Jardim de Estrelas escrita por Hanna Martins


Capítulo 5
Favores e mais favores


Notas iniciais do capítulo

Era para eu ter postado este capítulo antes, mas estou com um bloquei criativo horrível. Parece que nada que eu escrevo fica legal, tentei escrever este capítulo várias e várias vezes e eu ficava lá, olhando para a tela em branco, porque, simplesmente as palavras não vinham... Espero que isso passe logo... Caso não passe, vou demorar um pouquinho a postar o próximo capítulo... Peço desculpa por isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445412/chapter/5

Seus incríveis olhos verdes, que me lembram do mar – seria impossível não olhar para seus olhos e não recordar do mar – pousam em mim a espera de uma resposta.

– O que foi, Finnick?

– Eu preciso... de sua ajuda!

– Aham?

– Por favor, Katniss!

Josh acompanha a cena ainda no elevador. Só então percebo que ainda não sai do elevador, e que eu e Finnick estamos barrando a saída de Josh.

– Ok, vamos conversar – digo saindo do elevador.

Uma das últimas pessoas que eu esperava encontrar aqui, era Finnick Odair. Afinal, ele estava em uma turnê pela Europa.

– Este é Josh, meu vizinho – apresento a Finnick. – Josh este é...

– Finnick Odair! – exclama Josh surpreendido.

Olho para Josh interrogativa. Pensei que ele não sabia muita coisa do mundo das celebridades. Quando nos conhecemos, ele não sabia quem era Madge, muito menos eu. No entanto, agora ele reconhece Finnick.

– Tenho que confessar que seu primeiro cd está entre meus prediletos. A maneira que você compõe suas músicas é simplesmente incrível. Parabéns, pelo ótimo trabalho! – elogia Josh.

– Ah, obrigado! – Finnick agradece.

Então, Josh é um fã de Finnick? Realmente, eu não esperava por isso. Se eu contar isso para Annie, sua reação vai ser bem... interessante. Quem diria que o cara que ela está afim seria um fã de seu ex-namorado? Annie, as coisas vão se complicar para você.

Josh e Finnick ainda conversam mais algumas coisas sobre músicas. E as surpresas não param, quem diria que Josh entende tanto de música e de termos técnicos musicais! As pessoas amam me surpreender.

– Ele é um ótimo cara – diz Finnick entrando em meu apartamento. – Tenho que convida-lo para assistir um dos meus ensaios um dia destes!

Reprimo uma risada ao lembrar que seria muito irônico se Finnick e Josh se tornassem melhores amigos.

Até hoje não sei o motivo da separação entre Annie e Finnick. Os dois estavam super apaixonados e de uma hora para outra se separam. A ruptura não deve ter sido nada agradável, já que eles nunca mais se viram. Além disso, Annie nunca toca no assunto Finnick. Acredito até que o nome Finnick Odair foi riscado de seu vocabulário.

– Pensei que você não voltaria da Europa até a próxima semana!

– Aconteceu um problema técnico e precisamos cancelar os últimos dois shows que eu faria em Amsterdã – explica.

– Mas o que você quer falar comigo que não pode esperar até amanhã?

– Katniss, eu... – ele não conclui a frase.

– Você?

Eu mereço, tive um dia agitado de gravações, fui perseguida por paparazzi e agora Finnick está em minha sala e não consegue terminar a frase! Alguém me explica por que estas coisas só acontecem comigo?

– O que você quer? – insisto diante da hesitação dele.

– Annie... Eu preciso vê-la.

– E o quê eu tenho a ver com isso?

– Vocês duas são amigas... Annie gosta muito de você. Então, eu pensei que ela te escutaria.

– Como? – meus ouvidos não ouviram isto, Finnick quer minha ajuda?! – E por que eu te ajudaria?

– Você é minha única esperança, Katniss! – diz em tom dramático.

Só me faltava esta, virei a tabua de salvação de meu ex-namorado. Este dia está sendo louco! Na verdade, meus dias, ultimamente, estão sendo loucos, mas este passou dos limites da loucura.

– Finnick, eu não estou te entendendo.

– Annie... ela não quer me ver de maneira nenhuma, não atende minhas ligações, me evita...

– Mas vocês não vão trabalhar em uma nova música?

Finnick e Annie compuseram “Lucy”, a música fez tanto sucesso que resolveram colocar eles juntos novamente para compor outra música.

– Já não tenho certeza. Do jeito que as coisas estão, Annie vai acabar dando um jeito de não fazer parte desta parceria.

– O que você aprontou para a Annie não querer ver sua cara nem pintada de ouro?

Finnick nada responde.

– Finnick?

– Por que a culpa é sempre minha?

– Eu te conheço muito bem, Finnick Odair! Anda, diz o que você aprontou! – exijo.

– Katniss, é melhor não...

– Você traiu a Annie? – questiono.

– O quê? Mas é claro que não – diz indignado. – Eu nuca trairia a Annie, nunca!

Olho para ele ainda duvidando de sua resposta.

– Finnick! Você fez alguma coisa errada! Confessa logo!

Finnick começa a andar pela sala impaciente. Cruzo meus braços e o encaro.

– Eu preciso falar com a Annie. Por favor, me ajuda, Katniss!

– E você acha que eu vou fazer isso por você? Se a Annie está zangada com você ela tem suas razões. E seja lá o que você aprontou estou do lado da Annie, porque eu te conheço muito bem, Finnick Odair!

Nossa conversa é interrompida pelo toque do meu celular. Olho na tela, e o nome Annie está lá em letras enormes.

– Alô – atendo o celular.

– Katniss! – grita do outro lado da linha. Este tom já diz tudo, vou me meter em encrenca, tenho certeza. – Tive uma ideia genial!

– Que ideia? – indago cautelosa.

– Vou te contar tudo!

Este dia nunca vai acabar, não? Tudo o que quero é minha cama quentinha, é pedir muito? É óbvio que é! Afinal, esta não seria a vida de Katniss Everdeen se ela não se metesse em confusão.

– Me espera! Estou subindo.

– Você está a onde? – pergunto quase tendo um infarto agudo do miocárdio.

– No seu prédio, onde mais? Me espera aí que já estou chegando – desliga o celular.

Olho para Finnick.

– Annie está vindo! – anuncio.

– Ah, meu Deus! – exclama apavorado. – Ela não pode me ver aqui! O que eu faço?

Eu não quero me meter nesta briga. Por isso, empurro Finnick em direção a porta, já que ele está paralisado para fazer qualquer movimento. No entanto, é tarde demais. A companhia começa a soar. Eu e Finnick olhamos para a porta sem fazer qualquer movimento.

– Por favor, me ajuda, Katniss! – implora. – Por favor!

Respiro fundo. Eu sou uma pessoa tão legal, por que estas coisas acontecem comigo? É claro, devo ter aprontado todas na minha vida passada, isso é carma!

– Vai para a cozinha, Finnick! – murmuro. – Espero não me arrepender disso!

Finnick sorri e vai para a cozinha.

Abro a porta, depois de me certificar que Finnick já está bem longe da sala.

– Katniss, que demora, hein! Não me diga que estava traindo o Peeta?!

Olho para ela assustada.

– Não!

– Foi só uma brincadeira, relaxa! – ri. – Mas você não sabe da ideia genial que tive! – me olha com uma expressão de suspense.

– O quê?

– Vou fazer uma festa na minha casa.

– E? – festas são tão comuns neste mundo que não são nenhuma surpresa para mim.

– Advinha quem vai tocar na minha festa?

– Quem?

– Mockingjay! – responde toda feliz. – Não é maravilhoso?!

– Como você conseguiu?

– Algumas pessoas me deviam um ou dois favores – responde simplesmente. – Mas isso não importa! O que importa é que eu consegui contratar a Mockingjay para a minha festa! – Annie começa a andar pela sala enquanto tagarela. – Agora só falta o mais importante! Convidar o Josh!

Annie ainda não desistiu disso.

– E agora é hora de você me mostrar seus serviços como meu cupido! Você vai me ajudar a levar o Josh para a festa!

Tem como isso piorar? Não pergunta, Katniss, não pergunta! Porque sempre que você pergunta, a coisa piora.

– Estou morrendo de sede! – diz Annie, indo para a cozinha.

Espera! Para tudo! Annie está indo para a cozinha? Mas, Finnick está lá!

Se eu me oferecer para pegar água para ela, Annie vai achar a atitude muito suspeita, aí que ela não vai desistir de ir até a cozinha. Não, os dois não podem se encontrar de maneira nenhuma em meu apartamento. Annie vai me matar se descobrir que eu acobertei Finnick.

– Annie! – grito.

Ela se volta para mim interrogativa.

– O que foi?

– Josh... – eu não sei o que dizer. Pensa cérebro, pensa! – Ele está em seu apartamento, acho que seria bom nós fazermos uma visita, sabe... analisar o terreno.

– Ah, Katniss, você é genial! – fala animada, mas ainda indo para a cozinha.

Antes que eu perceba, me aproximo de Annie e a agarro pelo braço, praticamente a arrastando até a porta.

–Vamos, Annie!

– Mas a minha água! – protesta.

Não dou importância a que Annie fala e praticamente a empurro para fora do apartamento.

Em menos de um minuto estou na porta de Josh apertando sua campainha. Ele logo aparece.

– É... – droga, não posso dizer: estou com o ex-namorado da Annie na cozinha (que por acaso é também meu ex-namorado. Aliás, Annie é ex-namorada de Peeta. Céus! Isso está mais complicado que enredo de novela mexicana), e ela não pode vê-lo, por isso vim aqui, salvar minha pele!

– Querem entrar?

– Sim – respondo prontamente.

Nunca havia entrando no apartamento de Josh antes. Teoricamente, seu apartamento deveria ser parecido com o meu. No entanto, há uma diferença enorme entre eles. Não há como descrever o apartamento de Josh, ele é moderno, porém, possui um toque antigo, deve ser devido à coleção de LPs. Na sala, há uma estante enorme, cheia de LPs! Ele deve ter gastado muito dinheiro comprando estes discos de vinil. Nas paredes, há alguns pôsteres de bandas e músicos de diversas épocas e estilos, Beatles, Pink Floyd, The Who, Nirvana, Foo Fighters, Oasis, Franz Ferdinand, Janes Joplin, Jim Morrison... Isso só para citar alguns.

Não sei o que eu tinha em mente sobre o apartamento de um médico, mas esta decoração, com certeza, não estava em minha mente. É, as aparências enganam muito.

Annie fica admirada com a coleção de LPs e está mais feliz que criança na manhã de natal. Ela é uma colecionadora de discos de vinis. Agora é que ela não desiste de conquistar Josh.

– Uau! – exclama Annie. – Tudo isto é seu?! Eu também coleciono LPs!

– Sério? Minha coleção de LPs é meu grande orgulho – ri.

Josh mostra para Annie e para mim seus LPs prediletos. Ficamos um bom tempo nisso.

– Ultimamente, tenho escutado uma banda alternativa. Você conhece a Mockingjay? – pergunta Annie a Josh.

Annie deveria tentar algo no campo da atuação. Ela tem talento para a coisa!

– Sim, conheço – responde Josh, enquanto guarda alguns LPs.

– Vou dar uma festa... E eles vão tocar... Você quer ir?

– Ah, Annie, acho que não vai dar... – ele precisa urgente de umas aulas de atuações, se fosse alguém que conheço (Peeta) já teria dado um jeito na situação. – É... vou ter plantão neste dia.

– Mesmo? – questiona Annie, claramente, demonstrando que não acreditou em sua desculpa.

– Sim – tenta contornar a situação.

– E eu nem falei o dia!

Agora Annie pegou Josh de jeito. Placar: 0X1 para Annie.

– Quando você tem plantão?

– Neste sábado! – responde rapidamente. Placar: 1X1.

Annie faz uma careta de quem não gostou.

– Mas você vai perder o show deles? – tenta usar sua persuasão.

– Fazer o quê, né? – diz Josh.

– Na sexta você tem plantão?

– Não... Se fosse na sexta, eu com certeza iria... Mas como é no sábado...

– Mas que cabeça a minha! – fala Annie dando um pequeno tapinha na testa. – Na verdade, a festa é na sexta! Te vejo, lá então! – Placar: 1X2 para Annie. E com este golpe ela vence a partida.

Annie não dá chance para Josh responder. Ele fica atônito olhando para mim e Annie alternativamente. Enquanto isso, Annie me arrasta para fora do apartamento de Josh.

Definitivamente, Josh deve estar pensando seriamente em se mudar deste apartamento e encontrar uma vizinhança menos doida.

– Annie, o que foi isso? Você andou bebendo de novo?

Ela ri.

– Não seja boba, Katniss! Se meu cupido não faz o trabalho direito – olha para mim. – Eu tenho que fazer o trabalho sujo!

Suspiro. Que outra confusão Annie irá me meter?

E por falar em confusão, tenho uma confusão enorme em meu apartamento! Droga, havia me esquecido completamente de Finnick!

– Annie, nos falamos amanhã! – digo empurrando ela para o elevador.

– Katniss! – tenta sair do elevador. Sou mais rápida que ela e aperto o botão.

– Tchauzinho, Annie!

Vou quase correndo para meu apartamento.

– Finnick! – chamo.

– Aqui! – responde da cozinha.

Encontro Finnick comendo um sanduiche na cozinha.

– Então, a Annie vai dar uma festa?

– Você escutou nossa conversa? – digo o encarando.

– Não tenho culpa se vocês estavam falando alto demais – diz dando os ombros e dando uma mordida no sanduiche.

Será que ele ouviu sobre o Josh?

– O quê você ouviu?

– Nada – responde decepcionado. – Só que Annie vai dar uma festa e que vai convidar uma banda... Mom alguma coisa.

Finnick me olha... Ah, não, lá vem encrenca!

– O quê foi? – pergunto receosa.

– Você poderia me ajudar a ir nesta festa! Que tal?

Era só o que me faltava. Esse dia nunca vai terminar, não?

– Nem vem, Finnick! Você se ferrou sozinho e vai sair desta sozinho. Está me achando com a cara da Madre Tereza de Calcutá?

Finnick me olha com carinha de cachorro pidão.

– Nem adianta fazer esta cara! Ela não tem o menor efeito sobre mim! E agora é melhor você ir embora daqui. Você sabe como é a Annie, vai que ela resolva voltar!

– Ei, não esqueça que eu salvei sua vida! – protesta Finnick indo para a porta. – Você me deve uma!

Bufo e aponto a porta para Finnick, encerando a conversa.

Solto um grade suspiro assim que fecho a porta. Este povo ainda vai me fazer ter um infarto.

A semana passa rápido com Annie, praticamente, me intimando a levar Josh à festa e Finnick quase me deixando maluca, implorando por minha ajuda. Enquanto isso, Haymitch quase me deixa louca nas gravações. Alguém deve ter reservado a semana para infernizar a vida de Katniss Everdeen. Estou pagando por todos os pecados que cometi na vida passada.

Entretanto, nem tudo vai mal. As fofocas sobre meu rompimento com Peeta começam a diminuir um pouco, é claro, se eu fizer qualquer coisa (por mais mínima que seja) vou voltar a ser alvo das fofocas. Por isso, minha meta é: ficar o mais distante possível de confusão.

Hoje é sexta. Eu adoraria estar em casa, em meu pijama, com um pote de sorvete na mão, mas não, estou aqui, em um vestido, usando salto, em uma festa de Annie.

Como prometi para Annie, trouxe Josh comigo. Oh, tarefinha difícil, fugir dos paparazzi é mais fácil do que isso! Não sei por que ainda dou atenção para os pedidos de Annie. Josh inventou um monte de desculpas para fugir da festa. Por sorte, Madge me ajudou nesta tarefa e, finalmente, nós conseguimos trazê-lo conosco.

A casa de Annie está repleta de celebridades.

Ela realmente sabe dar uma festa, há muitos convidados e todos parecerem se divertir.

A festa é no jardim. No centro há um palco esperando ser ocupado.

Percorro meus olhos pelo lugar, mas não vejo sinal de nenhum dos intrigantes da Mockingjay. Aliás, uma coisa me intriga, os intrigantes nunca revelam seus rostos, como eles vão passar despercebidos, é impossível ninguém notar pessoas mascaradas entrando na festa?

– Madge, Katniss, Josh! – Annie vem nos receber. – Que bom ver vocês aqui! Josh, aposto está curioso para conhecer os intrigantes da banda pessoalmente! Eu já planejei tudo, assim que eles pararem de tocar, vamos falar com eles!

Annie não perde tempo!

Josh olha para Annie um pouco desconfortável. E sorri timidamente.

– Acho que a Annie está assustando o pobre do rapaz! – cochicha Madge em meu ouvido.

Neste momento alguém chama Annie para resolver um problema qualquer da festa.

– Pelo menos não há paparazzi por perto... Quer dizer, eu acho... – digo.

– Eu não conto com isso – fala Madge. – Aposto que logo, logo lá fora estará cheio de paparazzi prontos para darem o bote! Uma festa desta não passa despercebida.

Noto que Josh olha de uma maneira preocupada ao seu redor.

– Algum problema, Josh? – indaga Madge, que também nota a expressão preocupada de Josh.

– Não...

Madge vai cumprimentar um dos colegas de trabalho, que também está na festa e nos deixa a sós.

A preocupação de Josh é nítida.

– Josh, tem certeza que você está bem?

– Eu estou... – sua voz de altera. – Ah, não, o que ela está fazendo aqui?

– O quê?

Josh não responde e apenas olha para uma direção. Sigo o olhar de Josh e detenho meu olhar em uma garota alta, de longos cabelos ruivos.

– Eu não acredito nisso! – exclamo, mas não é devido a garota ruiva e sim por causa de quem está conversando com ela, Finnick. Como ele pode entrar aqui?

Se Annie ver Finnick, ela vai ficar maluca! Finnick não aprende mesmo.

Annie vem sorridente em nossa direção. Estou vendo que vamos ter uma guerra daqui a pouco, e eu estou bem no meio desta guerra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Odiaram? Gostaram? Finnick voltou! Eba! Quem está feliz? Já perceberam que ele só vai trazer mais problemas para a pobre da Kat, não? Será que ele vai reconquistar a Annie? E qual foi o motivo deste rompimento? E Depois deste capítulo tenho certeza que vocês já sabem quem é Josh, né? Mas quem será a misteriosa ruiva que fez o Josh ficar transtornado daquele jeito?