"Meio Campo - Entre o Amor e o Futebol." escrita por Apolo Fhelipe


Capítulo 2
Seguindo por caminhos.


Notas iniciais do capítulo

Acabei postando por ansiedade, gostaria de posta tudo de uma vez, mas ainda estou modificando algumas coisas e procurando títulos, este capítulo mesmo estou pensando em mudar o título, ideias por favor, comentem.
Não sei o que acharam do capítulo amterior, mas espero que tenha gostado. Já tenho alguns prontos aqui, dedo chega a coçar para postar, estou me segurando.

Achei que as coisas foram rápidas novamente, mas tinha que colocar algo para deixar viva a história, estava muito parada e gosto de safadezas... Mentira; de ação kkkkkl. É difícil postar viu, louco para chegar nas partes legais, brigas, ciúmes, pegacao e tudo de bom. Kkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516495/chapter/2

New York a cidade dos sonhos, aquele era o lugar mais desejado da face da terra, pessoas do mundo inteiro gostariam de estar ali, menos Katter, que se sentia forçado a estar preenchendo o lugar de tantos.

"Katter, seu pai e eu precisamos passar no hospital para ver uma paciente minha. Você gostaria de vim junto?" Pergunta Clara. O desinterece de Katter era evidente no momento, seus pais sabiam que o mais novo odiava hospitais.

"Eu vou para casa, eu sei ir sozinho." Responde o jogador.

"Venha com a gente meu filho, você chegou de uma viagem cansativa, melhor irmos juntos." Hector tentava dialogar, mas Katter apenas vira as costas com as malas em mãos e sai andando.

"Vai ser assim por quanto tempo filho?" Pergunta Clara vendo a figura de Katter se distanciar passo a passo. Sem nenhuma resposta.

Minutos andando fizeram Katter chegar a estação de trem, o rapaz estava ciente que precisava pegar o proximo trem para Ohio, mas ainda sentia aquela vontade imensa de voltar, pegar o próximo vôo e encontrar Petter.

" Eii, você não é Katter Schwarz?" Pergunta um homem de cabelos negros.
"A gente se conhece?" Katter retruca a pergunta.

"Eu sou treinador em um colégio, sei quase tudo sobre o futebol, ainda mais o futebol Brasileiro que acho incrível. Estou vindo do Brasil. Desculpa minha falta de educação. Sou Joseph." Se apresenta o mais velho.

" Prazer Joseph, sou Katter, mas isto acho que você já sabe." Sorri o menor vendo o quanto estava sendo idiota ao se apresentar para alguém que já lhe conhecia.

"Tenho um filho mais ou menos da sua idade, achei incrível como você subiu no Brasil. Você tem um grande talento. Você esta vindo jogar em times internacionais?" Pergunta o maior seguindo junto de Katter para uma fila.

"Não. Estou apenas voltando para casa. Meus pais me tiraram do futebol." Responde o ex jogador vendo o interesse do treinador.

" Schwarz são grandes médicos, sua mãe mesmo esta cuidando do caso da minha filha no hospistal. Sua mãe é uma grande mulher, sem contar que uma grande amiga da minha esposa." Joseph parecia estar confortável aos olhos de Katter, era algo difícil de acreditar, ver alguém tão aberto com uma filha internada e ainda com um sorriso no rosto.

"Meus pais acham que o futebol não da futuro. Acham que preciso terminar meus estudos, para se caso algo grave acontecer comigo eu ainda tenha uma segunda opção. Sinto muito pela sua filha, espero que ela melhore."

"Eles tem toda razão. Me diga... Se você sofresse um acidente, só simulando uma reação do futuro. Você acha que o futebol ainda iria procurar você se os danos fossem muito grave?" O loiro percebe que o assunto sobre a filha era algo que o mais velho preferia evitar e tenta mudar.

"Você diz se caso eu quebrasse algo ou perdesse o sentindo das pernas?

" Isto mesmo. Você tem que primeiro terminar o básico. Suba um degrau de cada vez, primeiro os estudos, depois corra atrás dos seus sonhos, nem que seja escondido dos seus pais."

"Não sou muito de seguir conselhos; mas isto que falou já esta na minha cabeça a muito tempo. Irei apenas terminar este último ano e Tentarei voltar."

"Próximo." Chama a atendente.

Katter compra apenas sua passage e indo em direção ao trem percebe que está sozinho novamente. Havia deixado Joseph para traz comprando suas passagens, mas nota o homem de cabelos escuros retorna ao seu lado em pouco tempo.
O Trem para aos poucos, mas mesmo entrando Katter ainda estava acompanhado de Joseph, era algo bem estranho para o menor, não sabia se corria por medo ou ficava bravo e dava um chega pra lá no maior. Tudo seguia muito bem, a conversa fluia e o tempo passou voando, pois ambos só notaram que haviam chego quando a locomotiva havia parado.

"Se precisar de uma carona, meu filho vem me buscar e aposto que não vera problema algum em te levar." Surgeri Joseph.

"Eu vou pegar um táxi, obrigado pela proposta. Foi um prazer." o menor revira os olhos quando se distância, mas percebe que o caminho de Joseph ainda é o mesmo.

" Já conversamos sobre você dirigir deste jeito Liam!" Resmungava Joseph alto com o garoto dentro do carro, já estavam parados na calçada e haviam deixado a estação. O táxi do ex jogador estava parado, a frente um mustang vermelho roncava o moto e Joseph parecia furioso com o motorista daquela máquina. Katter teve vontade de voltar atrás e aceitar a proposta de Joseph, claro, puro interesse em dar uma voltinha naquele monumento a sua frente. Era um carro de dois lugares, apesar do convite o menor se perguntava se Joseph sabia fazer contas, pois aceitar a proposta deixariam eles em três pessoas.

"Até mais Katter, foi um prazer." Joseph gritava com a cabeça para fora do veículo, mas foi Liam que quebrou diálogo, acelerando o carro e partindo.

Katter teve tempo apenas de acenar e entrar no táxi. Foi uma viagem cansativa, apesar de estar dentro de um veículo, algumas vezes o menor ainda se segurava para não cochilar. Era possível ver o quanto o mais novo estava acabado pelo retrovisor, seus cabelos estava bagunçados, sua expressão era de alguém que havia perdido noites de sono.

"Chegamos rapaz." Diz o taxista.

"Obrigado." responde Katter dando o valor da viagem e saindo do automóvel.
Era a mesma casa, era como voltar no tempo e ver tudo em um flashback, Katter já havia estado ali, já havia brincado naquele jardim quando pequeno, era uma boa época se não olhasse para o fato de seus pais nunca terem participado.

"Achei que iria demorar. Sua mãe ligou lá em casa e disse que estava vindo." Uma garota de cabelos negros desce os degraus, parecia conhecer o rapaz, mas Katter não se recordava até o momento de ver os grandes olhos acinzentados que lhe encaravam. " Não me reconhece mais Katter?" Pergunta Rebbeca.

"Você esta muito diferente da garota que conheci a cinco anos atrás." Responde o jogador.

"Você também está diferente, nem por isto esqueci quem você era." Retruca a garota.

"Tínhamos onze anos Rebbeca. Não lembro nem o que jantei ontem."

" Não parece ser muito gentil me comparando com seu jantar. Eu te conheço desde de pequeno."

"Desde o pré, mas para de drama e me da um abraço."

Um abraço curto, mas que fez Rebbeca lembrar do garotinho que havia conhecido ali mesmo, naquele jardim do lado da sua casa. Katter quis dizer algo, mas Rebbeca foi mais rápida e pegou uma das malas do rapaz e esperou para o jogador abrir a porta de casa.

"Me diz que você esta com a chave?" Pergunta a morena ao amigo de infância.

"Na verdade, eu ia perguntar se meus pais não tinham deixado uma com você ou a sua mãe." Respondeu o loiro mexendo nos cabelos, um pouco encabulado com a situação.

"Vamos deixar suas coisas na minha casa. Aproveito e passo para você tudo do colégio, pelo o que vi, deu sorte de cair na mesma sala do que eu. Vamos poder aproveitar bastante." Rebbeca dizia empolgada quando sua mãe abriu a porta a casa ao lado e veio ao encontro dos dois.

"Você esta mesmo de volta. Você cresceu muito garoto." Lisa a mãe de Rebbeca estava impressionada com o quanto Katter havia mudado.

"Nem parece o garoto de aparelho e que comia meleca do próprio nariz." Disse Rebbeca rindo da cara de nojo do parceiro de infância.

"Sua mãe me disse conseguiu que entrasse na Preston, ainda na sala de Rebbeca. Achei meio rápido você começar justo amanhã, mas o bom que Rebbeca vai poder te ajudar se precisar." Lisa estava para entrar quando notou a cara de confuso do rapaz, Katter mal tinha chegado, já estava sendo arrastado para o colégio sem saber.

"Você sabia que você vai ter que estar no colégio amanhã né? Não se preocupa com as coisas, eles dão tudo. Carterinha, cadernos, e um armário para guarda tudo, você só precisa levar as canetas mesmo." Rebbeca puxava o amigo para dentro de casa.

"Eu mal cheguei e já vão me jogar no colégio. Hoje é quarta feira, não podiam fazer eu começar na segunda?" Katter tentava ficar bravo, mas Rebbeca muitas vezes tirava risadas do garoto fazendo suas caretas, na verdade suas expressões de quem estava ligando para o que estava acontecendo.

"Pense que você vai poder conhecer mais cedo o pessoal, mas antes de tudo. Nada de falar com apenas uma pessoa, uma garota que eu odeio, uma vaca." Rebbeca estava para bater a porta do quarto, mas ficou mais aliviada ao ver os pôsteres pelo quarto do garoto que tanto amava.

"Quem é este?" Pergunta Katter assustado com tanta imagem de um garoto só espalhado por todo o lugar.

"Liam Miller, capitão do time de futebol do colégio. Ele é um fofo, além de ser o mais gato. Pena que aquela maldita da Violet chegou primeiro." Rebbeca parecia alterada como uma grande fã pelo seu ídolo.

"Você precisa se tratar Rebbeca, este Liam não é nada bonito, isto também deve ser tudo efeito de luz, impossível alguém ter olhos de azul piscina, olha que montagem mal feita." Katter ria das imagens coladas na parede, mas o silêncio fez que o jogador reparasse nos olhos acinzentados lhe fuzilando mentalmente. "O que foi?" Pergunta sem graça o loiro.

"Amanhã você vai ve-lo pessoalmente, ele é representante da nossa sala. Vai ver como não é montagem, os olhos dele é azul, azul. Lindo como ele por inteiro." Rebbeca exagerava no tom, Katter se sentia quase invisível rodeado por tantos pôsteres de uma pessoa.

Katter era alguém chamativo, olhos verdes, físico atlético, cabelos claros, um porte bonito de galã, mas aos olhos de Rebbeca, era apenas um garotinho ainda, como o que tinha conhecido no pré. Era impossível conversar com Rebbeca quando ela estava enfeitiçada por Liam, Katter já havia notado isto, mas foi preciso o jogador sair do quarto para que a morena seguisse o rapaz.

"Tenho uma idéia. Você vai me ajudar." Rebbeca gritou no corredor da própria casa, deixando Katter assustado. "Você podia entrar no time de futebol, você foi para o Brasil jogar, com certeza iriam aceitar você na equipe, podia se aproximar do Liam." Continua a morena a dizer seu plano.

"Eu até queria te ajudar Becky, mas não quero me aproximar deste colégio, pretendo só terminar os estudos e ir embora. Sem contar que este Liam é bem popular para ter até pôsteres, ele deve ser bem legal, devia tentar falar com ele." Katter descia os degraus para chegar a sala de estar da casa da amiga.

"Eu já tentei, mas não tenho muito assunto. Violet também está sempre por perto."

"Violet namorada dele?" Perguntou Katter.

"Sim, ela é líder do grupo das meninas do atletismo e das torcedoras, eles estão juntos alguns meses."

"Isto é bem clichê Rebbeca. Capitão do time de futebol com a chefe das líderes de torcida, bem coisa de filmo americano."

"Liam também é filho do treinador, acho que ele esta com Violet só por que ela é popular como ele.

" E você acha que ele devia estar com você?" Pergunta Katter sem pensar.

"Você é um idiota Katter, não vou discutir." Grita Becky correndo para o carto e se trancando.

Katter não espera que seus pais chegassem pela tarde no momento que deitou no sofá da casa de Rebbeca, seus olhos se fecharam e tudo ficou escuro. Algumas horas de sono foram tudo que o rapaz precisava, só não achava que teria dormido tanto.

"Que horas são?" Pergunta o menor vendo que já está de noite lá fora.

"São quatro da manhã Katter, não quis te acordar, você estava dormindo profundo. Seus pais vieram apenas pegar algumas coisas e pediram para que eu ficasse de olho em você, eles irão ter um plantão pela madrugada. Durma mais, seis horas acordo você para se arrumar." Explicou a mãe de Rebbeca.

"Seis horas, achei que estudava de tarde." Resmunga o menor.

"Os colégios são de períodos integral aqui na América, vocês estudam a parte da manhã e tarde inteira, sendo que a tarde pode escolher clubes ou tarefas que prefira fazer. Rebbeca faz teatro de tarde." Novamente a explicação da mais velha foi bem vinda pelo menor, mas foi preciso alguns minutos para que o jovem decidisse deitar de novo.

Acordar depois de um breve cochilo foi difícil, mas foi preciso já que precisava se organizar para ir junto de Rebbeca para o colégio. Katter pegou a primeira roupa que estava na mala, uma calça vinho, camiseta branca e uma jaqueta de couro preto que combinava com o ténis branco.

"Não se preocupa, no colégio não se usa uniforme." Rebbeca estava arrumada, estava apenas secando o cabelo escuro no secador e esperando o jogador ficar pronto.

Katter foi breve, tomou um banho fervendo, procurou o perfume que usava na mala e logo se vestiu. Ficou pronto em vinte três minutos, contado no relógio, não gastava tempo arrumando o cabelo, apenas balançou e seguiu Rebbeca até a porta de saída.

"Ainda está escuro lá fora, o dia tá amanhecendo ainda." Resmunga o loiro.

"Estamos em dias de inverno, no verão fica melhor." Rebbeca deu primeiro passo e de longe pode Vistar um ônibus amarelo, na verdade o ônibus do seu colégio.

"Estou me sentindo em um filme, só vi este estilo de ônibus na televisão." Explica o jogador seguindo Becky para dentro.

Muitos olhares se focaram em Katter, algumas garotas olhavam diretente para o jogador e faziam seus comentários baixinho. No começo Katter achou que todos estavam falando mal, mas foi preciso ouvir alguns assobios e suspiros para que percebesse que estava sendo observado e comido pelos olhos de todos.

Rebbeca foi para o fundo, Katter optou sentar na frente com medo de tantos olhares; se sentou ao lado de um garoto de cabelos longos castanho claro, usava fones de ouvidos que transparenciam a música graças ao volume, Katter com certeza sabia que o rapaz estava ouvindo um rock bem pesado.

O ônibus não demorou muito para parar novamente, desta vez um garota de cabelos ruivos entrou e encarou o ex jogador. Seus olhos se focaram no loiro e a garota se aproximou se sentando próxima para poder dialogar.

"Você deve ser o aluno novo da minha sala. Sou Violet." A ruiva se apresentava em quanto parte do ônibus gravava aquela cena com os olhos.

"Sou Katter. Sou novo mesmo." Katter tentava não dialogar, seus olhos conseguiam ver os de Rebbeca no fundo tentando ouvir a conversa.

"Se Precisar de algo, pode me procurar." Diz Violet voltando a encostar suas costas no banco.

Novamente o ônibus faz sua parada, desta vez todos se levantaram e começaram a descer aos poucos. Rebbeca estava logo atrás de Katter segurando a mão do rapaz, estava enciumada pelo fato de Violet ter procurado o amigo infância.

Ao sair do ônibus mais olhares focaram em Katter, era como ser um pedaço de carne no meio de leões, leões famintos e prontos para atacar. Rebbeca correu puxando Katter para perto do estacionamento, ali a jovem podia ter sua visão matinal de seu grande amor, Liam esperava alguém encostado em seu carro, havia dois garotos próximos conversando encostado na caminhonete ao lado, mas Liam nem ao menos estava prestando atenção.

"Ele sempre esta tão lindo." Rebbeca parecia desesperada para falar com o capitão.

Era um garoto bonito, olhos azuis piscina, cabelos escuros em um corte rebelde e baixo, porte atlético, ombros largos e um maxilar de dar inveja. Um Deus grego aos olhos de Becky, um garoto comum para Katter.
Foi preciso ver Violet pulando em Liam para que Rebbeca voltasse a vida real, a garota estava obsecada, mas com certeza uma hora isto iria passar.

"Olha quem se esconde aqui." A voz de Joseph chama a atenção de muitos alunos, principalmente de seu filho que beijava Violet.

"Vocês se conhecem?" Pergunta Becky empolgada com a aparição do pai do seu amado.

"Eu conheci Joseph no trem vindo para cá." Responde Katter.

"Aqui sou professor ou treinador Joseph, pelo jeito você esta na minha turma de atletismo e educação física. Vi seu nome na lista de chamada do terceiro ano." Joseph conseguia ver a figura de seu filho observando a conversa.

"Precisamos entrar. Rebbeca ainda vai me mostrar o colégio." Katter tentava fugir, mas Rebbeca não queria sair, queria colocar seu plano em ação.

"Vocês ainda precisam de um meio campista agora que o Cezar saiu do colégio né treinador?" Pergunta a garota deixando clara suas intenções.

"Fora de cogitação Rebbeca." Katter somi na multidão deixando a morena e o professor conversando.

Entrar no colégio foi engraçado para Katter, algumas garotas fingiam muitas vezes tropeçar só para se trombar com o loiro, mas Katter já era bem experiente em ler o lado feminino, ele tinha um namorado e sabia as formas usadas para chamar atenção.
Sorrir sozinho foi algo estranho para Katter quando se pegou sorrindo por nada. Foram precisos apenas dois empurrões para o loiro perceber que algo a sua volta estava acontecendo. Havia dois garotos, eram dois garotos grandes, pelas jaquetas que usavam azul marinho faziam parte da equipe de atletas. Os garotos pareciam de começo estar tentar arrombar um armário, mas logo gritos de ajuda foram ouvidos de dentro.

"Você tem que tomar cuidado com quem anda Katter, dica de amiga." Violet dizia ao passar pelo rapaz, mas foi está atitude que fez o ex jogador se aproximar para poder ajudar.

Liam estava próximo, comprimentou os donos daquela artimanha logo que passou por Katter. Houve algum assunto na roda, mas o loiro não ficou esperando, apenas reagiu sem saber das proporções das suas atitudes. Foi preciso um pouco de força para abrir o armário, foi então que os olhos de Katter encontraram o pobre garoto que havia sentado ao lado no ônibus.

"Tudo bem com você?" Pergunta Katter estendendo a mão para o garoto de cabelos longos.

Não foi obrigado uma resposta naquele momento, mas a reação de sair correndo do rapaz acabou entregando Katter, muitos já estavam olhando, outro fingiam não estar vendo, mas todos juntos a Liam foram pegos de surpresa. O capitão não teve tempo de dizer algo, o sinal acabou salvando Katter, mas foi ali que seus dias acabaram sendo marcados pelas grandes orbes azuis.

Katter estava sentado próximo a janela, uma cadeira a frente a que Liam costumava sentar. O capitão se aproximava ainda o encarando, Violet tentava entender aquela cena junto de Rebbeca, mas foi Liam que acabou querendo atenção.

"Você esta no meu lugar." Diz o moreno gesticulando com a cabeça para que Katter saísse.

"Acho que você se enganou, me disseram que você senta atrás." Retruca o loiro.

"Liam você senta atrás, ou não daria pra gente conversar. Você deve ter se confundido." A voz de um dos amigos de Liam pareceu quebrar todo o clima negativo.

"Devo ter me confundido." responde o moreno sem ao menos pedir desculpa, o que fez Katter sentir raiva do capitão e apenas observar a figura que sua amiga tanto amava se sentar próximo, bem atrás.

"Ola pessoal, antes de começar a aula gostaria de apresentar o aluno novo, Katter, que já esta sentado ali.". A Professora não era um pessoa muito discreta, pelo menos foi o que Katter percebeu ao ve-la apresenta-lo para sala. "Vênha até aqui na frente, se apresente e conte um pouco sobre você." Indicava a professora.

"Boa sorte novato." Sussurra Liam no meio de uma risada irônica, estava tirando sarro da cena que estava prestes a presenciar.

Alguém assobiou quando Katter ficou de pé, toda sala encarava o rapaz, menos Liam que mantinha sua visão para o lado de fora da sala, pela janela que tinha ao lado. A professora empurrava Katter para frente, o loiro ficou sem graça e teve que responder a atitude da mais velha. "Calma, já to indo. Pra que tanta pressa?" Katter terminou e toda sala quase caiu na gargalhada, admitir é a melhor parte, Katter tinha além de humor, as melhores expressões do mundo, que faziam qualquer um rir.

"Acho que não tenho muito o que falar, alguns nunca me viram, outros estão se perguntando o que faço aqui, mas logo que eu me apresentar tudo o que eu for dizer não vai passar de uma mera apresentação; pois como seres humanos, vocês irão tentar pesquisar sobre quem está aqui na frente para ver se tudo o que ouviram é verdade, mas vou parar de enrolar. Meu nome é Katter, tenho 16 anos e estou vindo do Brasil, não tipo intercâmbio, apenas porque meus pais quiseram me colocar aqui." Katter deixou boa parte sem uma reação, Liam encarava sério o loiro, mas nem por isto o ex jogador se sentiu mal aos ver aqueles grandes olhos azuis.

"Foi um bom discurso Katter. Vou pedir para o nosso representante levar você até a secretaria para você pegar seus materiais e a senha do seu armário." A professora nem havia terminado e Liam já estava de pé caminhando na direção da porta.

"Vamos." Indica Liam parando na porta.
Katter seguiu o capitão do time de futebol até a secretaria, lá o loiro teve que esperar sentado junto do jogador. Tudo estava muito quieto, o silêncio dominava o lugar, deixando apenas o barulho dos funcionários batendo nas teclas do computador.

"Então seu nome é Katter?" Pergunta Liam quebrando a barreira feita por ambos.

"Sim." Responde o loiro sem muita importância.

"Parece nome de garota." Liam sorri e nota os olhos verdes focarem em ti como se tivesse feito uma piada sem graça.

" É um nome unisex, serve tanto pra garotos, tanto para garotas. O feminino de Katter deveria ser Katterina." Dizia Katter até ver Liam sorrindo e se negando a acreditar em algo com a cabeça.

" Você é um perdedor Katter. Se fosse como eu e os meus amigos, teria ficado bravo. Você preferiu me explicar, o que mostra que você é um fraco." Liam parecia certo sobre suas respostas, precisou apenas se levantar para que Katter entendesse o que estava acontecendo.

"Você tem razão, não sou igual a você e os porcos dos seus amigos, eu vi aquela cena no corredor, algo que idiotas fazem, pessoas com problemas mentais, que precisam diminuir as outras para se sentirem melhor." Katter se levantava e notou Liam parando próximo a porta, o moreno estava pronto para atacar, seus punhos estavam fechados, mas a sorte novamente bateu na porta de Katter, a atendente apareceu no balcão da secretaria com uma caixa em mãos e um envelope.

"Demorei um pouco, mas cheguei. Suas coisas estão dentro desta caixa Katter, dentro do envelope esta sua Carterinha e a senha do seu armário. Agora irei leva-lo. Liam obrigado, pode voltar para a sala."

O capitão apenas sorriu sinicamente, seu sorriso apesar de brilhante mostrava que Katter estava ferrado, havia sido salvo, mas o ano não havia acabado. O moreno se retirou passo a passo, deixava Katter na secretaria e voltava para sala. Katter começou a conhecer o colégio, primeiro deixou tudo no armário que era no segundo andar perto das escadas. Era um colégio enorme de quatro andares, mas que deixava qualquer clube no chinelo por tão grande que era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentem não se perde nos novos personagens, Lisa, Joseph e Michelle são importante como Clara e Hector. Rebbeca vai ter mais história, Tentarei não focar tanto em Katter, mas pode deixa que estou planejando horrores para ela.

Estou gostando de escrever está fic, espero que estejam gostando e deixem seus comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história ""Meio Campo - Entre o Amor e o Futebol."" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.