Rendendo-se escrita por Jajabarnes


Capítulo 4
Brigas.


Notas iniciais do capítulo

Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327435/chapter/4

Na quarta, fui acordado pelo som do celular tocando. Ainda sem estar completamente acordado, estiquei a mão até o criado-mudo e o peguei, atendendo a ligação.

-Alô..?

-Caspian? Caramba, acorda, cara, já está tarde!

-Que é, Ed?

-Só liguei para confirmar o cinema hoje a noite.

-Não podia ter ligado mais tarde?

-Se fosse para ligar mais tarde, ligaria do cinema! E além disso, não ia perder a chance de te acordar - ele riu e eu passei a mão no rosto. - Então, está confirmado?

-Está, está sim... - bocejei.

-Sua prima já chegou?

-Já... Chegou ontem.

-Ela também está convidada.

-Não estará se eu não transmitir o convite a ela. - resmunguei.

-Eu sei que você não fará isso. Lúcia ficará chateada.

Bufei.

-Ok,ok...

-Certo, te vejo mais tarde. Tchau, e nada de voltar a dormir!

Desliguei o telefone e olhei a hora para certificar-me de era tão tarde quanto Edmundo falara. Infeliz, desocupado! São apenas 6h da manhã! Ah, mas ele me paga... Joguei-me na cama de novo, puxando o edredom para cima de mim, foi quando senti um aroma... Era café. O cheiro delicioso me fez levantar. Atravessei o corredor até o banheiro onde joguei um pouco de água na cara e escovei os dentes antes de me encaminhar, desconfiado, escada abaixo em direção a cozinha. O cheiro vinha de lá.

-Fala sério, você não dorme, não? - questionei, escorando-me na entrada do cômodo, coçando os olhos.

-Estou acostumada a acordar cedo. - respondeu Susana, ainda de pijamas. - Servido? Acabei de fazer. - ofereceu-me café. Atravessei o comodo preguiçosamente enquanto ela se sentava à pequena mesa com sua caneca de café. Peguei uma no armário e servi-me.

-Recebi um ligação agora há pouco. Meus amigos vão ao cinema hoje a noite... E gostariam que você fosse também. - puxei uma cadeira e me sentei. Ela me olhou surpresa enquanto eu escondia o rosto atrás da xícara, tomando um gole.

-Sério?

-Sério. Falei a eles que você estava vindo e eles ficaram ansiosos para lhe conhecer.

-Puxa... Não esperava por isso.

-Tudo bem se não quiser ir... - diz que não quer, diz!

-Vai ser ótimo! - ela sorriu e eu desviei os olhos para minha caneca antes que meu coração vacilasse involuntariamente com seu sorriso branco.

[…]

Depois de tomar aquele café – que estava delicioso – não consegui mais dormir e me joguei no sofá novamente, mudando os canais da TV enquanto Susana estava lá em cima, terminando de desfazer as malas. Não demorou muito e ela desceu descalça, usando um short e uma camisa longa. Obriguei meus olhos a focarem em seu rosto e não em suas pernas.

-Você tem máquina de lavar? - perguntou.

-Na área de serviço lá atrás. - apontei desanimado para a porta do outro lado da cozinha. Ela caminhou até lá e então me lembrei que ainda não havia tirado da máquina as roupas que colocara lá ontem. Levantei e fui até lá passando por ela. Peguei um dos cestos de plástico e abri a máquina para pegar as roupas, coloquei a mão lá dentro e quando a trouxe de volta, veio com diversas roupas manchadas. Ela balançou a cabeça negativamente.

-Não se mistura roupas coloridas com brancas. - disse ela, com tom calmo e até compreensivo do tipo “já fiz isso uma vez”.

-E agora que você me diz isso? - resmunguei, mal-humorado, jogando as roupas numa das cestas de plástico.

-Antes eu não estava aqui. Mas eu pos...

-Mas nada! - sim, eu estava irritado, não com ela, mas Susana acabou sendo a vítima perfeita para descontar essa irritação.

-Hey, a culpa não é minha se você não sabe lavar roupa! Não desconte sua falta de jeito em mim!

-Falta de jeito?! - eu já deixava as roupas de lado, encarando-a.

-Claro, vai me dizer que sabe fazer tarefas domésticas? Sua mãe contou que você não vive sem faxineira.

-Sabe quem foi que preparou toda esta bendita casa antes de você chegar?! Fui eu, tá?!

-Aposto como deve ter sido a primeira vez! - ela passou por mim, pegando sua cesta de roupas para lavar.

-Onde você pensa que vai?! - segurei seu braço.

-Pra longe de você antes que eu me irrite! - ela puxou seu braço indo para fora do lugar. Eu a segui.

-É assim desde pequena! Sempre foge por que sabe que está errada!

-Vou me distanciar por que sei que não há futuro em discutir com você!

-Você começou tudo isso! - segui-a pelas escadas, seriamente irritado.

-Só fiz um comentário! Você que está alterado! - alegou. - Sabe, eu achei que encontraria você diferente, mas eu estava enganada, você continua egoísta e orgulhoso como sempre! - ela entrou em seu quarto. Entrei atrás dela e a segurei pelo braço mais bruscamente do que pretendia, fazendo-a chocar-se contra meu peito. Por um momento, a proximidade de nossos rostos fez-me distrair por centésimos de segundos.

-Você está na minha casa, então as regras são minhas! Não admito que me critique, afinal, você não passa de uma visita indesejada! - quando vi já tinha falado. Ela não disse mais nada, aparentemente não esperava tal agressividade minha, mas virei e fui para o segundo andar, ouvindo-a bater a porta com raiva, causando um som extremamente alto que deve ter estremecido as paredes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Final do jeitinho que eu gosto!

Bem, desculpe ter demorado tanto, decidi que não vou mais atualizar todas as fanfics juntas, por que fazendo isso é pior por que passo muito tempo sem atualizar. Mas detalhes à parte,
O que vocês acharam dessa discussão? Hum? Será que eles vão fazer as pazes?

Tudo isso e muito mais no próximo capítulo de Rendendo-se!

Beijokas!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rendendo-se" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.