto e que tinha a porta bem de frente para o armário de Katter, havia atletas de todas as áreas, basquete, futebol, voley, futebol americano e etc. Joseph treinava cada uma daquelas equipes, mas Katter mesmo assim teve medo quando todos lhe encaravam.

"Não se acanhe, estou aqui e ninguém vai vim pra cima. Apenas o Liam, mas dele eu dou conta." Joseph sussurrava ao ver um de seus atletas se aproximarem.

"Então este é o Katter?" Perguntou um garoto moreno baixinho, tinha a altura de 1,68 até 1,70, alguns alargadores e um tatuagem no braço esquerdo foi tudo que Katter pode ver. Os olhos eram escuros, um maxilar fechado e um sorriso perfeito, de alguém que havia usado aparelhos por um bom tempo.

"Sim. Este é o Doug, Katter. Ele é meu segundo melhor atacante, mas não deixa de ser um dos melhores." Joseph não sabia se havia feito o certo, mas Doug ao ouvir não levou como uma ofensa ficar atrás de Liam.

"Prazer Doug." O loiro queria dizer algo, elogiar o outro jogador, mas não conseguiu tirar os olhos da grande multidão que tinha a sua frente.

"Você ouviu o nosso plano?" Perguntou Doug um pouco atencioso com os alunos por perto.

"Acho que mudei de idéia, tem muitos atletas por aqui."

"Você jogou no Brasil, jogou profissionalmente por clubes. Eles deviam ter medo."

"Eu não gosto de passar medo para as pessoas. Sempre joguei querendo que me admirassem e para me divertir."

"Ele podia ensinar isto para o seu filho, treinador." Doug havia chamado a atenção do maior, mas no momento o mais importante era fazer todos ouvirem.

" Me arranja um microfone." Joseph subiu em um pequeno palco improvisado sobre um mesinha e segurou firme o microfone em mãos. Liam estava no meio da multidão, sorriu quando viu a tentativa do pai subindo sobre a mesa. "Eu tenho uma proposta para todos vocês atletas. Quero que levante a mão os alunos que estão aqui que querem jogar profissinalmente." Continuou o treinador vendo quase todos levantarem a mão, até mesmo seu filho.

"Você mal chegou e Joseph já esta fazendo planos para você. No meu primeiro ano era tudo perfeito, todos se respeitavam e Liam não era o capitão. Meu irmão mais velho era o capitão no terceiro ano dele, ele era um cara legal com todos, ele me inspirou a jogar e fazer o meu melhor.". Doug estava em um espécie de transe quando Katter o olhou novamente, imaginou o irmão do moreno como ele, só que mais velho, pena que Katter nunca foi muito bom de contas, pois a idade de Doug era a mesma de seu irmão na época que ele era capitão.

"Tenho a chance de trazer patrocinadores para este colégio, na verdade posso trazer todos, sendo que um garoto jogue." Joseph olhava para Katter e Liam achou a cena um tanto que ridícula, precisou respirar fundo para não gritar e parar toda aquela palhaçada.

"Como podemos confiar se este garoto vai seguir o acordo também?" Brian perguntou em voz alta, alguns encararam o brutamontes, outro se afastaram, mas Liam se manteve ao lado do melhor amigo.

"Se vocês seguirem o acordo, isto prende ele ao time. Vocês que devem se perguntar se são capazes." Joseph tinha ótimas palavras, mas as coisas estavam indo rápido de mais e Katter por um momento se sentiu um objeto, um cadeado que prendia tanto o time, mas que também se mantinha preso.

"Isto é bobeira. O que vai nos pedir? Este garoto por acaso esta aqui?" Liam perguntava já sabendo a resposta.

"Não direi o nome até que ele também aceite a proposta. Ele e Doug são contra o que vocês fazem com os alunos deste colégio. Vocês terão que aprender a respeita a todos, sendo gays, lésbicas e 'perdedores' como vcs costumam dizer." Katter gostou das palavras do treinador, lembrou de Petter, mas antes de tudo se perguntou se seria o certo a fazer.

" Katter eu não sei o que você planeja com uma coisa tão ridícula, mas espero que esteja falando a verdade. Quero estes patrocinadores no último jogo." Liam gritava, mas foi Joseph que interferiu.

"Eu não sei de nada. Isto tudo me parece legal, mas só irei jogar por um time se vocês pararem com tudo isto. Menos de 24 horas de aula e já sei como todos vocês tratam as pessoas que não são como vocês. Seu pai deu a idéia do patrocinadores, eles vão vir se eu jogar, só que o problema... é que não quero jogar."

"Você monta este show todo e não participa." Brian tenta reforçar Liam, mas a conversa não para ao redor.

"Vamos parar com isto pessoal." Doug tentava acalmar a maioria dos alunos com o único microfone em palco.

"Vou dar um tempo para Katter pensar, mas neste tempo tentem seguir como se ele já estivesse no acordo e no time. Se ele gostar dos próximos dias, ele entra para o time e ponto final." Joseph sabia o que estava fazendo, estava prendemdo Katter a um plano e a um acordo sem volta. Todos sabiam se as coisas não fossem como o acordo tudo pioraria, os atletas pegariam mais pesado e Katter se sentiria culpado.

"Por acaso este garoto sabe jogar algo?" Perguntava Liam vendo a proporções das coisas, todos estavam aceitando aquela proposta maluca e algo estava para mudar tudo que Liam tinha construído, o muro de perdedores e atletas parecia estar prestes a desmoronar e a culpa de tudo era de Katter.

"Acho que neste momento posso falar Katter? Não posso?" Perguntava Joseph ao ex jogador.

"Eu jogava no Brasil em um clube, jogava futebol Liam." A resposta de Katter foi para todos, mas Liam foi o que mais sentiu proporção daquelas palavras, por um momento achou que perderia tudo, até mesmo o posto de capitão.

"Eu não quero ele na minha equipe, não aceitamos perdedores." Liam estava exaltado, seu pai foi o primeiro a levantar a mão como se estivesse pedindo para todos votarem. Brian e Liam mantiveram suas mãos abaixadas, Doug foi o segundo a levantar a mão, logo a equipe de voley e basquete também. O time de futebol americano manteve as mãos abaixadas, alguns jogadores não estavam muito contente, já que patrocinadores iriam vim atrás do futebol.

"No Brasil eles estão abrindo vagas para atletas no futebol americano, é um novo esporte." Zac o capitão levantou a mão rapidamente ao ouvir Joseph e logo sua equipe.

Alguns da equipe de Liam exitaram, mas foi graças a Doug que alguns jogadores levantaram a mão, o rapaz era bem prestigiado pelas suas atitudes. Katter não quis participar daquilo, a votação estava encerrada, mas o loiro não deu tempo para ninguém ditar nenhuma palavra, apenas se distanciou e saiu do ginásio, vendo o tamanho do problema que teria que enfrentar.

Foram passos largos e alguns esbarrões que deixaram Katter no estacionamento do colégio. Era possível ver a diretora Alexia entrando em seu carro, Violet com um grupo de garotas treinando passos para torcida e Rebbeca sentada esperando alguém, a amigo do loiro mantinha a cabeça baixa, parecia chateada, mas ao se aproximar tudo mudou.

"Me desculpe por tudo Katter, eu te meti nisto tudo. Eu acabei ouvindo o treinador Joseph falando no auditório. Eu sinto muito. Eu devia estar te ajudando em seu primeiro dia de aula, e tudo que me veio a cabeça foi aquele idiota do Liam." Rebbeca estava sendo sincera, pela primeira vez em tanto tempo Katter viu sua verdadeira amiga, não uma garota obsecada por um garoto do colégio.

"Eu não sei o que vou fazer." Katter já estava sentado, suas mãos tampavam novamente a visão do garoto, tentava imaginar uma formar de fugir; mas só encontrava mais problemas.

"Eu posso juntar todos que sofrem com os abusos dos atletas, você poderia conversar com todos. Acho na que segunda, aposto que é muita coisa para digerir para um primeiro dia."

"O que aconteceu com você?"

"Eu devia dar mais valor para você. Cancelei a festa de sábado, falei com Violet que minha mãe havia desistido de viajar, ela levou numa boa."

" O que vamos fazer para nos divertir?"

"Vou te apresentar o Boliche e o karaoke mais disputado de toda cidade. Tenho amizade com um carinha daqui que trabalha lá, ele vai conseguir entradas pra gente. Você topa?"

" Eu super topo. Estou precisando esquecer os problemas mesmo."

"Desculpa por te meter nestes problemas Katter, não queria que chegasse a este ponto." Rebbeca havia pausado para falar, seus olhos se fixaram para a porta de entrada do colégio, pois lá seus olhos admiraram a figura de Liam vindo rapidamente com um grupo de jogadores.

" O acordo esta de pé. Espero que cumpra a sua parte." Liam passava e ia em direção ao seu carro. Brian foi o primeiro a entrar em sua caminhonete e logo alguns garotos entraram no veículo. Liam entrou em seu mustang, Violet entrava de um lado do carro e acenava para suas amigas.

"Você pelo jeito conseguiu atenção do Liam." Doug se aproximava olhando para os lados, procurava alguém, mas havia tanta gente que apenas focou em Rebbeca.

"Precisamos ir." Rebbeca estava prestes a entrar no ônibus, mas Doug cruzou o caminho ainda olhando para Katter.

"Eu levo vocês, meu carro esta ali. Por favor, depois de hoje, é o mínimo." Rebbeca tinha uma expressão de preocupação e de confusão, esperava uma resposta de Katter, mas o loiro passou, apenas moveu os ombros e jogou para a amiga.

"Seria muito legal; Obrigada Doug." Rebbeca esperava o atacante passar a sua frente, mas foi Katter que se adiantou. " Eu preciso falar com Joseph, vão vocês. Eu pego uma táxi." O loiro correu para dentro do colégio e deixou ambos, Rebbeca um pouco constrangida e Doug com um sorriso no rosto.

"Podemos ir." Perguntou o moreno seguindo para o carro.

"Não acha que seria melhor esperarmos ele?" Se quiser ir, eu espero."

"Podemos esperar então, não tenho nada para fazer mesmo. Depois eu levo vocês para a casa." Doug parecia contente, mantinha um diálogo com a morena de olhos acinzentados, mas acima de tudo brincava para deixar tudo mais agradável.

Katter estava para abrir a porta do escritório de Joseph, notou algumas fotos ao olhar mais para dentro, tudo estava bem organizado. Havia imagens de uma garotinha de cabelos escuros como os de Liam, era uma cena de estranhar, Liam estava sorridente e parecia feliz abraçando a garotinha por trás. Havia mais imagens da garota, uma das fotos chamou a atenção de Katter, era a foto apenas do tronco de uma mulher, era um bela moça com cabelos escuro e olhos azuis piscina, pelos detalhes da foto a mulher havia acabado de fazer um parto e estava segurando seu bebê.

"Michelle, minha esposa." Joseph estava na porta, Katter estava tão distraído que nem havia notado que a sala havia lhe sugado ao centro, onde as imagens eram mais vivas.

"Me desculpe Joseph, não era minha intenção." O menor tentava se redimir, o olhar se distanciou das imagens e se manteve focado na imagem de seu treinador.

"Você deve estar querendo conversar sobre a furada de hoje. Te meti em um problemão." Joseph sorria como se tudo fosse uma brincadeira, era a mesma personalidade de Liam e o mesmo jeito, só que descontraído.

" Eu vim para você me colocar no time, quero começar esta semana mesmo. Eu estava pensando, Doug tem razão em algumas coisas que me disse no auditório, eu não devia ter medo. Você esta me dando a chance de mudar as coisas, mesmo que esteja indo rápido de mais, vou me jogar de cabeça. Comecarei os treinos na segunda." Katter estava determinado, Joseph por um momento ficou feliz, mas lembrou de seu filho, do quanto seria difícil conversar com Liam depois de tanta coisa.

"Os treinos começam nas últimas aulas, como você vai participar agora do time, avisarei os professores que você vai poder sair vinte minutos mais cedo, para poder se trocar e aquecer." Joseph se sentava na cadeira de sua sala, pegava alguns papéis e anotava tudo para poder passar mais tarde.

"Bom, preciso ir. Acho que já fiquei muito neste colégio." Katter estava sorridente, apesar das coisas estarem fora de controle, o mais novo estava feliz por estar de volta ao futebol, mesmo sendo de pequeno porte.

" Você escolheu uma ótima hora Katter, daqui alguns dias teremos uma pequena copa entre colégios. Nosso colégio vai ser a cede dos jogos, precisamos fazer bonito."

"Você teve este plano então pensando nesta copa?"

" Na verdade, pensei um pouco no que você me disse no trem vindo para Ohio. Eu conheço muitos patrocinadores e treibadores, então achei que devia te dar uma mãozinha. O último jogo vai ser mais pra você, você vai poder sair daqui sendo patrocinado e voltar ao que tanto amou."

"Obrigado."

"Como o final de semana já esta por ai, queria saber se você não gostaria de vim até minha casa conhecer minha esposa e minha filha caçula. Sua mãe vai cuidar de alguns assuntos dos hospital com Michelle, seria muito bom quebrar clima sério fazendo um churrasco."

" Eu não sei. Acho melhor deixarmos para outro dia. Esta tudo indo muito rápido, cheguei ontem."

"Eu também cheguei ontem."

"Ok, eu vou só da uma passadinha pra conhecer sua família e acompanhar minha mãe, mas vai ter que manter em segredo que estou jogando futebol."

"Tudo bem, espero vocês."

Katter virava as costas para deixar a sala de Joseph, quando novamente a figura de cabelos escuros e olhos azuis estava a sua frente, desta vez não era uma foto, Liam estava encostado na porta apenas observando.

"Atrapalho? Vim te buscar pai. Deixei Violet em casa e vim o mais rápido." Liam atravessava a porta, deixava o cheiro amadeirado pelo seu caminho, que no momento cruzava o de Katter.

"Eu estava só terminando umas papeladas. Já estou indo." Joseph tentava organizar sua mesa um pouco que sem jeito, Katter já estava no corredor e pode sentir o cheiro ainda Liam, sabia que o moreno estava logo atrás lhe seguindo, pois os passos do capitão era pisados fortes, deixando claro que estava presente.

"Então vamos ser parceiros de equipe." Liam se adiantava antes de Katter abrir a porta e está do lado de fora do colégio.

"Olha eu não sei o que eu fiz para você, mas tem como me deixar em paz?" Perguntava o loiro; vendo novamente o sorriso sarcastico do maior.

"Você só cheira a perdedor, isto já basta. Não gosto de perdedores."

"Então mantenha distância, pois eu também não gosto de gente estúpida."

"Eu não sou estúpido. Você é por ter feito este acordo idiota."

"Antes de sair, vou te deixar uma pergunta para você pensar, se você for capaz de pensar. Pra que humilhar as pessoas que torcem por você em seus jogos, você não devia ser grato por elas torcerem ainda?" Katter tentava abrir a porta, mas a mão de Liam ainda prendia a maçaneta. O olhar do moreno estava distante, foi preciso um empurrão para porta abrir e ambos ser jogados para fora.

"Acho que o senhor pensa pelo cheito de queimado saindo da sua cabeça."

"Não era uma pergunta? Devia ao menos ouvir minha resposta."

"Me desculpe, o perdedor esta com um pouco de pressa." Katter acenava e a sua frente notava Rebbeca e Doug saindo de um volvo preto.

"Esta tudo bem. Você dois caíram para fora do colégio, por um momento achei que estavam saindo na mão." Rebbeca parecia preocupada, não havia desgrudado os olhos de Katter, mesmo com Liam um pouco longe atrás do loiro.

"Melhor a gente ir embora. Vou levar vocês." Doug se adiantava e entrava em seu carro.

Liam observava de longe, estava para se aproximar, mas Joseph saia pela porta e assobiava para o filho te acompanhar. Rebbeca queria saber de tudo, muita emoção para um dia, mas preferiu não perguntar e o seguir junto do amigo para dentro do carro.
Rebbeca e Doug se matinham calados nos bancos da frente, uma viagem curta, mas silenciosa. Algumas vezes Doug até assobiava para descontrair um pouco, mas tudo parecia muito estranho, claro que Katter manteve o silêncio, ainda estava pensando no que havia feito.

"Final de semana vamos ao boliche. Quer ir Doug?" Rebbeca perguntava vendo que estava próxima de casa.

"Eu quero sim, se for o Dallas boliche já consigo entradas com o Zac." Doug parecia empolgado, Katter já estava cansado por isto só manteve a atenção para fora.

" Você conhece o Zac?" Pergunta a morena.

" Ele é capitão do time de futebol americano, ele é super gente boa. Você são amigos?" Pergunta Doug estranhando.

"Eu e ele já namoramos, somos amigos ainda e nunca deixamos de nos falar. Eu acho só orrendo ele ser irmão da Violet, eles só tem os cabelos da mesma cor." Rebbeca havia chamado atenção de Katter, pois o loiro havia notado a presença de um ruivo bem parecido com Violet no auditório, que por conhecidencia também era capitão do time de futebol americano.

"Você namorou com o irmão da Violet?" Katter perguntava e repetia a frase na sua cabeça. Havia muita coisa para digerir em um dia.

"Resolveu abrir a boca?" A morena sorria vendo a expressão de surpreso de Katter.

"Eu só achei estranho. Eu acho que vi este Zac no auditório, não imaginava que era seu estilo de garoto." Katter tentava imaginar um casal, mas Zac era um tanto que diferente de Rebbeca, ambos eram bonitos, mas seria impossível imaginar qualquer um com a garota, já que Katter era amigo de infância, não havia visto ela crescer.

"Estilo de garoto? Zac é lindo, fofo, é complatamente saudável, não tem vícios e sem contar que beija muito bem. Ahh e ruivo, muito raro. Não deu muito certo, pois sou uma gorda, ele é vegano."

"Gorda onde Rebbeca?"

"Modo de dizer, amo comer porcarias. Adoraria namorar com um cara que me levasse para comer Xburgues aos finais de semanas. Zac só comia verduras, tomava soja e seu café. Foi um época difícil." Doug parecia anotar tudo com muita atenção, Katter notou como o rapaz confirmava com a cabeça, sabia o que se passava, ele já havia gostado de garotas; conhecia ainda melhor com o tempo.

"É naquela casa branca." Rebbeca apontava para sua casa, onde Clara parecia estar conversando com sua mãe.

"Aposto que a Loira é sua mãe Katter, vocês se parecer muito." Doug estacionava com muito cuidado.

"Nos vemos amanhã então na aula?" Doug estava ansioso, algo alertava Rebbeca de que o garoto estava interessado em se aproximar, mas conteve sua imaginação e deixou tudo como estava, tentando não se iludir.

"A gente se ver na aula." Rebbeca saia apressada, corria até sua mãe acenando e dando tchau para Doug.

"Até que enfim chegaram. Eu e Clara estavamos conversando sobre umas coisas, muito raro ela ficar muito em casa." Explicava a mãe de Rebbeca.

"Minha paciente esta em Ohio; estou a acompanhado por aqui, tratamento em New York era mais rigoroso, agora ela pode ficar com a família." Clara explicava vendo o carro de Doug ir embora; Katter se aproximava devagar e de cabeça baixa, estava prestando atenção na mãe, mas ainda havia um bloqueio que impedia o rapaz de falar com a própria mãe.

"Vou ficar em casa os finais de semanas, estava explicando." Clara tentava dialogar com o filho, mas o jovem preferiu cortar o caminho e ir direto para casa. Rebbeca seguia o jovem com o olhar, sabia que as coisas não eram como Katter queria.

A porta do quarto de Katter se fechou, tudo que mais queríamos ouvir, não podia, pois o garoto deitou e ali seus olhos se fecharam, sua cabeça foi para outro mundo, chamado sonhos, ali se esqueceu dos problemas e tentava sonhar com Petter, mas sonhou com Liam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui vocês conseguiram já ver o plano e o acordo de todos. Quem acha que está idéia do Joseph vai dar certo comenta, pois estou com planos orrendos para está fic, se preparem. Estou escrevendo todos os dias no meu horário de almoço do trabalho. Trabalho numa Starbucks, inspirador né kkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história ""Meio Campo - Entre o Amor e o Futebol."" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.