Foto de Mariicchan
Mariicchan
ID: 92298
Cadastro:
  • 04/07/2011


  • ATUALIZADO 26/04/2016

     

    Não, eu não morri (se alguém pensou algo assim quando viu a imagem de perfil hahahahaha). É só uma imagem representativa da situação, nada literal.

    Vou ser direta, me desculpe caso eu pareça rude. Mas se alguém ainda está passando para ler isso aqui, saiba que só NÃO estou deletando minha conta direto exatamente porque tenho consideração por você e não quero te deixar em eterna interrogação. "Pra onde ela foi? Faz DOIS ANOS, quase TRÊS, que ela não dá um MÍSERO sinal de vida! E a fic que acompanho? Quando é que sai a atualização?"; sabe essas perguntas clássicas que nós leitores fazemos quando a fic que vc gosta simplesmente parece ter morrido? Então. Pra não deixar ninguém em eterna interrogação, esperando por algo que não vai vir, prefiro dar um ponto final definitivo.

    Não, eu não vou continuar nenhuma das fics postadas aqui.

    Mesmo tendo dito diversas vezes que eu não era o tipo de pessoa que começava uma coisa e a abandonava pela metade, não importa como.

    A mesma pessoa que dizia que responderia a todos os rewiews e no fim deve ter ficado mais de 100 sem responder.

    Sim, essa pessoa que aqui vos fala, que em meros quase 3 anos se tornou uma pessoa completamente diferente, com valores, princípios e gostos completamente diferentes. Mas vamos por partes com uma listinha dos motivos pra ninguém me chamar de desalmada sem ter ao menos lido a defesa do réu, blza? Blza.

    (eu disse que ia ser direta, mas com o tempo só fiquei mais tagarela, é um mau hábito que na minha língua nativa só fica pior HAHAHAHA mas vou resumir em 3 motivos senão vai dar um livro inteiro de explicação, e ninguém quer realmente ler isso, nem eu escrever, então)

     

    MOTIVO 1 E MAIS IMPORTANTE: porque eu quero.

    ASUSAUHASHUSAHUASHUASHU

    Mentira xD

    Ou não?

    Entendam, seus maravilhosos. Quando eu ingressei no mundo das fanfics, se eu lesse isso de "porque eu quero" vindo da pessoa que escrevia minhas histórias favoritas como justificativa do porquê elx estar deletando tudo, eu surtaria num nível inimaginável. Só não mandaria msg xingando elx e a família inteira, incluindo cachorro e próximas vinte gerações, pq mesmo não tendo nem 15 anos nessa época, em nenhuma das minhas épocas eu já fui assim, tão baixa. Mas que eu surtaria, é claro que sim.

    Por exemplo, no começo pro meio do ano passado, mandei EDUCAMENTE uma msg pra uma autora cuja fic eu amava, AMAVA TANTO, CARAMBA, e a última atualização foi em 2012 (ano amaldiçoado da p*rra), perguntando por quais bandas ela andava e se algum dia ela voltaria.

    Tive resposta? Não. Fiquei com raiva de não ter tido resposta? Sim. Fiquei insistindo, perseguindo, expondo, amaldiçoando ela aos quatro ventos? Definitivamente não. Todos temos nossas vidas fora daqui e nosso dever é respeitarmos uns aos outros, inclusive a decisão de cada um. Acima de leitores frustrados ou autores desalmados, todos somos humanos.

    São fanfics, gente. É frustrante que sejam interrompidas/canceladas no meio? Sim. Vai dar AQUELA vontade de sair destruindo tudo que vê pela frente? Se era importante pra você, é claro que vai. Mas a vida segue.

    E se não segue, vou dar outro exemplo. O exemplo pelo qual passo todos os dias desde novembro do ano passado. Um jogo do meu fandom atual que nunca vai ser terminado. Eu não sei se chorei mais por causa do plot em si ou porque eu nunca veria o final daquilo, só sei que as duas coisas me acertaram em cheio e fiquei quatro dias assim. Com a mente longe, esgotando meu estoque interno de água, sem conseguir fazer nada além de ouvir música o dia inteiro pra ver se dava pra dormir o dia inteiro. Minha irmã me chama de exagerada dos infernos até hoje pela intensidade da minha reação quanto a um amontoado de pixels, mas eu vivi e VIVO isso até hoje, não importa que ela não me entenda. Crtza que nunca vou me recuperar. Terminar o serviço de empurrar tudo pro fundo da minha memória, talvez até seja possível, mas me recuperar, não.

    O que estou querendo dizer é que esse é um jogo HORRIVELMENTE famoso nesse fandom. Todos que estão nele já jogaram pelo menos uma vez (viu como é cilada fazer alguma coisa só pq todo mundo já fez e você não? Fica espertx), e assim como tem muita gente que detestou (quase todos os brasileiros que encontrei, me pergunto pq só eu me f0di nessa hahahahahahaha), teve muita gente que amou demais. Demais me refiro a EM EXCESSO, entendem? A ponto de mandarem ameaças de morte pra quem criou o jogo num site em que ela tinha acabado de criar conta.

    Daí eu pergunto: isso fez alguma coisa além de afastar essa pessoa ainda mais? 

    *sigh*

    O pior pra mim foi ainda me sentir impotente. Não que algum dia eu tenha podido realmente fazer algo extraordinário que mudasse o rumo do fandom, mas aquela pessoa tinha feito essa conta num site em inglês, cara (quando na maioria esmagadora das vezes os asiáticos postam o material deles num site exclusivamente na língua nativa deles, ou seja, a maioria esmagadora de nós ocidentais não entendemos (faço parte dessa maioria)). Eu poderia ao menos ter dado meus sentimentos a ela. Poderia ter dito o quanto o jogo dela foi incrível a ponto de me destruir inteira por dentro, me deixando em torpor por quatro dias. Poderia ter dito que respeito a decisão dela mesmo morrendo por dentro, e se ela me dissesse pra parar de falar pq eu estava fazendo ela se sentir pressionada de novo, eu poderia ter parado de falar.

    Mas não, eu cheguei 2 meses atrasada e ela já tinha desativado tudo porque teve babacas que se acharam no direito de ameaçá-la para que continuasse o maldito do jogo.

    Não que minha opinião fosse valer alguma coisa, eu só... queria ter botado isso pra fora. Porque agora vou pra lápide com o fantasma desse jogo, oh boy.    

    Moral da história: Não sejam babacas. Surtem, encham o saco dos irmãos/amigos, personifiquem sua angústia e deem com uma pá na cara dela, mas respeitem. Minhas fics nunca chegaram no nível desse último exemplo, mas fiquem atentos se vocês não estão amando DEMAIS alguma coisa (seja fic, seja seriado, o que for) a ponto de vc perder o senso caso ela acabe ou seja interrompida, porque no fim você, querendo ou não, vai ter que aceitar e tocar a vida pra frente (ou carregar o trauma pra sempre. Ou ir a um psicólogo ou tentar terapias alternativas caso o fardo seja pesado demais.)

     

     

    FINALMENTE MOTIVO 2 (se alguém ainda está lendo HUSAHUSAUAHSASHU desculpa, o textão do motivo 1 foi mais um desabafo)~: porque não estou mais no fandom Fairy Tail.

    Excluindo minhas fics, enterro oficialmente minha fase Fairy Tail ~le marcha fúnebre tocando ao fundo~

    Aprecio minhas memórias dessa fase e não estou a esquecendo. Foi importante pra mim. Mas Fairy Tail perdeu minha atenção já faz algum tempo. Muito fanservice, muita nudez gratuita, muita coisinha água com açúcar.

    Eles estão em GUERRA. Numa guerra, as pessoas MORREM. E todo personagem que o Mashima consegue, por meio de um MILAGRE, matar, ele dá jeito de esse personagem voltar de alguma forma.

    "Mas a Ultear não voltou": cuidado com esse argumento. Mashima-sensei pode estar desenhando a cena em que ela volta enquanto você está digitando isso.

    "Mas os dragões não vão voltar": nem cheguei a ler essa parte inteira, então faço a Glória.

    "Mas e aquela cena forte que teve de um povo esquisito fazendo um desfile com os povinhos do bem amarrados em cruzes de madeira?": enquadra-se em tortura e crueldade, também muito praticadas numa guerra, mas não as únicas praticadas numa guerra.

    "Ah, mas você sabe que Fairy Tail é assim, não sei porque perde tempo em criticar!": De fato, é por isso que estou indo embora ASUHASHUASUHASHU se alguém se preocupa, não precisa, mesmo que o fandom onde eu esteja agora não esteja mais vivendo seus tempos de ouro, me sinto bem, tem estoque de doujinshis pra vida inteira, fanarts, MMDs, CMVs, outros jogos que mesmo que não me destruam (e prefiro assim, arigatougozaishimasu), são muito bons (inclusive estou trabalhando como artista em dois deles) e dou a cara a tapa pra interagir com o fandom (caí direto no fandom gringo pela falta gritante de material br), principalmente quando se trata de falar com nativos.

    Olha, quando o outro é nativo, eu me sinto ainda mais travada. Já conversei com uma italiana e me senti muito mais à vontade com ela (embora tenha sido também porque ela sabe espanhol e eu arranho, então por mais que no inglês a gente tropeçasse, no espanhol a gente se acertava ='D). Sei lá, a pressão é maior pra não te zoarem quando você está falando com um NATIVO e você não é exatamente fluente. Mas sabe esses dois jogos que acabei de falar? Só tem gente dos EUA ='D E uma da Hungria, mas eu só acreditei que ela é da Hungria mesmo depois que ela começou a falar em húngaro num livestream pra zoar todo mundo... então nesses chats da vida só eu fico lá, parada, querendo dar alguma opinião, mas morrendo de medo de alguém vir dar risada por alguma palavra errada ou posta de forma errada, o que JÁ aconteceu, então respiro fundo e tento mesmo assim, porque não tenho dinheiro pra pagar curso, então² fazer o quê, o jeito é aprender pela dor mesmo, intercâmbio não vem de graça ASHUAUSHASHUSHUSAHUAUSHASUHSAUH

    (mas por enquanto só consigo falar abertamente em conversas individuais onde sei que a pessoa é de boas. Por isso se alguém fica tirando sarro de sotaque estrangeiro, pensem antes, por favor. Não é NADA legal. Mesmo que não esteja perfeito, se você está entendendo então a comunicação está acontecendo, que é o que importa)

     

     

    ISSO AEEE, MOTIVO 3 O/

    Breve foi o bolo que comi outro dia, deixa pra lá, isso aqui tá GIGANTESCO 8D Mas enfim motivo 3, que entra eu, com 19 anos nas costas, ter princípios completamente diferentes de quando eu tinha 16/17: eu não entendia porcaria nenhuma sobre como é uma pessoa forte ou de como os relacionamentos são. De relacionamentos ainda me falta experiência de campo, mas agora sei que a forma que eu escrevia é de uma forma a romantizar abuso e estupro que só Inês Brasil na causa.

    "ESSA NÃO, FEMINAZI MILITANTE DA DITADURA GAYZISTA DETECTADA!!!!11!!!1!!1"

    Para, velho. Apenas pare. Primeiro, estude sobre nazismo (movimento de extrema direita) e feminismo (movimento de esquerda) pra depois a gente conversar, mas estude direito. Segundo, Aécio. Terceiro, não são bem os gays que querem trazer a ditadura de volta. Quarto, sou feminista SIM. Defendo os direitos das mulheres SIM, sejam elas cis, trans, lésbicas, negras, etc. Assim como defendo o direito dos LGBT+ com muito orgulho.

    Então sim, eu me sinto MUITO envergonhada por muitas merdas que escrevi. Não vou continuá-las, vou apagá-las e quando eu for escrever sobre relacionamentos, não vou romantizar um cara forçando a menina a ficar com ele. Juro mesmo. Toda cena de estupro é repugnante, nunca veja como normal, muito menos romantize isso, pelo amor do Deus que você acredita. Cara, jogando Dramatical Murder, uma cena me fez sentir extremamente mal, comecei a suar frio e nem conseguia apertar o enter de tanto que meus dedos tremiam, o que só fazia a cena se arrastar mais... Eu senti desespero. Por favor, isso não é legal, não é engraçado, não é bonitinho, não é o seme estar fazendo o uke parar de ser cobre doce (só quem manja de Química Inorgânica vai entender). Aliás, sexo no yaoi em geral é um assunto espinhoso, E VOCÊ TEM DIREITO DE GOSTAR DE QUALQUER COISA, AFINAL, É UM FUCKING MANGÁ, NÃO VOU TE CHAMAR DE DOENTE. 

    Eu, MEEEE, odeio quando aparece esse lance de sexo forçado, seja hétero ou homo, o que fez com que a minha vida só se tornasse mais difícil porque romance hétero quase não me atrai mais e romance homo é CHEIO desses abusos romantizados. Mas esse véu de normalidade caiu do meus olhos e percebi cada coisa horrível que eu gostava.

    E EU REPRODUZIA COISAS HORRÍVEIS, ME PERDOEM, SÉRIÃO.

    Eu era ignorante. Me cerquei de informações. Aprendi. Vivo em constante desconstrução. E apesar de ser mais difícil essa vida de "chata", me sinto muito mais leve e feliz e cheia de yaois maravilindos, brigade ♥

     

     

     

    Bom, é isso. Vou manter essa msg aqui até eu decidir excluir a conta inteira, bom dia/tarde/noite! 

    (motivo bônus: porque minha escrita era um lixo em escala de aterro sanitário a menos piores)      



    akaiyukihime mudou seu nome para Mariicchan02/02/2012