Jardim de Estrelas escrita por Hanna Martins


Capítulo 34
Em chamas, literalmente!


Notas iniciais do capítulo

E aqui estou com mais um capítulo. Queria pedir desculpas a vocês por não ter respondidos aos comentários. Saibam que uma das coisas que mais amo por aqui é responder vocês, eu simplesmente AMO, ADORO, seus comentários, me divirto horrores e uma das grandes razões de eu estar por aqui é devido a vocês! Eu vou responder vocês, mas ainda vai ser aos pouquinhos, minha net não anda nada bem... e isso aliado a falta de tempo, torna as coisas um pouquinho difíceis para mim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445412/chapter/34

Eu não sou a Katniss, sou a Nick! Sou a Nick! Nick agora está diante de seu amado Lory. Os dois estão tendo um momento feliz. Sim, é isso aí, sou a Nick. E este que está na minha frente é Lory, não Peeta. Certo?

Peeta, quero dizer Lory, se aproxima de mim. Ele desliza sua mão pelos meus cabelos. Seus olhos vão parar em meus olhos. Como Peeta é bom ator! Ele pode ser um idiota, mas ainda ninguém pode negar suas habilidades de atuação. Seus olhos transmitem exatamente o que a cena pede, amor. Não posso permitir que Peeta ganhe de mim. Isso nunca.

Levo minha mão até seu rosto e o toco suavemente. Vamos Katniss — quero, dizer Nick — você está diante do homem que você ama.

Lory me puxa para seus braços. A cena tem este ritmo, ela deve começar suave e explodir com os sentimentos de Lory e Nick. A respiração de Lory começa a acelerar. Nos encaramos, nossos rostos começam a se mover lentamente um em direção ao outro como se estivessem hipnotizados um pelo outro. Seus olhos param em meus lábios, me puxando para eles. Finalmente, nossos lábios se encontraram, e abocanham um ao outro, devorando-se completamente.

Sinto o toque suave e quente dos seus lábios no meu. Ele move-se lentamente, fazendo uma leve pressão nos meus lábios. Sinto sua mão deslizando por minhas costas, causando ― que droga! ― um leve arrepio em mim.

Droga, por que Peeta tinha que beijar tão bem? Seria bem mais fácil gravar esta cena, se ele não beijasse assim. Como seria! Foco, Katniss, são Nick e Lory que estão se beijando aqui. Foco, foco, foco. Você é uma atriz ou um rato covarde que foge correndo? Você é uma atriz!

Separamos nossos lábios por um segundo, mas logo voltamos a nos beijar novamente, ainda mais intensamente do que a primeira vez. Ele desce seus lábios por meu pescoço e planta um beijo na base. Nossas mãos correm rapidamente e livremente pelo corpo um do outro. Nos apertamos, acariciamos intensamente. Me livro da camiseta dele, que cai em algum lugar no chão. Percorro minhas mãos por seus bíceps. De uma maneira selvagem, ele começa a desabotoar a minha blusa, seus lábios ágeis vão parar em meu colo.

Salto sobre seu corpo, envolvendo minhas pernas em seu quadril. Ele me deita no sofá. Sua mão vai parar em minha coxa, e entra na minha saia. Oh, droga de arrepios! Como eu odeio não ter controle sobre meu corpo. Odeio. Odeio. Odeio.

Meu corpo completamente descontrolado (que isso fique bem claro) faz os movimentos por si mesmo. Deslizo minha mão de forma selvagem por suas costas nuas.

Ele me olha intensamente, como se apenas com o olhar pudesse me despir inteira, não apenas as minhas roupas, mas minha alma. Seus lábios tomam os meus. Recebo uma pequena mordida em meu lábio inferior e depois sinto-o ser sugado.

Ele solta os meus lábios e me encara. Não permito que ele me encare por mais alguns segundos, salto meus lábios sobre os seus. Estamos travando uma verdadeira guerra de quem cede primeiro. Por alguma razão, não quero deixar Peeta Mellark vencer... seja lá o que for isso.

— Corta! — a voz de Haymitch me traz a realidade.

Não me julguem, eu estava totalmente dentro da personagem! Estou sendo muito profissional aqui!

Peeta sai de cima de mim.

— Esse filme precisa ser liberado para menores de dezoito anos! Lembrem-se que a classificação é de 13 anos! — diz Haymitch. — Vamos gravar de novo! Preciso de outra tomada desde esta parte que Peeta joga a Katniss no sofá! — avisa Haymitch. — Quero que repitam esta cena com a mesma intensidade

Atores também precisam fazer sacrifícios profissionais. Me preparo novamente para gravar a cena. Como eu estava no colo de Peeta, quando ele me colocou em cima do sofá, faço novamente este movimento. Coloco minhas pernas ao redor do seu quadril. Tento evitar seu olhar quando não estamos gravando. Sei que a partir do momento que Haymitch gritar “ação”, vou entrar totalmente na personagem, porém, antes disso, estar nos braços do Peeta é estranho.

Peeta me manter apertada em seus braços. Passo meus braços ao redor de seu pescoço. Relaxa, Katniss, entre na personagem!

Como isso é estranho! Peeta está sem camiseta, me segurando, e eu estou com minha blusa desabotoada, deixando meu sutiã à mostra. Nossos corpos estão muito próximos. Meus seios estão roçando no peitoral de Peeta.

Peeta me olha. Por um instante, nossos olhos se cruzam.

—Todos em seus lugares e... ação! — grita Haymitch. Ainda bem, pensei que nunca essa situação iria acabar.

Repetimos a cena.

— Vamos fazer outra tomada! — interrompe Haymitch.

E mais uma vez gravamos a cena. Tudo se repete novamente.

Não sei ao certo quantas tomadas gravamos, creio que mais de dez. Só sei que quando termino de gravar, estou exausta.

Estou até com medo das próximas alterações que Haymitch fará. Porém, já passou e acredito que consegui fazer o meu papel muito bem. É cada coisa que faço por minha profissão!

Como preciso gravar uma cena à noite, provavelmente vou passar a noite inteira gravando, sou dispensada pelo resto da tarde.

Nem preciso dizer que não espero segunda ordem. Pelo menos, na próxima cena não há nada de romantismo entre eu e Peeta. Na verdade, é uma cena de ação. A casa de Lory e Nick sofre um incêndio. Isso irá fazer com que Lory vá parar no hospital e descubra sobre sua doença. Sim, um incêndio de verdade, isso lembra... Melhor eu parar de pensar nisso.

Vou para o meu apartamento o mais rápido que posso.

Encontro Josh no elevador. Ele parece exausto.

— Plantão? — interrogo.

— Sim, um longo e exaustivo plantão. Tudo o que quero agora é dormir! É o que vou fazer agora, vou desmaiar na cama. Se pudesse iria hibernar! Já que não posso, me contento eu dormir até de noite, já que eu e a banda vamos ensaiar a noite... — boceja.

Rio.

— Sam agora só pensa em ensaiar... ― fala dando outro bocejo.

— Sei muito bem porque Sam quer isso! — afirmo. — Tem a ver com certa pessoa...

— É, ela tem aparecido em quase todos os nossos ensaios.

— Sam está muito apaixonado por Annie?

— Perdidamente apaixonado, ele não tem mais conserto! — fala Josh.

— Josh... eu sei que Annie e Sam estão felizes juntos... Annie... é alguém que ama intensamente, que vive sua paixão ao extremo, mas... ― falo hesitante.

— Mas? — questiona Josh.

— Ela vai amar Sam infinitamente. Mas, o amor de Annie é do tipo que seja infinito enquanto dure. E ninguém sabe quando o amor dela pode acabar... Além disso há Finnick, a situação deles ainda não se resolveu. Sei que Annie não conseguiu dar um ponto final nesta história. De alguma maneira, ela não o esqueceu totalmente.

— Compreendo a sua preocupação. Eu já adverti Sam sobre isso.

— Espero que nenhum coração se machuque... Eu realmente queria que as coisas dessem certo entra ela e Sam... Annie merece ser feliz. Mas eu não sei... não sei...

Josh sorri para mim.

— Ninguém sabe o que pode acontecer entre um homem e uma mulher... — fala Josh.

— É, ninguém sabe. O amor é uma das coisas mais inexplicável que existe. Ninguém pode controlar o coração...

— Seria perfeito se pudéssemos controlar o coração e amar somente aqueles que queremos — há algo de triste em seu tom de voz. Sei exatamente ao que ele está se referindo, é tão óbvio, igual ao Grand Canyon. Sério. Josh precisa fazer aulas de atuação, até mesmo eu sei no que ele está pensando.

— Ela ainda está aqui — digo, colocando minha em forma de concha sobre a boca, como se estivesse lhe contando um segredinho.

Josh me olha interrogativo.

— Josh, você deveria falar com ela sobre isso, o mundo pode não dar uma terceira chance...

— Mas ela ama outro! — fala resignado.

Sorrio.

— Ninguém sabe o que pode acontecer entre um homem e uma mulher... — plágio a frase de Josh.

As portas do elevador se abrem, me despeço de Josh. Jenny não está no apartamento. Resolvo dormir o resto do dia.

Como estava precisando dormir, reconheço após acordar. Quase acordo atrasada. Praticamente, me levanto da cama e vou para o estúdio de gravações — Haymitch tendo chilique não é algo bom de se ver, muito mais quando é pelo atraso de algum ator.

— Katniss — fala Haymitch ao me ver. — Que cara é está? Parece que caiu da cama... Vá logo para a maquiagem.

Nem me incomodo em responder Haymitch, apenas lanço meu olhar: vai incomodar outra pessoa, para não dizer outra coisa.

E novamente lá vou eu para a maquiagem. Esse dia está sendo tão longo!

Venia, Flavius e Octavia, quase tem um ataque ao ver meu rosto.

— O que aconteceu com você, Katniss? Cadê meus sais? — diz Flavius tendo um ataque.

— Dormi demais — respondo, sem me deixar levar pelos olhares assassinos deles.

— Calma, Flavius — diz Octavia. — Somos profissionais aqui!

— Podemos dar um jeito nisso — Venia aponta para mim.

Ótimo, agora virei “isso”!

Flavius suspira e se põe a trabalhar. Não sei o motivo do ataque, nessa cena, eu apareço coberta de sujeira. Vai entender essas pessoas...

Já são quase oito horas da noite, quando Darius vem avisar que tudo está pronto para o inicio das gravações.

Encontro Haymitch e Peeta conversando. A cena vai ser mais focada nele. Após falar com Peeta, Haymitch me chama para passar as instruções sobre a cena.

— Vamos gravar a sequência final primeiro. Na cena, Lory vai sair da casa em chamas, procurando pela Nick, quando se dá conta que Nick não está, ele vai procurar por ela dentro da casa, esta parte como você sabe, não vamos gravar hoje, vamos gravar amanhã, em um estúdio especial — explica Haymitch. — Vamos gravar a partir do momento em que Lory sai com a Nick nos braços. Nick está inconsciente e Lory vai desmaiar ao lado dela. Certo?

Balanço a cabeça.

Eu não disse que a cena era de ação? Mas eu não falei que faria a ação. Tudo o que tenho que fazer é fechar meus olhos e deixar Peeta fazer o resto.

Haymitch vai cuidar dos últimos preparativos. A casa começa a arder em chamas. Não é fogo cinematográfico, realmente há fogo, o que é um pouco assustador, mesmo que nós não precisamos interagir com as chamas. Há bombeiros por aqui, para que a cena saia com a maior segurança possível.

Peeta olha para as chamas, há algo de estranho em sua expressão. Parece... medo?

— Vamos começar a gravar! — grita Haymitch.

Eu e Peeta nos aproximamos. Ao me aproximar de Peeta, noto algumas gotículas de suor escorrendo por sua testa. Embora esteja maquiado, é possível notar uma certa palidez em sua face.

— Peeta, vamos fazer como combinamos! — fala Haymitch. — Lembre-se de caminhar com a Katniss nos braços até este ponto — indica um lugar que está marcado.

Peeta apenas concorda com a cabeça. Ele se vira para mim, sem dizer uma palavra me pega em seus braços. Olho para ele... está estranho.

— Peeta, se aproxime mais da casa! — instrui Haymitch.

Ele olha para a casa como se quisesse se afastar o mais longe possível dela.

— Não se preocupe, temos tudo sobre controle — avisa Haymitch. Não fui só eu que notei a expressão no rosto de Peeta.

Lentamente, ele se aproxima da casa.

— Um pouco mais! — pede Haymitch.

Peeta dá mais alguns passos.

— Mais! Mais um pouco, Peeta!

O rosto de Peeta está cada vez mais pálido.

— Isso, fique aí! Vamos gravar! — fecho meus olhos. — Ação!

Peeta começa a andar apressadamente comigo em seus braços.

— Corta! — Haymitch grita. — Peeta, vamos tentar suavizar esta expressão. Lory está assustado, mas ao mesmo tempo está aliviado porque Nick está viva. Certo?

Peeta nada fala, apenas volta para a posição anterior.

— Ação!

Ele começa a andar novamente.

— Corta! Peeta, vamos gravar mais uma vez, cuidado com sua expressão!

Gravamos a cena mais oito vezes. No entanto, Haymitch não fica satisfeito com a expressão de Peeta em nenhum delas.

Isso é estranho. Geralmente, Peeta não costuma errar tanto na expressão de uma personagem. O que está acontecendo?

Olho para o rosto de Peeta. Sua palidez aumentou muito.

— Peeta, você está bem? — indago.

— Estou... não é nada...

Tenho certeza que ele está mentindo.

Novamente, nos preparamos para gravar a cena. Começo a fechar meus olhos, no meio do ato, noto que uma das labaredas de fogo aumentou consideravelmente. E ela está bem próxima de nós.

Tudo ocorre muito rápido, o fogo se aproxima de nós. Peeta sai correndo comigo em seus braços. Ele tropeça e cai. Caio por cima dele.

— Peeta! — chamo.

Peeta desmaiou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? Estão a fim de me matar? O que será que aconteceu com o Peeta?
Participem do grupo no face:
https://www.facebook.com/groups/1478424675755680/