Jardim de Estrelas escrita por Hanna Martins


Capítulo 33
Pelo o trabalho


Notas iniciais do capítulo

Nem demorei tanto assim, não? Mal vejo a hora de chegar novembro, preciso de férias e dormir, sério, acho que já passei do estado pó. Mas vamos ao capítulo, que vem com novidades...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445412/chapter/33

Perfeito! Agora o elevador também resolveu quebrar! É claro, porque não bastava eu ter que virar babá de um Peeta Mellark metido a garoto incendiário, nem aqueles rumores que estão se espalhando pela internet. Não, o elevador também precisa estar quebrado! Porque o mundo me ama (isso é ironia).

Como chutar o elevador, gritar, ou fazer qualquer coisa do gênero não é de grande utilidade para meus problemas, resolvo subir as escadas até o meu apartamento. Pelo menos faço um pouco de exercício pela manhã. Exercícios são bons para a saúde. Estou tentado ser otimista aqui, hein!

Já estou quase chegando ao meu apartamento, quando escuto vozes vindo das escadas. São Jenny e Josh.

— Você sempre gostou de se sentar nas escadas quando tinha algum problema para resolver — diz Josh.

— Você me conhece — fala Jenny.

Estou preste a interrompê-los, porém na voz de Jenny há algo estranho que me faz repensar esta decisão. Sei lá, mas parece que seria ruim da minha parte interromper esta conversa. Tá, eu sei que mais péssimo ainda é escutá-la, porém estou cansada demais para descer todas estas escadas. E ninguém precisava ficar sabendo que eu escutei esta conversa (é só ninguém contar! Esse é nosso segredinho, ok?). Do local em que estou dá perfeitamente para ver Josh e Jenny sem que eles me vejam. Eles estão sentados nos degraus da escada, perto um do outro, quase se tocando. Jenny tem um olhar distante, nem parece àquela garota que tem um sol dentro de si, que estou acostumada a ver.

— Jennifer, sei que o motivo de você estar no apartamento da Katniss não é porque sua casa está em reforma! ― diz Josh a encarando.

— Realmente, você me conhece melhor do que ninguém, é impossível mentir para você, Josh! — sorri.

— O que está acontecendo? — indaga Josh.

— Tenho que tomar uma decisão — Jenny brinca com uma bolinha de ping pong.

— Algum filme?

— Não... Tony me pediu em casamento... ― fala sem olhar para Josh.

Ele nada fala, o que gera um estranho silêncio, igual aqueles de elevador, quando você está sozinha com uma pessoa que você não conhece, ou não quer estar. Josh desvia os olhos de Jenny.

Tony Stonem é um ator inglês bem conhecido. As mulheres amam Tony, com seus belíssimos olhos azuis, seu belo porte, seu sotaque inglês. Sei que ele e Jenny estavam namorando, embora não tenha muitas coisas sobre eles na mídia. Jenny sempre preferiu manter sua vida privada bem longe dos holofotes.

— Eu terminei com ele... — continua Jenny após a pausa. — Agora Tony quer voltar... Eu realmente amo Tony. Porém, eu não sei se casamento é o que eu quero. Não estou preparada para isso. Você me conhece, Josh, sabe como eu sou...

— Eu sei, Jennifer...

— Sabe que o amor sempre esteve em segundo plano para mim. Eu sempre amei minha carreira acima de tudo... Só houve uma pessoa que me fez duvidar — ela olha para Josh. — Você.

Josh retribui seu olhar. Ele pega uma pequena mecha do cabelo de Jenny e começa a brincar com ela.

— Mas nós não demos certo, Jennifer...

— Eu sei... somos tão opostos. Você sonha em se casar, ter filhos, uma vida normal... Isso nunca foi suficiente para mim. Nunca me vi casada, sendo mãe.

— Cada um tem seus sonhos, Jennifer, isso não nos torna nem melhores nem piores. São apenas visões diferentes sobre o mundo.

— Foi por isso que acabamos, eu sabia se aceitasse aquele papel iria virar uma verdadeira celebridade, e você sempre detestou o mundo das celebridades. Sei que não podíamos ficar juntos... Você sabe o quanto aquela separação foi dolorosa para mim...

— Jennifer, você tem um incrível poder de fazer todos ao seu redor felizes, mas ao mesmo tempo quando está triste você pode fazer uma pessoa se afogar em suas lágrimas, e se sentir totalmente impotente. Eu nunca quis que você fosse infeliz — Josh pega uma das mãos de Jenny e a acaricia suavemente. — Foi por isso que pensei que o melhor para nós dois fosse a separação. Foi por isso que deixe você ir, terminei com você...

Jenny abraça Josh.

Uau, então, significa que quem terminou tudo foi Josh e não Jenny. Eu sempre pensei que fora ela que havia rompido com ele.

— Gostaria de ser uma garota normal, que deseja se casar e ter filhos... ― diz saindo dos braços de Josh.

— Você sabe muito bem que nem todas as garotas querem isso para suas vidas, isso é perfeitamente normal. Para mim, você é ainda uma garota normal, alegre, divertida, que contagia a todos a sua volta.

— Ah, Josh! Como eu estava precisando de alguém que me visse como uma humana, e não “a grande estrela” ― fala fazendo aspas com os dedos. ― Eu adoro como você me faz sentir uma pessoa comum! Com você eu sinto que posso ser eu mesma.

Josh lança para Jenny um sorriso cheio de ternura.

― Por que você é assim? — fala Jenny de uma maneira divertida.

— Assim como? ― indaga no mesmo tom.

— Perfeito!

Josh ri.

— Eu não sou perfeito.

— Ah, é sim! Aposto que todas as mulheres caem aos seus pés, e se apaixonam imediatamente por você. Me diga como anda este coraçãozinho?

— Quieto — responde Josh.

— Não me diga que ainda não me esqueceu? — o tom de Jenny é divertido.

Josh nada responde.

— Não acredito! — brinca Jenny. — Você ainda não me esqueceu! Anda admite!

Jenny começa a fazer cócegas em Josh. Os dois riem. Sei lá, mas tenho a nítida impressão que esta afirmação tem uma ponta de verdade. Josh é perfeito (nisso estou totalmente de acordo com Jenny), pode ter a mulher que quiser, porém... até agora não vi ele manifestar qualquer interesse sincero por nenhuma. E olha que Annie se empenhou em conquistar o coração de Josh! Ela mesma admitiu derrota, e olha que para Annie admitir derrota, isso só pode significar que não há solução alguma.

Josh é gentil com todos, simpático — não vou começar a fazer aqui uma lista das qualidades de Josh porque se começar não vou terminar com isso hoje —, o que leva as pessoas a interpretar mal seu comportamento, julgar ver um sentimento que não existe. Interpretar amizade como amor. No entanto, com Jenny... com Jenny tenho a impressão que não é somente amizade que está ali. Há algo mais. Não, não estou enganada! Definitivamente, há algo ali...

Mas agora é a deixa perfeita para eu entrar.

— Então, vocês estão aqui interrompendo o tráfego! — falo subindo as escadas.

— Oi, Katniss! — fala Jenny toda animada, interrompendo as cócegas em Josh. — Acordei e você não estava aqui... Você dormiu em outro lugar? — indica a minha roupa.

Não tenho como negar esta evidência, estou com a mesma roupa de ontem. E ainda por cima, ela está um pouco amassada.

— É... precisei levar Peeta para casa ontem e... aconteceram alguns problemas...

— Algo grave? — pergunta Josh preocupado.

— Não, nada grave. Preciso ligar para Annie, saber como ela está, ontem estava péssima — mudo de assunto rapidamente.

— Sam me disse que deixou Annie em casa ontem e que ela estava bem — informa Josh.

— Dê meus agradecimentos a Sam. Cuidar de Annie bêbada é uma tarefa bem difícil ― falo em um tom divertido.

Subo os degraus restantes e deixo Jenny e Josh conversando.

Assim que chego em meu apartamento, ligo para Annie.

— Como você está? — pergunto.

— Com uma ressaca horrível! — porém, sua voz está bem animada, não se assemelha a voz de alguém com ressaca. Hum... suspeito.

— Você está em sua casa?

— Não, estou indo para uma reunião de trabalho... — sua voz não diminui a empolgação. Annie animada para uma reunião, definitivamente, tem algo errado aí.

— Ainda bem que o Sam te levou sã e salva para sua casa...

— Por falar em Sam — Annie me interrompe. — Como Josh nunca me apresentou este amigo antes?

Agora entendi a empolgação dela.

— Ele é lindo! Aquela boca, aquelas covinhas perfeitas na bochecha quando sorri! E aquela voz então! Meu Deus! Katniss, Sam é muito gostoso!

— Annie... aconteceu alguma coisa entre vocês dois? ― meu sentindo de alerta liga.

— Só uns beijinhos... Não que faltasse vontade da minha parte! É um pecado mortal desperdiçar aquele corpinho.

Meu único pensamento é: o dia não para de me surpreender. O que mais falta acontecer hoje?

E, Finnick, agora você ganhou um rival, digno da palavra rival, para lutar pelo amor de Annie. Você está perdido, Finnick!

— Tchau, Katniss, tenho que ir! Mais tarde, marquei de me encontrar com Sam.

Annie desliga o celular.

Essa noite de bebedeira foi épica. Annie pegou Sam, Peeta se transformou em boy on fire, e agora tem um monte de rumores nos envolvendo. Pelo menos, eles não têm evidência alguma, são só rumores.

Preciso de um bom banho, ainda posso sentir a colônia de Peeta em meu corpo. Por que ele tinha que dormir abraçado comigo? Não, nada de ficar pensando naquele ser louro!

Os dias passam em meio a algumas turbulências (para não dizer outra coisa).

Annie e Sam começaram a namorar. Sim, eles levaram adiante esta história. A coisa está tão séria, que ele até revelou para Annie que era um dos intrigantes da Mockingjay. Espero que ninguém tenha o coração quebrado desta vez. Na verdade, certo alguém já teve o coração quebrado, Finnick ficou péssimo quando soube que Annie estava namorando Sam. Ele até apareceu bêbado, um dia destes, na porta de meu apartamento, lamentando sua estupidez. Por mais que Finnick deseje a felicidade de Annie, ele ainda sofre muito com este amor.

Os rumores de que eu e Peeta voltamos estão cada vez mais fortes. Esses dias, encontrei um fórum na internet, que discutia as evidências de nosso retorno. Nem eu sabia que tínhamos tantas evidências! Nem que o fato de Peeta usar uma camiseta verde (minha cor predileta), em uma entrevista que ele deu recentemente, é uma prova incontestável que estamos juntos. De acordo com o fórum, o fato de eu e Peeta voltamos a trabalhar juntos é uma conspiração para em breve anunciamos nosso namoro.

Foi uma verdadeira festa no fórum, quando descobriram, não me pergunte como, que eu e Peeta fomos padrinhos de casamento de Madge e Gale. Até disseram que na verdade, eu e Peeta estávamos nos casando... Aliás, criaram fanfictions sobre isso. Sério, fanfictions! Ah, seu pegar estas pessoas que criam isso, não vai sobrar nem a unha do dedo mindinho para contar história. Descobri também que eu e Peeta não combinamos nem para seremos shippados. Olha só os nomes:

Kapeeta — que nome é esse? Se eu visse um casal com este nome sairia correndo!

Peeniss — nem vou comentar, nome autoexplicativo.

Que raios são estes nomes? Alguém me explica! Isso só prova uma coisa, eu e Peeta não damos certo.

Para completar o quadro, nem minha agência, nem Gale resolveram intervir. Para eles são apenas rumores que irão desaparecer com o tempo (pelo menos foi esta a explicação que Seneca Crane me deu para não desmentir os rumores). E se nós começarmos a negar enfaticamente, eles só irão aumentar.

Acredito que alguém está amando estes rumores. Sim, ele mesmo. Meu “querido” diretor Haymitch está andando muito feliz estes dias. Tenho certeza que isso está sendo ótimo para seu filme. Os protagonistas envolvidos em rumores de namoro e, olha só, os dois já foram namorados. Resultado muitas pessoas de olho nesta produção cinematográfica.

Por falar no filme, as gravações já começaram há uma semana. No entanto, eu e Peeta não filmamos juntos até agora. Ênfase na expressão “até agora”, hoje começamos a gravar juntos! Está até difícil levantar da cama, só de pensar que terei...

Depois daquele dia, eu e Peeta não nos vimos mais. Não sei o que ele está pensando destes rumores, mas... pensando bem, Peeta não disse que eu era um obstáculo em seu caminho? Até que estou tendo uma pequena vingança. Chupa, Peeta, agora você está associado a mim! Adoraria ver sua cara de desgosto, quando encontrasse este fórum! Isso me deu uma ideia... Não, melhor deixar para lá.

O que eu quero é que estes rumores terminem o mais rápido possível. Estou cansada de não poder sair do meu apartamento direito, já que tem paparazzi loucos para flagrar... sei lá. Parazzi adoram perseguir celebridades de qualquer forma.

Vamos lá, Katniss, coragem garota! Quando mais cedo você fizer isso, mais cedo vai terminar.

Depois de minha luta interna, consigo finalmente sair da cama. Foi uma luta difícil, acreditem em mim! Ainda mais que são seis horas da manhã, abandonar a pobrezinha da sua cama, que até parece te chamar com olhos de cachorrinho abandonado, não é para qualquer um. Não se preocupe cama, eu volto!

Começo a ouvir sons vindos da sala.

E olha só a cena que encontro, se contasse para alguém sobre isso, ninguém iria acreditar. Jenny e Annie estão dançando “Gangnam Style”. Estão até fazendo a coreografia.

Oppa gangnam style
Gangnam style
Oppa gangnam style
Gangnam style
Oppa gangnam style
Eh sexy lady
Oppa gangnam style
Ehh- sexy lady

As duas cantam a parte do refrão, enquanto dançam pela sala. E eu que pensei que esta dança era coisa do passado...

Pelas roupas, julgo que acabaram de chegar da festa em que foram ontem e estão completamente bêbadas! Elas têm saído bastante ultimamente.

— Katniss! — grita Jenny. — Vamos dançar!

— Alguém aqui tem que trabalhar — falo. — Aliás, já estou quase atrasada.

As deixo na sala e vou para meu trabalho. Eu não disse que estas duas são irmãs separadas no nascimento?

Hoje, iremos gravar uma cena sobre o passado de Nick e Lory. A cena se passa na casa deles. É uma cena romântica. Haymitch é um gênio (ironia), vai gravar, justamente, uma cena romântica na primeira cena que eu e Peeta precisamos gravar juntos.

Sou uma profissional aqui, nada de pânico.

Vou para o camarim, onde encontro meu habitual trio de figurinistas, Venia, Flavius e Octavia. Os três tagarelam, enquanto cuidam de minha maquiagem, meu cabelo e minha roupa. Quase durmo, enquanto eles fazem seu trabalho.

Finalmente, eles terminam. Darius vem me avisar que Haymitch está me esperando para gravar a cena.

Haymitch me chama assim que apareço. Peeta ainda não está aqui.

Vamos gravar a cena em uma pequena sala, com uma lareira e tudo. Um ambiente bem aconchegante. Fizeram um ótimo trabalho aqui.

— Katniss, venha até aqui! — não gostei disso, Haymitch está sorrindo, e até o tom da sua voz é suave.

— Sim?

— Fiz algumas pequenas alterações no roteiro... — ai vem, nosso querido diretor ama fazer alterações de última hora no roteiro. Ele também é um dos roteiristas do filme. — Acho que uma cena mais densa entre você e Peeta ficaria melhor aqui, uma cena que expresse toda a paixão de Nick e Lory.

— Ahã?

— Vamos gravar uns amassos aqui! — solta uma risada.

— Uma cena de cama?

— Você me entendeu, Katniss! — diz, rindo.

Alguém me segura aqui, quero bater nesse ser! Como ele ousa alterar o roteiro e incluir uma cena de cama sem mais nem menos?

— Haymitch! — começo a protestar.

— Ah, Peeta, que bom que apareceu! — fala me ignorando. — Estava discutindo aqui com a Katniss sobre esta cena. Fiz algumas alterações no roteiro, nada de mais, apenas vamos intensificar as coisas aqui.

— O quê? — Peeta parece surpreso tanto quanto eu fiquei.

— Vamos fazer uma ceninha de cama aqui — fala como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Peeta olha para Haymitch com a mesma expressão que olhei para ele minutos atrás.

Esse velho só pode estar querendo morrer!

— Por que vocês estão assim? Vocês já fizeram isso antes e... — olha para Darius. — Pessoas quase testemunharam isso. É a sétima arte! Vamos fazer isso novamente, mas pela arte!

Eu e Peeta nos olhamos, está claro que temos o mesmo pensamento: vamos matar este velho! Vamos defenestrar Haymitch! Sim, esta é uma boa ideia.

Após nossos protestos, Haymitch decide tirar um pouco da intensidade da cena. No entanto, ele não abre mão de gravarmos esta cena.

— Vocês são atores, são profissionais aqui, lembram... ou terei que lembrá-los de novo?

Velho chantagista!

O set fica quase vazio, para deixar os atores mais a vontade. Haymitch começa a dar ordens.

— Prontos? — pergunta.

Katniss, você é uma profissional, uma profissional! Seja profissional!

— Ação! — grita Haymitch.

Eu sou uma profissional aqui! Eu vou conseguir. É só pensar que Peeta é um ator qualquer... Eu consigo, eu consigo... Isso é trabalho. Trabalho. Estou fazendo pelo trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? Quem diria que foi Josh que terminou com a Jenny? Kat está certa há sentimentos de Josh por Jenny? E este namoro da Annie e do Sam? O que será desde triângulo amoroso? E Haymitch todo feliz colocando as manguinhas de fora? Como será que a Kat vai se sair nesta cena?
A Manu, uma leitora linda, fez um grupo no facebook para minhas fics. Obrigada, Manu! Lá eu planejo falar sobre as fics, dias de postagens, spoiler sobre os próximos capítulos, enfim, sobre um monte de coisas. Se vocês quiserem interagir mais comigo, me conhecer, lá é o lugar certo. Então, quem quiser é só entrar no grupo:
https://facebook.com/groups/1478424675755680?ref=bookmark
Espero ver vocês lá!