As Faces da Magia escrita por Raissa Muniz

As Faces da Magia

Quando a vida e destino de adultos são dadas superficialmente a uma criança indefesa, todos os caminhos mudam. Portam fáceis e sem abstruso acesso se fecham velozmente e janelas elevadas e seguidas de caminhos esburacados dão lugar a tudo. Apesar de ser um efeito raro nos olhos dos arrogantes adultos, tudo isso é sempre presente, independente das díspares formas que se encontra. Dessa vez o destino escolheu Elizabeth Cox, a órfã hipotética do Orfanato Central de Paris, para mostrar a todos que pequeninos podem ser bem mais que fofinhos ou deslocados, e apesar de parecer excêntrico nos tempos de insanidade, uma luz acendeu-se no fim do túnel. O túnel está extenso e a luz, pouco vista.


Classificação: Livre
Categorias: Roteiros
Personagens: Indisponível
Gêneros: Amizade
Avisos: Violência

Capítulos: 5 (8.795 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 09/07/2009 às 15:12 | Atualizada: 24/09/2010 às 22:45


Notas da História:

Essa não é a melhor história que escrevi, nem a mais emocionante, mas só estou respostando-a porque foi com "As Faces da Magia" que embarquei no mundo da escrita.

*Essa história foi iniciada há mais ou menos dois anos atrás com uma linguagem bem ingênua e um enredo sem objetivos concretos, mas agora, dois anos depois, muita coisa mudou no meu ponto de vista e procurarei abordar alguns temas que me preocupam em meio a uma linguagem mais séria e acima de tudo, real. Pois é, até a magia tem decepções, traições e todos os outros tipos de coisas que se vê diariamente. Imaginar algo perfeito é utópico e, sem metáforas, inatingível.


Capítulos

1. O jantar
1.809 palavras
2. Fuga.
1.060 palavras
3. Sozinha.
3.229 palavras
4. Desventuras.
1.402 palavras
5. Destino marcado.
1.295 palavras