Who I Really Am? escrita por CarolBeluzzo, Gii


Capítulo 13
Assombrada


Notas iniciais do capítulo

Olá queridas Leitoras! Depois de algum tempo, finalmente veio informar algo importante: Preparem as emoções! Algo muito bombastico está por vir! Se preparem emocionalmente... vão precisar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403796/chapter/13

Capítulo 12 - Assombrada

– Jake? - chamei-o alguns minutos depois, quando estávamos deitados lado a lado na grama.

– Sim? - respondeu se virando curioso.

– O que vamos fazer a respeito de Edw...meu pai? - questionei me sentando.

Ele fechou os olhos por um momento, fazendo uma careta.

– Droga, eu havia me esquecido dele. - resmungou. - Vamos só… não pensar nisso por um tempo, ok? Você chegou hoje, ou melhor…- checou o relógio de pulso. - Ontem. Ele não vai aceitar isso tão cedo.

– Eu não estou acostumada em segurar meus pensamentos. - comentei com uma careta. - Isso vai ser definitivamente um problema.

Ele se sentou e passou a mão direita pelo cabelo nervosamente, enquanto com a esquerda, ainda segurava a minha mão.

– Bom, ele não vai me matar, por que sabe que você ficaria triste, mas você chegou ontem, e te deixar triste é o que ele menos quer… - comentou pensativo. - Mas segure o máximo que puder, ok?

Concordei com a cabeça. Eu não queria deixar Edward - ou como diz tio Emmet “MamaEd” - nervoso, então seguraria ao máximo.

Me deitei ao seu lado mais uma vez. Tínhamos pouco tempo, então eu iria aproveitar aqueles minutos.

Ele me puxou para seu peito e, enquanto estava naquela posição, consegui relaxar mais um pouco. Achei que meu sub conciênte nunca iria me deixar relaxar totalmente, afinal, fui sequestrada mais de duas vezes, então, como um tipo de prevensão, eu nunca estaria fora de alerta.

– Jake? - perguntei mais uma vez. Ele se virou e olhou em meus olhos. - Promete que não vai deixar ninguém me levar de novo?

Ele ficou sério por alguns instantes e depois riu em escárnio.

– Há, deixa só alguém tentar chegar a um centímetro de distância de você. Não, melhor, um metro. Teremos que acender uma fogueira.

Sorri. Ele era divertido até quando estava sério.

Olhou para o relógio mais uma vez e arregalou os olhos.

– Vamos, temos três minutos pra estar na sua casa. - disse se levantando e depois me puxando pra cima. - E lembre-se… não pense.

Ele me pegou no colo e começou a correr em direção a casa grande.

Alguns passos antes de sairmos pela orla da floresta, ele me colocou no chão. Já podíamos ouvir as risadas de todos, principalmente de Embry e Emmet que riam de alguma piada, mas pararam assim que nos viram.

Eu corei, obviamente. Nessie sem corar não é Nessie.

– Bem na hora. - comentou Emmet baixinho para Embry ao seu lado, mesmo sabendo que todos podíam ouvir. - Ele está tentando puxar o saco da MamaEd.

– Emmet. - repreendeu-o Esme, enquanto os outros riam e eu me dirigia até minha mãe, que me recebeu com um abraço.

Ficamos todos ali, até que o relógio marcou quatro horas da manhã e todos começaram a voltar para La Push, ficando apenas Leah - que estava abraçada a Nahuel - e Jacob.

Sentei-me no sofá entre Bella e Jake e tirei os sapatos. Estavam me matando. Eu nunca fui muito acostumada a saltos, sempe preferi os tênis, mas eu sabia o quanto Alice devia estar aguada para me ver em um daqueles, então não reclamei.

Encostei minha cabeça no ombro de Jacob e, com o calor de seu corpo me acalmando, comecei a sentir meus olhos querendo fechar. Eu não dormia a mais de oito dias, tirando os pequenos cochilos que tirava quando parava para descançar com Nahuel, então me deixei levar pela inconciência.

POV Jacob.

Ness estava com a cabeça encostada em meu ombro, e enquanto todos riam e conversávam, sua respiração começou a ficar mais leve e amena, assim como os batimentos de seu coração.

– Ela dormiu. - comentei chamando a atenção de todos.

– Finalmente. - disse Nahuel. - Tirando as vezes que parávamos para descansar na floresta, ela não dormia desde a Itália.

– Mas fazem mais quase duas semanas que levaram ela da Itália. - comentou Bella chocada.

– Bom é compreensível. - disse Jasper. - Ela estava com medo de que se dormisse algo ou alguém pudesse fazer algum mal a ela.

– Você sabe o que aconteceu enquanto ela estava na Itália? - perguntou Alice se virando para Edward. - Ela pensou sobre isso?

– Não, ela evita pensar sobre isso. - respondeu - Teremos que perguntar a ela.

– Deixem ela descansar primeiro. - advertiu Carlisle. - Ela aguentou até agora porque é metade vampira, mas ainda é metade humana.

Todos concordaram e deixaram ela dormir, apoiei sua cabeça em minha perna, e voltei a prestar atenção na conversa de Nahuel e Edward, onde o índio contava com mais detalhes o que havia acontecido naqueles dias em que Nessie ficara presa no Brasil.

Alguns minutos depois, senti a respiração dela ficar mais rápida enquanto ela parecia inquieta. Todos olharam para Edward que parecia perdido em pensamentos, provávelmente prestanto atenção no que ela sonhava.

Alguns instates depois ele pareceu despertar em choque ao mesmo tempo em que lágrimas começavam a rolar pelo rosto de Nessie, e veio até ela ajoelhando em sua frente e chacoalhando-a levemente.

Ninguém estava entendendo merda nenhuma. O que estava acontecendo afinal?

– Nessie acorda, por favor. - continuou Edward até que ela finalmente abriu os olhos.

Um segundo depois ela já havia se jogado em seus braços e chorava compulsivamente.

– Shh, não é real. - disse Edward com ela ainda em seus braços. - Você está em casa.

Todos olhavam para aquela cena assustados pelo fato de ela chorar tanto, mas ainda assim, deixaram Edward ter seu momento com ela.

Bella se levantou e murmurou um ‘vamos levá-la pra casa’, e Edward fez o mesmo com Nessie no colo ainda agarrada em seu pescoço. Eu fui atrás, é claro, preocupado. O que ela havia sonhado de tão ruim a ponto de Edward precisar acordá-la?

O único barulho que era possível ouvir no caminho da casa grande até o chalé, eram os soluços de Nessie, que continuava com o rosto escondido o pescoço de Edward como se alguma coisa de ruim fosse acontecer a qualquer momento caso ela o tirasse de lá.

Edward colocou-a - já um pouco mais calma - na cama do quarto que Alice havia redecorado completamente antes de sua chegada, e se sentou em sua frente. Bella e eu aproveitamos para fazer o mesmo, e nos sentamos do outro lado.

Alguns minutos e alguns carinhos na cabeça depois, ela já estava dormindo novamente, enquanto eu tentava árduamente imaginar o que a teria feito ficar tão assustada. Edward, respondendo ao meu pensamento disse:

– Foi com os Volturi. - Vendo a cara de confusão de Bella ele completou - Ela sonhou com os Volturi. Reviveu as cenas de Voltaire.

– E o que exatamente essas cenas mostraram? - questionei.

– Ela acordou em um tipo de cela, e depois a levaram para a sala do trono, onde mataram os ‘pais’ dela bem diante de seus olhos.

Bella arfou chocada, mas também, não era pra menos. O que eles tinham na cabeça? Não se importaram nenhuma vez com os sentimentos dela? Eles podíam não ser os pais biológicos dela, mas ainda assim a criaram, e pela forma como Sarah a havia tratado quando fui em sua casa, haviam criado direito e com amor.

– Depois eles apagaram a memória dela mais uma vez e colocaram uma na qual ela era uma híbrida que fora ‘acolhida’ pelos Volturi, e que eles prometeram transformar completamente depois de um tempo. Mas ao invés disso, eles praticamente barganharam-na com Johan em troca de algum favor, mas parece que essa memória não entrou direito na cabeça dela, ou alguma coisa assim, por que, no momento em que ela nos viu aquele dia, ela se lembrou.

Eu olhei mais uma vez para o rosto adormecido de Renesmee. Seu rosto era tão fino e a pele tão clara… Parecia que ela era feita de porcelana e que poderia quebrar a qualquer momento. Me perguntei, pela vigésima vez, como ela havia aguentado tanto.

Então lembrei que ela era Renesmee Cullen, uma meia vampira que agora, namorava um Lobo.

Talvez, seja por isso que meu lobo a havia escolhido. Apesar da aparência frágil, ela era forte para mim. Ela poderia abrigar um herdeiro alfa melhor que ninguém com sua parte meio vampira e ainda ser a humana que ele precisa como mãe.

Eu sabia que aqueles pesadelos seriam parte da rotina de todos agora, do mesmo modo que eu sabia que estaria sempre do seu lado. Eu teria que ajuda-los com aquela nova realidade, tentar fazê-la melhorar e superar tudo o que havia passado. O seu passado era uma parte da sua vida da qual eu não poderia portege-la. Nem Edward, Bella ou qualquer um dos Lobos. Ela teria que lidar sozinha com aquilo e tudo que podíamos fazer era apoia-la.

Quanto tempo ficamos ali, sentados á observa-la dormir, eu não soube. Acordei apenas no dia seguinte, com uma dor nas costas e um fino travesseiro. Assim que abri os olhos, dei de cara com uma Renesmee acordada, e com os olhos inchados - que eu não sabia se era por causa do choro, ou se era de sono - que me encaravam. Notei que usava sua perna como travesseiro.

Me levantei e passei a mão nos olhos, tentando tirar um pouco aquela cara de sono. Ela continuou a me encarar, como se estivesse hipnotizada ou algo do tipo. Eu sorri.

– Por que está me olhando assim? Tem baba seca no meu queixo? - perguntei brincalhão

– Não, seu bobo, eu só estava pensando em como você não acordou a noite estando em uma posição tão desconfortável.

– E com um travesseiro ruim. - completei. - Você precisa engordar um pouco essas pernas, mocinha.

– Achei super engraçado Jacob, realmente. - disse com um bico e competou resmungando: - Ingrato.

Quando eu ia responder, Bella entrou no quarto, seguida por um Edward emburrado como uma criança que não recebeu o presente de natal que queria.

– Bom dia, está melhor Nessie? - perguntou se sentando no mesmo lugar que se sentou na noite anterior.

– Sim, só um pouco de dor de cabeça. - respondeu sorrindo.

– Isso é normal. Você chorou bastante ontem a noite. - disse Edward. - Mas agora levante-se pra tomar café da manhã. Ou almoçar. Como você preferir. - e acrescentou olhando pra mim - Você também Jacob.

Ela riu e se levantou, ajeitando o vestido da noite anterior, com o qual havia dormido.

– O banheiro é ali. - disse Bella apontando para a porta branca que havia do outro lado do quarto. - E podemos ver se achamos alguma coisa que te serve, e que não faça Alice reclamar muito.

Enquanto ela tomava banho, eu aproveitei para escovar os dentes, lavar o rosto - sim eu tinha uma escova de dentes lá - e ajudar Bella a escolher alguma coisa em seu próprio guarda roupas para a filha usar. O que foi um problema já que ela não sabia do que Renesmee gostava.

Ela ficou naquilo por mais alguns minutos até que eu me cansei e peguei uma camisa e um jeans (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=105317313&.locale=pt-br) entregando a ela em seguida.

– Ela gosta disso. Da um tênis pra ela que ta beleza. - resmunguei e desci as escadas indo em direção a cozinha, onde Edward estava sentado esperando provávelmente Renesmee chegar para fazer o que ela quisesse.

– Bom dia, Sogro. - disse sorrindo ao ver a cara feia que ele fazia.

– Não comece Jacob. - respondeu ranzinza. - Estou fazendo um esforço enorme pra aceitar isso sem você ficar de brincadeirinha.

Tudo bem. Não está mais aqui quem falou.

Esperamos em silêncio por mais alguns minutos, até que Bella e Nessie apareceram na ponta da escada sorrindo.

Ness se sentou ao meu lado em um dos banquinhos que ficavam em frente ao balcão da cozinha e Edward virou em sua direção sorrindo.

– Então o que vai querer comer? - perguntou - Café da manhã, almoço…

– Café da manhã, por favor. - ela respondeu sorrindo.

Enquanto Edward preparava o que quer que estivesse fazendo para o café, Bella, Nessie e eu fazíamos os planos do dia.

– Alice provávelmente vai querer te levar para fazer compras. - comentou Bella. - Tenta dizer que está cansada, ou algo assim, mas se não funcionar eu vou com você.

Nessie riu, acho que ela não se lembrava do quão insuportável Alice conseguia ser.

– E mais tarde você pode ir a La Push. - comentei. - Meu pai quer te ver.

– Seria legal. - sorriu. - Estou com saudades do tio Billy

Continuamos conversando até Edward colocar dois pratos com panquecas em frente a nós.

– Espero que goste. - disse olhando pra Ness em expectativa enquanto ela provava um pedaço.

– Estão deliciosas, obrigada pai.

Ele sorriu contente e voltou para a cozinha.

(...)



Uma hora depois estávamos todos seguindo em direção a casa grande, onde Alice já esperava na porta.

– Vocês estão atrasados. - disse fazendo cara feia. - Venha Ness, vamos as compras.

– Tia Alice, eu estou meio cansada e… - Alice parou e olhou pra ela com os olhos quase fechados.

– Foi Bella que mandou você dizer isso não foi? - perguntou nervosa. - Nessie, sua mãe é uma chata.

Ela puxou Ness até o Volvo prata de Edward e Bella seguiu atrás a contragosto.

– Vamos Jacob. - Alice gritou.

– Vamos aonde? Está louca? Pra que eu tenho que ir?

– Você precisa carregar as sacolas.

– E vocês conseguem fazer isso sozinhas.

– Temos que manter as aparências, querido. - disse irônica. - Agora vamos logo antes que comprem todas as coisas bonitas do shopping.

– E por que Emmet não vai?

– Por que eu quero você. Vamos logo Jacob.

Bufei segui atrás das três que nem sequer tentaram disfarçar as risadas. Tive que sentar no banco de trás, o que não foi um problema, já que Ness estava ao meu lado, com um sorriso enorme de ansiedade.

Edward apareceu na janela ao meu lado, e olhando para mim disse:

– Se alguém chegar a meio metro de distância, você já sabe o que fazer. E não deixe Alice torturá-la demais.

Sorri, puxei Nessie - que estava ao meu lado com uma cara divertida - para um abraço.

– Pode deixar. Não vou tirar o olho da baixinha aqui. - Respondi e não pude evitar dar um beijo estalado em sua bochecha.

Edward colocou a cara para no modo emburrado novamente e resmungou um ‘e comporte-se’, mas depois sorriu, virou para Nessie e disse:

– Divirta-se. Até mais tarde.

Ela passou por cima de mim para chegar até a janela, deu um abraço apertado nele e sussurrou:

– Até mais tarde, pai.

Ela se sentou novamente ao meu lado sorrindo como uma criança no natal. Alice - que já estava praticamente arrancando os cabelos - exclamou um ‘finalmente’, e começou a dirigir em direção à Seattle, já que ‘O shopping de Port Angeles não tem o que precisamos”.

Todo o caminho Alice passou comentando o quanto estava feliz por Nessie não ser chata igual a Bella no quesito roupas. Claro que era reclamou um pouco sobre os tênis quando Ness disse que adorava, mas depois concordou que alguma ótimas combinações poderiam ser feitas caso ela usasse saia, e não ‘jeans horrorosos e sem graças’.

Ela perguntou quinze mil coisas sobre as roupas que Nessie gostava de usar, e a mesma respondeu que era acostumada apenas a roupas bem pesadas, graças ao frio a Irlanda.

Consegui descobrir algumas coisas úteis e interessantes sobre ela, como: sua cor favorita era azul turquesa; gostava de filmes de suspense, mas não de terror; sua comida favorita é lasanha; e ela adora ler.

(...)

Chegamos ao shopping depois de meia hora, graças ao trânsito que estava livre. Alice saiu do carro e praticamente carregou Nessie para fora do mesmo, puxando-a pela mão até a entrada. Bella, que estava andando ao meu lado, não sabia se ficava feliz por ver a Alice finalmente sorrir depois de um longo tempo; se sentia pena da filha; ou se ia ajudá-la a escolher roupas como qualquer outra mãe. Esta última foi descartada no mesmo instante, pois ela não sabia escolher merda nenhuma, e por que concordava com Alice: Nessie era linda e graciosa demais para ficar usando jeans.

Não que um jeans fosse ficar ruim, longe de mim falar isso, acho que até ficaria bem sexy, mas ela combinava mais com vestidos, já que ela era tão doce e delicada.

Somente na primeira loja, Alice a fez provar quase quinze vestidos, e todos, é claro, ficaram perfeitos em seu corpo perfeito, principalmente um azul com um cintinho dourado, que ela disse ser exatamente de sua cor favorita, que tinha um decote em coração atrás, e que havia feito seus olhos brilharem.

http://www.polyvore.com/cgi/set?id=105432120&.locale=pt-br

Alice foi a loucura.

Somente com as três primeiras lojas eu já estava carregando seis sacolas, e andava resmungando enquanto Bella ria e carregava apenas uma.

(...)

Duas horas depois quando Nessie finalmente olhou praticamente implorando para Alice, ela decidiu fazer uma pausa. Sentamos em uma das mesas da praça de alimentação. Ness se sentou ao meu lado e apoiou o corpo em meu peito cansada. Bella finalmente decidiu intervir.

– Alice, já são quase quatro horas, e Ness ainda quer ir em La Push.- comentou Bella. - Não é melhor voltarmos? Podemos vir aqui outro dia, você já comprou praticamente o shopping inteiro, não acho que vai ter algo muito mais importante e inédito.

Alice pensou um pouco, fez algumas caretas, mas enfim concordou, suspirando. Bella sorriu e se virou para nós.

– Vocês estão com fome? - perguntou.

– Sim, mas Rachel quer fazer uma festinha de boas vindas, então provávelmente vai ter comida lá, com aquele tanto de lobos. - respondi sorrindo para Nessie que sorriu de volta.

– Bom, então vamos. - disse Alice pegando sua bolsa nova, que era quase cinco vezes maior do que ela. - Tenho que ajeitar todo o seu guarda-roupas ainda hoje. - acrescentou sorrindo.

Bom, pelo menos ela não estava emburrada, o que já era um progresso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijiinhos fofuras! Até a proxima! :D