Jardim de Estrelas escrita por Hanna Martins


Capítulo 25
Salva?


Notas iniciais do capítulo

Katniss vai descobrir algo sobre o passado de Josh...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445412/chapter/25

O que fazer após um beijo? Não sei quanto às outras pessoas, mas eu e Josh caímos na gargalhada. Tenho que admitir, este beijo foi um tanto quanto constrangedor.

― Corta! ― grita Effie. ― Vamos fazer de novo!

― Mas antes vamos fazer uma pausa para um lanchinho! ― a voz animada de Jenny ressoa no ar.

Olho surpresa para a direção de onde vem a voz. Jenny está lá, com um imenso sorriso nos lábios, acenando para nós, enquanto segura duas sacolas e as sacode no ar.

― Acabei de comprar algumas caixas de macarons na Ladureé, uma das melhores lojas de macarons de Paris, se você vem a Paris e não come um macaron da Laureé, você não fez uma boa viagem! ― ri. ― Tome aqui, Effie ― fala entregando uma caixa de macaron para Effie.

― Obrigada, Jenny, você sempre tão atenciosa!

Jenny começa a distribuir caixas de macarons para toda a produção do comercial.

― E para vocês, meninos bonitos, macarons especiais ― fala entregando uma caixa para Sam, Alex e Liam.

Os garotos ficam um pouco sem jeito, já que Jenny não sabe a identidade secreta dos intrigantes da Mockingjay. Jenny se aproxima de mim e de Josh, e entrega uma caixa para Josh de macarons.

― Espero que goste ― diz sorrindo. ― E para você, Katniss, uma caixa especial, com todos os sabores de macarons que tinha na Ladureé ― me entrega uma caixinha de macarons.

― Sério? ― digo, pegando a caixa mal podendo acreditar nisso. Já até posso sentir na minha boca o sabor dos macarons.

― Acho que acertei! ― fala feliz. ― Depois da ressaca... nada melhor do que doces para adoçar nossas vidas. Pena que não encontrei os garotos ― fala se referindo a Josh e companhia.

Os rapazes quase têm um ataque de pânico. Jenny ri.

― Minhas gravações acabaram por hoje. Tenho o resto do dia livre! Quando vai acabar suas gravações, Katniss? Podemos encontrar os garotos e dar mais um passeio por Paris ― mais uma vez, os meninos quase tem um ataque. É impressão minha, ou Jenny está fazendo isso intencionalmente. Ela parece se divertir, olhando para os rapazes de uma maneira curiosa.

― Acho uma boa ideia! ― resolvo retirar, Jenny de perto dos garotos, antes que eles têm um ataque do coração. Eles realmente estão apavorados com a ideia de Jenny descobrir suas identidades secretas. ― Mas ainda temos que gravar no jardim das Tuileries...

― Perfeito! Passo depois então nos jardins das Tuileries para darmos uma volta por Paris. Vou tentar encontrar os garotos enquanto isso ― fala em voz alta, causando outro ataque nos intrigantes da Mockingjay.

Jenny se despede de mim e do pessoal da produção.

― Vocês realmente são bonitos! ― fala olhando para os garotos e dando um tchauzinho para eles.

Os rapazes respiram aliviados quando Jenny vai embora. Não posso evitar rir da expressão deles. São muito cômicas.

Effie inicia novamente as gravações. Refazemos a cena do beijo, várias vezes. Apesar de ser um pouco estranho beijar Josh (não que o beijo dele não seja bom, pelo contrário, é ótimo), acabo por me acostumar com a situação. Afinal, não sou que estou beijando Josh é minha personagem! Apenas estou emprestando meu corpo para ela no momento.

Depois comemos um rápido almoço, e vamos gravar nos jardim das Tuileries. Fico extremamente encantada com o local. Há tanta coisa para ser vista que poderia ficar eternamente aqui. Ele fica perto de um palácio, que é simplesmente magnifico. Tenho que fazer um grande esforço para tentar me concentrar nas gravações e não ficar querendo percorrer o jardim.

Como prometido, Jenny aparece assim que as gravações terminam.

― É uma pena que não encontrei os rapazes! ― diz, se aproximando.

Estou perto dos garotos, que praticamente, fogem quando veem Jenny se aproximando. Ela ri. A risada de Jenny é fantástica, é impossível não rir junto. Ela tem uma energia que contagia a todos ao seu redor. Já tinha ouvido falar sobre pessoas assim, que podem controlar toda a atmosfera ao seu redor, porém, nunca havia as conhecido. Cheguei até acreditar que isso era bobagem, no entanto, conhecendo Jenny percebo que isso é real. Realmente, existem pessoas que podem controlar com sua energia tudo ao seu redor. Jenny é a maior prova.

― Vem, vamos, Katniss, temos um monte de lugares para irmos!

― Preciso retirar meu figurino! Se acontecer alguma coisa com estas roupas da Sinsajo, não sei o que será de mim! ― aponto paras roupas que estou vestindo agora.

Não estou mais usando o vestido verde, que vesti nas filmagens da ponte Neuf, agora estou usando uma saia balone marrom com estampa floral e uma blusa regata, e calçando uma bota de cano curto azul (o que dá ao visual um ar divertido). E meus cabelos estão presos em uma trança que cai sobre meu ombro direito.

― Eu sei como isso! Sinsajo realmente ama pegar no nosso pé! ― fala fazendo uma careta.

É verdade, havia me esquecido, Jenny foi por três anos a modelo oficial da Sinsajo. Eu faço apenas campanha para o perfume da Sinsajo. No entanto, Jenny foi o rosto oficial da marca, representando tudo que a Sinsajo produz. Especialmente, as roupas, os produtos mais conhecidos da Sinsajo.

Vou me trocar na van, que está servindo de camarim improvisado. Em poucos minutos, coloco uma calça jeans, tênis e uma blusa, tudo bem confortável. Entretanto, resolvo manter a trança, já que dá muito trabalho para desfazê-la, além disso, gosto de meus cabelos presos assim.

Jenny está de carro. Ela me leva até Champs-Élysées. Mal posso acreditar nisso. Champs-Élysées foi um dos lugares que mais vi nas fotografias de Paris. A avenida é simplesmente perfeita, é como se eu estivesse entrando nas fotografias que tanto admirei quando era uma garotinha. No entanto, Champs-Éysées também me traz certo sentimento. Não posso esquecer certas palavras:

“Poderíamos ir para Paris! É uma cidade linda. Têm tantos lugares que eu queria te levar, os cafés, os restaurantes... Eu quero te mostrar a Champs-Élysées, ou la plus belle avenue du monde, como é chamada pelos franceses. Esta avenida fica ainda mais linda no final do ano à noite com todas aquelas luzes...”

Droga, por que não consigo esquecer estas palavras? Elas foram ditas há seis meses. Queria apagá-las como as ondas do mar apagam as pegadas na areia.

Esqueça, Katniss, a pessoa que fez aquela promessa era uma ilusão, ela já não existe mais.

― O que achou da Champs-Élysées? ― pergunta Jenny, enquanto andamos pela avenida.

― Uma palavra, surreal!

Ela ri e me puxa para uma loja de perfumes, a Guerlain, Jenny me explica que é uma das maiores casas de perfumes da cidade. Um vendedor reconhece Jenny imediatamente. Ele até nos oferece um tratamento especial por isso.

Gastamos o resto da tarde visitando lojas. Jenny compra várias coisas, e até ganha coisas, em uma loja de uma renomada marca, da qual Jenny é garota propaganda, ela ganha várias roupas.

― Esta é a vantagem de ser uma celebridade internacional! ― fala rindo, apontando para as sacolas que têm nas mãos. ― As pessoas amam te dar coisas.

― Ser uma celebridade tão conhecida como você... eu não consigo imaginar isso...

― Os paparazzi só vão te deixar maluca ― diz rindo. ― O melhor que temos a fazer é não levar tudo tão a sério, e rirmos de nossas desgraças, já que temos milhares de olhos nos perseguindo. Sabe, eu entendo os garotos por não quererem pertencer a este mundo.

Olho para Jenny, interrogativa. Será que ela...

― Eles são uns péssimos atores. Ainda bem que escolheram a carreira musical. São ótimos cantores! Mas atores...

― Como você descobriu que eram eles os intrigantes da Mockingjay?

― A voz de Josh é inconfundível. Faz algum tempo, que um amigo me mostrou um vídeo dos rapazes tocando. Imediatamente, soube que era a banda de Josh.

Eu estava certa, Jenny estava provocando os garotos.

― Tadinhos, aposto que estavam morrendo de medo, quando eu apareci no local de gravações. Mas, eu não consegui resisti e precisei provocá-los. Eles são uma gracinha, quando ficam apavorados ― ri.

― Eles me contaram que você ia sempre vê-los tocar, quando eles eram apenas uma banda de garagem ― comento.

― Aquela foi uma das melhores épocas da minha vida! Eu estava no primeiro ano da faculdade, indecisa entre me dedicar plenamente a atuação ou fazer faculdade. Foi quando eu conheci Josh. Ele era tão maduro para sua idade! Com Josh eu podia falar sobre tudo. Em poucos meses, ele se tornou meu melhor amigo, era como se nos conhecêssemos há séculos. Foi Josh que me ajudou a decidir pela atuação. Sem ele não sei se teria tanta força para tomar esta decisão sozinha.

Jenny se tornou extremamente famosa com apenas 18 anos. Ela aceitou fazer um papel que lhe rendeu uma tonelada de prêmios e críticas positivas. No entanto, este foi apenas o começo. A fama de Jenny só iria aumentar com o passar dos anos, e ela iria interpretar papeis ainda mais marcantes.

― Josh... ― o rosto dela tem algo de tristeza. ― Às vezes, me pergunto o que aconteceria se tivéssemos ficado juntos...

O quê?

― Vocês dois...

― Fomos namorados ― Jenny termina minha frase. ― Namoramos por apenas alguns meses, mas para mim aqueles meses valeram por anos. Depois que rompemos nossas vidas seguiram rumos diferentes, amamos outras pessoas... ― ela sorri. ― Só quero que Josh encontre alguém que o faça feliz. E eu sei o quanto ele precisa ser feliz. Josh é um cara que tem um coração que vale ouro. Eu nunca quis ferir seu coração, porque eu odiaria a mim mesma se eu fizesse isso... Eu amei muito Josh...

Pela primeira vez, Jenny não é aquele ser alegre, que estou acostumada a ver.

― Mas foi melhor assim ― ela rapidamente coloca um sorriso em seu rosto. ― E acho que está na hora de voltarmos para o hotel! Quero apavorar mais um pouquinhos os rapazes ― ri.

Eu não sei exatamente o que pensar sobre esta confissão de Jenny. Eu nunca pensei que ela e Josh tivessem sido namorados, no passado. As surpresas desta viagem nunca vão terminar?

Jenny e eu voltarmos para o hotel. Madge me liga quando estamos prestes a atravessar a rua para ir até o hotel.

― Vou atender ao meu celular! ― falo à Jenny. ― Você pode ir em frente.

Jenny concorda e vai em direção ao hotel.

― Katniss! ― Madge grita. Será que ela trocou de corpo com a Annie? Madge que aconteceu com você?

― Oi, Madge, tudo bem? ― pergunto cautelosa.

― Katniss, você não vai acreditar! ― continua a falar em um tom bem alto. ― Tenho uma novidade para te contar!

― Que novidade?

― Só vou te contar quando você voltar!

― Aham? Madge, você resolveu agora fazer suspense? O que o Gale andou te dando de comer? Não estou reconhecendo você!

Madge ri. Isso está muito suspeito.

― Tchau, Katniss!

― Madge, espera! ― porém, ela não espera e desliga o telefone.

O que será que aconteceu para Madge estar assim?

Começo a atravessar a rua.

A coisa toda acontece em menos de um segundo, na verdade, em um piscar de olhos. Em um momento estou atravessando a rua, em outro estou nos braços de Peeta Mellark, que me segura fortemente contra seu peito.

Olho espantada para ele. Peeta tem uma expressão agoniada em seu rosto e sua respiração é ofegante. Após um segundo consigo processar a informação. Peeta acaba de me salvar de ser atropelada.

Eu fui salva por Peeta?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? O que será que aconteceu com a Madge para ela estar feliz deste jeito? E o que acharam sobre o envolvimento da Jenny e do Josh? Como alguns de vocês suspeitaram eles realmente tiveram algo romântico... E a Kat sendo salva pelo Peeta? O que será que vai acontecer depois disso?