Comentários em A Lenda de Cristal

Bah

11/09/2018 às 23:31 • Capítulo 00
O que mais gostou no capítulo?
Meu, comecei a ler e imaginar tudo na minha cabeça, mas não em desenho 2D... e sim como se tudo fosse real! Imagina um charizard no mundo real??? Eu consigo imaginar isso! Eu fiquei maravilhada com a riqueza de detalhes que tem na historia.

fiquei pensando... como aue você pensou em absolutamente tudo. Às condições da cidades, funcionamento das maquinas, como seria realmente os pensamentos de uma gangue maldosa em mãos de uma jovem. Aliás até os pensamentos da jovem cristal que se admira no espelho como mulher e tem duvidas quanto ao corpo ( nós somos assim). Eu amo esse tipo detalhe pois deixa a gente mais próxima da história. Só pelo comecinho, já tem sido muito diferente de tudo o que eu lí. Vou continuar a ler Tsu! Prometo!!! Bjs da sua miga baah❤️


Resposta do Autor [Tsu Kehl]: Olá! o/
Nossa, fico imensamente feliz em saber que a história esteja atraindo sua atenção e o melhor: te fazendo entrar na história,m visualizando como os personagens seriam na vida real! Já cogitei futuramente pegar alguns atores/atrizes pra desenvolver um "casting" mas no momento reuni um "casting" usando personagens de outros animes rs.
Eu procurei dar uma narrativa com descrições que não ficassem muito maçantes, fico feliz que tenham ficado agradáveis.
Olha, na verdade eu constantemente estou pensando na fanfic...tenho em mente umas linhas gerais mas algumas coisas eu demoro até dias para conseguir elaborar na minha mente. Eu quis deixar a história com um toque realista principalmente nos sentimentos, dramas e pensamentos dos personagens então se prepare que vai vir muita coisa por ai!
Espero poder contar com seu apoio e comentários na fic! Tenho certeza de que não irá se arrepender!
Bjs!


belly

27/12/2018 às 23:24 • Capítulo 00
O que acha que precisa ser melhorado?
É difícil me empolgar com a história logo na sinopse e introdução, mas devo dizer q vc conseguiu

O que mais gostou no capítulo?
Tudoooo

AAAAAAAAAAAAA socorr tô super curiosa com o que vai acontecer mdsss


Resposta do Autor [Tsunami Keehl]: Fico super feliz de saber que a sinopse e introdução conseguiram te chamar atenção.
Normalmente é algo dificil de se conseguir cativar o leitor logo de início.
Muito obrigada!
E se prepare que vem muita coisa boa nessa história!


Lets

06/01/2019 às 20:34 • Capítulo 00
O que mais gostou no capítulo?
Me fisgou

Oi, Tsu,
Tudo bem?
Então, vou ser honesta com você como gostaria que você fosse comigo, eu estava bastante cética em relação a fic, mas seu entusiasmo me atraiu bastante, e saber que a fic pode ser lida como um original é melhor ainda.
Eu assisti Pokemon, como qualquer pessoas normal KKK, mas nunca fui muito fã mesmo, mas consigo acompanhar bem, e essa ideia de homem (humano rs) e seu pet superpoderoso (pokemon) é uma premissa muito legal ♥
Vou seguir lendo,
Beijos ♥
Lets. 


Resposta do Autor [Tsunami Keehl]:
Olá Lets!
Quero agradecer sua disposição em ler a fanfic mesmo não sendo conhecedora do universo Pokemon. E fico feliz de saber que meu marketing (hahah) em cima da minha fanfic acabou te atraindo e que você se interessou.
Quando comecei a desenvolver essa história, eu procurei ter em mente que ela pudesse conquistar e ser de fácil entendimento mesmo para quem não conhecesse pokémon. Por isso se tiver qualquer dúvida, não hesite em perguntar.
O foco da trama é trabalhar os personagens humanos e também os humanos que se revelam pokémon amaldiçoados. Não quero manter a história como uma "vida de treinador" embora ela comece assim logo as peças começam a se encaixar e a história vai se tornando mais abrangente.
Pode ficar tranquila que assim como você é sincera ao comentar na minha história, serei sincera ao comentar nas suas!

Bjs!


Marina Silver

30/07/2019 às 15:50 • Capítulo 00
O que mais gostou no capítulo?
A ideia de inserir personagens dos movies

Vim parar aqui nessa  história por acaso, enquanto procurava fanfics de pokémon para ler. Leio fanfics há muito tempo e sei bem o quanto é dificil encontrar boas fics de pokémon atualmente.
Gostei da sinopse e comecei a ler. Estou comentando aqui mas já li alguns capítulos mas o que mais me surpreendeu (e que me fez comentar primeiro exatamente aqui) foi o fato de colocar na história personagens que apareceram nos movies de pokémon. Personagens interessantes e pouco aproveitados (acho que sou uma das únicas pessoas que lembra de Basho e Buson - assisti o filme do Raikou depois de ver uma matéria sobre naquela antiga revista Pokémon Club) e que, pela descrição, vão ser bem importantes para a  história.
  E também a protagonista é a primeira protagonista feminina dos jogos e foi justamente no jogo Pokémon Crystal que eu tive meu primeiro contato com os jogos de pokémon (na época eu só acompanhava o desenho e quando ganhei meu game boy, era com o Crystal).
Então essa fanfic já me trouxe uma sensação de nostalgia tanto por isso quanto por esses personagens que você vai colocar. Eu adorava assistir ao segundo filme!

Pode ter certeza que você já conquistou uma leitora insistente e presente!




blanka500

07/06/2020 às 17:33 • Capítulo 00
Interessante quero ler está história 


Resposta do Autor [TSU KEEHL]: Espero que possa ler e espero que goste dela! ♥ 


Sasagawa

07/05/2018 às 21:15 • Capítulo 01
O que mais gostou no capítulo?
A forma que a autora conseguiu captar o mundo de Pokémon para o nosso mundo. É uma história que se Pokémon existissem, visivelmente seria desta forma!

Adorei a história e principalmente o capítulo! Tem uma seriedade e a autora mostra que este mundo não está para brincadeiras. O Centro Pokémon e a cena dos Rockets, infelizmente, é uma realidade muito grande em nosso país. Tá de parabéns, Tsu! Esperando por novos capítulos! ♥


Resposta do Autor [Tsu Keehl]: Olá!
PMuito obrigada por acompanhar a fanfic e principalmente, por ter gostado dela. Alias, quero agradecer ao apoio e incentivo que você está dando para esse projeto ao longo de nossas conversas!
E quero mesmo, nessa fanfic, utilizar uma abordagem diferente sobre o Mundo Pokémon, sem perder a essência mas colocar uma profundidade nos personagens e realidades de acontecimentos. Então sempre vou tentarm ostrar uma situação mais parecida com a nossa realidade XD
E para sua alegria, tem novo capítulo pronto, já!!!
Espero poder contar com seus comentários, opiniões e sugestões!


Misa Misa

09/05/2018 às 20:32 • Capítulo 01
O que mais gostou no capítulo?
O enredo! Ele promete!

Nunca pensei que encontraria uma fanfic de pokémon que pudesse me interessar. Mas só de ler a introdução e o primeiro capítulo, já fiquei totalmente entretida. A forma como a história é contada é muito boa, faz com que realmente a gente entre na história.
De pokémon, eu só conheço até a terceira geração mas quando aparecer algum pokémon que não conheço, irei pesquisar.
Realmente a história tem tudo para ser incrível e épica. Já estou ansiosa esperando o próximo capítulo!


Resposta do Autor [Tsu Keehl]: Fico feliz que o enredo tenha atraíodo sua atenção!
Procurei e estou procurando, fazer o meu melhor em cada capítulo!
Caso tenha dúvida sobre algum pokémon, recomendo o List of Pokemon da Pokemon Database. Eles colocaram todos com foto e várias informações sobre cada um. Eu mesma to usando ele quando preciso fazer alguma pesquisa.
E espero que aprecie o segundo capítulo!!


ThekaTsukishiro

09/05/2018 às 23:22 • Capítulo 01
 
Oiee Tsu!
Eu tardo mais não falho! Um tanto enrolada, emburrada com outras coisas, mas cá estou! E bora comentar, pois como eu já falei pra você, essa sua fic consegue me prender a atenção de uma tal maneira, que é gostos viajar em sua narração e imaginar o mundo idealizado, seus personagens e o que está acontecendo.
Achei super interessante a jornada começar com Crystal já enfrentando alguns percalços pelo caminho. Afinal, não teria tanta graça e até mesmo emoção, se ela não tivesse perdido o ônibus para a cidade a qual deveria ir. ^^
E que coisa, não? Uma exploração cobrar para usar o Pokébox... caramba cinco pokédollars... Enfermeira Joy, que facada, hã? oO’ Além do negócio ser lerdo toda vida. Coitada da Crystal se tiver que cair numa dessas em todo local que precisar parar em um Centro Pokémon?
oO’
Não bastasse tudo isso, bora ter encontro macabro com a equipe Rocket... e ainda bem que temos Alice e seu phoderoso Charizard! Como comentado contigo pelo MSN, achei foi pouco tacar fogo em todos! Hihihihi
E agora que a coisa vai esquentar... as duas fugindo juntas para a cidade a seguir. Confesso que estou curiosa com o que ela encontrará a seguir, mas devo admitir que estou me roendo aqui, com relação ao homem misterioso que conseguiu vencer Kyogre para surrupiar na caruda o artigo escondido!
Hmmm... interessante, cativante, envolvente, e eu estou ansiosa pelo próximo capítulo!
Miguis, parabéns pela boa ideia! Gostei mesmo! Então, bora esperar o próximo.
bjs
 


Resposta do Autor [Tsu Keehl]: Oi migs!
Ah eu amei seu comentário! Até peço desculpas pela demora em responder ele e até ter te pressionado para fazê-lo (huehuehue). Mas fico fleiz de saber que a fanfic atraiu sua atenção, despertou o interesse e te intrigou!
Nessa fanfic, por ela me ser especial, estou tentando fazer o meu melhor e mais um pouco, para entregar algo bem feito.
Quero fazer algo diferente do que existe em pokémon e nas fanfics que já vi por aí. Mas nada radical, quero manter um certo toque de fidelidade mas também trazer uma realidade crível pra história, personagens e acontecimentos. Então quero sempre salientar o lance de descaso, violência e outros problemas que vemos no nosso mundo.
E sim! Parece que a Cristal está vivendo no Brasil ao lidar com os impostos e descaso das instituições governamentais.
Ah a Alice é uma personagem que certamente vai conquistar geral os leitores. Inclusive já recebi comentário de que já gostaram dela de cara por conta do Charizard!
E o que posso dizer que tanta, mas tanta coisa vai acontecer nessa historia que você não faz ideia! Estou até fazendo esforço hercúleo para não soltar spoiler porque quero ver a surpresa dos leitores. Mas acho que sua curiosidade poderá saciar um pouco com a chegada do novo capítulo!
Espero que goste e que continue comentando!
bjs


Raven

10/05/2018 às 20:37 • Capítulo 01
Bom eu sou um cara chato pra fics, mas muito chato mesmo. Contudo essa fic, mesmo que com só um capítulo me fez criar uma curiosidade para ver como todos os eventos se desenrolarão. A escrita foi bem clara e direta, o que eu adoro (e também começou com um Aron, que é um dos poucos Pokémons que eu curto após a 3 Geração). Parabéns a escritora e que sempre continue com a obra!
E um PS: Sempre quando estiver desmotivada com algo, lembre-se: Você é capaz sim e fará um bom trabalho em tudo!


Resposta do Autor [Tsu Keehl]: Ah, primoso, primoso...
Eu nem sei como te agradecer por todo o apoio que você tem me dado constantemente desde o momento que decidi retomar e recomeçar essa fanfic! Você é uma das pessoas que mais quero agradar com essa história!
E também a sua paciência em escrever a recomendação mesmo o Nyah te trollando! No fim deu tudo certo!
Sei como é dificil nos apegarmos á uma fanfic assim de início e fico feliz de ter despertado em você essa proeza. Posso garantir que muita coisa virá por aí e mesmo dmeorando um pouco, heis atualização!
Espero poder contar com seus comments por aqui!
bjs!


Sirenna

11/05/2018 às 16:57 • Capítulo 01
O que mais gostou no capítulo?
O realismo

Cobrança absurda por serviço ruim, prédio público caindo pelas tabelas, funcionária com péssima vontade, lei que não está em vigor sendo aplicada... não há dúvidas, Crystal está no Brasil!!!!


Resposta do Autor [Tsu Keehl]: Olá!!
Primeiramente, fora Temmer (não, péra hashash).
Primeiramente, muito obrigada pela recomendação e comentário, miga! Além de ter super me apoiado em retomar essa história por ela ser tão especial para nós!
E sim, a Cristal está vivendo no Mundo Pokémon Brasil huehuehue . Pretendo mostrar muito mais problemas das cidades causadas pelo governo e também pela sociedade.
Conto com seu apoio, comentários, sugestões e tudo o mais para essa fanfic!
Beijão!