Jardim de Estrelas escrita por Hanna Martins


Capítulo 4
Salvador particular


Notas iniciais do capítulo

E aqui estou eu com mais um capítulo! Capítulo dedicado a linda da Karina Azevedo que recomendou a fic! Muito, muito, muito obrigada, Karina!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445412/chapter/4

Céus! Eles estão vindo! Se eu não correr... Melhor nem pensar nisto. Uma moto surge. Me preparo para levar um flash na cara, os paparazzi se utilizam de muitos meios para conseguirem fotos, a moto é um deles. No entanto, a moto para em minha frente, me fazendo levar um pequeno susto. E olha que eu já estou assustada!

– Katniss, suba na moto! – diz me entregando um capacete.

Respiro aliviada ao notar que não é um paparazzo louco que está me seguindo e sim ele.

– Obrigada! – digo subindo na moto e colocando o capacete.

– Se segure firme! – adverte.

Passo meus braços por sua cintura e o seguro forte.

– Pronta? – pergunta.

– Sim.

Ele acelera a moto e começamos a praticamente voar. Acho que os paparazzi não vão conseguir me encontrar.

Você deve estar se perguntando o que exatamente está acontecendo aqui, não? Vamos voltar então. Se fosse em outros tempos eu diria voltar a fita, mas isso já está ultrapassado. Acho que agora seria vamos voltar... Ah, esquece, estou ocupada demais tentando salvar minha pele para me lembrar de uma comparação adequada aqui.

Tudo começou há uma semana, depois que saiu aquela notícia sobre minha suposta separação de Peeta.

Consegui falar com minha agência e eles disseram que a coisa estava agitada demais. Estavam pensando em uma estratégia para contornar a situação.

Tentei falar com Peeta, porém não consegui. Madge conseguiu falar com Gale. Ainda bem que ela namora com o empresário e irmão de Peeta, isso facilita um pouco as coisas.

Gale veio logo para nosso apartamento.

– Peeta ainda está gravando. Ele estará incomunicável até o meio-dia – disse Gale após tentar falar com alguém da equipe de gravações. – Mas agora precisamos pensar em uma estratégia, ver qual é a melhor opção neste caso – explicou Gale.

– E quais são as opções? – perguntou Madge.

– Podemos negar publicamente com anúncios e tudo mais ou...

– Ou? – indaguei.

– Não darmos importância, deixar que as coisas se acalmem por si mesmas.

– E qual das duas opções é a melhor? – perguntei a Gale, temendo pela resposta.

–Se dermos muita importância para isso, significa que há realmente algo errado. E as coisas podem se complicar ainda mais. Além disso, nada garante que no futuro estes rumores não ressurgirão ainda mais fortes. Mas, se não fizermos nada, as coisas ficarão um pouco difíceis para vocês dois, Katniss...

As opções eram horríveis de qualquer modo.

– Desculpa, Katniss... – disse Gale fazendo uma expressão desolada. – Mas é tudo o que podemos fazer por enquanto. Acho que o silêncio é a melhor opção que temos. Vou falar com sua agência...

Gale foi fazer um telefonema para Panem, minha agência.

Meu celular começou a tocar, era Annie. Assim que acordou Annie foi direto a uma reunião com sua produtora.

– Como as coisas estão? – perguntou preocupada.

– Estão indo... – respondi.

– Katniss, me desculpa, se eu não tivesse te arrastado para aquele lugar, nada disso teria acontecido...

– Annie, eu sei como são estas coisas, nós nunca podemos adivinhar o que irá acontecer com uma simples foto...

– Mas se você precisar de alguma coisa, me avisa que eu te ajudo. Eu sou boa nos escândalos... sabe, rainha dos escândalos – riu.

Eu também ri com o comentário de Annie. Uma das coisas que tenho aprendido neste mundo é que não se deve levar tudo muito a sério. Um dia você é adorado por todos, no outro, é odiado. Ainda estou tentando me adaptar a este mundo, para mim tudo isso é novo. Escândalos, fofocas, perseguição dos paparazzi, não dá para se acostumar com isso da noite para o dia. E a pior parte é que todos querem dar palpite em sua vida. É como se minha vida não fosse mais a minha vida, mas a vida de outra pessoa.

Olhei para o tablet que Madge deixou em cima do sofá. Lá estava a matéria sobre a “separação” entre eu e Peeta.

Katniss Everdeen foi vista, ontem à noite, em uma casa de shows. A atriz curtia a noitada na companhia de Annie Cresta, baixista de “As carreiristas”. As duas estavam em clima de felicidade.

Peeta Mellark, namorado de Katniss, não estava na companhia da atriz. O jovem ator, conhecido também como príncipe da nação, atualmente está morando em Los Angeles. Embora o príncipe da nação esteja de volta, pois ele estaria gravando um comercial de uma renomada marca de shampoo, eles não foram vistos juntos uma única vez.

Há vários meses que os dois não são visto na companhia um do outro. Fontes seguras garantem que tudo não passaria de uma estratégia para, em breve, anunciar o rompimento.

Relembre a história de amor de Peeta Mellark e Katniss: tudo começou durante as gravações de um filme dirigido pelo celebre diretor Haymitch Abernathy. Os dois surpreenderão a todos ao serem flagrados saindo de um hotel juntos em clima de romance. Alguns dias depois eles confirmaram o namoro. O par romântico da ficção saiu da ficção e foi para a realidade.

Todavia, parece que o romance chegou ao fim. Há quem diga que o coração de Katniss Everdeen já tenha um dono. Há suspeita que o escolhido estaria entre um dos seus colegas de gravações. A atriz, atualmente, está gravando um novo filme dirigido por Haymitch. Resta saber quem será o mais novo dono do coração da jovem?

A matéria prosseguia com algumas hipóteses do motivo de nossa “separação”. Constatei que havia muitos comentários, e eu não estou exagerando aqui! Também pudera Peeta Mellark é o príncipe da nação, o queridinho de todos. Sei que não deveria, porém, passei meus olhos rapidamente por alguns comentários.

“Sabia que isso não iria durar. Ela não merece o Peeta!”

“Katniss Everdeen é uma idiota, quem trocaria Peeta Mellark?”

Estes eram os comentários mais dóceis sobre mim. Parecia que toda a culpa era minha! Por que sempre que acontece algo do gênero a culpa sempre recai sobre a parte feminina envolvida? Nunca a parte masculina é mais recriminada que a parte feminina, nunca. E eu tenho um fator a mais, Peeta sempre será o garoto perfeito, aquele que nunca faz nada de errado. Por que eu tinha que me apaixonar por ele? Por quê? Minha vida era tão mais simples quando eu não o amava.

No entanto, também havia alguns raros comentários sensatos.

“Se eles se separaram ou não, isso não nos diz respeito, a vida é deles”. Exatamente, a vida é nossa!

“Isso são apenas rumores sem sentindo! Peeta e Katniss, não ligue para que estes idiotas falam. Vocês se amam!”

– Katniss, você deveria parar de olhar isso – disse Madge me entregando uma xícara de chá quente. – Você sabe que não pode ligar para o que as pessoas dizem.

– É, eu sei... Mas... Ter pessoas falando sobre você é um saco.

Madge riu.

– Você não tem que gravar, hoje?

– Tenho – respondi. – Daqui a duas horas. Aliás, é melhor eu ir, não quero ser uma pessoa morta mal falada. Porque se eu me atrasar, é isso que serei, uma pessoa morta, Haymitch vai me matar!

Deixei Gale e minha agência cuidar da crise “separação” e fui para as gravações. Como neste dia eu apenas tinha que gravar duas cenas, as filmagens terminaram rapidamente e antes das três da tarde estava em meu apartamento. Um verdadeiro dia de folga!

O pessoal da produção e meus colegas de cena foram legais comigo e não tocaram no assunto. Por isso, por um breve momento esqueci de todo o tormento.

Peeta estava em meu apartamento quando cheguei.

– Peeta... você viu? – foram as primeiras palavras que saíram da minha boca ao vê-lo.

Peeta nada respondeu. Ele me lançou um olhar que não pude decifrar e se aproximou de mim, abrindo seus braços. Corri para os braços de Peeta e me deixei envolver em um abraço forte e cheio de conforto.

– Katniss, precisamos comemorar tivemos nosso primeiro escândalo! – falou irônico.

– Sim, tivemos... – disse me apertando ainda mais contra seu corpo quente.

– Como você está? – perguntou sussurrando em meu ouvido.

– Aham... apenas não estou acostumada com isso. É tudo tão novo para mim... Ser perseguida por paparazzi, ser alvo de fofocas... – suspirei.

– Vai ficar tudo bem! – disse, enquanto acariciava meus cabelos. – Daqui a pouco ninguém estará mais falando disso. Quando aparecer um novo escândalo, seremos esquecidos, você vai ver!

– Assim espero...

– Esqueceu que estou neste mundo deste quando era uma criança? Eu cresci aqui e aprendi uma ou duas coisas, entre elas que fofocas velhas não vendem. E as fofocas têm um prazo muito curto aqui. Vamos para minha casa? Não quero que o único tempo, que tenho com você, seja desperdiçado com assuntos tão chatos como estes – riu.

Concordei com a cabeça. Fomos para a casa de Peeta. No caminho, ele me contou qual era o plano que Gale e minha agencia arquitetaram. Iriamos deixar os ânimos abaixarem sozinhos.

– Mas me conta como exatamente você foi parar nesta confusão? – pediu Peeta, enquanto preparava o jantar.

Um dos talentos que mais adoro em Peeta é o seu dote culinário. Se nada mais desse certo na vida dele, ele poderia abrir um restaurante, com certeza, iria conseguir muito dinheiro com isso.

– Nem eu mesma sei... Fui com Annie ao Distrito 13. Ela agora está louquinha pelo Josh, meu vizinho. Lembra dele?

– E como eu poderia me esquecer – disse em voz baixa.

O tom que Peeta usou foi engraçado. Lembra alguém com... ciúmes?

– Peeta... Você está com ciúmes do Josh?

– Eu com ciúmes daquele cara? – disse sem se virar para mim. – Katniss, qual é? Eu sou muito mais bonito que ele!

Ah, o egocentrismo de Peeta! Se existir alguém mais convencido que ele me avise!

– Seu ego nunca diminui, não?

– Eu sou apenas uma pessoa verdadeira. Estou apenas dizendo o que é verdade.

Dei uma gargalhada, só mesmo Peeta para me fazer rir em uma situação destas.

– E vamos combinar, eu sou muito mais bonito que este cara! – continuou. – Nenhuma mulher olharia para ele se eu estivesse por perto.

– Menos, Peeta, menos! Sabia que Josh é muito inteligente? Ele é formado em medicina, e tem apenas 21 anos! Ele pulou algumas series. O que me diz disso? – provoquei.

– Inteligente, é? Estou achando que alguém vai ficar sem cozido de carneiro, hoje.

Bufei.

– Você só está assim, porque o Josh é bem mais inteligente que você!

– Definitivamente, alguém vai ficar sem cozido de carneiro! – ameaçou.

– Seu chato! – mostrei a língua como uma menininha da pré-escola.

– Katniss Everdeen, é melhor retirar o que disse agora!

– Não retiro!

– Ah, é!

Peeta veio em minha direção, eu me esquivei até a mesa. E como duas crianças, rodeávamos a mesa, Peeta tentava me pegar e eu me esquivar.

Quando ele já estava perto de mim, lancei minha carta na manga.

– O que é isso?

– O quê? – perguntou parando de correr.

– Este cheiro. Sente... Tem algo queimando!

– Ah, não! O cozido de carneiro!

Comecei a rir. Peeta foi dar um jeito no jantar.

– Ganhei! – disse triunfante.

– O cozido de carneiro te salvou! Agradeça a ele.

Peeta tem diversas facetas. Às vezes, ele pode ser um cara irritante e egocêntrico. Ainda lembro quando nós vimos pela primeira vez, em que ele fez um escândalo, porque eu derrubei um pouco de café nele, e assim começamos nossa guerra particular. Outras, pode ser apenas um cara normal e não a super estrela, amado por todos. Ele também tem seu lado gentil, que me dá forças. Como a vez em que ele me ajudou a gravar aquele comercial da Sinsajo, uma famosa marca, da qual sou garota propaganda. Já outras vezes, ele é pode se comportar como uma criança boba. Apreendi a amar cada faceta de Peeta. Não mudaria nada nele. Eu amo Peeta juntamente com seus inúmeros defeitos.

– E depois que você foi ao Distrito 13, o que aconteceu? – indagou, enquanto me servia um prato de cozido de carneiro.

– Quando eu percebi, havia um paparazzo e as pessoas haviam percebido nossa presença. Nem quero pensar o que teria acontecido se Josh não tivesse aparecido – disse fazendo uma careta.

– Josh te salvou?

– Sim.

– Ele foi com vocês ao Distrito 13?

– Não – ainda não havia parado para pensar naquilo. Porém, existia algo que me intrigava, como Josh foi aparecer naquele momento? Não havia visto ele antes. – Ele é fã da banda que estava tocando, Mockingjay. Acho que foi escutá-la tocar – disse tentando encontrar uma explicação, mais para mim do que para Peeta.

– Pelo menos esse tal de Josh fez algo útil!

– Ei, não negue, Peeta, você está com ciúmes do Josh! – provoquei.

– Eu não estou nada!

– Sei...

– Já vi que vou precisar cortar a sobremesa de alguém... – me lançou um olhar sugestivo.

– Bobo!

Ele riu se aproximando de mim e me dando um beijo.

Passei a noite na casa de Peeta.

O tempo passa rápido ao desejarmos que ele não passe. Logo, já era manhã e Peeta precisava voltar para Los Angeles. Infelizmente, não pude acompanhar ele até ao aeroporto, já que eu tinha que gravar.

As coisas ficaram cada vez mais feias. As matérias não paravam de sair. Até insinuaram que meu novo amor era Gloss, meu colega de cena.

Eu e Peeta seguimos o plano, não falar nada e não darmos importância às fofocas.

Hoje de manhã saiu outra fofoca, com uma fonte segura (eles sempre usam este termo “fonte segura”, queria saber quem é esta “fonte segura”?) afirmando que me viu saindo com Gloss. Eu saí com Gloss sim, eu e mais toda a produção do filme, estávamos estudando o local de gravação. Se aquilo foi um encontro, então devo ter saído com toda a cidade!

Haymitch decidiu usar o Distrito 13 como cenário das gravações. Hoje as gravações foram ali. Devido a isso, o local foi fechado por três dias.

Tudo havia saído perfeitamente bem, até que as gravações acabaram. Fiquei até mais tarde para estudar um pouco mais o roteiro, me preparar para a cena de amanhã. Nem vi o tempo passar, quando me dei conta já era tarde da noite. Se eu soubesse o que iria acontecer teria sido a primeira a sair.

Quando sai, percebi uma movimentação estranha, paparazzi. Eles são inacreditáveis, como conseguem estar em todos os lugares?

Como estava com um capuz enorme, eles ainda não haviam percebido minha presença. Por isso, fui em direção oposta a que eles estavam e quando não estava mais sob seu campo de visão comecei a correr.

No entanto, alguém deve ter notado que era eu, aquele ser estranho que estava correndo no meio da noite. Não foi a ideia mais genial que tive, preciso admitir. Foi quando a moto surgiu me salvando das garras dos paparazzi.

E agora estou aqui, torcendo para que ninguém tenha me visto subir na moto e para chegar viva, porque Josh conduz a moto de uma maneira um pouco assustadora.

Mas, conseguimos chegar vivos ao nosso prédio.

– Obrigada! – digo descendo da moto e entregando o capacete a Josh. – Você realmente é o meu salvador! Já é a segunda vez que me salva em pouco mais de uma semana!

– Sempre pode contar comigo! – sorri. – Posso ser seu salvador particular?!

Rimos.

– Ser meu salvador particular é um emprego muito arriscado! Porque eu sou um imã para problemas, acredite!

– Já percebi!

Vamos até o elevador.

– A moto é sua?

– Não, é de um amigo.

– Tenho uma dúvida... – hesito em fazer a pergunta.

– Qual?

– Como você apareceu nas duas vezes em que eu estava fugindo dos paparazzi?

– É... – ele me olha hesitante.

Olho para Josh interrogativa.

– Katniss, eu...

As portas do elevador se abrem. Quase tenho um ataque do coração ao vê-lo diante dos meus olhos.

– Katniss?

– Mas o que você está fazendo aqui?

Ele me analisa.

– Precisamos conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Odiaram? Gostaram? E agora quem será o misterioso homem que apareceu na porta da Katniss? Aposto que vocês já sabem quem é! E ficaram curiosos assim como Katniss para saberem como o Josh apareceu e a salvou duas vezes? E Peeta, está com ciúmes? hehehehe